Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 11 horas, Lee disse:

Se quiserem, conseguem gerir tudo:

18:00 - Jornal da Noite

18:30 - Cerimónia de Abertura

20:00 - Canada x Bósnia e Herzegovina

22:10 - Vitória

Não é permitido por lei o jornal da noite começar tão cedo, poderiam fazer isso mas com outro nome 

• Like 1
  • Thanks 2
Posted
há 13 minutos, Pt1111 disse:

Não é permitido por lei o jornal da noite começar tão cedo, poderiam fazer isso mas com outro nome 

Se por motivos obvios não poderem dar o jornal no periodo 19h 22h teria de dar depois nem que fosse o bloco de 5 minutos como a tvi já uma vez fez... 

Posted
há 12 horas, Pedro M. disse:

A cerimónia nos EUA e no México também tem nomes bem mais comerciais e interessantes para a TVI e a RTP1 emitirem, sejamos sinceros.

A cerimónia de abertura no México não terá transmissão na RTP nem em nenhum canal aberto.

• Thanks 1
  • Shock 1
  • Sad 1
Posted (edited)
há 13 horas, Lee disse:

Se quiserem, conseguem gerir tudo:

18:00 - Jornal da Noite

18:30 - Cerimónia de Abertura

20:00 - Canada x Bósnia e Herzegovina

há 1 hora, Pt1111 disse:

Pelo que eu tenho lido, a cerimónia propriamente dita não dura muito tempo. Podiam dar o Jornal da Noite na mesma antes do jogo, antecedido pela cerimónia.

Edited by RMF_123
  • Like 2
Posted (edited)
há 18 minutos, RMF_123 disse:

Pelo que eu tenho lido, a cerimónia propriamente dita não dura muito tempo. Podiam dar o Jornal da Noite na mesma antes do jogo, antecedido pela cerimónia.

Estava a ler sobre isso agora e, de facto, a cerimónia só deve durar, no máximo, vinte minutos. Assim, podem perfeitamente transmitir tudo:

18:30 - Mundial 2026 - Cerimónia de Abertura

19:00 - Jornal da Noite

19:40 - Mundial 2026 - Canada x Bósnia e Herzegovina

Segundo li, entre a cerimónia e o jogo deve haver um compasso de espera para que consigam desmontar toda a estrutura.

Edited by Lee
  • Like 9
Posted (edited)
há 4 horas, AndreRob disse:

Se por motivos obvios não poderem dar o jornal no periodo 19h 22h teria de dar depois nem que fosse o bloco de 5 minutos como a tvi já uma vez fez... 

sim mas não se pode chamar Jornal da noite, por lei esse só pode ser transmitido a partir das 19h em qualquer um dos 3 canais.

Quando isso aconteceu a TVI chamou “Especial Informação” ou algo parecido por esse mesmo motivo

Edited by Pt1111
  • Like 3
Posted
agora mesmo, Pt1111 disse:

sim mas não se pode chamar Jornal da noite, por lei esse só pode ser transmitido a partir das 19h em qualquer um dos 3 canais.

Quando isso aconteceu a TVI chamou “Especial Informação” ou algo parecido por esse mesmo motivo

o nome é irrelevante para a lei, o que é obrigatório é um bloco noticioso nesse período apenas, se por questões de grelha justificável n for possivel teriam de o dar depois... 

• Like 8
Posted
há 2 horas, Pt1111 disse:

O Jornal da Noite já chegou a ser emitido das 18:15 às 19:40, pelo que me parece não haver problema.

• Like 2
Posted
há 1 hora, Lee disse:

O Jornal da Noite já chegou a ser emitido das 18:15 às 19:40, pelo que me parece não haver problema.

Pelo que me lembro, eles são obrigados a ter um bloco informativo entre as 19:00 e as 22:00. A que horas começa e a que horas acaba, é irrelevante.

• Like 1
Posted
há 10 horas, D007 disse:

A cerimónia de abertura no México não terá transmissão na RTP nem em nenhum canal aberto.

Corrigindo, a do México dá amanhã na TVI. A dos EUA é que não terá transmissão em canal aberto.

• Like 1
Posted
há 6 minutos, D007 disse:

Corrigindo, a do México dá amanhã na TVI. A dos EUA é que não terá transmissão em canal aberto.

Exato a do México na tvi, a do Canadá na Sic... a dos EUA é exclusiva da sporttv.

• Like 2
Posted
há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

Pelo que me lembro, eles são obrigados a ter um bloco informativo entre as 19:00 e as 22:00. A que horas começa e a que horas acaba, é irrelevante.

Nem isso, a Lei da Televisão é bastante vaga e só fala em “noticiários regulares”, nem horas indicam. 
Nos tempos de antena é que há esse slot horário.

• Like 4
Posted
há 38 minutos, AG. disse:

Nem isso, a Lei da Televisão é bastante vaga e só fala em “noticiários regulares”, nem horas indicam. 
Nos tempos de antena é que há esse slot horário.

o horario não está realmente na lei da tv, mas num acordo que penso que ficou definido pela ERC com os canais abertos para garantir a pluralidade da informação e afastar manobras de concorrencia, sendo que o principal horário seria o das 20h para todos , mas por questoes imperativas e justificadas da grelha pode mudar entre as 19h e as 22h, mas o bloco informativo é obrigatório. 

• Thanks 2
Posted

Hoje, Força de Mulher começou mais cedo, às 17h55. Reduziram A Força do Querer.

