Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

A globo exibe 5 novelas seguidas de tarde... o horário nobre só tem uma novela e depois tem vários programas, séries e entertenimento... a sic só dá novelas o dia todo praticamente... bela merda.

 

Não dá outros programas em HN porque dão em doses extraordinárias, já para não falar da duração dos nossos jornais. E a Globo muitas vezes tem 2 em HN, novela das 9 e novela das 11.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a Globo comprar a SIC, vai ser assim a programação:

 

8:00 - Televendas

10:00 - Novela BR

11:00 - Novela BR

12:00 - Novela BR

13:00 - Tragedias News

14:00 - Novela BR

15:00 - Televendas (Cogumelo do Tempo, Calcitrin etc..)

17:00 - Novela BR

18:00 - Novela BR

19:00 - Televendas

20:00 - Tragedias News da Noite

21:00 - BBB

00:00 - BBB (2010)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez disseram-me que a Globo tem 49% da SIC (não sei se é verdade ou não; disseram-mo) e só não tem mais para "deixar" a direção da SIC ficar com a última palavra. Duvido muito que seja verdade, porque a ser assim, a aposta em flops consecutivos e em não saber que novelas da Globo deviam transmitir, a SIC daria mais prejuízo que lucro à Globo. Mais valia comprar os 2% que faltavam para ficar com maioria, fazer uma limpeza na programação, aumentar a variedade de oferta de conteúdos à tarde (nada de programas à la GNT que dão na Globo Portugal; deixei de ver o canal de tarde por causa daquilo), podia-se continuar com uma oferta de novelas lusas e brasileiras das 18h ou 19h até à meia-noite, ao sábado um "Domingão" (tinha-se que mudar o nome neste caso) de tarde (não tinha que durar a tarde toda; apenas entre o "Alta Definição" e um filme) e claro terminar com a praga dos 760. Pedem-se filmes aos domingos.

 

O que eu me ri. :haha:  :haha:  :haha:  Mas o pior é que é assim mesmo. :haha:

 

A globo é a responsável pela existência da sic em portugal, não é por acaso que o grafismo era parecido ao da globo... hoje em dia já é minoritária na sic nem sei se ainda são sócias... mas a globo foi durante muitos anos accionista maioritária da sic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a Globo comprar a SIC, vai ser assim a programação:

 

8:00 - Televendas

10:00 - Novela BR

11:00 - Novela BR

12:00 - Novela BR

13:00 - Tragedias News

14:00 - Novela BR

15:00 - Televendas (Cogumelo do Tempo, Calcitrin etc..)

17:00 - Novela BR

18:00 - Novela BR

19:00 - Televendas

20:00 - Tragedias News da Noite

21:00 - BBB

00:00 - BBB (2010)

Que horror de grelha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a Globo comprar a SIC, vai ser assim a programação:

 

8:00 - Televendas

10:00 - Novela BR

11:00 - Novela BR

12:00 - Novela BR

13:00 - Tragedias News

14:00 - Novela BR

15:00 - Televendas (Cogumelo do Tempo, Calcitrin etc..)

17:00 - Novela BR

18:00 - Novela BR

19:00 - Televendas

20:00 - Tragedias News da Noite

21:00 - BBB

00:00 - BBB (2010)

Primeiro que exagero, segundo continua a ser melhor que 760.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá outros programas em HN porque dão em doses extraordinárias, já para não falar da duração dos nossos jornais. E a Globo muitas vezes tem 2 em HN, novela das 9 e novela das 11.

 

a segunda novela da noite da globo é quase uma série por causa da curta duração... além de nem ocupar os 6 dias da semana (apenas 4) como as outras...

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A globo é a responsável pela existência da sic em portugal, não é por acaso que o grafismo era parecido ao da globo... hoje em dia já é minoritária na sic nem sei se ainda são sócias... mas a globo foi durante muitos anos accionista maioritária da sic.

Resposável pela existência da SIC acho que não. Porque durante os primeiros 2 ou 3 anos da SIC ainda a RTP emitia novelas da Globo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a segunda novela da noite da globo é quase uma série por causa da curta duração... além de nem ocupar os 6 dias da semana (apenas 4) como as outras...

 

Mas em Portugal seria dado como novela, caso da Gabriela por exemplo, ou de O Astro. Para mim não deixam de ser novelas.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A globo é a responsável pela existência da sic em portugal, não é por acaso que o grafismo era parecido ao da globo... hoje em dia já é minoritária na sic nem sei se ainda são sócias... mas a globo foi durante muitos anos accionista maioritária da sic.

Nos anos 90? É que foi justamente nessa altura que a SIC fornecia o melhor entretenimento. Às tantas, ainda foi o lucro da SIC que permitiu à Globo fazer as suas melhores novelas (devo estar a exagerar, não? mas é uma hipótese).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resposável pela existência da SIC acho que não. Porque durante os primeiros 2 ou 3 anos da SIC ainda a RTP emitia novelas da Globo...

