Jump to content

House of the Dragon [HBO]


Jão

Posts Recomendados

há 2 horas, AndreRob disse:

isto é mesmo o original? não tinha dado no primeiro episódio. que coisa mais sem graça... usar a mesma musica sem uma alteração significativa dá a sensação que querem que se pense que é a mesma série.  Não tem o impacto que tinha a outra.

É original, sim. Já passa no segundo episódio. 

Eles usaram o instrumental com outro arranjo numa cena do primeiro episódio, ou eu estou maluco? Sempre era diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Cláudio. disse:

Eu adorei que tivessem usado o mesmo instrumental até porque ao fim ao cabo é o mesmo universo, acho que acaba por fazer sentido, e além disso deu ainda mais hype à série, hoje era só pessoal a partilhar a intro.

Eles podem usar o mesmo instrumental mas ter-lhe dado uns ajustes uma 'modernização'... é totalmente igual à de game of thrones o que para mim não encaixa bem neste genérico, que faz uma árvore genealógica da familia em vez de se focar em destacar locais como era o outro. Nem parece haver espaço para aquelas classicas alterações como havia na serie original conforme a série avançava.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por agora estou bastante surpreendido. As críticas foram demasiado severas - a série entrega, de igual forma, todo o universo e história de GoT, pelo drama e sensação de caos iminente. Não sei se estavam à espera de uma batalha logo no primeiro episódio sem a história estar introduzida. :dontknow:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

Por agora estou bastante surpreendido. As críticas foram demasiado severas - a série entrega, de igual forma, todo o universo e história de GoT, pelo drama e sensação de caos iminente. Não sei se estavam à espera de uma batalha logo no primeiro episódio sem a história estar introduzida. :dontknow:

o problema é que é uma trama que já existiu em game of thrones... é a politica de westeros pura e dura não traz nenhuma novidade em termos gerais ao universo. Mas pronto esta foi a prequela que escolheram por acharem que seria mais fácil de ser aceite em vez de irem logo para outras paragens ou tempos demasiados distantes como as origens dos white walkers...

Achei que foi bem estruturada apesar de não ter conseguido empatizar com praticamente nenhum personagem mas de resto cumpre aquilo a que se propõe sem fugir ao que GOT deixou...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 31/08/2022 at 16:37, AndreRob disse:

o problema é que é uma trama que já existiu em game of thrones... é a politica de westeros pura e dura não traz nenhuma novidade em termos gerais ao universo. Mas pronto esta foi a prequela que escolheram por acharem que seria mais fácil de ser aceite em vez de irem logo para outras paragens ou tempos demasiados distantes como as origens dos white walkers...

Achei que foi bem estruturada apesar de não ter conseguido empatizar com praticamente nenhum personagem mas de resto cumpre aquilo a que se propõe sem fugir ao que GOT deixou...

É o que eu sinto. Adoro os visuais, as roupas, mas sinto que a série se arrasta. A história não me cativa, apesar de gostar muito da família Targaryen. Acho que quando já tiver saído toda, depois vou fazer binge watch da temporada inteira num fim de semana. :riso_fatima:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A série teve, sem dúvida, um percurso ascendente e os últimos episódios, a partir do sétimo, são os melhores.

Para mim, a melhor cena, até agora, é a do confronto da Rhaenyra e da Alicent, depois do Aemond ficar sem o olho e a Alicent querer fazer o mesmo ao filho da Rhaenyra. Uma cena magistral, principalmente pela parte da Olivia Cooke. A Alicent é personagem de quem eu mais gosto. Ela é profundamente complexa, e, apesar de tudo, faz-me sentir muita pena e nutrir uma empatia especial por ela.

Editado por Leandro S.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E 1ª temporada acabada. Conseguiram fazer um prelúdio muito bom à Dança dos Dragões. 9/10

 

Spoiler

Não fez sentido o Aemond meio que se "arrepender" ou não ficar "contente" com a Vhagar ter morto o Lucerys. Acho que na série suavizaram muitos os verdes.

 

Editado por Tiagu
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...