Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 14 minutos, ZDK disse:

Gosto da Maria João Costa. Tem sido uma agradável surpresa enquanto autora. E defende muito o seu produto e ideias, interagindo também muito com o público. Gosto disso também. Acho que veio para ficar e ainda vamos ser muito surpreendidos por ela. 

Se for surpresas como aquela do spoiler... a sério, aquilo nem merece mais comentários meus. Eu acho que chega a ser ofensivo.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Se for surpresas como aquela do spoiler... a sério, aquilo nem merece mais comentários meus. Eu acho que chega a ser ofensivo.

Acho que não merece mesmo mais comentários porque...

Spoiler

São dezenas os destinos inventados pelas revistas para as novelas e não te podes basear num título. O que importa é que para já está a ser muito bem abordado.

PS: A atriz ainda grava.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não merece mesmo mais comentários porque...
Spoiler São dezenas os destinos inventados pelas revistas para as novelas e não te podes basear num título. O que importa é que para já está a ser muito bem abordado.
PS: A atriz ainda grava.
 


Eu espero mesmo que seja mentira, a sério. Se for verdade é das coisas mais absurdas e ridículas que já se passou numa novela. E como disse, acho até ofensivo, e não sou de usar essa palavra de forma leviana, mas neste caso tinha mesmo que comentar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

 


Eu espero mesmo que seja mentira, a sério. Se for verdade é das coisas mais absurdas e ridículas que já se passou numa novela. E como disse, acho até ofensivo, e não sou de usar essa palavra de forma leviana, mas neste caso tinha mesmo que comentar.

 

Mas porque achas tão ridículo e ofensivo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:
Mas porque achas tão ridículo e ofensivo?

   

 

 

 

 

 

Porque é uma personagem de uma minoria que praticamente nao é representada na tv e é ostracizada pela sociedade, por isso não pode ser tratada como uma qualquer. Há pessoas que precisam desses exempos na ficção, e certamente não é aquele final repugnante que vai ajudar alguma coisa para essas pessoas. A sério, que coisa mais estúpida. Isto a ser verdade só vai aumentar mais o preconceito que já existe.

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Pamsf998 disse:

Curiosidade: 

O Nuno Pardal fez as personagens do Luís Esparteiro quando eram mais jovens em DQT e EI e aqui são irmãos :P 

Em Flor do Mar o Nuno Pardal também fez de Gaspar Neto (Rogério Samora) em jovem. Já são pelo menos três as novelas em que ele faz alguma personagem em jovem :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Forbidden disse:

   

 

 

 

  Mostrar conteúdo escondido

 

Porque é uma personagem de uma minoria que praticamente nao é representada na tv e é ostracizada pela sociedade, por isso não pode ser tratada como uma qualquer. Há pessoas que precisam desses exempos na ficção, e certamente não é aquele final repugnante que vai ajudar alguma coisa para essas pessoas. A sério, que coisa mais estúpida. Isto a ser verdade só vai aumentar mais o preconceito que já existe.

 

Spoiler

porque é que achas que aumentava o preconceito? não poderia servir para alertar, por pouco que fosse, as consciências alguém ser morta por transsexual? agora se resultaria, isso é outra conversa.
dito isto, espero que seja mentira e, que vão por um lado mais positivo. acho mau um tipo de personagem que nunca aparece, ter logo um fim trágico, penso que as pessoas trans merecem representação positiva.

 

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:
  Mostrar conteúdo escondido

porque é que achas que aumentava o preconceito? não poderia servir para alertar, por pouco que fosse, as consciências alguém ser morta por transsexual? agora se resultaria, isso é outra conversa.
dito isto, espero que seja mentira e, que vão por um lado mais positivo.

 

Spoiler

Porque iria perpetuar a ideia que as trans tem um destino trágico, que é tudo um grande drama, que não vão ser felizes, que vão morrer... essa não é a abordagem certa pra este tema, pelo menos numa fase inicial. A ideia que isto passa para o público em geral que não tem conhecimentos sobre o assunto é que a transsexualidade está ligada a violência e morte, e isso aumenta (ou perpetua) o preconceito que já existe. É muito mau mesmo.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:
  Hide contents

Porque iria perpetuar a ideia que as trans tem um destino trágico, que é tudo um grande drama, que não vão ser felizes, que vão morrer... essa não é a abordagem certa pra este tema, pelo menos numa fase inicial. A ideia que isto passa para o público em geral que não tem conhecimentos sobre o assunto é que a transsexualidade está ligada a violência e morte, e isso aumenta (ou perpetua) o preconceito que já existe. É muito mau mesmo.

