ATVTQsV Posted November 1, 2022 Author Posted November 1, 2022 Ou quiçá abrir uma conta na Ibb.co Quote
Chicória Posted February 29, 2024 Posted February 29, 2024 upa larupa, e então nunca mais foi possivel fazer a actualização das fotos perdidas? Quote
D91 Posted February 29, 2024 Posted February 29, 2024 há 29 minutos, Chicória disse: upa larupa, e então nunca mais foi possivel fazer a actualização das fotos perdidas? Quando tiver tempo irei fotografar de novo a revista. 1 1 Quote
ATVTQsV Posted February 29, 2024 Author Posted February 29, 2024 há 28 minutos, D91 disse: Quando tiver tempo irei fotografar de novo a revista. Vai, ando à espera desde 2020, não fiquei satisfeito com essa Tekpix de qualidade invejável xb 1 Quote
Chicória Posted March 1, 2024 Posted March 1, 2024 mas as fotos não estão ja hospedadas numa pagina Facebook? Pensava que o problema era as urls estarem desactualizadas, e não forçosamente a revista ter de ser fotografada de novo. Quote
ATVTQsV Posted March 1, 2024 Author Posted March 1, 2024 há 57 minutos, Chicória disse: mas as fotos não estão ja hospedadas numa pagina Facebook? Pensava que o problema era as urls estarem desactualizadas, e não forçosamente a revista ter de ser fotografada de novo. Não, SAPO Fotos, e tinham uma péssima qualidade, não dava para ler bem 1 1 Quote
LAboy 456 Posted February 7, 2025 Posted February 7, 2025 Uma pena a TV Mais ter fechado as portas este ano - até prometia muito ao longo da década de 1990 e princípio da década de 2000, mas o apelo e o conteúdo acabou por esvaziar com o tempo Descanse em paz 2 Quote
D91 Posted February 7, 2025 Posted February 7, 2025 há 10 horas, LAboy 456 disse: Uma pena a TV Mais ter fechado as portas este ano - até prometia muito ao longo da década de 1990 e princípio da década de 2000, mas o apelo e o conteúdo acabou por esvaziar com o tempo Descanse em paz Para mim o inicio do fim foi a partir de 2006 quando renovaram a revista para pior. Com um logo e um grafismo piores. A partir daí nunca mais conseguiram reerguer a revista. O grafismo do inicio dos anos 2000 para mim foi o melhor. E também a melhor fase da revista: Quote
FraisesSucrées Posted February 7, 2025 Posted February 7, 2025 (edited) há 1 hora, D91 disse: Para mim o inicio do fim foi a partir de 2006 quando renovaram a revista para pior. Com um logo e um grafismo piores. A partir daí nunca mais conseguiram reerguer a revista. Esse grafismo era uma adaptação do da revista tablóide britânica Closer (cuja versão francesa também se vê amiúde nas bancas em Portugal) Edited February 7, 2025 by FraisesSucrées 1 1 Quote
thass_hot Posted February 7, 2025 Posted February 7, 2025 há 1 hora, FraisesSucrées disse: Esse grafismo era uma adaptação do da revista tablóide britânica Closer (cuja versão francesa também se vê amiúde nas bancas em Portugal) Nunca pensei ver algo relacionado com a Jordan (Katie Price) neste fórum Para mim a TVMais foi muito boa até ser comprada pela Abril Control Jornal me 1998 (ligada à Impresa), passou a boa desde 1998 até 1999, razoável entre 2000 e 2004 e depois foi o que se sabe. Quote
FraisesSucrées Posted February 7, 2025 Posted February 7, 2025 De certo modo, estando ligada à Impresa, o apogeu da TV Mais foi paralelo à fase imperial da SIC (1994-2000). 1 Quote
thass_hot Posted February 7, 2025 Posted February 7, 2025 há 6 minutos, FraisesSucrées disse: De certo modo, estando ligada à Impresa, o apogeu da TV Mais foi paralelo à fase imperial da SIC (1994-2000). A TVMais só esteve ligada à SIC a partir de 1998 quando a maioria das publicações do grupo a que pertencia (TV+, Visão, Blitz e não sei se falta algo) foram compradas pela Impresa. 1 Quote
FraisesSucrées Posted February 7, 2025 Posted February 7, 2025 há 6 minutos, thass_hot disse: A TVMais só esteve ligada à SIC a partir de 1998 quando a maioria das publicações do grupo a que pertencia (TV+, Visão, Blitz e não sei se falta algo) foram compradas pela Impresa. Mas mesmo antes de 1998, a TV Mais era a revista mais pró-SIC e a que fazia mais hype dos seus programas e audiências. As outras revistas eram um pouco mais neutrais e refreadas em enaltecer o domínio da SIC (a princípio a TV Guia até era mais pró-RTP até esta se afundar na crise). Quote
