Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 3 minutos, tv123 disse:

Filhe, eu falo das adaptações literais. Daí dizer que a história está fechada. B e SB são do Ribeiro, que só usa basicamente as personagens e sinopse inicial. Mulheres não me recordo. 

Sim, mas aí não temos assim tantos casos recentes, só mesmo ADDA. E não me parece que isto venha nos mesmos moldes de demorar apenas uns 5 mesitos no ar. Mas posso estar enganado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

Sim, mas aí não temos assim tantos casos recentes, só mesmo ADDA. E não me parece que isto venha nos mesmos moldes de demorar apenas uns 5 mesitos no ar. Mas posso estar enganado.

Talvez seja mesmo esse o objetivo, ocupar apenas uns meses a partir de dezembro, de modo a empurrar "Prisioneira" e tentar recuperar público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JoãoCruz disse:

Talvez seja mesmo esse o objetivo, ocupar apenas uns meses a partir de dezembro, de modo a empurrar "Prisioneira" e tentar recuperar público.

mas a prisioneira não vai acabar em Dezembro? 

eles vão avançar com isto para terem tempo de preparar mais alguma coisa lá para Abril? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

mas a prisioneira não vai acabar em Dezembro? 

eles vão avançar com isto para terem tempo de preparar mais alguma coisa lá para Abril? 

 

Pois, não sei. Mas acho que ainda não anunciaram o fim das gravações da Prisi, portanto. E dúvido que terminem já, visto que a segunda temporada estreou há pouco tempo.

agora mesmo, Joel92 disse:

Prisioneira ainda deve ir até Janeiro, pelo menos. As gravações só acabaram agora. 

Ai já acabaram? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Joel92 disse:

Prisioneira ainda deve ir até Janeiro, pelo menos. As gravações só acabaram agora. 

eu lembro-me de ler um artigo a dizer que era pagar acabar em Dezembro. Mas posso estar a lembrar errado

há 1 minuto, JoãoCruz disse:

Pois, não sei. Mas acho que ainda não anunciaram o fim das gravações da Prisi, portanto. E dúvido que terminem já, visto que a segunda temporada estreou há pouco tempo.

Ai já acabaram? xD

bom dia, já há vários atores a despedirem-se (com farpas)  :curtainpeek:

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não encontro vantagens absolutamente nenhumas em avançar com adaptações de subprodutos sul-americanos. 

E o grande risco da TVI é ficar cada vez mais com tarefeiros de escrita nos quadros e os verdadeiros autores irem procurar estímulo noutras bandas. Ainda por cima se esta é uma “sérievela” que se pretende curta, o que não deve faltar por aí é malta louca por uma oportunidade para apresentar ideias, criar novas histórias, frescas (e produtos de curta duração podem ser um bom laboratório).

Os canais deveriam ter uma ficção que desse tusa aos nossos autores, que os estimulasse a apresentar sempre a melhor história, que fomentasse uma concorrência saudável, que os mantivesse felizes. O reerguer de um canal não deve começar pelo telhado, mas por dentro, pelas pessoas.

Já uma política recorrente de adaptações (ainda por cima de produtos advindos de mercados que não se pautam pela criatividade) vai atrofiando lentamente o mercado, afastando o grosso do público jovem, e mantendo o público habitual numa permanente letargia. É falta de visão.

  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JMML disse:

"Adaptação da telenovela Amanda". Série? Tá. 

"Violada por 3/4 irmãos numa noite". Ok.

"Volta para se vingar". Pois.

Portanto, mais uma telenovela... Mais uma história forte, pesada, dark, o que lhe queiram chamar... Para que horário?! 00:00? 

E deveria chamar-se "Vingança" e não "Vitória". Mas como o primeiro já existe... Vem aí a nova "Doce Vingativa"

Sara Barradas para protagonista o único acerto até agora!

Enfim. Com tantos autores em Portugal e jovens promessas... Vão fazer adaptações de faca e alguidar...

Daniel Oliveira és grande!!! Levantas-te a ficção nacional com histórias inéditas de autores portugueses, não os mais conceituados, porém agora os mais reconhecidos... Vera Sacramento, Sandra Santos. 

Felipa Garnel, podias olhar para o teu vizinho e ver como se faz!

Eu espero que isto seja a gozar, né....

Tu já leste as sinopses das novelas da SIC? :huh: kkkkkkkk

  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Magazine disse:

Eu espero que isto seja a gozar, né....

