Jump to content

Globoplay


Pedro M.

Posts Recomendados

Falando no projeto originalidade, agora a noite baixei o capítulo 01 de Mulheres de Areia pra conferir a atualização dela e vou falar algo pra vocês, a imagem tá um tapete de ótima, definitivamente a Globo precisa atualizar essas novelas antigas pra ontem, Tieta, Vale Tudo, Fera Radical, A Indomada, Torre de Babel, A Gata Comeu, entre outras que necessitam de atualização, não é só a questão do aspecto de imagem, mas também disponibilizar em qualidade máxima. Confiram lá e comparem com outras que foram postadas no começo do projeto que foram herdadas do viva play, a diferença é gritante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, R.M disse:

Falando no projeto originalidade, agora a noite baixei o capítulo 01 de Mulheres de Areia pra conferir a atualização dela e vou falar algo pra vocês, a imagem tá um tapete de ótima, definitivamente a Globo precisa atualizar essas novelas antigas pra ontem, Tieta, Vale Tudo, Fera Radical, A Indomada, Torre de Babel, A Gata Comeu, entre outras que necessitam de atualização, não é só a questão do aspecto de imagem, mas também disponibilizar em qualidade máxima. Confiram lá e comparem com outras que foram postadas no começo do projeto que foram herdadas do viva play, a diferença é gritante.

Ha dias fui checkar, e sao estas as novelas já disponíveis por atualizar:

Tieta

Vale Tudo

O Clone

Laços de Família 

Chocolate com Pimenta

Terra Nostra

Explode Coração 

Estrela-Guia

Torre de Babel

Fera Radical

A Indomada

Meu Bem Meu Mal

Brega e Chique

Porto dos Milagres

Cabocla (2004)

A Gata Comeu

A Viagem

Sonho Meu

Era uma Vez…

O Salvador da Pátria 

Da Cor do Pecado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2024 at 11:43, LAboy 456 disse:

@Rui Melo está a referir-se a novelas que estão na íntegra (com todos os capítulos) - na CCXP do ano passado, "O espigão" foi anunciada como sendo a novela mais antiga do acervo da Globo na íntegra (com todos os capítulos). Veremos se isso é mesmo verdade na semana em que estiver disponível

A novela já está no Globoplay...:

GKpBeFFWAAAGzqo?format=jpg&name=small

https://globoplay.globo.com/o-espigao/t/6RmjYHczbB/

...mas falta-lhe um capítulo - portanto... e ao contrário do que foi anúnciado na CCXP do ano passado, não está totalmente na íntegra ("Pecado capital" (1975-1976) continua à frente. Se bem que "Gabriela" (1975) podia talvez bater esse mesmo recorde (se estiver mesmo na íntegra como já se tem dito nas redes sociais. Claro que para entrar no Globoplay, a Globo terá que resolver os direitos autorais da obra em si (que ainda estão com a Warner Bros)

Ainda assim, podemos considerá-la como a segunda novela mais antiga em plena conservação no acervo da Globo sem ser em forma de compacto (ou através de uma versão internacional) - depois de "O bem amado" (1973)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, LAboy 456 disse:

A novela já está no Globoplay...:

GKpBeFFWAAAGzqo?format=jpg&name=small

https://globoplay.globo.com/o-espigao/t/6RmjYHczbB/

...mas falta-lhe um capítulo - portanto, e ao contrário do que foi anúnciado na CCXP do ano passado, não está totalmente na íntegra ("Pecado capital" (1975-1976) continua à frente. Se bem que "Gabriela" (1975) podia talvez bater esse mesmo recorde (se estiver mesmo na íntegra como já se tem dito nas redes sociais. Claro que para entrar no Globoplay, a Globo terá que resolver os direitos autorais da obra em si (que ainda estão com a Warner Bros)

Ainda assim, podemos considerá-la como a novela antiga mais bem conservada do acervo da Globo sem ser em forma de compacto (ou através de uma versão internacional)

Eu fico curioso é: será que se perdeu mesmo tudo tudo da antecessora Os Ossos do Barão?

