Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Apanha-me Se Puderes


João

Posts Recomendados

Pode ser apanhado pela TVI

Vedetas nacionais auxiliam produtora de Piet-Hein Bakker a gravar cenas desconcertantes

Também a TVI não resistiu à fórmula televisiva dos programas de apanhados. Com apresentação de José Pedro Vasconcelos, a nova aposta usa figuras conhecidas nacionais para enganar sujeitos anónimos.

O embaraço sobra para quem vier a deparar-se com a birra de uma actriz conhecida da estação de Queluz num supermercado, por exemplo.

"É um projecto em curso", limita-se a confirmar a TVI. E a data de estreia será anunciada lá mais para diante. "A seu devido tempo daremos mais novidades". A produção tem sido assegurada pela produtora CBV, dirigida, entre outros, por Piet-Hein Bakker.

Mais uma vez, José Pedro Vasconcelos desenvolve a sua faceta provocadora e cómica. O actor fez parte da equipa de "Caia quem caia", programa da TVI apanhado pela crise económica, cujos valores de produção ditaram um fim precoce. Nas palavras de José Eduardo Moniz: "Tivemos de o suspender temporariamente porque é um formato muito caro para a actual conjuntura económica".

A chegada à antena do novo programa corrobora a tese de um regresso à televisão nacional deste modelo antigo e de provas dadas, arriscando-se ainda a TVI a ser acusada de estar a seguir o caminho introduzido por Nuno Santos, na SIC, com a exibição de "Tá a gravar" e "Não Há crise", ainda que estes se sustentem sobretudo de imagens importadas.

Também na SIC Radical se vai estrear, em princípio, no próximo mês, uma proposta dentro deste conceito, intitulada "Homens Temporariamente sós", no original "Balls of Steel". Comprado à estação Channel 4, este magazine tem um toque irreverente, ao atiçar sentimentos reprováveis, como a raiva, os ciúmes. Sendo que na sua grelha este tipo de entretenimento tem sido recorrente. Em "Apanhados em falso", um dos mais célebres dentro desta linha, produzido em Itália, Dustin Hoffman e Diego Maradona protagonizaram episódios memoráveis. Em Portugal, o primeiro destes programas contou com Joaquim Letria na apresentação, no início dos anos 90, na RTP2. E nas últimas décadas, entre pausas, foram aparecendo formatos que se apropriaram da ideia base, de "Flagrante delírio" a "k7pirata".

Fonte: JN

:rolleyes:

______________________

Razão para Editar: Mudança do nome do tópico pois estava errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

E dai é capaz.

Não é todo o dia que se vê uma figura publica a fazer um escabeche num hipermercado ou numa feira a regatear o preço da sardinha.

E é disso que o publico gosta e a comunicação social também.

Sempre são melhores que os do " não há crise", pelo menos são nacionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei surpreendido com o horário... será assim tão mau para dar aquela hora??? É que até se podia tornar num fenómeno de audiências caso fosse encaixado no meio das novelas, e assim o HN da TVI deixava de ser tão monótono. Mas pronto...

-- Terça, 30 Jun 2009 18:50 --

513

Que logótipo básico...

"Apanha-me se Puderes!"é um programa de apanhados nacionais, inéditos e originais, apresentado por Zé Pedro Vasconcelos, sempre com público ao vivo. As pessoas são surpreendidas em dois tipos de situações: os gags visuais, com um nível de compreensão imediato que joga com a surpresa, o medo e o ridículo, e os gags de contexto, que pressupõem conversa com a "vítima" e que podem assumir o carácter de entrevista de emprego ou um casting. Os blocos de imagens são compostos por várias rubricas de "apanhados", como por exemplo o "Momento VIP", "Sem Palavras", "Casting" e "Classificados". Para além do apresentador, fazem parte da equipa do "Apanha-me se Puderes!" outros elementos, completamente desconhecidos do público geral, mas conhecidos em privado pela sua "lata" e ousadia. Serão eles que no terreno vão confrontar as "vítimas" e expô-las às situações mais insólitas. Divirta-se e "Apanha-me se Puderes!"

tvi.iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa está ideal para o horário onde está. Os skeches estão óptimos, agora o programa de estúdio... Sinceramente!

O Vasconcelos está horrível. Gostava muito mais dele no CQC. Excêntrico demais, não sei o que parece... De resto, acho que está bom. Às 21h acho que não resultava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre o Vasconcelos e a picardia entre o Marco Horácio e a Diana Chaves a escolha é obvia e não vejo a TVI a querer estragar o share que as novelas lhe dão.

Se á noite não fosse transmitida flor do mar,o que dá repete no dia seguinte á tarde, o programa sempre daria mais cedo, além de que olhos nos olhos está na recta final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cenário é péssimo. Vi muito pouco, portanto não posso comentar muito, mas o facto de não gostar do apresentador, já faz de mim um não-telespectador. Mil vezes o "Cinco Para a Meia-noite" àquela hora!

Vi a apresentação só e achei mau demais! :mad_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...