Jump to content

Audiências de quarta-feira [10/06/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Ontem a Agricultora desceu de 14 até aos 6. Também já pensei nisso, mas meter à meia-noite é desistir da novela. A solução é dar colada a Terra Brava e pronto. Concordo com a novela brasileira adicional, mas depois de Amor de Mãe e não antes.

Colar a TB não é solução, na minha opinião. Se não estiver lá a Agricultora, é Amor de Mãe que desaba dos 14 aos 6 (que também foi mais dos 13 aos 7, vamos com calma :haha: ) em 15 minutos, como desabava antes de vir o diário.

Amor de Mãe não vai lá com colagens, já se viu que tem um público muito próprio que não vai embora com intervalos a meio, mas que não fica nem que a novela receba com 20 de rating. Por isso, é a novela perfeita para ficar bem no final do HN. Meter uma novela depois era um enorme tiro no pé, quando esta segura muito bem os números às 00h sem muletas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, tjspy disse:

O colapso das privadas depois das 23h é preocupante. E nota-se a falta de uma aposta forte de ambas ali, tendo em conta que a TVI está com uma reposição e a SIC com uma reposição e uma novela sem força.

Não me caiam em cima, mas eu acho que (se não fossem as questões monetárias) o melhor para a SIC era fixar Amor de Mãe às 00h e arranjar uma da Globo mais forte para as 23h (já que as portuguesas não tem minutagem que chegue para ir até essa hora). Já se provou que: a) Amor de Mãe segura muito bem os números depois do intervalo e na faixa das 00h, na casa dos 5/20%, o que não é mau; b) Amor de Mãe não ganha nada em dar colada ao que quer que seja, porque derruba tudo e afunda o share na faixa das 23h, sendo que já se viu que não precisa disso para se portar bem num horário mais complicado até para as generalistas que é o das 00h.

Mera opinião, não me mates @Luíza Albuquerque :triste:

Não percebo bem porque é que vocês às vezes gostam tanto de por os pés pelas mãos. xD

A novela não é um buraco, aguenta-se acima dos 6%, basicamente pouco menos que A Dona do Pedaço fazia. Claro, esta estreou num horário mais cedo, tinha obrigação de fazer mais, bla bla bla, mas não é nenhum buraco. 

É esperar e ver a evolução. Entretanto o Agricultor acaba e Terra Brava fica com mais margem; vais ter Terra Brava até lá para as 23:30 e Amor de Mãe colada. Depois a novela avança, vai ficando mais interessante com a volta que vai levar, e lá para novembro já deve vir a novela da Lícia Manzo, que parece ter potencial. 

Tão simples quanto isso, não é preciso inventar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Colar a TB não é solução, na minha opinião. Se não estiver lá a Agricultora, é Amor de Mãe que desaba dos 14 aos 6 (que também foi mais dos 13 aos 7, vamos com calma :haha: ) em 15 minutos, como desabava antes de vir o diário.

Amor de Mãe não vai lá com colagens, já se viu que tem um público muito próprio que não vai embora com intervalos a meio, mas que não fica nem que a novela receba com 20 de rating. Por isso, é a novela perfeita para ficar bem no final do HN. Meter uma novela depois era um enorme tiro no pé, quando esta segura muito bem os números às 00h sem muletas.

Não desaba... Não te esqueças que antes da Agricultora estava a competir com uma novela que vinha da primeira faixa durante meses. A novela não teve mais do que 3/4 semanas para conseguir estabilizar com Terra Brava. Óbvio que não vai aguentar os 14 de TB, isso nunca acontece, mas vai certamente ficar com uma primeira parte mais segura. Nem pensar em começar à meia-noite.

há 1 minuto, suus disse:

Amor de mãe é que desencadeia. Depois o que se segue vai ladeira abaixo... 

Não, não é. E basta olhar para a curva.

há 1 minuto, Pedro M. disse:

É esperar e ver a evolução. Entretanto o Agricultor acaba e Terra Brava fica com mais margem; vais ter Terra Brava até lá para as 23:30 e Amor de Mãe colada. Depois a novela avança, vai ficando mais interessante com a volta que vai levar, e lá para novembro já deve vir a novela da Lícia Manzo, que parece ter potencial.

Se Vidas Opostas teve meses  a fazer 6 na segunda faixa e não foi empurrada...

O Daniel gosta pouco de alterações drásticas nos horários e na minha opinião faz muito bem.

