Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

há 14 minutos, Jet1000 disse:

Percebia em parte esse argumento se fosse para a SIC ou TVI, agora para a RTP?

o argumento das audiencias é igual, a rtp vai sempre optar se assim puder , como é neste caso, pelos dois jogos que melhor rentabilizam em audiencias... a unica justificação que a rtp teria para optar por outro clube seria os dois jogos darem no mesmo dia, aí sim seria o Benfica e outro :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Televisão 10 disse:

A propósito, hoje, no jogo entre a Alemanha e o Japão, para a Alemanha escreveram "ALE" (em português), mas para o Japão escreveram "JPN" (em inglês). :mosking:

Reparei nisso. Era bom que tivessem mais cuidado com esse tipo de coisas. Se houvesse grafismos em português, ainda entendia aportuguesarem as coisas, mas não sendo esse o caso, deviam usar as normas de forma a ficar coerente com o resto do grafismo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

o argumento das audiencias é igual, a rtp vai sempre optar se assim puder , como é neste caso, pelos dois jogos que melhor rentabilizam em audiencias... a unica justificação que a rtp teria para optar por outro clube seria os dois jogos darem no mesmo dia, aí sim seria o Benfica e outro :P

Eu continuo com a minha teoria.

Na minha opinião para o serviço publico seria mais interessante um Braga vs Vitoria , do que um Varzim vs Benfica.

Quando nem um jogo entre o 4º e 5º grandes de Portugal não é emitido em sinal aberto pelo canal do estado em detrimento de mais um jogo entre o Benfica e uma equipa da Liga 3, algo vai muito grave na estação publica, alias o desporto esta entregue aos bichos na rtp.

há 5 minutos, JDaman disse:

Reparei nisso. Era bom que tivessem mais cuidado com esse tipo de coisas. Se houvesse grafismos em português, ainda entendia aportuguesarem as coisas, mas não sendo esse o caso, deviam usar as normas de forma a ficar coerente com o resto do grafismo.

 Na sic por exemplo acho que adaptaram o grafismo todo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, AndreRob said:

o argumento das audiencias é igual, a rtp vai sempre optar se assim puder , como é neste caso, pelos dois jogos que melhor rentabilizam em audiencias... a unica justificação que a rtp teria para optar por outro clube seria os dois jogos darem no mesmo dia, aí sim seria o Benfica e outro :P

Não é igual, a RTP tem obrigações de serviço público que as privadas não têm (se bem que acho que a SIC e TVI, por estarem na TDT, também deviam ter um pouquinho de obrigações de serviço público, mas isso já são outros quinhentos), o critério de escolha dos jogos deveria ser desportivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Jet1000 disse:

Não é igual, a RTP tem obrigações de serviço público que as privadas não têm (se bem que acho que a SIC e TVI, por estarem na TDT, também deviam ter um pouquinho de obrigações de serviço público, mas isso já são outros quinhentos), o critério de escolha dos jogos deveria ser desportivo.

Nunca pode ser quando o facto de adquirir a prova implica investimento e portanto é preciso haver retorno... mas isto nem é tanto um problema da rtp é do futebol nacional, o braga continua a não ser visto como um dos grandes e portanto se a opção for um jogo do braga ou um dos outros 3... o braga será sempre posto de parte.

Além disso o futebol não é considerado uma obrigação de serviço publico... a rtp podia simplesmente nem aquirir a competição e só o fez porque mais ninguém a quer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AndreRob disse:

Nunca pode ser quando o facto de adquirir a prova implica investimento e portanto é preciso haver retorno... mas isto nem é tanto um problema da rtp é do futebol nacional, o braga continua a não ser visto como um dos grandes e portanto se a opção for um jogo do braga ou um dos outros 3... o braga será sempre posto de parte.

Além disso o futebol não é considerado uma obrigação de serviço publico... a rtp podia simplesmente nem aquirir a competição e só o fez porque mais ninguém a quer.

Bem, eu sei que é privado visa o lucro e não é a RTP, mas a a SIC quando voltarem as Competições Europeias não vai voltar a transmitir o Braga, nada disso vai no Sporting. Isto é Portugal, se não jogar um dos 3 grandes a audiência ressente-se logo, nem que estivessem a jogar contra uma equipa do Campeonato Portugal, sem desprimor para elas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu sei que é privado visa o lucro e não é a RTP, mas a a SIC quando voltarem as Competições Europeias não vai voltar a transmitir o Braga, nada disso vai no Sporting. Isto é Portugal, se não jogar um dos 3 grandes a audiência ressente-se logo, nem que estivessem a jogar contra uma equipa do Campeonato Portugal, sem desprimor para elas.
A diferença entre os resultados dos jogos do Braga e do Sporting, pelo menos na fase de grupos, é residual.
Em relação ao Vitória x Braga infelizmente entendo que iria haver um coro de críticas caso não transmitissem o Porto ou o Benfica por opção própria por parte dos adeptos e mesmo com os flops que já aconteceram há uns meses e a RTP está a tentar recuperar o seu prestígio no desporto, não pode arriscar.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk


  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, JDaman disse:

Reparei nisso. Era bom que tivessem mais cuidado com esse tipo de coisas. Se houvesse grafismos em português, ainda entendia aportuguesarem as coisas, mas não sendo esse o caso, deviam usar as normas de forma a ficar coerente com o resto do grafismo.

Aqui está um exemplo. Scoreboard uma coisa. Grafismo do feed outra.

spacer.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...