Jump to content

Normal People [Hulu]

Diogo_M

Recommended Posts

00143e70-1600.jpg

A minissérie de 12 episódios, adaptada do bestseller "Normal People", da autora Sally Rooney, acompanha os encontros e desencontros de Marianne e Connell, dois jovens de origens distintas que acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.

Vi há uns tempos esta série, e é fenomenal! A realização é top, assim como a interpretação dos protagonistas! Não li o livro, mas ouvi dizer que a série fez uma adaptação bastante fiel :) Quanto à história e às personagens, de facto esta série mostrou muito bem a realidade e o background dos dois protagonistas, assim como o crescimento deles ao longo dos anos. É um retrato dos vários problemas que podem existir numa relação e das suas consequências. Também podemos acompanhar a transição da adolescência para a vida adulta, e a forma como o passado pode moldar e definir a nossa vida daqui para a frente. Acho que a série transmite bastantes emoções e com grande intensidade! Aconselho vivamente, e espero que a série seja nomeada para os Emmys, assim como o Paul Mescal e a Daisy Edgar-Jones, que tiveram prestações exímias :p  

• Like 2
  • Love 3

@Diogo_M Subscrevo tudo o que disseste acima.

Para mim, a melhor série de 2020 e dificilmente aparecerá outra que ocupe esta posição. 

Que grande revelação que são a  Daisy Edgar-Jones e o Paul Mescal, têm uma química!! São ambos excelentes. O Argumento também. É uma história muito bem contada, repleta de realismo, com uma sensibilidade espantosa e excelentes diálogos. 

Acabei por comprar e "devorar" o livro num fim-de-semana (depois de ter visto a série)  e a mesma é, efectivamente, muito fiel à obra da Sally Rooney. 

• Love 1

há 2 horas, DannyOcean disse:

@Diogo_M Subscrevo tudo o que disseste acima.

Para mim, a melhor série de 2020 e dificilmente aparecerá outra que ocupe esta posição. 

Que grande revelação que são a  Daisy Edgar-Jones e o Paul Mescal, têm uma química!! São ambos excelentes. O Argumento também. É uma história muito bem contada, repleta de realismo, com uma sensibilidade espantosa e excelentes diálogos. 

Acabei por comprar e "devorar" o livro num fim-de-semana (depois de ter visto a série)  e a mesma é, efectivamente, muito fiel à obra da Sally Rooney. 

Outra coisa que também realço são as cenas de sexo que, apesar de simples, eram bastante sensuais e mostravam a química existente entre os dois protagonistas!

Fiquei também muito curioso para ler o livro! A ver se o consigo arranjar em algum lado :p 

Edited by Diogo_M
  • Like 1

há 22 minutos, Diogo_M disse:

Outra coisa que também realço são as cenas de sexo que, apesar de simples, eram bastante sensuais e mostravam a química existente entre os dois protagonistas!

Fiquei também muito curioso para ler o livro! A ver se o consigo arranjar em algum lado :p 

Sim, e saíram muito naturais... 

Pois, eu comprei o livro, mas tinha dois vales de prenda de aniversário da Bertrand para trocar que datavam de antes da Pandemia...  :)

• Like 1

• 1 month later...
há 18 minutos, Bloody disse:

Não consegui lidar muito bem com o final. :triste: No entanto acho que é um final muito digno à história de ambos, e não precisa de uma segunda temporada. Uma pequena joia nas séries deste ano, gostei muito!  

Os três últimos episódios foram muito difíceis de lidar :triste: Foi um final triste, mas realista. Acredito que no futuro eles se voltem a encontrar e fiquem juntos :p E não vai ter segunda temporada, foi pensada apenas para uma temporada, tendo em conta que foi uma adaptação do livro (que gostava muito de ler, por acaso) :p 

• Like 1

• 11 months later...
  • 2 years later...
há 6 horas, William Bowen disse:

Fiquei realmente impressionado e adorei a atuação completamente natural e fluente dos dois personagens principais. ei, parece que estamos na série conversando com os personagens. A dupla de atores é muito boa.

geometry dash

A série ao inicio ganhou algum falatório por causa das cenas de nudez, mas quem assistiu acaba por nem dar importancia às mesmas porque mesmo elas surgem de formas tão naturais dentro da propria narrativa e quimica dos atores que deixam de ser destaque para serem algo natural. É uma série muito bonita sobre a propria inconsistência das relações humanas.

• Like 1

há 40 minutos, Fernando disse:

Isto safa-se mesmo pelas atuações (adoro o Paul Mescal) e pela estética porque a história é péssima, chegamos ao quinto episódio e já vimos 15 vezes a mesma coisa. Não voltaria a ver isto nem que me pagassem :lol: 

que insesível. a historia é maravilhosa porque segue um percurso cheio de altos e baixos de uma relação de duas pessoas com posturas bem diferentes da vida.

• Like 1

40 minutes ago, AndreRob said:

que insesível. a historia é maravilhosa porque segue um percurso cheio de altos e baixos de uma relação de duas pessoas com posturas bem diferentes da vida.

Não é uma questão de ser insensível, é só chato, mesmo :haha: No terceiro episódio já tinhamos percebido o ponto, não era preciso repeti-lo até à exaustão, parecia um ciclo vicioso e de tão vicioso que era tornou-se chato.

há 7 minutos, Fernando disse:

Não é uma questão de ser insensível, é só chato, mesmo :haha: No terceiro episódio já tinhamos percebido o ponto, não era preciso repeti-lo até à exaustão, parecia um ciclo vicioso e de tão vicioso que era tornou-se chato.

Náo achei nada chato, a historia não se limitava ao romance inicial. É suposto ver a evolução deles ao longo do tempo e a forma como a relação de ambos condicionou a sua vida.

• Like 1

Just now, AndreRob said:

Náo achei nada chato, a historia não se limitava ao romance inicial. É suposto ver a evolução deles ao longo do tempo e a forma como a relação de ambos condicionou a sua vida.

Eu entendi isso, acho é que foi tudo mal desenvolvido. A série falha em ser redundante, apenas isso. Se calhar, como filme, tinha passado melhor. Como série de 12 episódios é só chatíssimo de ver. Vale pelas atuações e por ser esteticamente agradável, e é isso que ainda vai disfarçando um texto que considero preguiçoso.

há 6 minutos, Fernando disse:

Eu entendi isso, acho é que foi tudo mal desenvolvido. A série falha em ser redundante, apenas isso. Se calhar, como filme, tinha passado melhor. Como série de 12 episódios é só chatíssimo de ver. Vale pelas atuações e por ser esteticamente agradável, e é isso que ainda vai disfarçando um texto que considero preguiçoso.

Deves ser das poucas pessoas que viu a serie dessa forma... :cristinadelrey:

há 37 minutos, AndreRob disse:

uma coisa é acharem a serie lenta outra é acharem que é má. ela realmente tem um tom muito melancolico e parado por vezes mas os episodios até são curtos de 30 minutos. Eu vi a série em dois dias.

Eu vi a série no AMC e tenho ideia de que lá os episódios tinham uma duração maior. Raramente conseguia ver um episódio de uma vez, porque me entediava a meio.

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Eu vi a série no AMC e tenho ideia de que lá os episódios tinham uma duração maior. Raramente conseguia ver um episódio de uma vez, porque me entediava a meio.

o episodio mais longo tem 33 minutos, provavelmente eles metiam 2 ou 3 intervalos na serie... Eu achava sempre curtos demais tanto que vi tudo praticamente seguido.