Jump to content

Globoplay


Pedro M.

Posts Recomendados

agora mesmo, AndreRob disse:

É sabido que o investimento na plataforma é alto e que só em 2026 estaria projetada começar a dar lucro. Mas não acredito que prejuizo seja assim tanto porque é muito complicado perceber como é que a plataforma gera lucros e uma delas é a propria publicidade e as marcas dentro dos produtos, que se sabe que chegam a targets que começam a escassear na tv aberta. por isso assumir que tudo é prejuizo é um exagero.

E ainda tem um agravante, demoraram bastante pra começar a colocar o acervo antigo da Globo e a ideia nem era colocar lá, mas sim criar um streaming a parte pra isso, mas imagino que a pandemia mudou os planos, mas se por exemplo o projeto de novelas antigas tivesse começado lá em 2018, o projeto resgate acabaria no ano que vem já, tendo em vista que pararam de produzir conteúdos em home video exatamente visando o streaming lá em 2017.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, R.M disse:

E ainda tem um agravante, demoraram bastante pra começar a colocar o acervo antigo da Globo e a ideia nem era colocar lá, mas sim criar um streaming a parte pra isso, mas imagino que a pandemia mudou os planos, mas se por exemplo o projeto de novelas antigas tivesse começado lá em 2018, o projeto resgate acabaria no ano que vem já, tendo em vista que pararam de produzir conteúdos em home video exatamente visando o streaming lá em 2017.

Sim mas se o Resgate tivesse começado nessa época, hoje teriamos muitas novels antigas em imagem esticada. Tudo isso estaria por passar no Originalidade ainda.

As coisas acontecem quando tem de ser. Nada acontece por acaso.

O Projeto começou em 2020 com A Favorita e acho que na altura nem lhe chamavam “Projeto Resgate”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, R.M disse:

E ainda tem um agravante, demoraram bastante pra começar a colocar o acervo antigo da Globo e a ideia nem era colocar lá, mas sim criar um streaming a parte pra isso, mas imagino que a pandemia mudou os planos, mas se por exemplo o projeto de novelas antigas tivesse começado lá em 2018, o projeto resgate acabaria no ano que vem já, tendo em vista que pararam de produzir conteúdos em home video exatamente visando o streaming lá em 2017.

provavelmente o gasto em recuperar muito deste material também pesa, porque obviamente não é apenas chegar lá e digitalizar é preciso um longo trabalho para verificar toda a qualidade do produto além das questões legais, que também devem gerar alguns problemas e gastos extra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As 28 novelas que eu acho que devem ser material de Fragmentos

  1. O Rebu (1974)
  2. Estupido Cupido
  3. Coração Alado
  4. Chega Mais
  5. Sol de Verão
  6. Os Gigantes
  7. Gina 
  8. Meu Pedacinho de Chão (1971)
  9. Helena
  10. O Noviço 
  11. Vejo a Lua no Céu
  12. À Sombra dos Laranjais
  13. Memorias de Amor
  14. Marina (1980)
  15. As Três Marias
  16. Voltei pra Você
  17. Uma Rosa com Amor
  18. Carinhoso
  19. Corrida do Ouro
  20. Bravo!
  21. Sem Lenço sem Documento
  22. Fogo sobre Terra
  23. Escalada
  24. Espelho Mágico
  25. O Pulo do Gato
  26. Nina
  27. Sinal de Alerta
  28. Eu Prometo

Isto vai deixar sempre uma curiosidade né, porque ate ver e sempre sem certezas. Mas digo isto com base no que se ouve dizer

Gostava mesmo muito que tivesse sobrado um capítulo que fosse de Os Ossos do Barão, mas já não tenho muita esperança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

As 28 novelas que eu acho que devem ser material de Fragmentos

  1. O Rebu (1974)
  2. Estupido Cupido
  3. Coração Alado
  4. Chega Mais
  5. Sol de Verão
  6. Os Gigantes
  7. Gina 
  8. Meu Pedacinho de Chão (1971)
  9. Helena
  10. O Noviço 
  11. Vejo a Lua no Céu
  12. À Sombra dos Laranjais
  13. Memorias de Amor
  14. Marina (1980)
  15. As Três Marias
  16. Voltei pra Você
  17. Uma Rosa com Amor
  18. Carinhoso
  19. Corrida do Ouro
  20. Bravo!
  21. Sem Lenço sem Documento
  22. Fogo sobre Terra
  23. Escalada
  24. Espelho Mágico
  25. O Pulo do Gato
  26. Nina
  27. Sinal de Alerta
  28. Eu Prometo

Isto vai deixar sempre uma curiosidade né, porque ate ver e sempre sem certezas. Mas digo isto com base no que se ouve dizer

Gostava mesmo muito que tivesse sobrado um capítulo que fosse de Os Ossos do Barão, mas já não tenho muita esperança.

Por agora, acho que há mais chances de "Duas vidas" aparecer no Fragmentos (já que se tem dito nas redes sociais que pouco sobrou dessa novela) do que "Escalada" (cuja situação de acervo ainda é um ponto de interrogação)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LAboy 456 disse:

Por agora, acho que há mais chances de "Duas vidas" aparecer no Fragmentos (já que se tem dito nas redes sociais que pouco sobrou dessa novela) do que "Escalada" (cuja situação de acervo ainda é um ponto de interrogação)

É provável. Duas Vidas acho que teve uma reprise nos anos 80 compacta em 20 capítulos. Talvez seja essa a versão que existe preservada.

