Jump to content

Morde e Assopra [Globo Portugal]


ATVTQsV

Posts Recomendados

Tópico para comentar a emissão de Morde e Assopra segundo a emissão da Globo Portugal.

260px-Morde_e_Assopra.jpg

Júlia é uma paleontóloga que está no Japão trabalhando em sua tese de doutorado sobre uma nova espécie de fóssil pré-histórico, quando sofre um acidente que arruína toda sua pesquisa. Ela fica sabendo que no Brasil foram descobertas ossadas de dinossauros ainda não catalogados de mais de 90 milhões de anos, enterrados na cidade de Preciosa, e parte para o local em busca de novo material para a tese junto de seus assistentes, o atrapalhado Cristiano e sedutor Tiago – ambos apaixonados por ela – além da ambiciosa Virgínia, que planeja passar a perna na amiga para ser reconhecida internacionalmente. Lá Júlia conhece Abner, um viúvo rude e dono de um cafezal onde os fósseis foram descobertos, que luta contra as pesquisas para que elas não desapropriem o único bem que a família tem para sobreviver. Em um divertido jogo de "cão e gato" ele vivem as turras com Júlia, a quem quer longe, mas ao mesmo tempo sente atração. Quem não gosta nada do que a paleontóloga causa em Abner é Celeste, irmã da falecida esposa dele e que se tornou sua noiva, embora seja totalmente detestada pela filha do cafeicultor, a tinhosa Tonica. Além disso, o ex-noivo inglês de Júlia, John Lewis, chega ao Brasil e descobre que ela o deixou por Abner, prometendo sabotar sua pesquisa para se vingar com a ajuda de Virginia.

Paralelamente, o cientista Ícaro consegue chegar ao ápice de seu trabalho quando cria um robô android com as mesmas características físicas e psicológicas de Naomi, sua esposa que caiu no mar durante um acidente seis anos antes e foi dada como morta. O rapaz passou todo o tempo buscando métodos e tecnologias para finalmente recriar a amada, porém tanta "humanidade" pode não ter sido uma boa ideia, uma vez que a android acaba se apaixonando secretamente por Leandro, embora ele não saiba a verdadeira origem dela. Para piorar a situação, a verdadeira Naomi reaparece na cidade, trazendo um filho que ela diz ser de Ícaro e deixando o cientista confuso sobre tudo que viveu. Junto com ela veio Amanda, que guarda todos os segredos da moça e não tarda para se interessar por Ícaro, tentando de toda forma conquistá-lo e colocar Naomi para longe dali, revelando até mesmo que a criança na verdade é seu filho, que a amiga usou para tentar reconquistar o marido.

Enquanto isso, Preciosa vive às voltas com moradores pitorescos. Dona Salomé, mãe de Celeste, é uma mulher sovina que não abre mão de um centavo e faz de tudo para separar o filho Marcos de Natália, a quem considera imprópria. Já o prefeito corrupto Isaías e a primeira-dama Minerva se surpreendem com a volta do filho, Áureo, ao percebendo que ele voltou mais "delicado". Na cidade grande Áureo descobriu sua homossexualidade e agora, de volta, se torna melhor amigo de Celeste, ajudando-a em seus planos para segurar Abner, além de fazer de tudo para seduzir o peão Josué, que acaba se interessando por ele mesmo sem entender seus sentimentos. Quando Lavínia se casou com Oséas, um poderoso homem mais velho, ela jamais imaginou que sofreria maus tratos, porém é no retorno do filho do marido, Fernando – que tem sua idade – que ela encontrará o verdadeiro e tortuoso amor. A mesma provação passa Melissa, uma moça religiosa apaixonada pelo Padre Francisco, magoando o delegado Wilson, com quem namorava. Também mora na cidade Élcio, um fugitivo que se disfarça de mulher sob o nome de Elaine e que desperta o cômico interesse do Sargento Xavier.

Ainda há a história de Dulce, uma humilde e simplória vendedora de cocadas, orgulhosa do filho Guilherme, que acredita ter se formado médico, mas que na verdade torrou toda a grana que a mãe mandava para custear seus estudos na capital em farra e agora volta sem nada. Mentindo que é um forasteiro rico e de boa família, o rapaz seduz Alice, filha do prefeito, vendo nela a oportunidade de dar o "golpe do baú" e consegue o emprego de médico na cidade, porém sem deixar que sua mãe o trate como filho perante os outros, envergonhado da origem humilde dela. Alice, que detesta pobres e foi criada acreditando ser melhor que os demais, humilha constantemente Dulce e Lilian – sem saber que uma é mãe de seu amado, enquanto a outra é sua própria mãe, que teve que dá-la para a família do prefeito quando nasceu por não ter condições financeiras de mantê-la.

A novela é a substituta de Alto Astral no horário. Conta com 179 capítulos e começa a sua reposição no dia 3 de Agosto. A novela foi emitida pela SIC entre 5 de Setembro de 2011 e 22 de Junho de 2012, com um total de 191 emissões.

  • Gosto 1
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 9 minutos, RAFA(el) disse:

Matem me, mas comecei a ver a novela e não gostei muito. :cryhappy: Não sei se é de estar habituado a Walcyr+novela de época... Não faço ideia. Mas reconheço que a história da Júlia é muito boa!