No YouTube existe esta cena. Se existe a cena, algum episódio deverá estar conservado. Nem que seja numa midia alternativa

 

Btw O Espigão parece estar numa qualidade de imagem muito boa, considerando a época 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, R.M disse:

Os Ossos do Barão até onde se sabe foi uma das tramas afetadas do incêndio de 1976 a ponto de nem mesmo a abertura da novela ter sobrevivido.

Tal como aconteceu com o Rebu que só tem dois episodios também pode haver algures algum episodio completo, até porque pela net há algumas coisas meio aleatorias como uma promo e uma abertura que penso que foi remasterizada por alguém... mas há sempre a chance de haver alguma coisa para sair nos fragmentos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Tal como aconteceu com o Rebu que só tem dois episodios também pode haver algures algum episodio completo, até porque pela net há algumas coisas meio aleatorias como uma promo e uma abertura que penso que foi remasterizada por alguém... mas há sempre a chance de haver alguma coisa para sair nos fragmentos.

Mas em relação a abertura ele tem razão. Acho que a este ponto a Globo ja a teria postado.

Se a abertura nao apareceu em 50 anos, ja nao tenho muita esperança… Mas quem sabe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acompanhei o primeiro capítulo do Espigão, e olha achei bem bacana pra uma trama do anos 70, começo movimentado, sem diálogos longos, com ação, em determinado momento a fita tem um defeito, mas nada que comprometa a experiência.

A qualidade de imagem realmente surpreende, achei bem melhor que a Pecado Capital e Locomotivas por exemplo. Uma pena que perderam o capítulo 28, mas se levar em conta que é uma produção de 1974, sobreviver praticamente intacta por 50 anos, não é um mero capítulo que vá comprometer o entendimento da obra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, R.M disse:

Acompanhei o primeiro capítulo do Espigão, e olha achei bem bacana pra uma trama do anos 70, começo movimentado, sem diálogos longos, com ação, em determinado momento a fita tem um defeito, mas nada que comprometa a experiência.

A qualidade de imagem realmente surpreende, achei bem melhor que a Pecado Capital e Locomotivas por exemplo. Uma pena que perderam o capítulo 28, mas se levar em conta que é uma produção de 1974, sobreviver praticamente intacta por 50 anos, não é um mero capítulo que vá comprometer o entendimento da obra.

Perderam até um capítulo de Alma Gêmea que é de 2005...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, pedrovinsky disse:

Perderam até um capítulo de Alma Gêmea que é de 2005...

Ah mas no caso de Alma Gêmea não chegou a ser um problema, até porque a globo tinha outras mídias desse capítulo, embora que a opção escolhida para o Globoplay e posteriormente pro viva, a qualidade era nitidamente inferior comparado ao mesmo capítulo exibido na Globo PT.

Com outras novelas da década de 2000, creio que seja a mesma coisa, a Globo deve ter algumas versões arquivadas, além da edição original.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, R.M disse:

Ah mas no caso de Alma Gêmea não chegou a ser um problema, até porque a globo tinha outras mídias desse capítulo, embora que a opção escolhida para o Globoplay e posteriormente pro viva, a qualidade era nitidamente inferior comparado ao mesmo capítulo exibido na Globo PT.

Com outras novelas da década de 2000, creio que seja a mesma coisa, a Globo deve ter algumas versões arquivadas, além da edição original.

sim nesses casos haverá certamente outras copias. Agora dos casos anos 70 e 80 é muito mais complicado por causa da forma como eram armazenadas e gravadas. Aliás já é quase milagre haver tantas novelas completas dos anos 70 sobretudo aquelas que não foram reprisadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, eduu disse:

Uma pergunta: quando entro no globoplay, eu tenho logo que assinar para ter acesso aos conteúdos?

tens de fazer um registo sim, mas não é preciso pagar nem dar dados de pagamento, o acesso fica é limitado a poucos conteudos é similar ao da opto.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, LAboy 456 disse:

Aquilo que restou de "Gina" (1978) já está no Globoplay:

Sem-T-tulo-1.png

https://globoplay.globo.com/gina/t/sbPVLGPDq1/

Novamente… Dois primeiros episódios, dois episódios do meio, dois episódios finais. 
Esta novela ja e posterior ao incêndio, o que me leva a crer que, ou foi descartada propositalmente, ou estes episódios tinham cópias ou algo do género.

