Jump to content

Audiências de sexta-feira [15/01/2021]

Ruben
 Share

Recommended Posts

‘Goucha’ agrava derrotas, ‘Casa Feliz’ lidera com Cláudia e João Paulo

A competição no daytime continua a ser a mais emocionante de acompanhar no sobe e desce das audiências televisivas. Goucha, que estreou a liderar, bateu três mínimos numa semana e Casa Feliz, que ficou em terceiro na quinta, liderou na sexta, com uma dupla de substitutos.

Pela manhã, Cláudia Vieira e João Paulo Sousa assumiram o programa da SIC, depois de Diana Chaves e João Baião serem diagnosticados com Covid-19. A dupla, que se estreou a trabalhar em conjunto, levou Casa Feliz ao primeiro lugar, com 3,8% de audiência média e 19,8% de share, superando o líder Dois às 10, que venceu em quatro dos cinco dias da semana. Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz fixaram 3,7% de audiência média e 19% de share. A Praça da Alegria desceu aos valores habituais: 2,5% de audiência e 13,4% de share.

À tarde, Júlia (4,8% / 16,5%) segurou a liderança que se manteve na SIC desde o final de Casa Feliz, e viu Goucha (4% / 13,9%) descer a um novo mínimo de quota de mercado. O programa do apresentador bateu três mínimos esta semana, com 14,9% de share na terça e 14,6% na quinta a serem os recordes negativos anteriormente registados. A Nossa Tarde (3% / 11,4%) manteve-se estável no terceiro lugar.

‘Êta Mundo Bom!’ e ‘O Preço Certo’ aproximam-se

O episódio da telenovela Êta Mundo Bom!, emitido pouco depois das 19h20 pela SIC, aproximou-se do líder do horário, O Preço Certo. A produção brasileira marcou 10,3% de audiência média e 18,9% de share, superando os 10% de rating pela segunda vez esta semana.

O concurso apresentado por Fernando Mendes, que tem emitido repetições, ficou com 10,8% de audiência média e 20% de share.

O Diário do Big Brother ficou longe destas contas, com 8% de audiência média e 14,8% de share. Às 18h, a emissão Última Hora (7% / 15,7%) do reality-show desceu ao terceiro lugar, depois de ter liderado contra Viver a Vida na quinta-feira. A repetição da novela de Manoel Carlos foi líder do início ao fim do episódio com 7,6% de audiência e 17,6% de share. Portugal em Direto (6,3% / 15,7%) foi vice-líder.

A SIC assegurou o primeiro lugar do dia, com 18,4% de share, contra 15,9% da TVI e 11,6% da RTP1. Nos primeiros 15 dias de janeiro, a distância entre os dois canais privados é de 1,8 pontos percentuais – 19,2% contra 17,4%.

Outros destaques

• A SIC liderou nos dois principais horários da informação. Primeiro Jornal (8% / 26,8%) deixou Jornal da Uma (5,7% / 19,2%) a duzentos mil espectadores de distância. Jornal da Noite (12% / 20,5%) viu o Telejornal (10,1% / 17,2%) ultrapassar o Jornal das 8 (9,2% / 15,9%).
  • Amor Amor (13% / 22,7%) registou o pior share desde a estreia, num valor que foi também reflexo do aumento do consumo em horário nobre. Bem Me Quer (10,3% / 18,1%) não conseguiu capitalizar esta descida, com a emissão de Golos – FC Porto x Benfica (4,1% / 7,2%) a destacar-se na CMTV.
  • O canal da Cofina teve um horário nobre especialmente forte, com a emissão Duelo Final (6,3% / 13,1%), logo após o jogo, a chegar ao segundo lugar, apenas atrás de Terra Brava (11,5% / 24,1%), que nesse período marcava 18,3% de quota de mercado, e superando a TVI, que desceu a 12,6% de share durante o intervalo da telenovela Amar Demais (7,8% / 17,8%).
  • Totalmente Demais (4% / 17,8%) foi ultrapassada por Big Brother: Extra (3,7% / 17,4%), que marcou o melhor rating desde que estreou Duplo Impacto.

https://espalhafactos.com/2021/01/16/goucha-agrava-derrotas-casa-feliz-lidera-com-claudia-e-joao-paulo/

• Like 4

Para mim, esse 2A10 está-se a mostrar a 1ª grande derrota da Cristina na TVI 2.0. Resultados muito muito fracos :ph34r: Nem com a SIC a mandar os apresentadoras habituais para casa, meu deus :ph34r: O futuro não parece que vá ser muito risonho para esse programa...

Aliás, a TVI flopou toda ontem :cryhappy: Houve algum jogo?

• Like 1
  • Thanks 1

Just now, Magazine said:

Para mim, esse 2A10 está-se a mostrar a 1ª grande derrota da Cristina na TVI 2.0. Resultados muito muito fracos :ph34r: Nem com a SIC a mandar os apresentadoras habituais para casa, meu deus :ph34r: O futuro não parece que vá ser muito risonho para esse programa...

Também acho. A meu ver, o único resultado verdadeiramente bom foi o da estreia. 

1 minute ago, Magazine said:

Acho que sim.

há 1 minuto, Magazine disse:

Houve 2.

há 33 minutos, Magazine disse:

Mas no compacto geral, o 2às10 vence mais do que o Goucha :cryhappy: não será o Goucha a 1ª grande derrota da Cristina? Ou no máximo é todo o day-time, se admitirmos que os programas deviam chegar, vir e vencer...

agora mesmo, Da ni el disse:

Mas no compacto geral, o 2às10 vence mais do que o Goucha :cryhappy: não será o Goucha a 1ª grande derrota da Cristina? Ou no máximo é todo o day-time, se admitirmos que os programas deviam chegar, vir e vencer...

Na minha opinião, não. A Júlia já está mais do que consolidada no horário, enquanto que a concorrência do 2A10 é um remendo do que restou do PdC :read: O 2A10 também está muito mais ligado a uma "mudança da Cristina" do que o Goucha ir para as tardes e, portanto, em teoria ainda beneficia um pouco mais dessa promoção extra (ou seja, tem mais obrigações).

Em termos lógicos, o horário da tarde é muito mais dependente do lead-in/out do que é um programa da manhã. Ora, uma tem novelas da globo e um PJ que explode todos os dias. O outro tem uma Destinos Cruzados :cryhappy: k

O Goucha por enquanto tem espaço para muita coisa (lá está, o seu lead-in/out também pode ser melhorado/alterado/trabalhado). O 2A10 eu não vejo isso acontecer. Mas nada é definitivo, né. Se for preciso, na próxima semana temos a Maya a liderar as manhãs :cryhappy:

há 16 minutos, Magazine disse:

Em termos lógicos, o horário da tarde é muito mais dependente do lead-in/out do que é um programa da manhã. Ora, uma tem novelas da globo e um PJ que explode todos os dias. O outro tem uma Destinos Cruzados :cryhappy: k

O lead-in do Goucha tem sido praticamente o mesmo do que o da Júlia.

Edited by Francisco_D
  • Like 2