thass_hot Posted February 7, 2025 Posted February 7, 2025 há 25 minutos, FraisesSucrées disse: Mas mesmo antes de 1998, a TV Mais era a revista mais pró-SIC e a que fazia mais hype dos seus programas e audiências. As outras revistas eram um pouco mais neutrais e refreadas em enaltecer o domínio da SIC (a princípio a TV Guia até era mais pró-RTP até esta se afundar na crise). A TV 7 Dias era a meu ver ainda mais pro-SIC que a TV+ sobretudo a partir de final de 93. Isto era reconhecido por eles como uma maneira de darem mais destaque a programas que mais sucesso tinham, assim como a partir de 2000 passaram a ter uma linha editorial pro-TVI. 2 Quote
Chicória Posted February 23, 2025 Posted February 23, 2025 E então nunca mais foi possivel recuperar as fotos perdidas desta revista? 1 Quote
D91 Posted February 23, 2025 Posted February 23, 2025 há 17 minutos, Chicória disse: E então nunca mais foi possivel recuperar as fotos perdidas desta revista? Eu tenho a revista. Mas são muitas páginas e não tenho tido tempo para fotografar. 1 Quote
TV1_22 Posted February 24, 2025 Posted February 24, 2025 On 07/02/2025 at 12:27, FraisesSucrées disse: On 07/02/2025 at 11:11, D91 disse: Para mim o inicio do fim foi a partir de 2006 quando renovaram a revista para pior. Com um logo e um grafismo piores. A partir daí nunca mais conseguiram reerguer a revista. Expandir Esse grafismo era uma adaptação do da revista tablóide britânica Closer (cuja versão francesa também se vê amiúde nas bancas em Portugal) Editado 7 de fevereiro por FraisesSucrées pior que depois a TVMais ainda piorou mais, quando resolveram por o v mais em baixo. Nessa altura passou a ter um grafismo algo mais sério, pelo menso na capa (no interior continuava a ser demasiado cor-de-rosa): 1 Quote
Chicória Posted February 25, 2025 Posted February 25, 2025 (edited) On 2/23/2025 at 9:58 PM, D91 said: Eu tenho a revista. Mas são muitas páginas e não tenho tido tempo para fotografar. Atão, vá lá, é so mais um esforço já está quase! Pain is temporary, glory is eternal Se alguém tiver revistas desta altura e que não as quer guardar eu pago os portes e encarrego-me de as fotografar Edited February 25, 2025 by Chicória 1 Quote
Chicória Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 On 2/23/2025 at 9:58 PM, D91 said: Eu tenho a revista. Mas são muitas páginas e não tenho tido tempo para fotografar. Ja agora se pudesses tirar uma duvida... o Ricardo Loureiro colocou um video e um utilizador do YT disse que é relativo ao dia 05/02/1993 mas eu acho que essa data não faz sentido. Podias ver na tua revista que filme deu no espaço "Os Dias do Cinema" dessa 6a feira 05/02 e também se deu futebol espanhol na SIC no sabado 06/02 (e se sim, que jogo)? 1 Quote
Thintand54 Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 (edited) On 26/10/2020 at 00:49, ATVTQsV disse: (primeira parte) Fundada em 1993 pela Repórteres Associados, também dona do Tal e Qual, e com capitais da multinacional suíça Edipresse (em processo de expansão europeia), a TV Mais entrou nas bancas no dia 1 de Fevereiro de 1993, tornando-se na mais jovem do grupo dos três grandes (TV Guia, TV 7 Dias, TV Mais). Com o tempo a revista passaria a ser vendida ao grupo Impresa, sendo que chegou a integrar a extinta ACJ (Abril-Controljornal, que era detida em parte pela editora brasileira Abril) sendo dividida entre iguais pelo Civita e pelo Balsemão. Por volta de 2006/2007, a Abril deitou fora as acções da Impresa "no pacote" e a Impresa passou a gerir a revista sozinha. Em 2017 a Impresa vende uma grande parte das suas revistas à Trust In News. Já sob a nova chefia, a TV Mais mudou o seu grafismo que esteve inalterado por uma dúzia de anos. Sempre tive a ideia de que a TV Mais era uma revista mais pequena em termos de influência quando a comparamos com as duas outras revistas, ontem como hoje. Se calhar o ápice foi em 2000, quando a TV Mais, ao ser da Impresa, oferecia os cobiçados DOTs como parceira de imprensa. Acho que a minha única memória relativa aos DOTs na altura veio desta revista - também foi lá que vi a palavra "fofoca" pela primeira