Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Já agora, uma coisa que me faz muitíssima confusão: porquê que os ateus celebram o Natal?

 

Familiares cristãos. E porque é que os cristãos celebram o Natal e a Páscoa? Quer dizer, são de origem pagã, não cristã... :rolleyes:

 

E já agora: se desacreditam a ciência, porque é que vão ao médico? Porque é que usam a internet? porque é que têm um PC? Porque é que usam cinto de segurança?

Editado por Ricardo Baptista
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, uma coisa que me faz muitíssima confusão: porquê que os ateus celebram o Natal?

Eu celebro o natal como o renovar de um ano que acabou, não como o nascimento de um puto. ;)

Familiares cristãos. E porque é que os cristãos celebram o Natal e a Páscoa? Quer dizer, são de origem pagã, não cristã... :rolleyes:

Feriados usados para celebrar o nascimento e acensão do deus sol... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Familiares cristãos. E porque é que os cristãos celebram o Natal e a Páscoa? Quer dizer, são de origem pagã, não cristã... :rolleyes:

 

E já agora: se desacreditam a ciência, porque é que vão ao médico? Porque é que usam a internet? porque é que têm um PC? Porque é que usam cinto de segurança?

 

Mas, Ricardo, alguém está a dizer que não acredita na ciência? Eu sou cristã e acredito-me na ciência, é claro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Familiares cristãos. E porque é que os cristãos celebram o Natal e a Páscoa? Quer dizer, são de origem pagã, não cristã... :rolleyes:

 

E já agora: se desacreditam a ciência, porque é que vão ao médico? Porque é que usam a internet? porque é que têm um PC? Porque é que usam cinto de segurança?

Eu sou católico, acredito em Deus e ao mesmo tempo ainda acredito da evolução da Ciencia. 

Eu nunca desacreditei a ciência, pelo contrário. 

 

Mas a ciencia tem as suas falhas tal como a igreja. Ninguém é perfeito. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é, de onde veio Deus? :rolleyes:

 

Deus nao veio de nada, e um ser/alguma coisa que sempre existiu.

 

O proprio conceito de Deus e vago, pode ter varios contornos. Deus pode nao ser uma entidade com quem possas comunicar... Deus pode ser as leis do universo, aquilo que mantem a ordem, aquilo que criou o universo... sao questoes complexas, e ja foram abordadas por muita gente... e um dos grande temas da Humanidade, senao O tema.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acreditas em UM deus no meio de mais de 4000. Pega numa calculadora e faz as contas. Vais ver que não acreditas na existência de outros deuses, fazendo de ti 99% ateu.

 

Quantos europeus e muçulmanos morreram com as invasões por Alá? Quantos muçulmanos morreram com invasões dos Cruzados e Templários?

 

 

Eu acredito em DEUS como te disse, não é o Deus do X ou do Y, se leres melhor o que escrevo, talvez consigas perceber.

 

Mas dou-te razão no segundo ponto. Mas a Religião não era o único motivo, como sabes, na altura, ter mais território implicava ser-se mais poderoso, e ter acesso a diferentes bens. Mas tens razão. Mas cuidado, nem sempre a Religião é motivo para tudo, se a Coreia do Norte decidir atacar, espero que não venham culpar X ou Y. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Familiares cristãos. E porque é que os cristãos celebram o Natal e a Páscoa? Quer dizer, são de origem pagã, não cristã... :rolleyes:

 

E já agora: se desacreditam a ciência, porque é que vão ao médico? Porque é que usam a internet? porque é que têm um PC? Porque é que usam cinto de segurança?

Sabes o que é a Páscoa?? É o assinalar da libertação do povo de Deus do Egipto! É por isso que o festejas?  :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deus nao veio de nada, e um ser/alguma coisa que sempre existiu.

 

O proprio conceito de Deus e vago, pode ter varios contornos. Deus pode nao ser uma entidade com quem possas comunicar... Deus pode ser as leis do universo, aquilo que mantem a ordem, aquilo que criou o universo... sao questoes complexas, e ja foram abordadas por muita gente... e um dos grande temas da Humanidade, senao O tema.

Lá está, cai-se sempre na especulação, ao menos a deriva do continentes tem uma teoria com argumentos sólidos, argumentos como, eu sinto Deus, por favor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Ciência admite e muda as falhas. ;)

E eu disse que nao? Não te esqueças que a Igreja é criada pelo Homem. O fanatismo não permite que se admita as falhas e faça as respectivas mudanças.

Eu não festejo a Páscoa. Aliás, cheguei a uma altura, o ano passado, que já nem me lembrava que isso ainda existia.

Mas gostaste das férias. Não te esqueças que estamos em Portugal e as férias escolares derivam por causa disso.  ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, ele é o único culpado   :)

 

Então ele também é culpado das coisas boas que te acontecem, certo? Mas, o problema é que a vida não é só feita de coisas boas, e caso não acreditasses em Deus antes de certas coisas más te terem acontecido, nada seria diferente. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...