Titinha Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 Shares para 2009-07-19 > > > RTP - 22.5 RTP2 - 4.1 SIC - 27.9 TVI - 24.9 Cabo - 20.7 Dados de audiência retirados do e-telereport.com Top 5 de Programas para Domingo, 19 de Julho de 2009 # Canal Início Descrição Rat% Shr% 1 TVI 21:33:11 EQUADOR 13.8 39.2 2 SIC 21:49:17 TGV: TODOS GOSTAM DO VERAO 10.6 30.9 3 SIC 21:16:22 GRANDE REPORTAGEM - OITO PORTUGUESES NO DUBAI 9.8 30.2 4 RTP1 13:00:00 JORNAL DA TARDE 8.5 34.2 5 RTP1 21:18:10 HA FESTA EM... - PENICHE 8.2 23.6 EQUADOR Posição: 1 Rat%: 13.8 Shr%: 39.2 Canal: TVI - Início: 21:33:11 TGV: TODOS GOSTAM DO VERAO Posição: 2 Rat%: 10.6 Shr%: 30.9 Canal: SIC - Início: 21:49:17 JORNAL DA TARDE Posição: 4 Rat%: 8.5 Shr%: 34.2 Canal: RTP1 - Início: 13:00:00 OS SIMPSONS Posição: 38 Rat%: 2.0 Shr%: 7.9 Canal: RTP2 - Início: 20:15:57 http://www.mediamonitor.pt/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 Parabéns SIC! Finalmente, tem garra e está a combater a TVI! TVI no fundo... Escapou o Equador. Nem o Nasci P'ra Cantar está no TOP5. Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 A TVI anda mesmo em baixo! "Nasci pra Cantar" é mesmo um flop! Ontem por acaso estive a assistir ao último filme da tarde "Dick e Jane" porque o da SIC do Jackie Chan, já tinha visto n vezes, mas mesmo assim o da SIC deve ter vencido, dado o desastre nas audiências de ontem da TVI. Também assisti à reportagem da Conceição Queiroz, com um tema interessante mas que desta vez não se safou tão bem pois o lead-in não devia ser muito famoso. Por fim só se escapou o último episódio de 'Equador'. Ontem excepcionalmente (por causa do Equador), acabei por não ver o 'TGV' mas apesar do segundo lugar, o resultado é excelente, pois conseguiu bater-se muito bem com o final do Equador. A reportagem também muito bem. SIC de Parabéns neste fim-de-semana. A surpresa vai para o bom resultado do "Há Festa em" que deve ter prendido a audiência das classes mais idosas... e claro o Jornal da Tarde também muito bem! RTP2 muito fraca e Cabo excelente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diana Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 A reportagem da SIC foi muito boa.. E o TGV tb.. Quanto ao Nasci p'ra cantar não tem ritmo nenhum, daí talvez não cative as pessoas.. A SIC parece ter feito boas apostas agora para o Verão.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
prow Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 A reportagem da SIC foi muito boa.. E o TGV tb.. Quanto ao Nasci p'ra cantar não tem ritmo nenhum, daí talvez não cative as pessoas.. A SIC parece ter feito boas apostas agora para o Verão.. O NPC é igual ao UCPT: vota somente o público, há a introdução dos participantes, que se mantém com a música inicial ao longo do programa, é à mesma sobre música, o modo de eliminatórias é igual (3 grupos, cada um três galas). O que muda: cenário, júri, apresentador e em vez das crianças, são homens e mulheres a imitarem personalidades. Não me admiro que nem no top 5 entre. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 A reportagem da SIC foi muito boa.. E o TGV tb.. Quanto ao Nasci p'ra cantar não tem ritmo nenhum, daí talvez não cative as pessoas.. A SIC parece ter feito boas apostas agora para o Verão.. O NPC é igual ao UCPT: vota somente o público, há a introdução dos participantes, que se mantém com a música inicial ao longo do programa, é à mesma sobre música, o modo de eliminatórias é igual (3 grupos, cada um três galas). O que muda: cenário, júri, apresentador e em vez das crianças, são homens e mulheres a imitarem personalidades. Não me admiro que nem no top 5 entre. +1 Sinceramente, eu já não tenho pachorra nenhuma para esses programas de títulos "Qualquer Coisa Por Mim": Canta Por Mim, Dança Por Mim, Come Por Mim, Vive Por Mim; enfim, vira o disco e toca o mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Titinha Posted July 20, 2009 Author Share Posted July 20, 2009 Audiências SIC lidera fim-de-semana A SIC passou o fim de semana a