Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu fico parvo com o estado a que a sociedade chegou... Eu não vi a novela, mas fui seguindo as notícias, os acontecimentos e a essência das personagens. Percebo todo o alarido em volta do casal Ramiro e Kelvin, por tudo que ele representa, mas assusta-me a romantização e o descaso da essência do Ramiro. Ele é um vilão, com direito a redenção e arrependimento, claro, até porque não será um psicopata, mas daí a aligeirar todas as atrocidades que ele cometeu vai um passo enorme. 

Ele matou, matou, matou, torturou, sequestrou, fez tudo o que se pode esperar de um ser desprovido de alma. Não nos podemos esquecer disso. Uma coisa é torcer para que ele se redima e que o Kelvin o perdoe por todas as atrocidades que cometeu, outra, bem diferente, é tratá-lo como um herói, como parece que o Kelvin lhe chamou a semana passada. E ainda o artifício de que não é culpa dele porque estava às ordens do La Selva. Poupem-me. Não é uma pessoa limitada intelectualmente, como era o Juca Cipó em Irmãos Coragem, é apenas uma pessoa que segue ordens e tem prazer em cumpri-las. Por acaso apaixonou-se. Achei bem que explorassem isso, mas que não o impeça de ser castigado.

Deveria haver um momento de repulsa por parte do Kelvin até ao perdão. É muito grave, nós, enquanto espetadores, torcermos pela felicidade do casal. Pelo que ele fez, prisão perpétua. O Kelvin que fique com ele, mas ele que não saia impune.

Por mim falo, que torço sempre pelos vilões, mas durante a novela, série... no final, espero sempre um castigo à altura, que não desmereça a sua inteligência, claro. Torci muito pela Flora, mas ansiava o dia em que fosse desmascarada e levasse uma tremenda sova.

O Ramiro é outro nível, não pode haver impunidade.  

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, tiagauto disse:

Eu fico parvo com o estado a que a sociedade chegou... Eu não vi a novela, mas fui seguindo as notícias, os acontecimentos e a essência das personagens. Percebo todo o alarido em volta do casal Ramiro e Kelvin, por tudo que ele representa, mas assusta-me a romantização e o descaso da essência do Ramiro. Ele é um vilão, com direito a redenção e arrependimento, claro, até porque não será um psicopata, mas daí a aligeirar todas as atrocidades que ele cometeu vai um passo enorme. 

Ele matou, matou, matou, torturou, sequestrou, fez tudo o que se pode esperar de um ser desprovido de alma. Não nos podemos esquecer disso. Uma coisa é torcer para que ele se redima e que o Kelvin o perdoe por todas as atrocidades que cometeu, outra, bem diferente, é tratá-lo como um herói, como parece que o Kelvin lhe chamou a semana passada. E ainda o artifício de que não é culpa dele porque estava às ordens do La Selva. Poupem-me. Não é uma pessoa limitada intelectualmente, como era o Juca Cipó em Irmãos Coragem, é apenas uma pessoa que segue ordens e tem prazer em cumpri-las. Por acaso apaixonou-se. Achei bem que explorassem isso, mas que não o impeça de ser castigado.

Deveria haver um momento de repulsa por parte do Kelvin até ao perdão. É muito grave, nós, enquanto espetadores, torcermos pela felicidade do casal. Pelo que ele fez, prisão perpétua. O Kelvin que fique com ele, mas ele que não saia impune.

Por mim falo, que torço sempre pelos vilões, mas durante a novela, série... no final, espero sempre um castigo à altura, que não desmereça a sua inteligência, claro. Torci muito pela Flora, mas ansiava o dia em que fosse desmascarada e levasse uma tremenda sova.

O Ramiro é outro nível, não pode haver impunidade.  

O problema é que o Ramiro eles passam essa ideia que ele é tolinho, que sempre viveu de obedecer que não tem capacidade de dizer não. Noutra situação o Ramiro acabaria morto mais tarde ou mais cedo mas claramente isso não vai acontecer porque senão os Kelmiros botam fogo nos estudios da globo.

~Por mais que custe ele não ser castigado a unica coisa logica ali era ele assumir os crimes e ser preso, mas são tantos que depois não tinham como fazer 'o final feliz'. Acho que aqui a solução e já o tinha dito antes é mesmo a fuga, os dois fugiram da cidade e passarem a viver na clandestinidade. O Kelvin foi demasiado cumplice dos crimes dele para ter um final de ficarem juntinhos e felizes... tem de haver um castigo e depois uma forma de os juntar no final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, tiagauto disse:

Eu fico parvo com o estado a que a sociedade chegou... Eu não vi a novela, mas fui seguindo as notícias, os acontecimentos e a essência das personagens. Percebo todo o alarido em volta do casal Ramiro e Kelvin, por tudo que ele representa, mas assusta-me a romantização e o descaso da essência do Ramiro. Ele é um vilão, com direito a redenção e arrependimento, claro, até porque não será um psicopata, mas daí a aligeirar todas as atrocidades que ele cometeu vai um passo enorme. 

