Jump to content

Morde e Assopra [Globo Portugal]

ATVTQsV
 Share

Recommended Posts

• 2 weeks later...
há 9 minutos, RAFA(el) disse:

Matem me, mas comecei a ver a novela e não gostei muito. :cryhappy: Não sei se é de estar habituado a Walcyr+novela de época... Não faço ideia. Mas reconheço que a história da Júlia é muito boa!

Também gosto dela. E acho que ela e o Abner têm muita química, aliás os atores fizeram de casal três vezes :p

Quanto ao resto, para já também não me está a cativar muito, então aquela parte dos robôs, custa-me a engolir.

• Like 1

Eu torcia mais para que a Júlia ficasse com o Ícaro. Desde o início da novela que achei que fariam um bom casal. Os robôs vão perdendo relevância na trama, com pena minha. Eu gostei bastante do plot.

Revendo, as melhores histórias são mesmo o núcleo principal, a casa da Dona Salomé, o prefeito e a esposa e a Dulce e o Guilherme. E ainda falta vir a Elaine, que era das melhores personagens!

Ah, esqueci-me do Ícaro e das Naomis. :cryhappy:

há 1 hora, Free Live disse:

Eu torcia mais para que a Júlia ficasse com o Ícaro. Desde o início da novela que achei que fariam um bom casal. Os robôs vão perdendo relevância na trama, com pena minha. Eu gostei bastante do plot.

Revendo, as melhores histórias são mesmo o núcleo principal, a casa da Dona Salomé, o prefeito e a esposa e a Dulce e o Guilherme. E ainda falta vir a Elaine, que era das melhores personagens!

E esqueceste-te do Zarigini. Muito icónico. :adoro:

há 4 horas, Free Live disse:

Eu sempre preferi Júlia e Abner e Ícaro e Naomi Humana. O núcleo do Ícaro melhora muito com a chegada da Naomi Humana e os seus segredos. Eu também gostava do plot dos robôs, mas acho que não foi bem recebido pelo público do Brasil.

E sim, esses são os melhores núcleos da novela. A Cássia Kiss esteve excelente como Dulce.

Edited by D91

há 13 horas, Free Live disse:

É Zariguim. Afinal és um poser. Vou-te expulsar do clube de fãs. :cryhappy:

Os instrumentais também são muitos bons, esqueci-me de referir.

Já não me lembrava como se escrevia. :cryhappy:

Instrumentais maravilhosos, típico do diretor Rogério Gomes. 

Estou a espreitar agora que fiquei de férias. Clássico. :cryhappy:

Espero que daqui a uns tempos vá dar uma perninha às 14:45 na SIC. :cryhappy:

É a novela contemporânea que mais se aproxima das novelas das seis do Walcyr, com a coisa de cidade pequena e tal. A personagem da Savalla também se aproxima muito das vilãs das seis. 

• Like 1

há 1 hora, Pedro M. disse:

Estou a espreitar agora que fiquei de férias. Clássico. :cryhappy:

Espero que daqui a uns tempos vá dar uma perninha às 14:45 na SIC. :cryhappy:

É a novela contemporânea que mais se aproxima das novelas das seis do Walcyr, com a coisa de cidade pequena e tal. A personagem da Savalla também se aproxima muito das vilãs das seis. 

Também é a novela contemporânea do Walcyr que tem uma vibe mais rural. E é a minha novela brasileira preferida. E a que mais gosto do Walcyr. Bem que o Walcyr podia voltar a escrever uma novela para as 19h.

• Love 1

há 1 hora, D91 disse:

Já não me lembrava como aquele núcleo do Oséas também é interessante. E ainda vai ficar melhor quando aparecer a Lídia.

Eu achei pena

Spoiler

a Lavínia e o outro irem embora logo no início da novela. A história era clichê, mas não era má.

• Like 1

há 21 minutos, Free Live disse:

Eu achei pena

Ocultar conteúdo

a Lavínia e o outro irem embora logo no início da novela. A história era clichê, mas não era má.

Eu gostava desse plot. Também tive pena.

Eu acho que eles vão sair

Spoiler

depois do casamento falhado do Guilherme e da Alice. Não vão ser eles a ter um acidente?

há 2 minutos, D91 disse:

Eu gostava desse plot. Também tive pena.

Eu acho que eles vão sair

Ocultar conteúdo

depois do casamento falhado do Guilherme e da Alice. Não vão ser eles a ter um acidente?

Spoiler

Acho que aí já saíram. Penso que ele rapta-a no dia do casamento dela com o Oseas., depois eles decidem fugir juntos. Isto no capítulo 25/30, por aí.

Li que foi por indicação do Ministério, achou a história de violência forte e o autor decidiu dispensá-los.

• Like 1

On 14/08/2020 at 14:38, Pedro M. disse:

O texto do Walcyr é tão óbvio mas ao mesmo tempo tão certeiro. :cryhappy:

Ver todos os episódios a Dulce a gabar o orgulho pelo Guilherme mata-me. :triste:

Esta novela é mesmo mais triste que as outras do mesmo estilo. Aliás, a história da Dulce é mais triste do que a maioria das novelas do Walcyr das 9! Ele é mesmo um canalha nesta fase.

Quem vê umas cenas de Porto dos Milagres ou Por Amor nem reconhece a atriz. Deve ter sido dos seus melhores papéis. É tão real.

• Like 2

On 17/08/2020 at 23:13, Free Live disse:

Esta novela é mesmo mais triste que as outras do mesmo estilo. Aliás, a história da Dulce é mais triste do que a maioria das novelas do Walcyr das 9! Ele é mesmo um canalha nesta fase.

Quem vê umas cenas de Porto dos Milagres ou Por Amor nem reconhece a atriz. Deve ter sido dos seus melhores papéis. É tão real.

E ele pesa no drama até ao fim.

Spoiler

Até o final dela (e da namorada inicial do Guilherme) é triste.

Edited by Pedro M.
  • Like 1
  • Sad 1

Share

• Create New...