Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

Agora mesmo, BBFF disse:

Não percebi a referência do deítico espacial, mas eu vivo em Lisboa, e, em todos os sítios onde já fui a missas, diz-se «Graças a Deus».

Sim mas foi só para dizer que aqui ouço sempre "Ámen" e até perguntei a minha mãe que disse o mesmo e a minha avó até elogiou a novela por estar a ser tão realista. 
Podemos é estar equivocados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

Sim mas foi só para dizer que aqui ouço sempre "Ámen" e até perguntei a minha mãe que disse o mesmo e a minha avó até elogiou a novela por estar a ser tão realista. 
Podemos é estar equivocados!

Ah! «Aqui» significa «Na Ouro Verde» :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, BBFF disse:

Não percebi a referência do deítico espacial, mas eu vivo em Lisboa, e, em todos os sítios onde já fui a missas, diz-se «Graças a Deus».

 

há 5 minutos, André Sousa disse:

Sim mas foi só para dizer que aqui ouço sempre "Ámen" e até perguntei a minha mãe que disse o mesmo e a minha avó até elogiou a novela por estar a ser tão realista. 
Podemos é estar equivocados!

No Norte diz-se "Graças a Deus.".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Amém não está errado. Quando, por exemplo, no fim das orações dizemos "Amém" esta palavra adquire o significado de "Espero que isso aconteça". Quer dizer, não é bem assim, é mais ou menos. Estão é faltar-me as palavras. Mas Amém não está mal.

Sim, mas, normalmente, as «respostas» são padronizadas. Não podes dizer o que te apetecer só porque tem sentido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Love disse:

A minha mãe disse que o padre acabou a missa pelo o inicio

Parece o padre da minha paróquia. Empata, troca os sermões, nem pede para nos saudar-mos na Paz De Cristo. Uma salgalhada. 

há 1 minuto, BBFF disse:

É no final da Missa. O padre diz «Ide em paz, e que o Senhor vos acompanhe».

Na minha zona o padre nem sequee diz isso, diz qualquer coisa como "Que o Senhor esteja convosco" e fiéis respondem "Ele está no meio de nós".

Agora mesmo, Love disse:

Outra coisa que não compreendo é porque ainda continuam a chamar à homilia sermão. isso está em deus o ha anos.

Como assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Na minha zona o padre nem sequee diz isso, diz qualquer coisa como "Que o Senhor esteja convosco" e fiéis respondem "Ele está no meio de nós".

Essa é outra parte. Pode ser uma parte que é continuada com «Corações ao alto» - «O nosso coração está em Deus», ou, mais para o fim, «Ele está no meio de nós» - «Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SIM disse:

 

Como assim?

Antigamente  a seguir ao envagelho designava-se por sermão, mas na atualidade designa-se por homilia.  nas novelas ainda usam a palavra sermão . 

A Paz de Cristo não é obrigatório .

Editado por Love
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Essa é outra parte. Pode ser uma parte que é continuada com «Corações ao alto» - «O nosso coração está em Deus», ou, mais para o fim, «Ele está no meio de nós» - «Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo».

O pároco da minha paróquia troca tudo :lol: E a missa na minha cidade acaba com "Segunda no salão paroquial pelas 21 horas tem lugar o peça de teatro acerca dos 10 mandamentos. Terça será realizada a missa de sétimo dia do senhor João Silva. Quarta será inaugurada a igreja de Santo António que fechou para obras. Quinta iniciam-se as obras do Centro Dia Santa Eulália. O dinheiro angariado no peditório para a Festa de Santa Madalena corresponde a 15 mil euros. À saída não percam a oportunidade de comprar o calendário de 2017. Boa noite."

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

O pároco da minha paróquia troca tudo :lol: E a missa na minha cidade acaba com "Segunda no salão paroquial pelas 21 horas tem lugar o peça de teatro acerca dos 10 mandamentos. Terça será realizada a missa de sétimo dia do senhor João Silva. Quarta será inaugurada a igreja de Santo António que fechou para obras. Quinta iniciam-se as obras do Centro Dia Santa Eulália. O dinheiro angariado no peditório para a Festa de Santa Madalena corresponde a 15 mil euros. À saída não percam a oportunidade de comprar o calendário de 2017. Boa noite."

Ah, pois. No meu colégio, não :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, BBFF disse:

Em Lisboa, também. Devem ter-se enganado. Eu ando num colégio católico. Acho que sei :lol:

E seria a resposta certa. No entanto, talvez nem a autora, nem os atores sejam praticantes. E como disse o legendário Gonçalo Martins de Mello, "a ultima vez que foram a missa ainda não tinham barba". Dai dizerem o básico que se sabe dizer nas missas, "AMEN".... :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, sue disse:

E seria a resposta certa. No entanto, talvez nem a autora, nem os atores sejam praticantes. E como disse o legendário Gonçalo Martins de Mello, "a ultima vez que foram a missa ainda não tinham barba". Dai dizerem o básico que se sabe dizer nas missas, "AMEN".... :D

Claro, e é só um pormenor, mas não fazia mal ir procurar, se não soubesse. Não é uma coisa assim tão difícil de encontrar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, sue disse:

E seria a resposta certa. No entanto, talvez nem a autora, nem os atores sejam praticantes. E como disse o legendário Gonçalo Martins de Mello, "a ultima vez que foram a missa ainda não tinham barba". Dai dizerem o básico que se sabe dizer nas missas, "AMEN".... :D

Faziam trabalho de laboratório, iam à missa ou então viam a missa que a TVI transmite todos os Domingos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...