Jump to content

O Clone [Globo Portugal]


Maya

Posts Recomendados

há 26 minutos, DanielNunes disse:

Hoje eu vejo que o Rapozão e Legeirinho são personagens sem sentido dentro da novela. Eles não tem função. Até os golpes ultimamente pararam. A Odete tem muita graça, mas do que Dona Jura. Hoje tenho uma outra visão de Dona Jura. Ela é carrancuda. Mas adoro quando tiram ela do sério. 

 

Não sabia e nem lembrava que Maysa chegava a este ponto de fazer vilanias e muitas vezes nem é com a Jade e sim da filha. Maysa parece que tem inveja e raiva de Mel, ou talvez, a inveja amorosa da filha. No fundo ela queria aquela história de amor entre Mel e Xandy. É uma mulher amarga e frustada por não ter conseguido o amor de Lucas. Pelo que li Said também será outro, que prejudicará a vida de Jade. 

No fundo nem do Lucas ela gostava, ela gostava mesmo era do Diogo. Mas nem do substituto dele ela consegue receber amor. É uma pessoa muito frustrada, mas eu gosto que nem é uma vilã assumida, é uma pessoa mais real como existem várias por aí. Uma personagem fantástica, mas que me irritava profundamente nessa fase.

há 13 minutos, Maya disse:

E a Jade, com a maior das elegâncias, ainda se riu na cara dela no final! :rofl:

Foi das cenas mais triunfais que já vi em toda a minha vida. A Maysa não é palho pra Jade! <3

Sim, eu não sei qual era a ideia dela mas saiu o tiro pela culatra!

_________________________________________________________________

@Maya, não abras este spoiler que ainda não chegaste a essa fase.

 

SPOILER

 

Spoiler

@DanielNunes Curiosamente, devo dizer que a partir daí começo a sentir empatia por ela. É impossível não ficar tocado com as cenas em que ela anda à pancada com a filha no casamento do Leônidas ou quando tem de a ir buscar ao morro porque ela não tinha como pagar a droga que consumiu. Acho que a vida acaba por redimí-la e ela percebe que não foi boa mãe. Apesar de tudo, ninguém merece passar por aquilo. A interpretação fantástica da atriz também ajudou muito.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última Resposta
11 hours ago, DanielNunes said:

Hoje eu vejo que o Rapozão e Legeirinho são personagens sem sentido dentro da novela. Eles não tem função. Até os golpes ultimamente pararam. A Odete tem muita graça, mas do que Dona Jura. Hoje tenho uma outra visão de Dona Jura. Ela é carrancuda. Mas adoro quando tiram ela do sério.

Não sabia e nem lembrava que Maysa chegava a este ponto de fazer vilanias e muitas vezes nem é com a Jade e sim da filha. Maysa parece que tem inveja e raiva de Mel, ou talvez, a inveja amorosa da filha. No fundo ela queria aquela história de amor entre Mel e Xandy. É uma mulher amarga e frustada por não ter conseguido o amor de Lucas. Pelo que li Said também será outro, que prejudicará a vida de Jade. 

Eu ao inicio estranhei um pouco a dona Jura, mas agora já consigo gostar dela e daquela maneira de ser muito peculiar - "popularuxa" seria o termo mais correto para a definir - dela. Ela enche bastante o nosso pequeno ecrã com a sua simples presença em cena.

No entanto, acho a Odete uma personagem muito mais carismática e genuína do que a dona Jura. Ela pode não ser a mais virtuosa das mulheres, mas pelo menos não é dissimulada nem deixa nada por dizer. A dona Jura também tem todas estas qualidades, mas a atriz que a interpreta - que desempenhou muito bem o seu papel atenção - ás vezes torna-se tão irritante! Faz transparecer um mau humor e uma impaciência constantes que a personagem não tem de ter!

Esses personagens da oficina são mesmo o "calcanhar de Aquiles" da novela. O núcleo do Tavinho, embora continue bem fraquinho, ultimamente até tem vivido algumas peripécias engraçadas, mas os outros dois são mesmo dois verbos de encher que não têm qualquer serventia na trama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

No fundo nem do Lucas ela gostava, ela gostava mesmo era do Diogo. Mas nem do substituto dele ela consegue receber amor. É uma pessoa muito frustrada, mas eu gosto que nem é uma vilã assumida, é uma pessoa mais real como existem várias por aí. Uma personagem fantástica, mas que me irritava profundamente nessa fase.

