Jump to content

Audiências de Domingo - 19-07-2009


Titinha

Posts Recomendados

Shares para 2009-07-19 > > >

RTP - 22.5

RTP2 - 4.1

SIC - 27.9

TVI - 24.9

Cabo - 20.7

Dados de audiência retirados do e-telereport.com

Top 5 de Programas para Domingo, 19 de Julho de 2009 # Canal Início Descrição Rat% Shr%

1 TVI 21:33:11 EQUADOR 13.8 39.2

2 SIC 21:49:17 TGV: TODOS GOSTAM DO VERAO 10.6 30.9

3 SIC 21:16:22 GRANDE REPORTAGEM - OITO PORTUGUESES NO DUBAI 9.8 30.2

4 RTP1 13:00:00 JORNAL DA TARDE 8.5 34.2

5 RTP1 21:18:10 HA FESTA EM... - PENICHE 8.2 23.6

EQUADOR

Posição: 1

Rat%: 13.8

Shr%: 39.2

Canal: TVI - Início: 21:33:11

TGV: TODOS GOSTAM DO VERAO

Posição: 2

Rat%: 10.6

Shr%: 30.9

Canal: SIC - Início: 21:49:17

JORNAL DA TARDE

Posição: 4

Rat%: 8.5

Shr%: 34.2

Canal: RTP1 - Início: 13:00:00

OS SIMPSONS

Posição: 38

Rat%: 2.0

Shr%: 7.9

Canal: RTP2 - Início: 20:15:57

http://www.mediamonitor.pt/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI anda mesmo em baixo! "Nasci pra Cantar" é mesmo um flop! Ontem por acaso estive a assistir ao último filme da tarde "Dick e Jane" porque o da SIC do Jackie Chan, já tinha visto n vezes, mas mesmo assim o da SIC deve ter vencido, dado o desastre nas audiências de ontem da TVI. Também assisti à reportagem da Conceição Queiroz, com um tema interessante mas que desta vez não se safou tão bem pois o lead-in não devia ser muito famoso. Por fim só se escapou o último episódio de 'Equador'.

Ontem excepcionalmente (por causa do Equador), acabei por não ver o 'TGV' mas apesar do segundo lugar, o resultado é excelente, pois conseguiu bater-se muito bem com o final do Equador. A reportagem também muito bem. SIC de Parabéns neste fim-de-semana.

A surpresa vai para o bom resultado do "Há Festa em" que deve ter prendido a audiência das classes mais idosas... e claro o Jornal da Tarde também muito bem!

RTP2 muito fraca e Cabo excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reportagem da SIC foi muito boa.. E o TGV tb.. Quanto ao Nasci p'ra cantar não tem ritmo nenhum, daí talvez não cative as pessoas.. A SIC parece ter feito boas apostas agora para o Verão..

O NPC é igual ao UCPT: vota somente o público, há a introdução dos participantes, que se mantém com a música inicial ao longo do programa, é à mesma sobre música, o modo de eliminatórias é igual (3 grupos, cada um três galas). O que muda: cenário, júri, apresentador e em vez das crianças, são homens e mulheres a imitarem personalidades.

Não me admiro que nem no top 5 entre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reportagem da SIC foi muito boa.. E o TGV tb.. Quanto ao Nasci p'ra cantar não tem ritmo nenhum, daí talvez não cative as pessoas.. A SIC parece ter feito boas apostas agora para o Verão..

O NPC é igual ao UCPT: vota somente o público, há a introdução dos participantes, que se mantém com a música inicial ao longo do programa, é à mesma sobre música, o modo de eliminatórias é igual (3 grupos, cada um três galas). O que muda: cenário, júri, apresentador e em vez das crianças, são homens e mulheres a imitarem personalidades.

Não me admiro que nem no top 5 entre.

+1

Sinceramente, eu já não tenho pachorra nenhuma para esses programas de títulos "Qualquer Coisa Por Mim": Canta Por Mim, Dança Por Mim, Come Por Mim, Vive Por Mim; enfim, vira o disco e toca o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências

SIC lidera fim-de-semana

A SIC passou o fim de semana a liderar, ultrapassando assim a TVI. Apesar dos 24,9% de share, contra os 27,9% da SIC, o programa mais visto do dia foi ‘Equador'. O último episódio da série da TVI foi, aliás, vista por 1,3 milhões de telespectadores. ‘TGV', com Carolina Patrocínio e João Manzarra ficou em segundo no top 10, e foi visto por cerca de 1 milhão.