Mas também sempre ouvi dizer que Escalada nao existe completa. Então se calhar há um compacto que a possa fazer elegível para Resgate como com a Selva de Pedra e os Irmãos Coragem.

Nao referi na lista a novela Terras do Sem Fim, mas também ja ouvi mt dizer que essa nao existe completa. Mas nao sei se sera Fragmentos tb

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rumores acerca da novela que virá no Projecto Fragmentos em Maio:

 

Relembrando que o Erick Bretas confirmara não há muito tempo no Twitter que a novela mais "recente" a estar nesse projecto seria "Voltei p'ra você" (ele deu essa novela como referência à "fronteira da íntegra") - depois dessa, as restantes sobreviveram (na íntegra (provavelmente em quase todos os casos), só faltando um ou dois capítulos ("Roda de fogo" sendo um dos raros exemplos conhecidos nessa condição até ao momento) ou em versão internacional ("Vereda tropical" sendo um dos poucos exemplos conhecidos até ao momento)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Rui Melo disse:

Originalidade deve ser Mpdc 2014

Se "Voltei p'ra você" for mesmo a próxima novela do Fragmentos... isso seria uma possibilidade ("O rebu" teve um tratamento semelhante)

Sendo esse o caso... acho que a possibilidade da versão 1971 de "Meu pedacinho do chão" alguma vez aparecer no Fragmentos possa ser diminuta (ou talvez possa não acontecer sequer)

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, LAboy 456 disse:

Se "Voltei p'ra você" for mesmo a próxima novela do Fragmentos... isso seria uma possibilidade ("O rebu" teve um tratamento semelhante)

Sendo esse o caso... acho que a possibilidade da versão 1971 de "Meu pedacinho do chão" alguma vez aparecer no Fragmentos possa ser diminuta (ou talvez possa não acontecer sequer)

A versão original tem o primeiro capítulo no Globoplay (estranhamente sem abertura). Talvez possa ter direitos restritos por ser coproduzida com a TV Cultura (?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nem sei onde comentar, mas adorei o final de Ti Ti Ti. Novela muito boa. A história do Julinho é fantástica. <3 Personagens super carismáticos, tanto que todos os vilões tiveram finais felizes. Foi mesmo uma novela redondinha e boa de se acompanhar!

Decidi começar a ver Sangue Bom e também estou a gostar bastante. Uma pena terem deixado de apostar na Maria Adelaide Amaral, é ótima a cozinhar as tramas e a criar casais gostáveis (aprende, Daniel Ortiz). A Giulia Gam é absolutamente fantástica, sem exagero é uma das melhores atrizes que já passou pela Globo, quanta versatilidade. Também acho fofinho ver a Louise Cardoso e o Daniel Dantas a repetirem casal depois de Força de um Desejo. A Malu Mader faz muita falta também, não era uma atriz brilhante mas tinha imenso carisma. Um elenco fantástico numa novela das 7, impensável nos dias de hoje...

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Afonso disse:

Li algures que "Pé na Jaca" deverá ser disponibilizada ainda este ano. Finalmente, é das que mais quero rever. :cryhappy:

Sim e ja merece vir. Nunca reprisou e na exibição da SIC compactaram os últimos episódios para a despacharem mais cedo. Seria um bom Resgate para este mês até

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, LAboy 456 disse:

Foi - por duas vezes - cogitada para aparecer no VIVA, mas acabou sendo rejeitada...

...mas a versão 1998 da novela em questão agora está para ser um dos resgates da Globoplay para Maio:

 

Bela surpresa, sempre achei uma grande sacanagem a rejeição que teve quando o viva tentou emplacar a reprise dela duas vezes, era um público novo que assim como eu não tinha tido a oportunidade de ver a trama.

Enfim vamos ver se o remake é essa bomba toda que pintaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, R.M disse:

Bela surpresa, sempre achei uma grande sacanagem a rejeição que teve quando o viva tentou emplacar a reprise dela duas vezes, era um público novo que assim como eu não tinha tido a oportunidade de ver a trama.

Enfim vamos ver se o remake é essa bomba toda que pintaram.

é uma novela que não fazia sentido no horario das 6, foi uma tentativa de emplacar uma historia de sucesso da Janete Clair para tentar subir o horario cheio de fracassos mas que foi totalmente ao lado.  Além dos problemas em ter a indicação para poder ser exibida no horario a critica foi muito dura com a novela. acabou por ser um dos grandes fracassos dos anos 90. Aliás curiosamente foi o mesmo problema com o outro remake Irmãos Coragem de Janete Clair, uma novela no horário errado.

Preferia que tivessem resgatado Irmãos Coragem já que dificilmente vamos ter o original.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

é uma novela que não fazia sentido no horario das 6, foi uma tentativa de emplacar uma historia de sucesso da Janete Clair para tentar subir o horario cheio de fracassos mas que foi totalmente ao lado.  Além dos problemas em ter a indicação para poder ser exibida no horario a critica foi muito dura com a novela. acabou por ser um dos grandes fracassos dos anos 90. Aliás curiosamente foi o mesmo problema com o outro remake Irmãos Coragem de Janete Clair, uma novela no horário errado.

Preferia que tivessem resgatado Irmãos Coragem já que dificilmente vamos ter o original.

Mas o original esta confirmado para 2027… Tudo bem que e um compacto mas da para perceber a história a mesma. Nao e como se as novelas dos anos 70 fossem todas ritmadas…

Editado por Rui Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...