Ele matou, matou, matou, torturou, sequestrou, fez tudo o que se pode esperar de um ser desprovido de alma. Não nos podemos esquecer disso. Uma coisa é torcer para que ele se redima e que o Kelvin o perdoe por todas as atrocidades que cometeu, outra, bem diferente, é tratá-lo como um herói, como parece que o Kelvin lhe chamou a semana passada. E ainda o artifício de que não é culpa dele porque estava às ordens do La Selva. Poupem-me. Não é uma pessoa limitada intelectualmente, como era o Juca Cipó em Irmãos Coragem, é apenas uma pessoa que segue ordens e tem prazer em cumpri-las. Por acaso apaixonou-se. Achei bem que explorassem isso, mas que não o impeça de ser castigado.

Deveria haver um momento de repulsa por parte do Kelvin até ao perdão. É muito grave, nós, enquanto espetadores, torcermos pela felicidade do casal. Pelo que ele fez, prisão perpétua. O Kelvin que fique com ele, mas ele que não saia impune.

Por mim falo, que torço sempre pelos vilões, mas durante a novela, série... no final, espero sempre um castigo à altura, que não desmereça a sua inteligência, claro. Torci muito pela Flora, mas ansiava o dia em que fosse desmascarada e levasse uma tremenda sova.

O Ramiro é outro nível, não pode haver impunidade.  

 

há 7 minutos, AndreRob disse:

O problema é que o Ramiro eles passam essa ideia que ele é tolinho, que sempre viveu de obedecer que não tem capacidade de dizer não. Noutra situação o Ramiro acabaria morto mais tarde ou mais cedo mas claramente isso não vai acontecer porque senão os Kelmiros botam fogo nos estudios da globo.

~Por mais que custe ele não ser castigado a unica coisa logica ali era ele assumir os crimes e ser preso, mas são tantos que depois não tinham como fazer 'o final feliz'. Acho que aqui a solução e já o tinha dito antes é mesmo a fuga, os dois fugiram da cidade e passarem a viver na clandestinidade. O Kelvin foi demasiado cumplice dos crimes dele para ter um final de ficarem juntinhos e felizes... tem de haver um castigo e depois uma forma de os juntar no final.

Estão vazando finais 

Spoiler

Ramiro depois de confessar todos os seus crimes, a mando de Antônio La Selva, vai acabar preso. 

Kevin irá prometer que irá esperar por ele. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, MoraesSilva disse:

 

Estão vazando finais 

  Ocultar conteúdo

Ramiro depois de confessar todos os seus crimes, a mando de Antônio La Selva, vai acabar preso. 

Kevin irá prometer que irá esperar por ele. 

 

Mas foram tantos que será a vida toda... eles vão arranjar algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, MoraesSilva disse:

Recorde no capítulo de ontem: 31 pontos com picos de 33 pontos.

Maior audiência do horário das 21H desde outubro de 2022.

De notar que entregou 33 para a estreia do BB que despencou na pior estreia de sempre. Globo está doidona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela acaba por sair de cena com uma média geral pouco interessante (está à rasca para conseguir os 27, é possível que não os atinja e feche com 26 mesmo), mas a muito custo conseguiu colocar o horário mais próximo da barreira dos 30, o que num ano como este já é bom para a Globo.

Veremos o comportamento de Renascer, se tem capacidade para subir isto ou se realmente temos de aceitar que é o novo normal. Eu acredito que em termos de média geral Renascer até consiga subir (porque também já recebe bem, não tem o trabalho de levantar o horário), mas não acho que voe mais do que isto. E os 190 episódios ainda ajudam menos, Pantanal com 160 foi uma pasmaceira, quero ver isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/01/2024 at 20:46, tiagauto disse:

Eu fico parvo com o estado a que a sociedade chegou... Eu não vi a novela, mas fui seguindo as notícias, os acontecimentos e a essência das personagens. Percebo todo o alarido em volta do casal Ramiro e Kelvin, por tudo que ele representa, mas assusta-me a romantização e o descaso da essência do Ramiro. Ele é um vilão, com direito a redenção e arrependimento, claro, até porque não será um psicopata, mas daí a aligeirar todas as atrocidades que ele cometeu vai um passo enorme. 