A RTP ficou em terceiro, com 22,5% de share, no dia em que estreou ‘Há Festa em... Peniche'. Cerca de 700 mil telespectadores assistiram ao novo programa, apresentado por José Carlos Malato e Fernando Mendes.

Herman José, com o seu ‘Nasci P'ra Cantar', na TVI, esta semana ficou-se pelo nono lugar. Assistiram ao programa 668 mil telespectadores.

A RTP 2, que passou a semana anterior entre os 8 e os 9 pontos percentuais, ficou ontem pelos 4,1% de share.

Sábado os números não foram muito diferentes. A SIC liderou com 27,4% de share, seguida da TVI com 26, 3% e da RTP 1, com 19,5%. A RTP 2 chegou anteontem aos 5,2%. Quanto ao programa mais visto, foi ‘Salve-se Quem Puder', com Diana Chaves e Marco Horácio na SIC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reportagem da SIC foi muito boa.. E o TGV tb.. Quanto ao Nasci p'ra cantar não tem ritmo nenhum, daí talvez não cative as pessoas.. A SIC parece ter feito boas apostas agora para o Verão..

O NPC é o flop deste Verão! É mau demais...

Eu tive colada à TVI porque estava a ver Equador porque senão estaria a ver o TGV, o que eu me rio com o programa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Telespectador, que comentário cheio de humor!

De facto tantos «Por mim», «Para mim», já enjoam e revela uma falta de criatividade tremenda!

O novo flop da TVI de Verão, revela bem como os espectadores ficaram fartos de «UCPT»! Este foi um bom teste! Repetir até à exaustão...é o que dá!

Sobre as audiências de ontem:

Já tinha dado conta da queda da TVI, mas a este ponto...conseguiu superar-me!Eu nem queria acreditar!

Com um final de uma série, que apresentou como uma mega-produção( eu não dizia?), conseguiu ir ainda mais ao fundo do que no dia anterior, a 3 pontos da SIC!

Grande reportagem da SIC...e grande «TGV»!

Dia triste para a TVI, conseguindo apenas um programa no top 5, e porque foi um final!

Grande subida da SIC...aproveitando a queda da TVI.

Na semana que passou, já ficaram a pouco mais de 2 pontos, a SIC a subir ( subiu na semana de 24,5% pra 25,2%)e a TVI a descer( desceu na semana de 27,9% para 27,6%).

O Jornal da Tarde, que passou às 13 horas, conseguiu a proeza de bater o programa do Herman em rating, pois ficou no top 5.

Outro destaque: a estreia do programa da RTP em 6º lugar.

As coisas mudam e a imprensa já repara nisso!

O pânico de Moniz a mudar horários( das novelas, dos programas de domingo) são já um bom sintoma da fragilidade da TVI!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI, ao que parece, falhou nas apostas para o Verão. O facto de ter apostado num programa com um formato demasiado ousado, ainda que não "fuja" muito ao formato do anterior sucesso de "Uma canção para ti", e que nem nos Estados Unidos obteve grande audiência, o insucesso seria inevitável. Devo também dizer que, digam o bem que disserem dele, não gosto de ver o Herman a apresentar aquele programa. É demasiado "sério" para ele. Por mim, enfiavam o Herman na gaveta de terça-feira à noite a apresentar o divertido programa "apanha-me se puderes" - menos formal - e colocavam o Zé Pedro no "Nasci p'ra Cantar". Seria mais interessante e engraçado.

Com efeito, atentando nas audiências de ontem, o último episódio de "Equador" foi o salvador do 2º lugar da TVI. Grande final! Não "fugiu" muito ao livro! Mereceu o primeiro lugar nos programas mais vistos.

A SIC anda a esquivar-se às baixas audiências graças aos seus programas de Verão. O "problema" é que o Verão é efémero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o prow. O Nasci para Cantar é uma cópia do Uma Canção para Ti, só que deste as pessoas gostavam, porque era com crianças...