liderar, ultrapassando assim a TVI. Apesar dos 24,9% de share, contra os 27,9% da SIC, o programa mais visto do dia foi ‘Equador'. O último episódio da série da TVI foi, aliás, vista por 1,3 milhões de telespectadores. ‘TGV', com Carolina Patrocínio e João Manzarra ficou em segundo no top 10, e foi visto por cerca de 1 milhão. A RTP ficou em terceiro, com 22,5% de share, no dia em que estreou ‘Há Festa em... Peniche'. Cerca de 700 mil telespectadores assistiram ao novo programa, apresentado por José Carlos Malato e Fernando Mendes. Herman José, com o seu ‘Nasci P'ra Cantar', na TVI, esta semana ficou-se pelo nono lugar. Assistiram ao programa 668 mil telespectadores. A RTP 2, que passou a semana anterior entre os 8 e os 9 pontos percentuais, ficou ontem pelos 4,1% de share. Sábado os números não foram muito diferentes. A SIC liderou com 27,4% de share, seguida da TVI com 26, 3% e da RTP 1, com 19,5%. A RTP 2 chegou anteontem aos 5,2%. Quanto ao programa mais visto, foi ‘Salve-se Quem Puder', com Diana Chaves e Marco Horácio na SIC Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaniaM Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 A reportagem da SIC foi muito boa.. E o TGV tb.. Quanto ao Nasci p'ra cantar não tem ritmo nenhum, daí talvez não cative as pessoas.. A SIC parece ter feito boas apostas agora para o Verão.. O NPC é o flop deste Verão! É mau demais... Eu tive colada à TVI porque estava a ver Equador porque senão estaria a ver o TGV, o que eu me rio com o programa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria A. Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 Telespectador, que comentário cheio de humor! De facto tantos «Por mim», «Para mim», já enjoam e revela uma falta de criatividade tremenda! O novo flop da TVI de Verão, revela bem como os espectadores ficaram fartos de «UCPT»! Este foi um bom teste! Repetir até à exaustão...é o que dá! Sobre as audiências de ontem: Já tinha dado conta da queda da TVI, mas a este ponto...conseguiu superar-me!Eu nem queria acreditar! Com um final de uma série, que apresentou como uma mega-produção( eu não dizia?), conseguiu ir ainda mais ao fundo do que no dia anterior, a 3 pontos da SIC! Grande reportagem da SIC...e grande «TGV»! Dia triste para a TVI, conseguindo apenas um programa no top 5, e porque foi um final! Grande subida da SIC...aproveitando a queda da TVI. Na semana que passou, já ficaram a pouco mais de 2 pontos, a SIC a subir ( subiu na semana de 24,5% pra 25,2%)e a TVI a descer( desceu na semana de 27,9% para 27,6%). O Jornal da Tarde, que passou às 13 horas, conseguiu a proeza de bater o programa do Herman em rating, pois ficou no top 5. Outro destaque: a estreia do programa da RTP em 6º lugar. As coisas mudam e a imprensa já repara nisso! O pânico de Moniz a mudar horários( das novelas, dos programas de domingo) são já um bom sintoma da fragilidade da TVI! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RubenGomes Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 A TVI, ao que parece, falhou nas apostas para o Verão. O facto de ter apostado num programa com um formato demasiado ousado, ainda que não "fuja" muito ao formato do anterior sucesso de "Uma canção para ti", e que nem nos Estados Unidos obteve grande audiência, o insucesso seria inevitável. Devo também dizer que, digam o bem que disserem dele, não gosto de ver o Herman a apresentar aquele programa. É demasiado "sério" para ele. Por mim, enfiavam o Herman na gaveta de terça-feira à noite a apresentar o divertido programa "apanha-me se puderes" - menos formal - e colocavam o Zé Pedro no "Nasci p'ra Cantar". Seria mais interessante e engraçado. Com efeito, atentando nas audiências de ontem, o último episódio de "Equador" foi o salvador do 2º lugar da TVI. Grande final! Não "fugiu" muito ao livro! Mereceu o primeiro lugar nos programas mais vistos. A SIC anda a esquivar-se às baixas audiências graças aos seus programas de Verão. O "problema" é que o Verão é efémero. Link to comment Share on other sites More sharing options...