 

Spoiler

Mas a personagem caso seja assassinada será pelo preconceito, o que mostra ainda mais desprezo pelos preconceituosos uma vez que será um vilão. Aposto que a maior parte do público vai ficar do lado da mãe da transexual. A acontecer será muito bom para mostrar qe também são pessoas normais.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:
  Hide contents

Mas a personagem caso seja assassinada será pelo preconceito, o que mostra ainda mais desprezo pelos preconceituosos uma vez que será um vilão. Aposto que a maior parte do público vai ficar do lado da mãe da transexual. A acontecer será muito bom para mostrar qe também são pessoas normais.

 

Spoiler

e é preciso ir logo pelo caminho da tragédia para mostrar que são pessoas normais? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:
  Mostrar conteúdo escondido

Mas a personagem caso seja assassinada será pelo preconceito, o que mostra ainda mais desprezo pelos preconceituosos uma vez que será um vilão. Aposto que a maior parte do público vai ficar do lado da mãe da transexual. A acontecer será muito bom para mostrar qe também são pessoas normais.

 

Spoiler

Mas o que importa não é a mãe, mas sim a trans. E eles estão a passar uma péssima mensagem com isso para as trans: basicamente que vais ser assassinada cruelmente por uma pessoa que amas. Que não vais ser feliz nem ter sucesso. Isso pra mim é péssimo.

E no publico em geral só vai aumentar o estigma e o medo. Até podem achar mal o que o outro fez, mas depois na vida real isto aumenta o medo e ficam com a ideia que a transsexualidade leva a uma tragédia. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:
  Hide contents

Mas o que importa não é a mãe, mas sim a trans. E eles estão a passar uma péssima mensagem com isso para as trans: basicamente que vais ser assassinada cruelmente por uma pessoa que amas. Que não vais ser feliz nem ter sucesso. Isso pra mim é péssimo.

E no publico em geral só vai aumentar o estigma e o medo. Até podem achar mal o que o outro fez, mas depois na vida real isto aumenta o medo e ficam com a ideia que a transsexualidade leva a uma tragédia. 

 

Spoiler

Já passaram uma ótima mensagem com a Amanda a aceitar a filha como é.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Não, mas são opções da autora. 

Péssimas opções. Não, pior que péssimo, nem arranjo uma palavra que defina isto sinceramente. É de muito mau gosto mesmo.

Agora mesmo, SIM disse:
  Mostrar conteúdo escondido

Já passaram uma ótima mensagem com a Amanda a aceitar a filha como é.

 

Spoiler

Claro, a mãe aceita, mas depois és assassinada pelo homem que amas... é uma vida fantástica mesmo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Péssimas opções. Não, pior que péssimo, nem arranjo uma palavra que defina isto sinceramente. É de muito mau gosto mesmo.

  Hide contents

Claro, a mãe aceita, mas depois és assassinada pelo homem que amas... é uma vida fantástica mesmo.

 

Mas a vida real é assim. As novelas não estão cá para seguir o que o público quer ou o que é certo, mas sim para representar a vida como ela é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Mas a vida real é assim. As novelas não estão cá para seguir o que o público quer ou o que é certo, mas sim para representar a vida como ela é.

Spoiler

Quando na vida real tens trans a serem mortas ou a suicidarem-se não podes simplesmente dizer que é ficção e pronto, porque existe um efeito na vida real. Isto é um tema muito delicado, e as novelas são os programas mais vistos da tv, tem um grande poder de influenciar as mentalidades das pessoas (para o bem e para o mal).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:
  Hide contents

Quando na vida real tens trans a serem mortas ou a suicidarem-se não podes simplesmente dizer que é ficção e pronto, porque existe um efeito na vida real. Isto é um tema muito delicado, e as novelas são os programas mais vistos da tv, tem um grande poder de influenciar as mentalidades das pessoas (para o bem e para o mal).

 

 

Spoiler

Eu acho muito bem que estejas preocupado com este assunto, mas os principais visados são os transexuais e esses querem igualdade. Se querem igualdade aqui... agora são só mortes e está é mais uma.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Eu vou armar um barraco! Eu vou armar um barraco no teu trabalho Lúcio..." by Paula.

"Vizinhos que passam a manhã a ver o Goucha com a televisão aos berros. E uma tipa com uma vida tão misteriosa que podia estar na Casa dos Segredos!" by Lúcio.

SOCORRRRRRO :lol::lol::lol: No chão! :rofl: 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...