Amanhã há ligeiras diferenças para a grelha que está no site da SIC, segundo as operadoras:

18:00 FORÇA DE MULHER

18:30 CASADOS À PRIMEIRA VISTA (DIÁRIO)

19:15 JORNAL DA NOITE

19:40 MUNDIAL FIFA 2026: CANADÁ X BOSNIA E HERZEGOVINA

21:55 VITÓRIA

22:50 PÁGINAS DA VIDA

0:35 CASADOS À PRIMEIRA VISTA (DIÁRIO - R/)

1:00 A SERRA

1:40 MUNDIAL FIFA 2026 (Resumo Canadá x Bósnia)

2:10 PASSADEIRA VERMELHA

É provável que a cerimónia de abertura no Canadá dê mesmo na SIC às 18h30, e depois o diário do Casados às 19h, que não deve ter mais de 10 a 15 minutos, ao olhar para a repetição da noite.

Episódio grande de Páginas da Vida amanhã, para cobrir Terra Forte que amanhã vai até à 00h30.

• Like 3
Posted
há 2 horas, VascoSantos disse:

Hoje, Força de Mulher começou mais cedo, às 17h55. Reduziram A Força do Querer.

Amanhã há ligeiras diferenças para a grelha que está no site da SIC, segundo as operadoras:

18:00 FORÇA DE MULHER

18:30 CASADOS À PRIMEIRA VISTA (DIÁRIO)

19:15 JORNAL DA NOITE

19:40 MUNDIAL FIFA 2026: CANADÁ X BOSNIA E HERZEGOVINA

21:55 VITÓRIA

22:50 PÁGINAS DA VIDA

0:35 CASADOS À PRIMEIRA VISTA (DIÁRIO - R/)

1:00 A SERRA

1:40 MUNDIAL FIFA 2026 (Resumo Canadá x Bósnia)

2:10 PASSADEIRA VERMELHA

É provável que a cerimónia de abertura no Canadá dê mesmo na SIC às 18h30, e depois o diário do Casados às 19h, que não deve ter mais de 10 a 15 minutos, ao olhar para a repetição da noite.

Episódio grande de Páginas da Vida amanhã, para cobrir Terra Forte que amanhã vai até à 00h30.

Desnecessário esse horário de Página da Vida. Daqui a umas semanas estão a dar episódios de 20min se for preciso.

• Like 5
Posted
há 2 horas, Maciel disse:

Desnecessário esse horário de Página da Vida. Daqui a umas semanas estão a dar episódios de 20min se for preciso.

Arrisco me a dizer que a partir de Setembro passará a 30 minutos como passou agora Vitória desde há 3 semanas, isto pq pensei que o tivessem feito nas duas últimas semanas da 2a temporada para terminarem no gancho que queriam, mas o que é certo é que esta 1a semana da última temporada está na mesma com 30 minutos...Posso tar enganado mas podem desde já ter começado a dar assim a pouco mais de 3 meses do último episódio,  para evitarem as últimas semanas de 10/15/20 minutos...

• Thanks 1
Posted
há 8 horas, CarlosTeixeira disse:

Arrisco me a dizer que a partir de Setembro passará a 30 minutos como passou agora Vitória desde há 3 semanas, isto pq pensei que o tivessem feito nas duas últimas semanas da 2a temporada para terminarem no gancho que queriam, mas o que é certo é que esta 1a semana da última temporada está na mesma com 30 minutos...Posso tar enganado mas podem desde já ter começado a dar assim a pouco mais de 3 meses do último episódio,  para evitarem as últimas semanas de 10/15/20 minutos...

Nem tu acreditas nisso.

• Thanks 1
  • LOL 4
Posted
há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Ué eu disse, "posso tar enganado" :mico:

E vais estar enganado. Podes-me citar aqui a uns meses se eu não tiver razão. :riso:

• Like 1
Posted
há 20 minutos, Maciel disse:

E vais estar enganado. Podes-me citar aqui a uns meses se eu não tiver razão. :riso:

Eu lá me vou lembrar disso 😂 Migx os 40 tão perto e nem o que jantei ontem me lembro :triste_teresa:

• LOL 2
Posted
há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Eu lá me vou lembrar disso 😂 Migx os 40 tão perto e nem o que jantei ontem me lembro :triste_teresa:

Mas eu lembro-me. Quando vitória estiver a dar 15min, divididos por intervalo de 15 a meio, com flashbacks e um inédito de 7min, eu venho citar-te.

Aliás, pelas horas que termina hoje Páginas da Vida, não me vai espantar se a Marta começar a recordar a primeira semana de novela toda, durante 20min.

• LOL 7
  • Sad 2
Posted
há 22 minutos, Maciel disse:

Mas eu lembro-me. Quando vitória estiver a dar 15min, divididos por intervalo de 15 a meio, com flashbacks e um inédito de 7min, eu venho citar-te.

Aliás, pelas horas que termina hoje Páginas da Vida, não me vai espantar se a Marta começar a recordar a primeira semana de novela toda, durante 20min.

Hoje, pelo menos na opto, 1h e uns minutos de inédito é 🙈 

• LOL 1
Posted

Dia 17, dia em que joga Portugal na SIC, “Especial Mundial” (estilo “Domingão”) durante o dia. Não sei se vai ser no exterior.

• Love 1
Posted

Sou do tempo em que no Mundial 2018 a SIC fez uma exibição toda catita de infoteinment com a Ana Sofia Carvalho e o Ricardo Pereira que fez tipo 25% de share antes do Jogo. Agora levamos com pseudo Domingões. No último Euro levámos com uma Olhá SIC com a Seleção! :zzz: Foi esta a televisão que eu pedi? :zzz:

• Like 4
  • Thanks 4
  • Sad 3