Jump to content

Olha Por Mim


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última Resposta
há 16 minutos, dav01 disse:

Tu tens medo de olhos? Nojo? Explica isso. 

Não sei, nunca gostei de os ver muito de perto, meter lentes de contacto, nem de ver a mexer neles nos filmes ou séries... 

É que começo logo a querer fechar os meus e a querer fugir dali ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A mim fazem-me muita confusão as cirurgias aos olhos, por exemplo.

Lembro-me que desmaiei num episódio do Super Pai em que a Carmo teve de ser operada. Não conseguia ver No Teu Olhar também kkkk

Mas não tenho nojo de olhos xD

Pois a mim tudo o que envolva cirurgias faz-me confusão. Não gosto lá muito de coisas em regime hospitalar, nomeadamente quano envolve corrente sanguínea 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, dav01 disse:

Tu tens medo de olhos? Nojo? Explica isso. 

Só conhecia o nojo dos "olhos traseiros"...:rolleyes: 

há 3 horas, marcioo disse:

Este programa vai ser muito bom para mim que tenho nojo/medo de olhos :unsure:

Só vi a imagem do vídeo e já nem o quis abrir :nerves:

Agora mais a sério, desconhecia essa fobia. Fui pesquisar e encontrei isto:
Ometafobia (também Omatofobia), é medo dos olhos. Essa fobia pode ser experimentada de várias maneiras, e enquanto para alguns isso pode ocorrer com o pensamento de tocar os olhos de alguém, para outros o medo é experimentado apenas por ter que olhar nos olhos de outra pessoa.
Em casos extremos, essa fobia pode ser experimentada de várias maneiras, incluindo o medo de tocar os próprios olhos, representações artísticas dos olhos, evitar óculos, uso excessivo de óculos de sol etc.
Tal como acontece com todas as fobias, o grau de medo e desconforto experimentado pelo sofredor pode variar, mas quem sofre de ometafobia, vai sentir extrema ansiedade, que se manifesta como falta de ar, tontura, agitação, palpitações, sudorese excessiva, náuseas e ataques de pânico . Algumas pessoas também podem ter pensamentos obsessivos sobre os olhos, levando a um constante sentimento de ansiedade.
 Tal medo também pode se tornar um problema quando um indivíduo tem que procurar ajuda médica para seus olhos e o pensamento de ter que passar por procedimentos médicos em seus olhos pode ser uma fonte avassaladora de sofrimento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

Só conhecia o nojo dos "olhos traseiros"...:rolleyes: 

Agora mais a sério, desconhecia essa fobia. Fui pesquisar e encontrei isto:
Ometafobia (também Omatofobia), é medo dos olhos. Essa fobia pode ser experimentada de várias maneiras, e enquanto para alguns isso pode ocorrer com o pensamento de tocar os olhos de alguém, para outros o medo é experimentado apenas por ter que olhar nos olhos de outra pessoa.
Em casos extremos, essa fobia pode ser experimentada de várias maneiras, incluindo o medo de tocar os próprios olhos, representações artísticas dos olhos, evitar óculos, uso excessivo de óculos de sol etc.
Tal como acontece com todas as fobias, o grau de medo e desconforto experimentado pelo sofredor pode variar, mas quem sofre de ometafobia, vai sentir extrema ansiedade, que se manifesta como falta de ar, tontura, agitação, palpitações, sudorese excessiva, náuseas e ataques de pânico . Algumas pessoas também podem ter pensamentos obsessivos sobre os olhos, levando a um constante sentimento de ansiedade.
 Tal medo também pode se tornar um problema quando um indivíduo tem que procurar ajuda médica para seus olhos e o pensamento de ter que passar por procedimentos médicos em seus olhos pode ser uma fonte avassaladora de sofrimento. 

Só consigo olhar olhos nos olhos mas não muito de perto, não gosto é que mexam neles ? 

Mas já é muito off-topic, só resolvi partilhar isso ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/05/2020 at 15:17, Luíza Albuquerque disse:

A mim fazem-me muita confusão as cirurgias aos olhos, por exemplo.

Lembro-me que desmaiei num episódio do Super Pai em que a Carmo teve de ser operada. Não conseguia ver No Teu Olhar também kkkk

Mas não tenho nojo de olhos xD

Só vejo jóias da ficção nacional nesse comentário. Os meus olhos brilharam por si minha eterna @Luíza Albuquerque:cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Sim, também não me parece.

Pode fazer uma boa estreia, mas depois...

É uma pena porque à partida, o horário era para ficar ocupado pelo Terra Nossa... Vou ter saudades do programa. 

Espero é que não se contentem com o Olha Por Mim o verão todo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PedroTexas disse:

É uma pena porque à partida, o horário era para ficar ocupado pelo Terra Nossa... Vou ter saudades do programa. 

Espero é que não se contentem com o Olha Por Mim o verão todo.

 

Pois, o Terra Nossa era para vir.

E talvez ainda venha, mas também vai ser difícil fazer o programa nas mesmas condições. Pode ser adaptado.

Isto não deve durar mais que 6 a 8 programas.

Até porque é uma coisa que deve cansar ver todas as semanas, porque acaba ser sempre a mesma coisa. As histórias de vida de cada um é que mudam, mas o clímax já sabemos que é sempre o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa não me desperta interesse nenhum, vamos ver como resulta nas audiências. Mas ao ver as promos não consigo que não me pareça conteúdo de programa de Day-time e não de um programa de entretenimento de horário nobre de sábado. Mas se bem me lembro o primeiro programa correu bem audiometricamente, por isso vamos aguardar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...