Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Eu acho que entretenimento tem lugar na tarde de sábado, e sim, como foi dito, no horário de menor consumo, deixando o filme captar uma audiência mais abrangente no período 17-20h.

Qualquer coisa do género:

15h - Caldeirão (adaptação do programa homónimo da Globo)
17h - Cinema comercial

Seria bom. E acho que ao domingo iria funcionar ainda melhor, porque o domingo é o dia da semana mais forte para cinema.

Agora, lá está, tem de fidelizar. Não me surpreendia se o Bohemian Rhapsody, que nem foi um grande sucesso nas suas transmissões anteriores na SIC. fizesse uns 10-11% share (até porque tudo faz isso nesse horário lol) e o Daniel Oliveira desistisse logo dos filmes. É preciso estabelecer uma audiência, principalmente porque há muita concorrência do cabo e do streaming - mas claro, tem muita vantagem sobre a RTP1 e a TVI em termos de targets comerciais.

  • Gosto 6
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

Por acaso eu trocaria a ordem, acho que é preferível o cinema no horário de maior consumo, caso contrário vai flopar forte e feio. Além disso isto tem de ser promovido massivamente! Caso contrário a SIC vai fazer sub10. 

 

há 12 minutos, Johnman disse:

Eu acho que entretenimento tem lugar na tarde de sábado, e sim, como foi dito, no horário de menor consumo, deixando o filme captar uma audiência mais abrangente no período 17-20h.

Qualquer coisa do género:

15h - Caldeirão (adaptação do programa homónimo da Globo)
17h - Cinema comercial

Seria bom. E acho que ao domingo iria funcionar ainda melhor, porque o domingo é o dia da semana mais forte para cinema.

Agora, lá está, tem de fidelizar. Não me surpreendia se o Bohemian Rhapsody, que nem foi um grande sucesso nas suas transmissões anteriores na SIC. fizesse uns 10-11% share (até porque tudo faz isso nesse horário lol) e o Daniel Oliveira desistisse logo dos filmes. É preciso estabelecer uma audiência, principalmente porque há muita concorrência do cabo e do streaming - mas claro, tem muita vantagem sobre a RTP1 e a TVI em termos de targets comerciais.

Eu acho que no Prime Acess a situação torna-se mais complicada e a SIC não consegue lutar pela liderança com um filme contra O Preço Certo e o Vai Ou Racha. Frequentemente, em tarde de tripla de filmes, o filme das 16H fazia mais que o das 18H.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

 

Eu acho que no Prime Acess a situação torna-se mais complicada e a SIC não consegue lutar pela liderança com um filme contra O Preço Certo e o Vai Ou Racha. Frequentemente, em tarde de tripla de filmes, o filme das 16H fazia mais que o das 18H.

Mas nesse horário a SIC já não consegue lutar pela liderança com o cx mágica, salvo um ou outra excepção, é onde a SIC tem menos a perder a meu ver e onde há mais público de cinema disponível. Outro problema é que o formato que fosse encerrar a tarde iria sofrer de ter sempre a sua duração alterada face ao filme que desse antes, uns dias iria começar mais cedo outros mais tarde e isso não é benéfico também. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Johnman disse:

Eu acho que entretenimento tem lugar na tarde de sábado, e sim, como foi dito, no horário de menor consumo, deixando o filme captar uma audiência mais abrangente no período 17-20h.

Qualquer coisa do género:

15h - Caldeirão (adaptação do programa homónimo da Globo)
17h - Cinema comercial

Seria bom. E acho que ao domingo iria funcionar ainda melhor, porque o domingo é o dia da semana mais forte para cinema.

Agora, lá está, tem de fidelizar. Não me surpreendia se o Bohemian Rhapsody, que nem foi um grande sucesso nas suas transmissões anteriores na SIC. fizesse uns 10-11% share (até porque tudo faz isso nesse horário lol) e o Daniel Oliveira desistisse logo dos filmes. É preciso estabelecer uma audiência, principalmente porque há muita concorrência do cabo e do streaming - mas claro, tem muita vantagem sobre a RTP1 e a TVI em termos de targets comerciais.

Porque não fazem como chegou a fazer o Júlio Isidro à uns largos anos, mantêm o Domingão, fazem a 1ª hora como está agora, por volta das 16h entra um filme até cerca das 18h e depois volta o Domingão mais 2h, onde fariam um passatempo pelo telefone, com um prémio monetário ou outro, com perguntas sobre o filme.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Pedro M. disse:

 

Eu acho que no Prime Acess a situação torna-se mais complicada e a SIC não consegue lutar pela liderança com um filme contra O Preço Certo e o Vai Ou Racha. Frequentemente, em tarde de tripla de filmes, o filme das 16H fazia mais que o das 18H.

É assim, às 19h até pode ficar difícil, mas eu acho que em termos do resultado em si, duvido que um bom filme não faça mais do que a Caixa Mágica nesse horário, cuja audiência está filtrada no Em Família e no Estrelas ao Sábado.

É ver como, apesar de fechar na vice-liderança, a revista que passou no sábado teve um resultado superior àquilo que a Caixa tem feito (óbvia exceção sendo o especial Quim Barreiros :curtainpeek:) e ainda roubou algum público ao Estrelas.

Depende do filme em questão, eu diria. Em 2021, num dos últimos sábados não-feriado em que houve cinema, a Nanny McPhee - que já tinha sido reposta há relativamente pouco tempo, e já era bem batida até - perdeu para a TVI, enquanto que o Jumanji: Bem-Vindos à Selva (também reposição) ficou em segundo lugar em média, mas recambiou o Em Família para terceiro às 19h (O Preço Certo liderou esse horário) e fez um resultado bastante sólido.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Vtv disse:

No próximo sábado, à tarde, a Sic volta a apostar em cinema com o filme "Bohemian Rhapsody"

...espero que seja uma aposta com continuidade. Faz falta um espaço de cinema regular na grelha da Sic.

