Jump to content

Audiências de domingo [06/09/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última Resposta
há 6 minutos, DOCA disse:

Bem mais competitivo o SP, perdendo ali à grande talvez nos intervalos. 

Também me pareceu, os intervalos foram muito mal geridos. No início, o Somos Portugal conseguiu bons resultados, a partir das 17h o Domingão destacou-se, embora a TVI tenha tido mais picos de liderança. Deixo-vos aqui a diferença de intervalos e respetivos horários para se quiserem analisar ao detalhe:

Somos Portugal - intervalos:

Spoiler

14:42/14:54

15:31/15:44
16:14/16:27
17:05/17:17
18:03/18:15
19:00/19:14


14h: 12 min
15h: 13 min
16h: 13 min
17h: 12 min
18h: 12 min
19h: 14 min

Domingão – intervalos:

Spoiler

14:49/14:57

15:53/16:04
17:00/17:08
18:52/19:09


14h: 8 min
15h: 7 min
16h: 4 min
17h: 8 min
18h: 8 min
19h: 9 min

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Público quis ver o "novo" SP e a liderança foi alternando entre as 14h e 17h entre os 2 programas. Mas a partir das 17H o Domingão subiu e praticamente liderou todo o tempo e o SP caiu para valores inferiores aos do início da tarde. Parece-me que a estreia não agradou e o público reagiu durante o programa.

Se nem na estreia, com a gigantesca promoção em antena e nas redes sociais, conseguem agarrar o público duvido que tenham outra oportunidade de o fazer nas próximas semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, luisao123 disse:

Público quis ver o "novo" SP e a liderança foi alternando entre as 14h e 17h entre os 2 programas. Mas a partir das 17H o Domingão subiu e praticamente liderou todo o tempo e o SP caiu para valores inferiores aos do início da tarde. Parece-me que a estreia não agradou e o público reagiu durante o programa.

O programa tem ali uma quebra, tal como o Domingão tem umas horas antes, mas recupera e volta-se a aproximar e chega mesmo a liderar nos últimos minutos. Não acho que essa análise demonstre que o programa não agradou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, luisao123 disse:

Público quis ver o "novo" SP e a liderança foi alternando entre as 14h e 17h entre os 2 programas. Mas a partir das 17H o Domingão subiu e praticamente liderou todo o tempo e o SP caiu para valores inferiores aos do início da tarde. Parece-me que a estreia não agradou e o público reagiu durante o programa.

Se nem na estreia, com a gigantesca promoção em antena e nas redes sociais, conseguem agarrar o público duvido que tenham outra oportunidade de o fazer nas próximas semanas.

Sinceramente, como já disse noutros tópicos, achei que tinha corrido muito pior. O público alvo deve ter gostado, porque a TVI lutou forte pela liderança até às 17h. A partir dessa hora, a SIC subiu, mas também pode dever-se ao hábito dos telespectadores ligarem o Domingão antes do Jornal da Noite. O mesmo acontecia anteriormente com o Somos Portugal.  No entanto, teve picos de liderança no final. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: E assim estreou o ‘novo’ “Somos Portugal”

A TVI estreou ontem o novo “Somos Portugal”. Sob uma forte campanha de autopromoção, o programa voltou à estrada. Iva Domingues e o ‘Camião do Ben’ foram algumas das novidades do formato popular que esteve em Viana do Castelo, em direto.

Em termos médios, o reformulado “Somos Portugal” manteve-se em perda para a SIC. O “Domingão” continuou líder de audiências, e o “Fama Show” arrancou um empate.

O programa das festas da TVI até teve um arranque acima das últimas semanas e chegou a liderar audiências. Depois, regressou ao primeiro lugar no coração da tarde. Já em termos médios o resultado foi a vice-liderança das audiências, com uma subida de cerca de 150 mil espectadores. O resultado foi de 6.2/18.0%.

Com 584.000 espectadores fidelizados durante toda a tarde, o “Somos Portugal” garantiu ainda um pico de 8.6/21.3%, no final da emissão deste domingo.

Durante o confronto direto a SIC não arredou pé da liderança em média. Para o feito contribuíram o “Fama Show” e ainda a edição semanal do “Domingão Especial de Verão”.

A RTP1 emitiu um best of do “Aqui Portugal” e não fez melhor que um terceiro lugar. a estação pública estacionou nos 1.8/5.3% (174.300 espectadores fidelizados).