 

A rtp tinha o contrato com as novelas que depois a globo retirou À rtp para a sic ficar com a exclusividade... mas quem financiou a existência da sic foi em grande parte a globo isso é sabido n é nenhum segredo. Aliás é notório durante os primeiros anos a presença de caras da globo e co produções... lembram-se dos Trapalhões?

Nos anos 90? É que foi justamente nessa altura que a SIC fornecia o melhor entretenimento. Às tantas, ainda foi o lucro da SIC que permitiu à Globo fazer as suas melhores novelas (devo estar a exagerar, não? mas é uma hipótese).

 

é normal a sic era só novelas da globo o dia todo... n investiam na ficção de novelas e a tvi n existia.... com o monopolio das audiencias praticamente era fácil fazer toda a porcaria possivel.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rtp tinha o contrato com as novelas que depois a globo retirou À rtp para a sic ficar com a exclusividade... mas quem financiou a existência da sic foi em grande parte a globo isso é sabido n é nenhum segredo. Aliás é notório durante os primeiros anos a presença de caras da globo e co produções... lembram-se dos Trapalhões?

 

é normal a sic era só novelas da globo o dia todo... n investiam na ficção de novelas e a tvi n existia.... com o monopolio das audiencias praticamente era fácil fazer toda a porcaria possivel.

Eu não estava a falar de entretenimento de novelas. Nos anos 90, a SIC não fez mesmo grande entretenimento, para além do "Chuva de Estrelas" e do "Não Esqueça a Escova de Dentes"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que me apercebo, a televisão portuguesa era muito probezinha na altura e agora é o mesmo. 

 

Sempre foi... nos anos 90 a diferença é que havia dinheiro a rodos para fazer tudo e mais alguma coisa... mas a maioria tb era lixo ou programas reciclados do estrangeiros... como hoje em dia.

Eu não estava a falar de entretenimento de novelas. Nos anos 90, a SIC não fez mesmo grande entretenimento, para além do "Chuva de Estrelas" e do "Não Esqueça a Escova de Dentes"?

 

o big show sic looooool

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A globo é a responsável pela existência da sic em portugal, não é por acaso que o grafismo era parecido ao da globo... hoje em dia já é minoritária na sic nem sei se ainda são sócias... mas a globo foi durante muitos anos accionista maioritária da sic.

Nunca foi maioritária e nunca chegou a ter mais de 20% (creio) que foi na formação do canal. Foi vendida passados poucos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca foi maioritária e nunca chegou a ter mais de 20% (creio) que foi na formação do canal. Foi vendida passados poucos anos.

 

A maioritária era a empresa do Balsemão, mas como empresa estrangeira era a que detinha maior parte da empresa e 20%  por si só era bastante na altura... sendo a maior accionista da sic durante muitos anos. Além disso a globo introduziu muita mão de obra no canal e recursos na estação ... a sic era uma réplica da globo em portugal que começava nos grafismos e na estrutura da grelha. Mesmo que a globo hoje já não tenha qualquer parte na sic, (eu acho que ainda tem algo mesmo residual) continua a ter uma forte marca da globo mais não seja pelas suas novelas e agora a relação de produção...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a Globo comprar a SIC, vai ser assim a programação:

 

8:00 - Televendas

10:00 - Novela BR

11:00 - Novela BR

12:00 - Novela BR

13:00 - Tragedias News

14:00 - Novela BR

15:00 - Televendas (Cogumelo do Tempo, Calcitrin etc..)

17:00 - Novela BR

18:00 - Novela BR

19:00 - Televendas

20:00 - Tragedias News da Noite

21:00 - BBB

00:00 - BBB (2010)

O que você quer dizer com isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O especial 50 anos da Globo a começar às 00:05! Anda tudo maluco, quem vai ver a essa hora? A SIC cada vez pior a programar! Ao menos que desse no sábado na hora do É-especial....

Eu, para ser sincero, já estava à espera disso. Do que não estava à espera era de, após uma semana de reclamações, continuarem a dar 15 minutos de "Alto Astral". :@ Eu nem vejo a novela, mas como é que podem fazer uma coisa dessas com quem vê? :dry: Desrespeito pelo espetador ao máximo. Balsemão, onde andas? Precisamos de ti para ameaçar despedimentos. (Vá, Balsemão, faz um esforço agora que a coligação é certa. :haha: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com estas promoções dos 50 anos da Globo que a SIC tem, parece que temos uma concessão da Globo em Portugal!

 

apanhei uma de Paginas da Vida! Gostei muito, excelente iniciativa por parte da SIC. :P

 

Acho que fazem muito bem, não é qualquer canal que se pode gabar de ter assim uma parceria (apesar de já não tão forte como no passado), ainda mesmo assim forte, com o segundo maior canal mundial. :) É caso para se gabarem e claro, ajuda sempre a promover os produtos brasileiros por cá. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...