E que depois regresse aos domingos porque já fazia muita falta.

E feriados também!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Vtv disse:

No próximo sábado, à tarde, a Sic volta a apostar em cinema com o filme "Bohemian Rhapsody"

...espero que seja uma aposta com continuidade. Faz falta um espaço de cinema regular na grelha da Sic.

Eita, é aproveitar enquanto os direitos estão de pé. :dog:

Ótimo filme. E no próximo sábado podem trazer a Mamma Mia, eu ligo o audímetro. :cryhappy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

O cinema não vai correr bem uma semana. É preciso fidelização. 

Já não acredito nessa história da fidelização, ou corre bem ou não, o cinema não deixou os sábados assim há tantos anos e nessa altura fazia valores miseráveis. Agora a SIC decide relançar logo com um blockbuster, se não cativar agora não vai ser quando começar a passar aqueles filmes já super batidos e sem grande apelo comercial que vai fazer melhores números. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Dinis01 disse:

Já não acredito nessa história da fidelização, ou corre bem ou não, o cinema não deixou os sábados assim há tantos anos e nessa altura fazia valores miseráveis. Agora a SIC decide relançar logo com um blockbuster, se não cativar agora não vai ser quando começar a passar aqueles filmes já super batidos e sem grande apelo comercial que vai fazer melhores números. 

É assim, claro que filmes antigos ou demasiado batidos não vão ter o mesmo impacto, mas também não acho que o próximo sábado seja um "agora ou nunca", porque a questão da fidelização é séria. Tu não ganhas um público fiel que sabe que vais ter filmes ali todas as semanas sem estabeleceres a regra, até porque o target de cinema é muito mais jovem e muito menos propício a ver televisão generalista naquela hora.

Por isso, sim, um Bohemian Rhapsody tem à partida muito mais facilidade do que se repetirem o Segurança do Shopping pela 7191ª vez. Por outro, se continuarem a apostar numa linha de cinema comercial, devem promover e acima de tudo fidelizar, porque também duvido que seja logo à primeira que vá fazer grandes resultados.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Johnman disse:

É assim, claro que filmes antigos ou demasiado batidos não vão ter o mesmo impacto, mas também não acho que o próximo sábado seja um "agora ou nunca", porque a questão da fidelização é séria. Tu não ganhas um público fiel que sabe que vais ter filmes ali todas as semanas sem estabeleceres a regra, até porque o target de cinema é muito mais jovem e muito menos propício a ver televisão generalista naquela hora.

Por isso, sim, um Bohemian Rhapsody tem à partida muito mais facilidade do que se repetirem o Segurança do Shopping pela 7191ª vez. Por outro, se continuarem a apostar numa linha de cinema comercial, devem promover e acima de tudo fidelizar, porque também duvido que seja logo à primeira que vá fazer grandes resultados.

Precisamente por ser esse tipo de público é que acho que não há grande fidelização, o filme ou me cativa para ver ou não, não é por dar todas as semanas filmes que me vai apetecer ver aqueles filmes. A SIC tem de promover muito bem este filme, acho que o segredo vai passar sempre pela promoção e não pela fidelização. Em todos os produtos cada vez menos existe isso da fidelização, as pessoas vêem quando lhes apetece ver, tens as novelas que são um produto de continuidade e que de um dia para o outro têm mais ou menos 100mil espectadores. 

Por exemplo, eu sei que vai dar esse filme na SIC no sábado por aqui, nas redes sociais da SIC não há nenhuma indicação... Precisamente nas redes sociais já deveria estar a haver promoção, pois é onde se encontra a maioria do público alvo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dinis01 disse:

Precisamente por ser esse tipo de público é que acho que não há grande fidelização, o filme ou me cativa para ver ou não, não é por dar todas as semanas filmes que me vai apetecer ver aqueles filmes. A SIC tem de promover muito bem este filme, acho que o segredo vai passar sempre pela promoção e não pela fidelização. Em todos os produtos cada vez menos existe isso da fidelização, as pessoas vêem quando lhes apetece ver, tens as novelas que são um produto de continuidade e que de um dia para o outro têm mais ou menos 100mil espectadores. 

Mas as novelas têm um público fiel na mesma. Raramente fogem daquela margem a partir de um certo número de episódios. Isso é fidelização. Não é por mais ou menos 100 mil que deixam de ter público fidelizado.

E com os filmes é igual. Se as pessoas não sabem que vai dar um filme naquele horário, pois óbvio que não vão ver - mas isso não é apenas promover, porque há muita gente que se calhar veria um filme na SIC se soubesse que a SIC passa filmes. Se meteres já o Bohemian Rhapsody à espera de um milagre, a liderança já é um feito e meio, porque não se ganha público dessa forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o filme tem sorte de não levar com futebol dos 3 grandes em cima (o Benfica-Braga só começa às 20:30) e é bom estarem já a promover com antecedência porque senão é óbvio que o público que consome filmes iria deixar-se ficar pelo cabo e o público que consome talk-shows simplesmente mudaria de canal.

Agora a SIC não pode estar à espera de fazer 4/5 de rating assim do nada e mesmo que o filme faça menos ou o mesmo que o CM costuma fazer não é a mudar constantemente que vão fidelizar o que quer que seja, é preciso uma aposta contínua e só assim é que poderão aspirar a subir ainda para mais numa altura em que os sábados são cada vez de consumo mais reduzido nas generalistas. 

Editado por Max30
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...