Não sei é se depois de Amor de Mãe terminar, não virá uma aposta mais segura para subir o horário (o Daniel comprar outra da Globo inédita que não tenha passado cá) e só depois Lícia Manzo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não desaba... Não te esqueças que antes da Agricultora estava a competir com uma novela que vinha da primeira faixa durante meses. A novela não teve mais do que 3/4 semanas para conseguir estabilizar com Terra Brava. Óbvio que não vai aguentar os 14 de TB, isso nunca acontece, mas vai certamente ficar com uma primeira parte mais segura. Nem pensar em começar à meia-noite.

Uma novela que estava na primeira faixa a fazer 7 de rating? (aliás, a média de NCB desde que passou a dar as 22h00 e não às 21h40 é de 6,8 de rating...). Isso não teve nada a ver, que desculpa mais... :haha:

há 5 minutos, Pedro M. disse:

A novela não é um buraco, aguenta-se acima dos 6%, basicamente pouco menos que A Dona do Pedaço fazia. Claro, esta estreou num horário mais cedo, tinha obrigação de fazer mais, bla bla bla, mas não é nenhum buraco. 

É esperar e ver a evolução. Entretanto o Agricultor acaba e Terra Brava fica com mais margem; vais ter Terra Brava até lá para as 23:30 e Amor de Mãe colada. Depois a novela avança, vai ficando mais interessante com a volta que vai levar, e lá para novembro já deve vir a novela da Lícia Manzo, que parece ter potencial. 

Não é buraco, mas é fraco para o horário e para a concorrência que tem. Menos de 20% não é buraco mas também não fica assim tão longe, sendo que há dias em que a diferença para TB é de 10 de share. E a Agricultora não acho que tenha diferença. Na altura da mudança foi claro que AdM continuou a fazer os mesmos números no período pós-23h30 com ou sem a Agricultora, a média só ficou menor porque antes era disfarçada pelos 10 minutos iniciais de ladeira em relação a TB onde fazia 9+ de rating. Mas no horário que não foi ocupado pela Agricultora a novela ficou a fazer o mesmo, tal como a Agricultora faz neste momento números idênticos aos de AdM nos primeiros minutos quando dava colada. Ficou tudo idêntico, tirando que ao início a Agricultora parecia fazer mais que AdM, mas agora já não.

Eu sugeri isto porque não sei muito bem como está a questão das novelas portuguesas, nomeadamente da duração de Nazaré, da substituta e mesmo das gravações de TB. Isto era uma sugestão caso isso estivesse tudo muito atrasado. :p 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não desaba... Não te esqueças que antes da Agricultora estava a competir com uma novela que vinha da primeira faixa durante meses. A novela não teve mais do que 3/4 semanas para conseguir estabilizar com Terra Brava. Óbvio que não vai aguentar os 14 de TB, isso nunca acontece, mas vai certamente ficar com uma primeira parte mais segura. Nem pensar em começar à meia-noite.

Não, não é. E basta olhar para a curva.

Se Vidas Opostas teve meses  a fazer 6 na segunda faixa e não foi empurrada...

O Daniel gosta pouco de alterações drásticas nos horários e na minha opinião faz muito bem.

Não sei é se depois de Amor de Mãe terminar, não virá uma aposta mais segura para subir o horário (o Daniel comprar outra da Globo inédita que não tenha passado cá) e só depois Lícia Manzo.

Não vejo necessidade. Vai ser estilo Manoel Carlos, protagonistas super mediáticos, história clássica. Não me parece que haja necessidade de inventar, até porque não vai haver nenhuma alternativa totalmente inédita. Nos Tempos do Imperador e Salve-se Quem Puder já estão oficializadas na Globo Portugal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Se Vidas Opostas teve meses  a fazer 6 na segunda faixa e não foi empurrada...

Porque a Gabi tinha amor às tugas e uma tuga tem mais investimento que uma brasileira para ser empurrada assim. Além de que na altura os 6 não representavam uma queda abrupta em relação a nada, a antecessora não fazia muito mais, a das 21h50 também não, era flop, mas tudo era um pouco flop, ali :haha:  Neste caso só falei nesta questão de Amor de Mãe porque o patamar subiu drasticamente na faixa anterior e a sugestão era mais para tentar prolongar esse crescimento até à faixa das 23h30, que ficou igual ao que já era.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tjspy disse:

Uma novela que estava na primeira faixa a fazer 7 de rating? (aliás, a média de NCB desde que passou a dar as 22h00 e não às 21h40 é de 6,8 de rating...). Isso não teve nada a ver, que desculpa mais... :haha:

