Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

O capítulo de ontem foi o melhor da novela. Só o Walcyr Carrasco para fazer um capítulo todo focado em atores veteranos. :adoro:

Glória Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini maravilhosos. 

O momento em que o António flagra o Vinícius no motel com a Irene e ameaça matar os dois para "levar a honra" foi super tenso. Ele a humilhar a esposa e a dizer que não tinha coragem de a matar, por a amar foi muito forte. Numa cena de 10 minuto, em que a Glória Pires e o Tony Ramos brilharam do início ao fim.

Depois a perseguição pelo mato para apanharem o Vinícius foi muito bem realizada pela direção do Luiz Henrique Rios. 

A Ágatha a humilhar a Irene foi maravilhoso. Ela é tão cínica. :lol:

O gancho com a Irene a apontar a arma para a Angelina também foi muito bom.

A novela teve uma fase em que esteve parada e perdida (provavelmente na altura em que o Walcyr Carrasco teve de se ausentar e a novela ficou nas mãos da Thelma Guedes), mas desde há um mês que tem estado cheia de acontecimentos e cenas fortes. 

Quem deixou de acompanhar, fez mal.

@joaoatv, @pedrofm53 já viram o capítulo de ontem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Arun disse:

O capítulo de ontem foi o melhor da novela. Só o Walcyr Carrasco para fazer um capítulo todo focado em atores veteranos. :adoro:

Glória Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini maravilhosos. 

O momento em que o António flagra o Vinícius no motel com a Irene e ameaça matar os dois para "levar a honra" foi super tenso. Ele a humilhar a esposa e a dizer que não tinha coragem de a matar, por a amar foi muito forte. Numa cena de 10 minuto, em que a Glória Pires e o Tony Ramos brilharam do início ao fim.

Depois a perseguição pelo mato para apanharem o Vinícius foi muito bem realizada pela direção do Luiz Henrique Rios. 

A Ágatha a humilhar a Irene foi maravilhoso. Ela é tão cínica. :lol:

O gancho com a Irene a apontar a arma para a Angelina também foi muito bom.

A novela teve uma fase em que esteve parada e perdida (provavelmente na altura em que o Walcyr Carrasco teve de se ausentar e a novela ficou nas mãos da Thelma Guedes), mas desde há um mês que tem estado cheia de acontecimentos e cenas fortes. 

Quem deixou de acompanhar, fez mal.

@joaoatv, @pedrofm53 já viram o capítulo de ontem?

Estive a ver esta tarde...o capítulo está muito bom mesmo. Curioso para ver o confronto entre a Irene e o António.

São os veteranos que carregam esta novela às costas

E o episódio de ontem valeu recorde de audiência...29,8 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Arun disse:

O capítulo de ontem foi o melhor da novela. Só o Walcyr Carrasco para fazer um capítulo todo focado em atores veteranos. :adoro:

Glória Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini maravilhosos. 

O momento em que o António flagra o Vinícius no motel com a Irene e ameaça matar os dois para "levar a honra" foi super tenso. Ele a humilhar a esposa e a dizer que não tinha coragem de a matar, por a amar foi muito forte. Numa cena de 10 minuto, em que a Glória Pires e o Tony Ramos brilharam do início ao fim.

Depois a perseguição pelo mato para apanharem o Vinícius foi muito bem realizada pela direção do Luiz Henrique Rios. 

A Ágatha a humilhar a Irene foi maravilhoso. Ela é tão cínica. :lol:

O gancho com a Irene a apontar a arma para a Angelina também foi muito bom.

A novela teve uma fase em que esteve parada e perdida (provavelmente na altura em que o Walcyr Carrasco teve de se ausentar e a novela ficou nas mãos da Thelma Guedes), mas desde há um mês que tem estado cheia de acontecimentos e cenas fortes. 

Quem deixou de acompanhar, fez mal.