Ele matou, matou, matou, torturou, sequestrou, fez tudo o que se pode esperar de um ser desprovido de alma. Não nos podemos esquecer disso. Uma coisa é torcer para que ele se redima e que o Kelvin o perdoe por todas as atrocidades que cometeu, outra, bem diferente, é tratá-lo como um herói, como parece que o Kelvin lhe chamou a semana passada. E ainda o artifício de que não é culpa dele porque estava às ordens do La Selva. Poupem-me. Não é uma pessoa limitada intelectualmente, como era o Juca Cipó em Irmãos Coragem, é apenas uma pessoa que segue ordens e tem prazer em cumpri-las. Por acaso apaixonou-se. Achei bem que explorassem isso, mas que não o impeça de ser castigado.

Deveria haver um momento de repulsa por parte do Kelvin até ao perdão. É muito grave, nós, enquanto espetadores, torcermos pela felicidade do casal. Pelo que ele fez, prisão perpétua. O Kelvin que fique com ele, mas ele que não saia impune.

Por mim falo, que torço sempre pelos vilões, mas durante a novela, série... no final, espero sempre um castigo à altura, que não desmereça a sua inteligência, claro. Torci muito pela Flora, mas ansiava o dia em que fosse desmascarada e levasse uma tremenda sova.

O Ramiro é outro nível, não pode haver impunidade.  

E o Kevin também não presta, escondeu o testamento da Candida, roubando a Luana, pôs uma cobra no armário da Berinice, sequestrou-a para o Rio de Janeiro, encobriu a morte da jornalista, e isto até onde vi, sei lá mais o quê que ele fez entretanto. 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte com D disse:

E o Kevin também não presta, escondeu o testamento da Candida, roubando a Luana, pôs uma cobra no armário da Berinice, sequestrou-a para o Rio de Janeiro, encobriu a morte da jornalista, e isto até onde vi, sei lá mais o quê que ele fez entretanto. 

Exato... ele é tão cumplice como o Ramiro é culpado porque sabe de tudo e também o ajudou. Por isso é que esta novela acaba por não fazer grande sentido, neste conjunto de personagens que fizeram as maiores atrocidades eles os dois fazem parte do lote e portanto ambos precisavam de ser castigados. Na cena que eu vi o delegado já acenou com a delação premiada, ou seja o Ramiro conta tudo e acabará por se safar com um argumento que jamais seria usado na realidade. Ele não é apenas 'conhecedor' dos crimes do La Selva é um um assassino profissional, como é que isto pode ser 'atenuado' ?

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

A novela entretanto conseguiu finalmente 30 pontos de média semanal.

Deverá conseguir fechar com 27 arredondado, ali mesmo no limite do 26,5. :mosking:

"Terra e Paixão" tem a melhor semana de audiência desde 'Pantanal'

Na reta final, “Terra e paixão” voltou a registrar seu maior índice em São Paulo na última sexta: 31 pontos. No Rio, foram 32. A semana de 8 a 13 de janeiro foi a de maior audiência desde o fim de “Pantanal” (de 3 a 8 de outubro de 2022): 30 (SP e PNT) e 32 (RJ).

https://oglobo.globo.com/play/audiencia/noticia/2024/01/15/terra-e-paixao-tem-a-melhor-semana-de-audiencia-desde-pantanal.ghtml

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até admira o final estar a bombar tanto até porque a questão do crime da Agatha a coisa foi tão mal elaborada que ao fim de uma semana já se sabia quem eram os 3 assassinos e agora confirmados... e o autor nem se deu muito ao trabalho de alterar porque não havia outra forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, AndreRob disse:

Até admira o final estar a bombar tanto até porque a questão do crime da Agatha a coisa foi tão mal elaborada que ao fim de uma semana já se sabia quem eram os 3 assassinos e agora confirmados... e o autor nem se deu muito ao trabalho de alterar porque não havia outra forma.

Última semana começou com recorde: 32 pontos com picos de 34. 

"Renascer" terá boa entrega. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim terminou "Terra e Paixão" com seus tropeços e méritos. Quem diria que mais uma vez Walcyr Carrasco foi a salvação do horário ao menos por elevar a audiência herdada de "Travessia". Não assisti a novela, não opinarei sobre a novela em si. Que venha "Renascer"...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Enfim terminou "Terra e Paixão" com seus tropeços e méritos. Quem diria que mais uma vez Walcyr Carrasco foi a salvação do horário ao menos por elevar a audiência herdada de "Travessia". Não assisti a novela, não opinarei sobre a novela em si. Que venha "Renascer"...

Sk3GUFI.png

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conseguiram dar a volta e mudar um dos assassinos da Agatha... pelo menos foi supreendente ou nem por isso.

Quanto ao final do que fui lendo claro o destaque foi todo para o Kelvin e o Ramiro com um desfecho agridoce mas que também seria previsivel. Seria completamente absurdo o Ramiro não ser castigado.

Quanto à Irene... alguém tinha de escapar. :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...