Não é buraco, mas é fraco para o horário e para a concorrência que tem. Menos de 20% não é buraco mas também não fica assim tão longe, sendo que há dias em que a diferença para TB é de 10 de share. E a Agricultora não acho que tenha diferença. Na altura da mudança foi claro que AdM continuou a fazer os mesmos números no período pós-23h30 com ou sem a Agricultora, a média só ficou menor porque antes era disfarçada pelos 10 minutos iniciais de ladeira em relação a TB onde fazia 9+ de rating. Mas no horário que não foi ocupado pela Agricultora a novela ficou a fazer o mesmo, tal como a Agricultora faz neste momento números idênticos aos de AdM nos primeiros minutos quando dava colada. Ficou tudo idêntico, tirando que ao início a Agricultora parecia fazer mais que AdM, mas agora já não.

Eu sugeri isto porque não sei muito bem como está a questão das novelas portuguesas, nomeadamente da duração de Nazaré, da substituta e mesmo das gravações de TB. Isto era uma sugestão caso isso estivesse tudo muito atrasado. :p 

Amor de Mãe desce quando NCB começa a avançar para cima dela. Vai ver.

Não concordo com a tua leitura dos dois períodos.

Adiante, se a novela fosse atirada para a meia-noite, iria fazer o mesmo que faz agora? Não será que se aguenta nesse horário porque vem das 23:30?

há 1 minuto, tjspy disse:

Porque a Gabi tinha amor às tugas e uma tuga tem mais investimento que uma brasileira para ser empurrada assim. Além de que na altura os 6 não representavam uma queda abrupta em relação a nada, a antecessora não fazia muito mais, a das 21h50 também não, era flop, mas tudo era um pouco flop, ali :haha:  Neste caso só falei nesta questão de Amor de Mãe porque o patamar subiu drasticamente na faixa anterior e a sugestão era mais para tentar prolongar esse crescimento até à faixa das 23h30, que ficou igual ao que já era.

E, por outro lado, será que lhes compensa em termos €?

É que é um gasto torrado exclusivamente à meia-noite, quando assim há diluição pelas 23:30.

Há muitos factores a ter em conta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Amor de Mãe desce quando NCB começa a avançar para cima dela. Vai ver.

Não concordo com a tua leitura dos dois períodos.

Adiante, se a novela fosse atirada para a meia-noite, iria fazer o mesmo que faz agora? Não será que se aguenta nesse horário porque vem das 23:30?

Também podes dizer que NCB só subiu quando começou a ter uma AdM como concorrente :cryhappy:

Porque não concordas? :p Eu disse aquilo com base nos resultados a que tivemos acesso na altura e com base nas curvas.

Eu não tenho certezas, obviamente, acho que não ia fazer os 6 de agora, mas acho que se ia segurar facilmente acima dos 5, porque já o faz depois do intervalo e por vezes antes do intervalo mesmo já anda com valores por aí. A faixa das 23h30 não lhe tem ajudado grande coisa no rating e só lhe baixa o share, tanto a ela como à SIC.

há 9 minutos, Luíza Albuquerque disse:

E, por outro lado, será que lhes compensa em termos €?

É que é um gasto torrado exclusivamente à meia-noite, quando assim há diluição pelas 23:30.

Há muitos factores a ter em conta.

Compensar não sei. Deve compensar tanto como as outras que espetaram a essa hora antes de A Dona do Pedaço.

Ter uma 4ªnovela é que não deve compensar, como já tinha dito em cima :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Se uma sobe, outra desce xD

Então não podemos saber se uma desceu por ser fraca ou se foi por ter concorrência forte.

Mas a julgar pelos resultado péssimos de NCB até para a 2ªfaixa e pelo forte lead-in de AdM, parece-me evidente que AdM desceu por ser fraca e não por ter concorrência forte :cryhappy: Ou que NCB subiu não por ser forte, mas por ter concorrência fraca, é a mesma conclusão que tiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tjspy disse:

Então não podemos saber se uma desceu por ser fraca ou se foi por ter concorrência forte.

Mas a julgar pelos resultado péssimos de NCB até para a 2ªfaixa e pelo forte lead-in de AdM, parece-me evidente que AdM desceu por ser fraca e não por ter concorrência forte :cryhappy: Ou que NCB subiu não por ser forte, mas por ter concorrência fraca, é a mesma conclusão que tiro.