Mas que é esquisito preservarem se sempre so episódios iniciais, do meio e do fim, é. Se a perda da novela tivesse sido acidental, não me parece que fosse haver esta “coincidência” sempre

Bem, e hoje foi também atualizada Em Família, a última novela do Manoel Carlos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Rui Melo disse:

Novamente… Dois primeiros episódios, dois episódios do meio, dois episódios finais. 
Esta novela ja e posterior ao incêndio, o que me leva a crer que, ou foi descartada propositalmente, ou estes episódios tinham cópias ou algo do género.

Mas que é esquisito preservarem se sempre so episódios iniciais, do meio e do fim, é. Se a perda da novela tivesse sido acidental, não me parece que fosse haver esta “coincidência” sempre

Bem, e hoje foi também atualizada Em Família, a última novela do Manoel Carlos.

eu acho que a explicação para os primeiros e os ultimos geralmente se salvarem é porque esses são geralmente (eram ou ainda são) avaliados pela cupula antes de irem ao ar o que se se assume que naquele tempo possam ter mantido essas copias apesar de depois se perder tudo o resto. De alguma forma essas podem ter sido guardadas de outra forma o que as salvou.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

eu acho que a explicação para os primeiros e os ultimos geralmente se salvarem é porque esses são geralmente (eram ou ainda são) avaliados pela cupula antes de irem ao ar o que se se assume que naquele tempo possam ter mantido essas copias apesar de depois se perder tudo o resto. De alguma forma essas podem ter sido guardadas de outra forma o que as salvou.

Mas as novelas ja iam ao ar todas gravadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rui Melo disse:

Mas as novelas ja iam ao ar todas gravadas?

não... mas os primeiros episodios são sempre feitos com alguma antecedência para avaliar o projeto, ainda hoje é assim... naquele tempo certamente não havia a facilidade de passar o episodio à cupula e imagino que fosse feitas algumas copias dos primeiros episodios e também dos ultimos para avaliação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Andam a promover preço especial de 2,99€ durante 6 meses...

só acho tudo um pouco estranho porque a assinatura tem de ficar anexada à google play ou apple store... até aderia os 6 meses mas sem nenhuma opçao direta na plataforma de cancelamento ter de confiar na google pay para fazer pagamentos regulares? not me!

há 1 minuto, eduu disse:

Já falaram sobre isto aqui?

Globoplay pode ter dado prejuízo de mais de R$ 16 bilhões à Globo 

https://revistaoeste.com/tecnologia/globoplay-pode-ter-dado-prejuizo-de-mais-de-r-16-bilhoes-a-globo/

É sabido que o investimento na plataforma é alto e que só em 2026 estaria projetada começar a dar lucro. Mas não acredito que prejuizo seja assim tanto porque é muito complicado perceber como é que a plataforma gera lucros e uma delas é a propria publicidade e as marcas dentro dos produtos, que se sabe que chegam a targets que começam a escassear na tv aberta. por isso assumir que tudo é prejuizo é um exagero.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

só acho tudo um pouco estranho porque a assinatura tem de ficar anexada à google play ou apple store... até aderia os 6 meses mas sem nenhuma opçao direta na plataforma de cancelamento ter de confiar na google pay para fazer pagamentos regulares? not me!

É sabido que o investimento na plataforma é alto e que só em 2026 estaria projetada começar a dar lucro. Mas não acredito que prejuizo seja assim tanto porque é muito complicado perceber como é que a plataforma gera lucros e uma delas é a propria publicidade e as marcas dentro dos produtos, que se sabe que chegam a targets que começam a escassear na tv aberta. por isso assumir que tudo é prejuizo é um exagero.

Por acaso já assinei com o Google Play e nunca tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, eduu disse:

Já falaram sobre isto aqui?

Globoplay pode ter dado prejuízo de mais de R$ 16 bilhões à Globo 

https://revistaoeste.com/tecnologia/globoplay-pode-ter-dado-prejuizo-de-mais-de-r-16-bilhoes-a-globo/

Sim. Já falamos disso. Está tudo certo, e um investimento que tem retorno a longo prazo.

Eu por mim nem me importo se acharem por bem reduzir as produções originais da plataforma. Desde que continuem os Projetos Resgate/Fragmentos/ Originalidade, esta tudo bem

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...