@joaoatv, @pedrofm53 já viram o capítulo de ontem?

ainda não, so vou poder ver este fim de semana mas pra ser sincero estou a gostar muito, é a única novela que sigo e a cada episódio acontece sempre alguma coisa e é isso que eu gosto e que me prende a mim e a minha mãe haha:adoro: percebo que ha pessoas que não gostam ou não querem perceber etc mas as pessoas tem que parar em ver o mal por todo o lado e ver a novela como entretenimento e nada mais, no fundo a novela vê-se bem e é razoável ;) como os atores, ha cenas que fico parvo por serem tao boas! por isso concordo plenamente que quem deixou de ver fez mal :/ 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rúben Vieira disse:

Estou a pensar ver isto quando der na SIC pelo casal sensação.

Eles têm muito screen time? Acham possível só ver as cenas deles e perceber a história?

Se queres sofrer a ver a novela durante dois anos que é o tempo que vai durar na sic os 500 episódios....  mais vale ver na globoplay ou num site pirata...

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Só estou a ver hoje o episódio da despedida da Emmy e é uma ela não ficar na novela até ao fim. :(

Mas mesmo assim foram 10 capítulos em que a Cláudia Raia roubou a cena e movimentou muito a novela. 

Espero que volte a trabalhar com o Walcyr no futuro, pois ela combina com o estilo pastelão dele. 

E claro que ela tinha de sair de cena bem trambiqueira a roubar as jóias da Irene e o dinheiro dos pixs da Anely :riso:

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Arun disse:

:adoro:

Acho que esta audiência é fila de espera para o jogo Brasil x Argentina. Parece que é o último jogo do Messi na seleção argentina. Então, muitos vão querer conferir este jogo que já começou com confusão nas arquibancadas do setor da torcida argentina.

Editado por DanielNunes
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Acho que esta audiência é fila de espera para o jogo Brasil x Argentina. Parece que é o último jogo do Messi na seleção argentina. Então, muitos vão querer conferir este jogo que já começou com confusão nas arquibancada do setor da torcida argentina.

Claro que a espera para o jogo ajudou, mas a novela tem sido a única das inéditas a marcar boa audiência. Tem elevado quase 10 pontos de "Fuzuê", não é pouca coisa. 

A verdade é que focar a novela no trio protagonista veterano (Antônio, Irene e Agatha) foi um acerto do Walcyr e da Thelma.

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Arun disse:

Claro que a espera para o jogo ajudou, mas a novela tem sido a única das inéditas a marcar boa audiência. Tem elevado quase 10 pontos de "Fuzuê", não é pouca coisa. 

A verdade é que focar a novela no trio protagonista veterano (Antônio, Irene e Agatha) foi um acerto do Walcyr e da Thelma.

Ajudou muito o capítulo ser o de hoje a parte da Aline ser acusada de assassinato. A novela pegou ritmo mais pelo núcleo central do que outra coisa. Walcyr foi certeiro nesta mexida. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver com a morte e assassinato de Ágata a novela deslancha na audiência e ultrapassa os tão sonhados mais de 30 pontos nesta semana. Acho que o mérito de salvação desta novela vai para Eliane Giardine. A atriz convenceu como a grande vilã da novela. E o mérito de estancar a queda no horário das nove. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DanielNunes disse:

Vamos ver com a morte e assassinato de Ágata a novela deslancha na audiência e ultrapassa os tão sonhados mais de 30 pontos nesta semana. Acho que o mérito de salvação desta novela vai para Eliane Giardine. A atriz convenceu como a grande vilã da novela. E o mérito de estancar a queda no horário das nove. 

Acho que não foi só ela, eles descobriram a formula para a novela funcionar que era focar-se no nucleo dos la selva e introduziram muito mais cenas de confronto e sinceramente é um deleite ver as cenas de confronto do Tony Ramos, Gloria Pires e Eliane Giardini entre outras cenas. A história como sabemos já não tem pés nem cabeça e virou faroeste mas que fazer se é o que resulta? E numa novela tão longa não havia outra forma se aguentar isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...