vez. E "fofoca" é aquilo que 40 a 60% destas revistas são em 2020 (dependendo da editora, por exemplo a Cofina (TV Guia) tem mais poder com os mexericos do que a Impala (TV 7 Dias), portanto a percentagem é relativa). Hoje vamos (finalmente!) quebrar o monopólio do @thass_hot e entrar no espólio do @D91 que é cá de Braga (como eu). Ele tem a primeira TV Mais, que é a visada desta crónica e a primeira TV 7 Dias, de 1987, que será reservada para uma outra oportunidade. Para já, comecemos pela capa e comparemos com a mesma 25 anos mais tarde: Com o Dia dos Namorados à porta, cartas de amor dirigias a celebridades da televisão. Na capa está, em primeiro plano (e a dominá-la) a Manuela Moura Guedes, apresentadora do já acabado Jornal das 9 (e digo "já acabado" porque foi nesta altura que mudou para TV2 Jornal). À esquerda: DUELO NO ECRÃ: Miguel Sousa Tavares ou Maria Elisa? (debates?) PARABÓLICA: Um político fanático (quem será?) CAPITÃO PLANETA: O herói dos nossos filhos (isto já sabemos) Tudo isto e muito mais (ou menos?) será desbravado ao longo dos próximos dias. Contudo, reforçaremos um facto: estamos no início de Fevereiro de 1993 e nesta altura, ainda haviam três (sim, três) canais de televisão terrestre: Canal 1, TV2 e SIC. A TVI (então apelidada de 4 porque a TVI nunca usou o número 3) estava quase a chegar, daí a menos de três semanas estava em pleno funcionamento. Outros tempos para a TVI, que estava optimista perante um futuro sorridente, que foi quebrado ao fim de alguns meses (semanas, até). Já agora, como é que era uma capa da TV Mais cerca de 25 anos mais tarde, quando a Cristina ainda estava na TVI e a TIN tinha comprado a revista? Igual. IGUAL. Se bem que a estrutura tenha mudado um pouquinho, isto aqui ainda parece uma revista de 1993 mas com uns 20% de fofoca a mais na capa. Tema de capa: Cristina Ferreira: Segredos da Adolescência: "Nunca experimentei DROGAS". "Briefing" de um editor de uma revista destas para criar uma capa: colocar uma foto sorridente da visada do tema de capa (pode ser no fim da revista) para contrastar com o tema destacado; E, falando em entretenimento, recentemente acabei conhecendo o mostbet portugal, um ótimo espaço online para quem gosta de relaxar, se divertir e até experimentar um pouco de emoção em cassinos virtuais. colocar um exagero de fotos para os restantes temas; meter certas palavras em letras maiúsculas GARRAFAIS para chamar a atenção do leitos; se for possível, usar uma bolha grande e espalhafatosa para promover determinada quantia de dinheiro em vouchers. Até a TV 7 Dias é mais ordeira nas capas! Se eu tivesse o software necessário eu iria emular na perfeição como seria uma TV Mais de 2020 com o grafismo de 1993. Haja saúde, haja paciência. Em todo o caso, o que é que isto interessa? Quem cria capas sabia que alguém iria buscar o tema de capa, não é verdade? Concordo bastante com a tua análise — a TV Mais sempre pareceu aquela revista que ficava um passo atrás das “grandes”, mas ainda assim tinha o seu charme próprio. Era mais popular e acessível, talvez mais “povão”, como se diz no Brasil. A parte sobre os DOTs foi nostálgica — lembro-me bem do impacto que isso teve na altura, e de como a revista ganhou relevância momentânea por causa dessa parceria. O curioso é que, mesmo com as mudanças de donos e estilos gráficos, o conteúdo e o tom continuaram quase iguais. E tens razão quanto às capas — há um padrão quase imutável nelas: foto grande, títulos sensacionalistas e cores fortes. Mesmo que o design mude um pouco, a essência é a mesma. É impressionante ver como certas fórmulas continuam a funcionar, mesmo décadas depois. Edited October 29, 2025 by Thintand54 1 Quote
D91 Posted October 30, 2025 Posted October 30, 2025 Eu acho que a TV Mais foi uma boa revista na primeira metade dos anos 2000. Quando mudaram o grafismo em 2006 foi para pior. Lembro-me de terem um pequeno caderno com os resumos das novelas semelhante ao da TV 7 Dias (mais tarde a TV Guia também teve) e um destacável com jogos e passatempos. Sim, acabou por nunca se conseguir impor muito perante a TV7 Dias e a TV Guia que sempre dominaram o mercado das revistas de TV. Quote
Recommended Posts