Z

Tarde da RTP1 assustadora :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, luisao123 disse:

Público quis ver o "novo" SP e a liderança foi alternando entre as 14h e 17h entre os 2 programas. Mas a partir das 17H o Domingão subiu e praticamente liderou todo o tempo e o SP caiu para valores inferiores aos do início da tarde. Parece-me que a estreia não agradou e o público reagiu durante o programa.

Se nem na estreia, com a gigantesca promoção em antena e nas redes sociais, conseguem agarrar o público duvido que tenham outra oportunidade de o fazer nas próximas semanas.

Se não agradasse não tinha estado das 14 às 17 a disputar a liderança não achas? Se não agradasse as pessoas viam aquilo máximo meia hora e mudavam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, joaop disse:

Também me pareceu, os intervalos foram muito mal geridos. No início, o Somos Portugal conseguiu bons resultados, a partir das 17h o Domingão destacou-se, embora a TVI tenha tido mais picos de liderança. Deixo-vos aqui a diferença de intervalos e respetivos horários para se quiserem analisar ao detalhe:

Somos Portugal - intervalos:

  Ocultar conteúdo

14:42/14:54

15:31/15:44
16:14/16:27
17:05/17:17
18:03/18:15
19:00/19:14


14h: 12 min
15h: 13 min
16h: 13 min
17h: 12 min
18h: 12 min
19h: 14 min

Domingão – intervalos:

  Ocultar conteúdo

14:49/14:57

15:53/16:04
17:00/17:08
18:52/19:09


14h: 8 min
15h: 7 min
16h: 4 min
17h: 8 min
18h: 8 min
19h: 9 min

Os intervalos gigantescos do SP :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Domingão’ e ‘Somos Portugal’ taco-a-taco na chegada do Camião de Ben

A estreia do renovado Somos Portugal reacendeu a competição aos domingos à tarde, com o renovado formato da TVI a conseguir aproximar-se do Domingão, da SIC.

A festa do canal de Paço de Arcos marcou 6,4% de audiência média e 18,8% de share, a pior audiência desde que estreou, mas conseguiu bater o programa agora renovado pela equipa de Cristina Ferreira, que se ficou por 6,2% de audiência média e 18% de share. Foram apenas 23 mil espectadores, em média, a separar os dois concorrentes.

No período entre as 14h e as 20h, a liderança foi repartida. A TVI superiorizou-se entre as 15h e as 16h, mas com uma diferença de apenas 0,7 pontos percentuais (17,7 contra 17% de share), e depois entre as 16h e as 17h, altura em que bateu a SIC por 19,1 contra 17,1% de share.

No entanto, o Domingão chegou-se à frente a partir das 17h, primeiro por 19,1 contra 17,2, das 17h às 18h, depois dilatando a diferença para 19,7 contra 15,2 e 19,7 contra 17,7, nas duas últimas horas de emissão contra o Somos Portugal.

Mental Samurai perde contra O Noivo É Que Sabe

A estreia da nova temporada de Mental Samurai também não conseguiu ultrapassar o concorrente O Noivo É Que Sabe. O concurso apresentado por Pedro Teixeira marcou 9,2% de audiência e 19,2% de share contra 12,6% e 25,7% da experiência social da SIC. I Love Portugal, na RTP1, marcou o melhor share desde a estreia: 14,2%, com uma audiência de 6,9%.

A estação de Paço de Arcos repartiu a sua aposta em vários blocos. A Cerimónia (12,7% / 33,1%) e A Boda (8% / 30,8%) foram transmitidos depois das 22h57.

Outros destaques

  • Interface, o novo filme de Diogo Morgado, estreou na TVI com 2,8% de audiência e 9,4% de share, a mais de vinte pontos percentuais da concorrência. Na RTP1, o filme Portugal Não Está à Venda marcou 1,8% de audiência e 6% de share.
  • Jornal da Noite (12,1% / 26,4%) liderou nos informativos contra o Jornal das 8 (9,4% / 20,7%) e o Telejornal (5,8% / 12,9%).

https://espalhafactos.com/2020/09/07/domingao-e-somos-portugal-taco-a-taco-na-chegada-do-camiao-de-ben/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e RTP1 a manterem-se iguais ao domingo passado, TVI a subir exponencialmente graças ao Somos Portugal.

Somos Portugal este que mostrou que o seu público papa aquilo sem grandes dificuldades. O buzz toda a semana à volta da reformatação do programa resultou e acho que o programa não vai descer muito a partir daqui, porque o programa é na sua essência aquilo que sempre foi antes da pandemia e agora sempre tem algumas diferenças comparado com o Domingão. Domingão que por sua vez mostrou ter garra para levar com um SP novamente forte e aguentar a liderança.

