Jump to content

Audiências de quarta-feira [06/05/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última Resposta

Alguém se admira com as audiências do Jornal das 8? a Informação da TVI está completamente descredibilizada. As polémicas com o Norte, agora a polémica de andarem a insistir filmar pessoas que não queriam ser filmadas, na Amadora. Enfim, rídiculo demais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Diogo Marreiros disse:

2019 - Bruno Santos constantemente a pôr e a tirar programas às 19h

2020 - Nuno Santos constantemente a pôr e a tirar programas às 18h

Deves ter memória curta porque (contabilizando apenas 6meses de 2019) o Bruno Santos também esteve constantemente a pôr e a tirar programas às 18h  (....já para não falar de outros horários). O ano começou com o "Apanha se Puderes", seguiu-se o "First Dates", voltou-se ao "Apanha se Puderes", seguiu-se o "A Tarde é Sua", apareceu "Belmonte", regressou o "A Tarde é Sua"... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Faded disse:

Alguém se admira com as audiências do Jornal das 8? a Informação da TVI está completamente descredibilizada. As polémicas com o Norte, agora a polémica de andarem a insistir filmar pessoas que não queriam ser filmadas, na Amadora. Enfim, rídiculo demais. 

Parem de achar que isso afeta a audiência, por amor de deus :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, não acho o JAC muito carismático e atrapalha-se no seu discurso com muita frequência. Mas acho que o lead-in é que justifica os resultados. A SIC também já deu várias bacoradas, até mais graves, e não perdeu a liderança por isso.

Hoje por acaso espreitei a RTP e vi que têm um correspondente nos Estados Unidos que esteve presente numa manifestação de enfermeiros, achei interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Free Live disse:

Pessoalmente, não acho o JAC muito carismático e atrapalha-se no seu discurso com muita frequência. Mas acho que o lead-in é que justifica os resultados. A SIC também já deu várias bacoradas, até mais graves, e não perdeu a liderança por isso.

Preferências à parte, a informação da Tvi é (entre as generalistas de sinal aberto) a que recolhe uma menor confiança por parte do público. E isto não é meramente uma opinião pessoal, pois existem estudos de opinião (feitos ao longo dos anos) que atestam isso. É obvio que isso, só por si, não justifica os resultados mais fracos de audiência do "Jornal das 8". Isto porque um programa (seja ele qual for) vale por si próprio, pelo que o antecede (lead-in) e pelo que o sucede (lead-out). Mas a base é mesmo o seu valor próprio.

Dizer que as audiências são fracas unicamente por causa do fraco lead-in não é correto. E aliás já houve periodos em que o jornal noturno da Tvi esteve bem servido de lead-in mas isso não se traduziu automaticamente em bons resultados; enquanto que, por exemplo também já vimos no passado o "Jornal da Noite" a fazer brilharetes nas audiências mesmo tendo um lead-in miserável. 

Na minha opinião, o "Jornal das 8" tem tido, regra geral, resultados mais fracos por causa da conjugação nivel fraco de confiança/notoriedade + fraco lead-in. E só não é pior porque beneficia dum bom lead-out ("Quer o Destino") e duma duração mais alargada (que lhe permite agarrar algum do público que esteve com o "Telejornal" até às 21h).

há 6 horas, Figo disse:

O Jornal das 8 basta ter um lead-in melhor e consegue facilmente chegar à vice liderança, como acontece aos fins de semana.

Aos domingos sim. Tem tido uma vice-liderança segura e destacadíssima. Nos sábados (deste 2020) a coisa tem estado muito taco-a-taco com o "Telejornal"; andará muito próximo dum fifty/fifty.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...