Não é qualquer produto de terceira faixa que leva com um de primeira. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Não é qualquer produto de terceira faixa que leva com um de primeira. :cryhappy:

Uma novela que estreia às 23h e dá ainda uns bons minutos na 2ªfaixa colada a um produto que faz 12 tem melhores probabilidades de ficar por cima que uma novela que fez 6,8 às 22h e ainda é empurrada para as 23h.

Por favor, chega dessa desculpa de levar com um produto da primeira faixa, porque NCB nem flop era, era mesmo um fiasco. Não é toda a novela brasileira que consegue ressuscitar uma novela que andava abaixo dos 7 às 22h para cima dos 8 às 23h (ainda que com a ajuda do Corona, claro) :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, tjspy disse:

Uma novela que estreia às 23h e dá ainda uns bons minutos na 2ªfaixa colada a um produto que faz 12 tem melhores probabilidades de ficar por cima que uma novela que fez 6,8 às 22h e ainda é empurrada para as 23h.

Isso não faz sentido absolutamente nenhum. Não serve porque não queres xD Os resultados foram claros. A própria NCB subiu por causa de QoD. O HN Amar Depois de Amar + Prisioneira VS Quer o Destino + Na Corda Bamba é super diferente.

Amor de Mãe estreou a um Domingo. A partir da segunda seguinte deu quantas vezes às 23:00?

Quais são para ti os horários das faixas? Com minutos.

Spoiler

Vamos andar aqui em círculos sem chegar a lado algum. :cryhappy:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Isso não faz sentido absolutamente nenhum. Não serve porque não queres xD Os resultados foram claros. A própria NCB subiu por causa de QoD. O HN Amar Depois de Amar + Prisioneira VS Quer o Destino + Na Corda Bamba é super diferente.

Amor de Mãe estreou a um Domingo. A partir da segunda seguinte deu quantas vezes às 23:00?

Quais são para ti os horários das faixas? Com minutos.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Vamos andar aqui em círculos sem chegar a lado algum. :cryhappy:

 

Luíza, não é porque eu não quero, como te provei. Parece que tu é que queres que NCB tenha sido um empeçilho em AdM só porque veio da primeira faixa. :haha: Quando se diz que "ah, esta novela é mais forte porque veio da primeira faixa" não é forte porque veio da primeira faixa, mas sim porque teve mais público devido a estar na primeira faixa. NCB esteve, de facto, na primeira faixa, mas não teve mais público por isso. Este a fazer 7 numa faixa em que o consumo era 50 e foi para uma faixa de menor consumo onde, pelo menos, subir não era o esperado.

Onde é que eu disse que AdM deu mais alguma vez às 23:00?

Para mim a primeira faixa é a que começa depois do intervalo das 21h, a segunda depois do intervalo das 22h e a terceira depois do intervalo das 23h. Nos últimos anos, têm sido mais ou menos 1ªfaixa - 21:40, 2ªfaixa - 22:55, 3ªfaixa 23:55. Mas o importante para mim é mais em relação ao posicionamento do intervalo grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem...  Se a Gabriela Sobral fosse a atual diretora de programas da TVI, diria isto: 

"Sim, o especial com a Fatima Lopes e o Pedro Fernandes ficou aquem do que esperávamos em termos de audiencias, mas não interessa se deu recordes negativos ao jornal, ou às novelas, o que interessa é a solidariedade. Além disso, recebemos feedback muito bom do público, nas redes sociais e por e-mails. Por isso, sei que estamos no bom caminho."    :D

O Nuno Santos ainda não fez um comunicado?  :p    

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, tjspy disse:

Luíza, não é porque eu não quero, como te provei. Parece que tu é que queres que NCB tenha sido um empeçilho em AdM só porque veio da primeira faixa. :haha: Quando se diz que "ah, esta novela é mais forte porque veio da primeira faixa" não é forte porque veio da primeira faixa, mas sim porque teve mais público devido a estar na primeira faixa. NCB esteve, de facto, na primeira faixa, mas não teve mais público por isso. Este a fazer 7 numa faixa em que o consumo era 50 e foi para uma faixa de menor consumo onde, pelo menos, subir não era o esperado.

Onde é que eu disse que AdM deu mais alguma vez às 23:00?