Também gosto dela. E acho que ela e o Abner têm muita química, aliás os atores fizeram de casal três vezes :p

Quanto ao resto, para já também não me está a cativar muito, então aquela parte dos robôs, custa-me a engolir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu torcia mais para que a Júlia ficasse com o Ícaro. Desde o início da novela que achei que fariam um bom casal. Os robôs vão perdendo relevância na trama, com pena minha. Eu gostei bastante do plot.

Revendo, as melhores histórias são mesmo o núcleo principal, a casa da Dona Salomé, o prefeito e a esposa e a Dulce e o Guilherme. E ainda falta vir a Elaine, que era das melhores personagens!

Ah, esqueci-me do Ícaro e das Naomis. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Eu torcia mais para que a Júlia ficasse com o Ícaro. Desde o início da novela que achei que fariam um bom casal. Os robôs vão perdendo relevância na trama, com pena minha. Eu gostei bastante do plot.

Revendo, as melhores histórias são mesmo o núcleo principal, a casa da Dona Salomé, o prefeito e a esposa e a Dulce e o Guilherme. E ainda falta vir a Elaine, que era das melhores personagens!

Ah, esqueci-me do Ícaro e das Naomis. :cryhappy:

E esqueceste-te do Zarigini. Muito icónico. :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Free Live disse:

Eu torcia mais para que a Júlia ficasse com o Ícaro. Desde o início da novela que achei que fariam um bom casal. Os robôs vão perdendo relevância na trama, com pena minha. Eu gostei bastante do plot.

Revendo, as melhores histórias são mesmo o núcleo principal, a casa da Dona Salomé, o prefeito e a esposa e a Dulce e o Guilherme. E ainda falta vir a Elaine, que era das melhores personagens!

Ah, esqueci-me do Ícaro e das Naomis. :cryhappy:

Eu sempre preferi Júlia e Abner e Ícaro e Naomi Humana. O núcleo do Ícaro melhora muito com a chegada da Naomi Humana e os seus segredos. Eu também gostava do plot dos robôs, mas acho que não foi bem recebido pelo público do Brasil.

E sim, esses são os melhores núcleos da novela. A Cássia Kiss esteve excelente como Dulce.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a espreitar agora que fiquei de férias. Clássico. :cryhappy:

Espero que daqui a uns tempos vá dar uma perninha às 14:45 na SIC. :cryhappy:

É a novela contemporânea que mais se aproxima das novelas das seis do Walcyr, com a coisa de cidade pequena e tal. A personagem da Savalla também se aproxima muito das vilãs das seis. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Estou a espreitar agora que fiquei de férias. Clássico. :cryhappy:

Espero que daqui a uns tempos vá dar uma perninha às 14:45 na SIC. :cryhappy:

É a novela contemporânea que mais se aproxima das novelas das seis do Walcyr, com a coisa de cidade pequena e tal. A personagem da Savalla também se aproxima muito das vilãs das seis. 

Também é a novela contemporânea do Walcyr que tem uma vibe mais rural. E é a minha novela brasileira preferida. E a que mais gosto do Walcyr. Bem que o Walcyr podia voltar a escrever uma novela para as 19h.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Free Live disse:

Eu achei pena

  Ocultar conteúdo

a Lavínia e o outro irem embora logo no início da novela. A história era clichê, mas não era má.

 

Eu gostava desse plot. Também tive pena.

Eu acho que eles vão sair

Spoiler

depois do casamento falhado do Guilherme e da Alice. Não vão ser eles a ter um acidente?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Eu gostava desse plot. Também tive pena.

Eu acho que eles vão sair

  Ocultar conteúdo

depois do casamento falhado do Guilherme e da Alice. Não vão ser eles a ter um acidente?

 

Spoiler

 

Acho que aí já saíram. Penso que ele rapta-a no dia do casamento dela com o Oseas., depois eles decidem fugir juntos. Isto no capítulo 25/30, por aí.

Li que foi por indicação do Ministério, achou a história de violência forte e o autor decidiu dispensá-los.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/08/2020 at 14:38, Pedro M. disse:

O texto do Walcyr é tão óbvio mas ao mesmo tempo tão certeiro. :cryhappy:

Ver todos os episódios a Dulce a gabar o orgulho pelo Guilherme mata-me. :triste:

Esta novela é mesmo mais triste que as outras do mesmo estilo. Aliás, a história da Dulce é mais triste do que a maioria das novelas do Walcyr das 9! Ele é mesmo um canalha nesta fase.

Quem vê umas cenas de Porto dos Milagres ou Por Amor nem reconhece a atriz. Deve ter sido dos seus melhores papéis. É tão real.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/08/2020 at 23:13, Free Live disse:

Esta novela é mesmo mais triste que as outras do mesmo estilo. Aliás, a história da Dulce é mais triste do que a maioria das novelas do Walcyr das 9! Ele é mesmo um canalha nesta fase.

Quem vê umas cenas de Porto dos Milagres ou Por Amor nem reconhece a atriz. Deve ter sido dos seus melhores papéis. É tão real.

E ele pesa no drama até ao fim.

Spoiler

Até o final dela (e da namorada inicial do Guilherme) é triste.

 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...