Há quanto tempo não se via o Jornal das 8 com um share tão alto? Mesmo assim ficou longe do JdN, mas pronto, o SP faz logo a diferença. Para a semana, com entrevista à Cristina e efeito espera do BB, não deve fazer menos de 23-24%.

O Noivo com uma média total de 10.9% / 29.8% entre os três blocos, se bem que o terceiro (o que fez 8%) só durou meia hora, portanto a média de rating deve ser mais alta. É um bom resultado, apesar de tudo, a ficar bem longe da concorrência em toda a linha e a ter excelentes picos de share a partir das 23h.

Mental Samurai a fazer um resultado normal para o programa, o que me desilude um pouco porque, apesar de saber que não ia ser tão forte como QoD,  achava que tinha caparro para ir aos 10%-11% pelo menos. A culpa é toda da péssima promoção que a TVI fez, sinceramente.

Interface flop. Também era só um favor para agradar ao Morgado, mas correu que nem um desastre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, thass_hot disse:

Se não agradasse não tinha estado das 14 às 17 a disputar a liderança não achas? Se não agradasse as pessoas viam aquilo máximo meia hora e mudavam.

Não necessariamente. Podiam estar a fazer alguma espera para perceber como o "novo" programa funcionava, como a utilização do Ruben e do camião, etc.

Senão tinha sido equilibrado durante toda a tarde e nota-se que a partir das 17H o Domingão descola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que podem tirar conclusões sobre o « novo » Somos Portugal e o Domingão com apenas um confronto? Para se perceber as tendências são precisas várias semanas. 

Neste confronto, a única coisa que conseguimos perceber é que o Domingão tem bastante força e que o Somos Portugal com bastante promoção subiu logo. O que vai acontecer nas próximas semanas, ninguém sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

‘Domingão’ e ‘Somos Portugal’ taco-a-taco na chegada do Camião de Ben

A estreia do renovado Somos Portugal reacendeu a competição aos domingos à tarde, com o renovado formato da TVI a conseguir aproximar-se do Domingão, da SIC.

A festa do canal de Paço de Arcos marcou 6,4% de audiência média e 18,8% de share, a pior audiência desde que estreou, mas conseguiu bater o programa agora renovado pela equipa de Cristina Ferreira, que se ficou por 6,2% de audiência média e 18% de share. Foram apenas 23 mil espectadores, em média, a separar os dois concorrentes.

No período entre as 14h e as 20h, a liderança foi repartida. A TVI superiorizou-se entre as 15h e as 16h, mas com uma diferença de apenas 0,7 pontos percentuais (17,7 contra 17% de share), e depois entre as 16h e as 17h, altura em que bateu a SIC por 19,1 contra 17,1% de share.

No entanto, o Domingão chegou-se à frente a partir das 17h, primeiro por 19,1 contra 17,2, das 17h às 18h, depois dilatando a diferença para 19,7 contra 15,2 e 19,7 contra 17,7, nas duas últimas horas de emissão contra o Somos Portugal.

Mental Samurai perde contra O Noivo É Que Sabe

A estreia da nova temporada de Mental Samurai também não conseguiu ultrapassar o concorrente O Noivo É Que Sabe. O concurso apresentado por Pedro Teixeira marcou 9,2% de audiência e 19,2% de share contra 12,6% e 25,7% da experiência social da SIC. I Love Portugal, na RTP1, marcou o melhor share desde a estreia: 14,2%, com uma audiência de 6,9%.

A estação de Paço de Arcos repartiu a sua aposta em vários blocos. A Cerimónia (12,7% / 33,1%) e A Boda (8% / 30,8%) foram transmitidos depois das 22h57.

Outros destaques

  • Interface, o novo filme de Diogo Morgado, estreou na TVI com 2,8% de audiência e 9,4% de share, a mais de vinte pontos percentuais da concorrência. Na RTP1, o filme Portugal Não Está à Venda marcou 1,8% de audiência e 6% de share.
  • Jornal da Noite (12,1% / 26,4%) liderou nos informativos contra o Jornal das 8 (9,4% / 20,7%) e o Telejornal (5,8% / 12,9%).

https://espalhafactos.com/2020/09/07/domingao-e-somos-portugal-taco-a-taco-na-chegada-do-camiao-de-ben/

Estou muito surpreendido com o Somos Portugal! O público gosta mesmo daquele tipo de alinhamento, ainda assim acho que mais dinâmica e grandes artistas seriam boas armas para superar a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...