Sim, eu não sei qual era a ideia dela mas saiu o tiro pela culatra!

_________________________________________________________________

@Maya, não abras este spoiler que ainda não chegaste a essa fase.

 

SPOILER

 

  Ocultar conteúdo

@DanielNunes Curiosamente, devo dizer que a partir daí começo a sentir empatia por ela. É impossível não ficar tocado com as cenas em que ela anda à pancada com a filha no casamento do Leônidas ou quando tem de a ir buscar ao morro porque ela não tinha como pagar a droga que consumiu. Acho que a vida acaba por redimí-la e ela percebe que não foi boa mãe. Apesar de tudo, ninguém merece passar por aquilo. A interpretação fantástica da atriz também ajudou muito.

 

Spoiler

A Maysa para mim se torna mais humana do que Said. Apesar que orgulho ferido de homem muçulmano o fez se vingar de Jade, a jogando para Zein. Já que ele prefere que ela fique com qualquer um do que Lucas. Voltando, se Maysa não fosse tão birrenta nada do que Mel passará haveria. Acho que o estopim da revolta de Mel, foi Maysa incriminar Xandy por roubo da joia que ela mesma infiltrou no carro de Miro, e neste momento, Mel de um jeito já discreto começa usar drogas. Não podemos negligenciar apenas Maysa, Lucas foi outro que não dará suporte a ela, por estar envolvido nos casos de Jade. Lucas como Maysa não foram bons pais para ela, e tendo tambem influência de Leônidas e Dalva, sufocaram tanto Mel que ela não teve a liberdade de si própria. No final de contas todos foram culpados e até a própria Mel por estes descasos de não observar as vidas individuais um no outro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Free Live said:

No fundo nem do Lucas ela gostava, ela gostava mesmo era do Diogo. Mas nem do substituto dele ela consegue receber amor. É uma pessoa muito frustrada, mas eu gosto que nem é uma vilã assumida, é uma pessoa mais real como existem várias por aí. Uma personagem fantástica, mas que me irritava profundamente nessa fase.

Sim, eu não sei qual era a ideia dela mas saiu o tiro pela culatra!

Eu e o Daniel já tínhamos discutido esse assunto aqui. A Maysa, no fundo, nunca parou para enxergar o Lucas tal e qual como ele é. Ela ao fim ao cabo casou-se com o "reflexo no espelho" do Diogo e andou anos a fio a tentar encontra-lo no Lucas, em vão. A única coisa que o Diogo e o Lucas tinham em comum era basicamente o facto de serem irmãos gémeos.

É curioso constatar que o Léo, mesmo sendo um clone do Lucas, tem muitas semelhanças de personalidade tanto com este último como com o próprio Diogo. Aguardo com grande expectativa para ver as reacções tanto da Jade como da Maysa quando se der o encontro de ambas com o Léo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
1 hour ago, Luíza Albuquerque said:

A Jade e o Leo encontraram-se ontem. Cena maravilhosa.

Vinha falar sobre isso agora. Estava há pouco a fazer zapping e acabei por apanhar essa cena arrepiante de tão linda e mágica que foi! :giveheart:

Viste o episódio anterior? É quando o tio Ali se encontra com o Léo nas ruínas. Toda aquela sequência, que culminou com um diálogo brilhante entre o Ali e o Albieri, foi simplesmente magistral! <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Vinha falar sobre isso agora. Estava há pouco a fazer zapping e acabei por apanhar essa cena arrepiante de tão linda e mágica que foi! :giveheart:

Viste o episódio anterior? É quando o tio Ali se encontra com o Léo nas ruínas. Toda aquela sequência, que culminou com um diálogo brilhante entre o Ali e o Albieri, foi simplesmente magistral! <3

Sim, vi tudo <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Elizabeth said:

Acho que Esta Semana vai ser uma semana de descobertas em O Clone porque ontem a Yvete e o Leo já chegaram ao Brasil, e a Yvete já foi ontem a empresa do Leonidas discutir com ele, acho que esta semana vai ferver 

 

Ainda não aconteceu?! O encontro do Leónidas com o Léo acontece passados pouquíssimos episódios do encontro deste último com a Jade. Se não aconteceu no decorrer desta última semana, vai acontecer na próxima de certeza absoluta. <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...