Tu já leste as sinopses das novelas da SIC? :huh: kkkkkkkk

As histórias da SIC têm a originalidade de uma torradinha com manteiga, mas o que o canal está a conseguir fazer é criar uma indústria de pessoas felizes e motivadas (autores incluídos) que in-va-ri-a-ver-men-te se repercute nos resultados. Epah, esta é daquelas “leis” de mercado tão básicas que só não vê quem tem mesmo um défice qualquer...

Boa sorte para a TVI em ter autores felizes a adaptar as “Amandas” da vida.

“Ai a TVI não tem tempo ou recursos para investir em textos originais e tal...” Epah, falamos de um canal de televisão (não da mercearia da esquina), onde trabalham pessoas pessoas pagas a peso de ouro para pensar em alternativas à compra de novelas chilenas. Muita desculpa arranja o tuga (não só neste caso, para tudo).

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quanto exagero que por aqui vai. O autores não são mais ou menos felizes por fazerem adaptações porque uma adaptação não é só mudar o texto para a língua do país, envolve todo um trabalho por detrás, pronto se calhar há quem goste de fazer isso mais do que outros. Lembro-me de ver a entrevista da Helena Amaral, a autora de ADDA e de , e ela frisou precisamente isso que eu disse porque uma adaptação é usar a matriz original de uma história de outra pessoa, mas depois há mais coisas para explorar, desde a escrita das personagens, a histórias secundárias, etc, etc e etc. Não é apenas copiar e trocar a língua. Há coisas que se mantém e outras não.

Agora, quanto à qualidade da história que será adaptada, isso será outra história. Eu também não lhe acho muita  piada, porque simplesmente estou farto de histórias de vingança, mas isso são outros quinhentos.

Editado por EFernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, O Informador disse:

Belmonte era adaptação e deram lhe uma boa volta e foi uma excelente novela. Adaptar quer dizer que se pode mexer.

Exato, mas se vão mudar o desenvolvimento e se a sinopse não é algo original, para quê adaptar? Não podiam criar algo de raiz? Violações como plots existem em novelas de todos os países. Aliás, essa Amanda parece beber muito do mote da novela turca Fatmagul. Criar algo parecido, não seria plágio. Adaptar uma novela como O Tempo Não Para (que retrata um barco que naufragou no séc. XIX e em que uma família fica congelada num iceberg, descongelando nos tempos atuais e as personagens tendo que redescobrir o mundo), isto sim seria algo que poderia ter uma adaptação, por ser um plot original e irreverente. Agora uma Amanda... não vejo atrativos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, msm0 disse:

E quem disse que os autores ficam tristes por fazer adaptações? Eu não estou a perceber qual é o problema, as televisões fazem adaptações desde sempre. Parecem-me criticas sem sentido, só porque está na moda criticar a tvi. Para mim algumas das melhores séries portuguesas são adaptações: Conta-me como foi, Aqui não há quem viva, ministério do tempo... Por esse lógica de ideias nunca teríamos tido estas séries em portugal, porque supostamente a equipa não ficaria satisfeita e motivada :banghead:Que argumento absurdo. 

Acrescento ainda Super Pai, Ana e os 7 e tantas outras. Tem-se é de escolher bem os produtos a adaptar e não qualquer xaropada.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/10/2019 at 13:48, Kandinsky disse:

Garnel (e já agora, Daniel): abram um talent search para novos guionistas, pah!

Isto é off-topic mas, a titulo de curiosidade, a SIC juntou-se à SP Televisão como parceira no desenvolvimento da Pós-Graduação em Storytelling da Escola Superior de Comunicação Social e, no dia da apresentação, o Daniel Cruzeiro reforçou que esta seria uma forma de procurar sangue novo. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Espero mesmo que a novela não seja um policial e nem meta inspectores e polícias à procura da solução do suposto crime de violação. :guitar:

Se já não tiver um núcleo de polícias é positivo. Pelos menos na Corda Bamba perceberam isso e o mais próximo que tem é um "primo" meio figurante que apareceu 2 vezes a fazer de inspetor :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte disse:

mas não continua a ser preciso uma equipa para o guião? sai assim tão mais barato? é que depois pagam custos de adaptação wtv, portanto... 

eu acho que é mais numa de procurar algo que já deu provas lá fora e pode ser que corra bem aqui. 

a premissa é um verdadeiro lixo, mas até pode correr bem em termos narrativos. 

Eu digo isto porque já se falou sobre isso com outras adaptações. Estou longe dos pormenores, mas sempre tive ideia que estas novelas empacotadas prontas a produzir ficam mais baratas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...