Para mim a primeira faixa é a que começa depois do intervalo das 21h, a segunda depois do intervalo das 22h e a terceira depois do intervalo das 23h. Nos últimos anos, têm sido mais ou menos 1ªfaixa - 21:40, 2ªfaixa - 22:55, 3ªfaixa 23:55. Mas o importante para mim é mais em relação ao posicionamento do intervalo grande.

Disseste "uma novela que estreou às 23". Por esses horários, então Amor de Mãe é mais novela de segunda faixa então. Dá a primeira parte toda lá. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Disseste "uma novela que estreou às 23". Por esses horários, então Amor de Mãe é mais novela de segunda faixa então. Dá a primeira parte toda lá. xD

E estreou às 23h :haha: (o que não jogou nada a favor dela, acho que foi um dos motivos para não ter pegado logo tão bem, por acaso).  Depois da estreia passou a dar às 23h25. Pronto :haha:

Sim, para mim a novela é metade da segunda e metade da terceira xD Tal como TB é metade-metade.

E por isso acho que não faz sentido nenhum comparar quer TB quer AdM com antecessoras das 22h55 ou das 23h55. Só acho TB comparável com parte de Poderosas e AdM com A Dona do Pedaço e mesmo assim dar um desconto de 1 ponto nestas comparações com ADdP porque esteve muito tempo às 00h :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saiba como se portou “Amor à Vida” no horário do “Agricultor” da SIC

A SIC aproveitou o feriado para exibir um episódio especial de “Amor à Vida”. A trama foi exibida até às 20h, ocupando o lugar do diário do “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”

Com inicio pelas 18h21, “Amor à Vida” marcou 7.4 de audiência média e 19.6% de share. Cerca de 704 mil telespectadores acompanharam o episódio da novela da SIC.

A primeira parte de “Amor à Vida” conseguiu um share de 20.9% e 7.1 pontos de rating. Já na faixa das 19h, a novela conseguiu 7.7 de audiência média e 18.9% de share.

Na RTP1, “O Preço Certo” foi vice líder com 6.4 de audiência média e 15.8% de share, dando trabalho à SIC a partir das 19h45.

O diário do “Big Brother” fechou com 4.9 de audiência média e 12.0% de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dmnostar00 disse:

Saiba como se portou “Amor à Vida” no horário do “Agricultor” da SIC

A SIC aproveitou o feriado para exibir um episódio especial de “Amor à Vida”. A trama foi exibida até às 20h, ocupando o lugar do diário do “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”

Com inicio pelas 18h21, “Amor à Vida” marcou 7.4 de audiência média e 19.6% de share. Cerca de 704 mil telespectadores acompanharam o episódio da novela da SIC.

A primeira parte de “Amor à Vida” conseguiu um share de 20.9% e 7.1 pontos de rating. Já na faixa das 19h, a novela conseguiu 7.7 de audiência média e 18.9% de share.

Na RTP1, “O Preço Certo” foi vice líder com 6.4 de audiência média e 15.8% de share, dando trabalho à SIC a partir das 19h45.

O diário do “Big Brother” fechou com 4.9 de audiência média e 12.0% de share.

Sassaricando Haja-Coração, I Love Paraisopolis, Em Família, Babilônia e Alto Astral chorando. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Francisco_D disse:

Sassaricando Haja-Coração, I Love Paraisopolis, Em Família, Babilônia e Alto Astral chorando. :cryhappy:

É "Sassaricando - Haja Coração" ;)

Tirando "Babilónia" e "Em Família" que eram inapropriadas para o horário e principalmente péssimas novelas e mereceram flopar, as outras floparam por culpa de falta de visão da direção do canal. Porque eram apropriadas para o horário e boas novelas!

Foram atiradas para um horário morto, como cadelas, a receber de um programa flopado, que  muitas vezes com menos de 10% de share. Além da desvalorização que a "louca" da Gabriela fez das novelas brasileiras. Tinha visão de zero! :dry:

Aliás "Alto Astral", até conseguiu levantar um pouco o horário e quando voltou a dar às 19H depois da cagada que fizeram com a novela,  conseguiu por vezes liderar na reta final!

"Amor à Vida" ótima e bem merece! Especial da TVI mal. Apenas resulta o "Somos Portugal" aos domingos, dado que já tem um fidelização de quase uma década nesse horário! "Quer o Destino" fraca! :( A Cavalona, lá vai fazendo o que pode e humilhando flops inéditos!

"Agricultora" fraca! :dry: E "Amor de Mãe" a sofrer as consequências! Acho algumas teorias sobre a novela que li aqui exageras, mas ok! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...