O NPC já em Inglaterra parece-me que não resultou, e esta é a prova que nem tudo o que "espetam" na TVI as pessoas vêm. Desde ontem que nada me liga ao programa, por isso vou-me voltar para outro lado.

Gostei do que vi do "Há Festa em..."! Fartei-me de rir com os jogos que eles têm! Não vi tudo, quero ver se vejo o resto na net...

Os Contemporâneos subiram em relação à semana passada. Mereceram, mas se não tivessem posto o Joker ali no meio, tinha feito melhor!

O último do Equador foi muito bom! O Repórter TVI não sei porque o puseram no meio do Jornal Nacional...

Do TGV vi só um pouco. Para a semana devo ver mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Ruben Gomes, o Verão é efémero...mas o problema é que, quem conseguiu planear um Verão com esta categoria, trepando nas audiências...não me parece ter adormecido.

Com a mesma pontaria prepara a rentrée, contra uma TVI que adormeceu no meio das suas novelas, que vão descendo dia a dia, sendo já vencidas na luta das audiências. A experiência da derrota de «Morangos» face a «Salve-se Quem Puder», da derrota de «DQTL» face ao mesmo programa da SIC, da derrota do novo «Uma Canção Para Ti» face a «TGV», de um final de «Equador» que fez apenas 13,8% e nem aos 40% chegou no último episódio...não são factos suficientes para mostrar uma TVI enfraquecida?

E por que descem tanto as novelas?

Eu já previa! A partir do «Feitiço de Amor», que engrossou com o Europeu 2008 e foi a sua última herança, conseguindo no final atirar com a estreia de «DQTL» para valores tais, de que ela já nem consegue fazer metade...era de prever. Depois há outros factores, que eu já referi aqui:

No meio da crise a TvI fez contrato de exclusividade com alguns guionistas

Claro que agora tem que recorrer sempre aos mesmos, coisa que a Globo, a maior produtora de novelas não faz.

Qual é o problema?

Já viste o que era a Globo colocar 2 novelas seguidas de Walcyr Carrasco? Ou de Aguinaldo Silva? Ou de Manoel Carlos?

A Globo não faz isso. Dá anos de repouso a cada guionista.

Se reparares «DQTL» não repetiu o sucesso de «Feitiço»,ou «Olhos» não repetiu o de «NCt», ou «Sentimentos» o de «A Outra», ou a «Flor» de «IDA».

Ou «PAoM» na SIC não repetiu o sucesso de «Filha do Mar» na TVI.

Até «Resistirei» não repetiu o sucesso de «Vingança» por se colar demasiado a ela em actores.

Cada guionista tem o seu estilo próprio e repete-se inconscientemente.E o povo enjoa depressa!

A novela da TVI que lá vem está a ser escrita por António Barreira, o mesmo que escreve a «Flor».

Depois...tantas novelas no horário nobre cansaram! Por isso o público agarrou as alternativas desta maneira.

Depois ainda...PrisaTVI está no meio de uma crise sem precedentes, com uma dívida fabulosa, o que lhe impôs contenção de custos.

A SIC vai continuar o seu caminho com a inteligência de que já deu estas provas todas,trepando tanto no horário nobre, como a nível global ( na semana passada teve 6 programas no top 10, contra apenas 4 da TVI), apenas em mês e meio.

Tem muitas apostas na manga.

O Verão é efémero...mas a rentrée não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tânia, como não hei-de repetir-me, se a razão é sempre a mesma?

Se te perguntarem o que é uma «ilha », não respondes sempre que é «uma porção de terra rodeada de água por todos os lados»?

É uma resposta invariável.

Ou para não responderes sempre o mesmo, modificas a resposta e dizes que uma «ilha» é uma «sandes com chouriço»?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tânia, como não hei-de repetir-me, se a razão é sempre a mesma?

Se te perguntarem o que é uma «ilha », não respondes sempre que é «uma porção de terra rodeada de água por todos os lados»?

É uma resposta invariável.

Ou para não responderes sempre o mesmo, modificas a resposta e dizes que uma «ilha» é uma «sandes com chouriço»?

Menos Maria!!! Não insultes a minha inteligência por favor! :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...