elrey Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 Concordo com o prow. O Nasci para Cantar é uma cópia do Uma Canção para Ti, só que deste as pessoas gostavam, porque era com crianças... O NPC já em Inglaterra parece-me que não resultou, e esta é a prova que nem tudo o que "espetam" na TVI as pessoas vêm. Desde ontem que nada me liga ao programa, por isso vou-me voltar para outro lado. Gostei do que vi do "Há Festa em..."! Fartei-me de rir com os jogos que eles têm! Não vi tudo, quero ver se vejo o resto na net... Os Contemporâneos subiram em relação à semana passada. Mereceram, mas se não tivessem posto o Joker ali no meio, tinha feito melhor! O último do Equador foi muito bom! O Repórter TVI não sei porque o puseram no meio do Jornal Nacional... Do TGV vi só um pouco. Para a semana devo ver mais... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria A. Posted July 20, 2009 Share Posted July 20, 2009 Olha Ruben Gomes, o Verão é efémero...mas o problema é que, quem conseguiu planear um Verão com esta categoria, trepando nas audiências...não me parece ter adormecido. Com a mesma pontaria prepara a rentrée, contra uma TVI que adormeceu no meio das suas novelas, que vão descendo dia a dia, sendo já vencidas na luta das audiências. A experiência da derrota de «Morangos» face a «Salve-se Quem Puder», da derrota de «DQTL» face ao mesmo programa da SIC, da derrota do novo «Uma Canção Para Ti» face a «TGV», de um final de «Equador» que fez apenas 13,8% e nem aos 40% chegou no último episódio...não são factos suficientes para mostrar uma TVI enfraquecida? E por que descem tanto as novelas? Eu já previa! A partir do «Feitiço de Amor», que engrossou com o Europeu 2008 e foi a sua última herança, conseguindo no final atirar com a estreia de «DQTL» para valores tais, de que ela já nem consegue fazer metade...era de prever. Depois há outros factores, que eu já referi aqui: No meio da crise a TvI fez contrato de exclusividade com alguns guionistas Claro que agora tem que recorrer sempre aos mesmos, coisa que a Globo, a maior produtora de novelas não faz. Qual é o problema? Já viste o que era a Globo colocar 2 novelas seguidas de Walcyr Carrasco? Ou de Aguinaldo Silva? Ou de Manoel Carlos? A Globo não faz isso. Dá anos de repouso a cada guionista. Se reparares «DQTL» não repetiu o sucesso de «Feitiço»,ou «Olhos» não repetiu o de «NCt», ou «Sentimentos» o de «A Outra», ou a «Flor» de «IDA». Ou «PAoM» na SIC não repetiu o sucesso de «Filha do Mar» na TVI. Até «Resistirei» não repetiu o sucesso de «Vingança» por se colar demasiado a ela em actores. Cada guionista tem o seu estilo próprio e repete-se inconscientemente.E o povo enjoa depressa! A novela da TVI que lá vem está a ser escrita por António Barreira, o mesmo que escreve a «Flor». Depois...tantas novelas no horário nobre cansaram! Por isso o público agarrou as alternativas desta maneira. Depois ainda...PrisaTVI está no meio de uma crise sem precedentes, com uma dívida fabulosa, o que lhe impôs contenção de custos. A SIC vai continuar o seu caminho com a inteligência de que já deu estas provas todas,trepando tanto no horário nobre, como a nível global ( na semana passada teve 6 programas no top 10, contra apenas 4 da TVI), apenas em mês e meio. Tem muitas apostas na manga. O Verão é efémero...mas a rentrée não! Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaniaM Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Já cá faltava o empurrão do Euro...irra Maria! Não tens mais argumentos contra a TVI, estás sempre a bater na mesma tecla... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria A. Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 Tânia, como não hei-de repetir-me, se a razão é sempre a mesma? Se te perguntarem o que é uma «ilha », não respondes sempre que é «uma porção de terra rodeada de água por todos os lados»? É uma resposta invariável. Ou para não responderes sempre o mesmo, modificas a resposta e dizes que uma «ilha» é uma «sandes com chouriço»? Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaniaM Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 Tânia, como não hei-de repetir-me, se a razão é sempre a mesma? Se te perguntarem o que é uma «ilha », não respondes sempre que é «uma porção de terra rodeada de água por todos os lados»? É uma resposta invariável. Ou para não responderes sempre o mesmo, modificas a resposta e dizes que uma «ilha» é uma «sandes com chouriço»? Menos Maria!!! Não insultes a minha inteligência por favor! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts