Jump to content

Fuzuê


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 922
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 minutos, AndreRob disse:

virou meme

'tentem me atrapalhar para ver se não voltam para a Xepa'

:galderia:

É assim que queremos uma vilã que vem já com tudo... caracterizadissima e pronta para ser odiada :D

"Aquele império da cafonalha tá em cima de algo que me pertence." :adoro:

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fuzuê

Globo – 19h
estreia: 14 de agosto de 2023

Sinopse

Moça carismática e comunicativa, Luna (Giovana Cordeiro) produz joias com materiais reaproveitados e vende seu trabalho nas áreas turísticas do centro do Rio de Janeiro. Tem uma relação de idas e vindas com o namorado Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), motorista de aplicativo que sonha em ser cantor sertanejo. Luna busca incansavelmente por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, desaparecida há um ano. Ela é filha de Maria Navalha (Olívia Araújo), mulher extrovertida, sem filtros ou papas na língua. Ex-cantora da Lapa, ficou famosa não apenas por seu talento, mas também por sua personalidade explosiva e combativa. Luna ainda não sabe, mas é filha do ricaço César Montebello (Leopoldo Pacheco).

Luna não tolera injustiça, um dos motivos de sua rivalidade com Preciosa Montebello (Marina Ruy Barbosa), filha do casamento de César, herdeira e administradora da Conde de Montebello Joias. A moça faz da ostentação sua marca e tem verdadeiro pavor da possibilidade de ficar pobre. Preciosa é casada com Heitor (Felipe Simas), deputado que está sempre na mídia por suas ideias mirabolantes e projetos polêmicos. Ele tenta manobrar a iminente falência da família Montebello, administrando as dívidas com seus proventos e propinas, com a ajuda do assessor Pascoal (Juliano Cazarré), sujeito refinado, mas de caráter duvidoso. Com personalidade dúbia, Pascoal é capaz de tudo quando deseja algo e pode se tornar perigoso.

Quando César morre, Preciosa recebe como herança documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida. O que ela não imagina é que, em meio à papelada deixada pelo pai, está uma outra revelação: a existência de uma irmã, ninguém menos que Luna, com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda teria que ser encontrado. Quem fica obcecada pela história do tesouro é Maria Navalha, até como uma forma de revanche contra César, seu único e grande amor, pai de Luna. Mas onde está Maria Navalha?

Na última vez em que foi vista, Navalha estava na Fuzuê, uma das mais populares lojas do centro do Rio, de propriedade de Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), comandada com seus filhos Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues). Ex-feirante, comunicativo e bondoso, Nero ama se vestir com muitas cores e acessórios. E está disposto a ajudar Luna a descobrir onde está sua mãe. É na Fuzuê que Luna conhece Miguel (Nicolas Prattes), filho de Nero recém-chegado de Portugal. Advogado justo e incorruptível, Miguel não lida bem com imprevistos, o que será uma constante quando conhece Luna. O rapaz torna-se uma das pontas do triângulo amoroso que se forma com Jefinho Sem Vergonha.

Preciosa é filha de Bebel Montebello (Lilia Cabral), com quem tem uma relação de altos e baixos. Elegante, discreta e tímida, Bebel administra a rede de joalherias com Preciosa e pretende mudar o rumo dos negócios, popularizando um pouco a marca, algo que a filha nunca concordou. Com a descoberta da existência de uma filha ilegítima do marido, fruto de uma traição, Bebel revê suas atitudes. Já a jornalista Cecília Freitas (Cinara Leal) é uma profissional competente e perspicaz. Assombrada por lembranças do passado, quer desmascarar os Montebello por acreditar no envolvimento deles na morte de seus pais. Vai ajudar Luna na busca por sua mãe e tem o delegado Barreto (Rogério Brito) como seu principal aliado.

 

Ficha Técnica | Elenco

Novela criada por Gustavo Reiz
escrita com a colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho
direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio
direção geral de Adriano Melo
direção artística de Fabricio Mamberti

 

GIOVANA CORDEIRO – Luna Coelho

MARINA RUY BARBOSA – Preciosa Montebello
EDSON CELULARI – Nero de Braga e Silva
LÍLIA CABRAL – Bebel Montebello
OLÍVIA ARAÚJO – Maria Navalha
NICOLAS PRATTES – Miguel de Braga e Silva
MICAEL BORGES – Jefinho Sem Vergonha
FELIPE SIMAS – Heitor Montebello
JULIANO CAZARRÉ – Pascoal Garcia
ARY FONTOURA – Seu Lampião (Lumiére)
DÉO GARCEZ – Domingos Carneiro
ZEZEH BARBOSA – Gláucia Corneteira
JÉSSICA CÓRES – Olívia de Castro
CINARA LEAL – Cecília Freitas
CYRIA COENTRO – Emília Pereira
FERNANDA RODRIGUES – Alícia de Braga e Silva
DOUGLAS SILVA – Cláudio Ferreira
MICHEL JOELSAS – Francisco de Braga e Silva
GUILHERMINA LIBÂNIO – Bianca Viana
BIA MONTEZ – Conceição Leal
PEDRO CARVALHO – Rui Sodré
INGRID KLUG – Vânia Ribeiro
HESLAINE VIEIRA – Soraya Terremoto
RUAN AGUIAR – Merreca
ROGÉRIO BRITO – Barreto
HILTON COBRA – Cata Ouro
GIL ANACLETO – Bartô
CLAYTON NASCIMENTO – Caíto Figueroa Roitman
MILTON FILHO – Edgar
WALKÍRIA RIBEIRO – Rejane Miranda
VAL PERRÉ – Otávio Augusto Peçanha
NOÊMIA OLIVEIRA – Kirida
ÉBER INÁCIO – Gilmar
DANILO MAIA – Vitor Pereira

as crianças
MARIA FLOR SAMARÃO – Valentina Ferreira de Braga e Silva
THEO MATOS – Bernardo Montebello

e
LEOPOLDO PACHECO – César Montebello (pai de Preciosa e Luna, morre no início)

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HESLAINE VIEIRA – Soraya Terremoto

NOÊMIA OLIVEIRA – Kirida

ARY FONTOURA – Seu Lampião (Lumiére)

ZEZEH BARBOSA – Gláucia Corneteira

MICAEL BORGES – Jefinho Sem Vergonha

OLÍVIA ARAÚJO – Maria Navalha

Estes nomes de personagens. :adoro:

há 1 hora, Duarte com D disse:

Gravidez para separar casal, a sério? :sleep: 

Ainda por cima vem de Portugal... obviamente que é fake. :mico:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

HESLAINE VIEIRA – Soraya Terremoto

NOÊMIA OLIVEIRA – Kirida

ARY FONTOURA – Seu Lampião (Lumiére)

ZEZEH BARBOSA – Gláucia Corneteira

MICAEL BORGES – Jefinho Sem Vergonha

OLÍVIA ARAÚJO – Maria Navalha

Estes nomes de personagens. :adoro:

Ainda por cima vem de Portugal... obviamente que é fake. :mico:

Sabe o que me lembrou as novelas do Miguel Falabella. Com nomes de personagens bem diferentes. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte com D disse:

Gravidez para separar casal, a sério? :sleep: 

 

há 20 minutos, Duarte com D disse:

Como apenas um personagem me tirou o entusiasmo de ver isto. :sleep: Ainda por cima enrolada com o Nicolas Prattes, Todas as Flores és tu? :rolleyes: 

Mas pronto, pela Marina vilã, vamos lá.

Ai amig, é uma novela. São normais este tipo de clichés. A graça é ver de que forma eles são revisitados. 

Se não aprecias estes clichés, provavelmente já não gostas tanto de novelas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Vitória disse:

Ai amig, é uma novela. São normais este tipo de clichés. A graça é ver de que forma eles são revisitados. 

Se não aprecias estes clichés, provavelmente já não gostas tanto de novelas. 

A sério que me vens com essa? 

Eu amo clichés. Um cliché é uma vilã a separar o casal de alguma forma(triângulo amoroso, o cliché que mais amo), não necessariamente com uma gravidez.

Tempo de Viver que gostamos, alguém teve que engravidar para separar alguém?

Para mim é algo que já não funciona nos dias de hoje, funciona nas novelas de época porque os personagens têm outros valores morais. Hoje em dia as pessoas casam e descansam por dá cá aquela palha, filhos já não seguram casamentos, muito menos namoros. 

Acho que é um caminho muito, muito preguiçoso por parte dos autores, que acho que não se adequa ao tempo que vivemos.

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

A sério que me vens com essa? 

Eu amo clichés. Um cliché é uma vilã a separar o casal de alguma forma(triângulo amoroso, o cliché que mais amo), não necessariamente com uma gravidez.

Tempo de Viver que gostamos, alguém teve que engravidar para separar alguém?

Para mim é algo que já não funciona nos dias de hoje, funciona nas novelas de época porque os personagens têm outros valores morais. Hoje em dia as pessoas casam e descansam por dá cá aquela palha, filhos já não seguram casamentos, muito menos namoros. 

Acho que é um caminho muito, muito preguiçoso por parte dos autores, que acho que não se adequa ao tempo que vivemos.

Concordo, mas esse cliché tem várias possibilidades, não apenas casar a vilã e o mocinho. Depende muito da forma como é feito, desenvolvido e sobretudo como são os valores das personagens.

Uma criança pode não casar a vilã e o mocinho, mas pode criar um laço eterno entre eles. Ela pode usar essa criança para conseguir os seus objetivos por meio de alienação parental (um tema super atual), por exemplo. Possibilidades não faltam. Se os autores são preguiçosos e optam pelo caminho mais fácil, a culpa não é do cliché. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Duarte com D disse:

Um cliché é uma vilã a separar o casal de alguma forma(triângulo amoroso, o cliché que mais amo), não necessariamente com uma gravidez.

Já não se fazem Lauras como antigamente, Duarte :cryhappy:

"Alô, Eduarda? Liguei para avisar que o Marcelo deixou o celular aqui em casa." <3 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Afonso disse:

Já não se fazem Lauras como antigamente, Duarte :cryhappy:

"Alô, Eduarda? Liguei para avisar que o Marcelo deixou o celular aqui em casa." <3 

Esta vai ser o ponto de viragem, acredita, vilãs vão voltar. :crying: 

"O meu ódio por ela e o amor pelo Marcelo são indissociáveis. Odeio a Eduarda porque amo o Marcelo" <3

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

"O meu ódio por ela e o amor pelo Marcelo são indissociáveis. Odeio a Eduarda porque amo o Marcelo" <3

"Eu não estou à venda Marcelo! Ainda bem, né querida, porque se tivesse ia morrer na prateleira porque ninguém ia comprar". Que saudades!! :cryhappy: 

  • Adoro 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Afonso disse:

"Eu não estou à venda Marcelo! Ainda bem, né querida, porque se tivesse ia morrer na prateleira porque ninguém ia comprar". Que saudades!! :cryhappy: 

"Ele nunca te amou, ele namorou você como namorou uma dúzia antes de você. Trocava você todas, como quem trocava de camisa, uma por semana, as vezes uma por dia. Um dia conversando com um amigo falou "Eu tenho uma namorada diferente para cada dia da semana, a Laura é a da segunda-feira". Nem o Domingo ele dava para você, mas comigo é diferente ele me ama todos os dias da semana".  

Que saudades mesmo. :cryhappy:

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...