Jump to content

A Família Mata


David

Posts Recomendados

jpgomes.jpg

Será em Janeiro de 2011 que começarão as gravações da nova aposta da SIC na área da ficção. "A Família Mata" é uma série de 80 episódios que traz o regresso de José Pedro Gomes à televisão. "Está a apetecer-me muito voltar à televisão com um projecto com pés e cabeça.", diz José Pedro Gomes ao "Correio da Manhã". O actor vai ser um "empresário aldrabão", "Artur Mata", na nova aposta da SIC para o horário nobre.

Quem irá juntar-se a José Pedro Gomes será Rita Blanco e Marco Horácio. O elenco contará ainda com Maya Booth (actualmente em "Voo Directo", na RTP 1) e André Nunes (no ar em "Mar de Paixão", na TVI).

A série vai retratar as peripécias dos vários elementos da família de "Artur Mata". "Vemos com bons olhos o regresso de José Pedro Gomes à televisão e o facto de o querer fazer com a SIC. Quando olhámos para a série achámos que era a pessoa certa para o papel", diz ao mesmo jornal Nuno Santos, director de Programas da SIC.

Os textos vão ser adaptados por Pedro Lopes (que escreve, actualmente, "Laços de Sangue") e, ainda sem se poder avançar muito, José Pedro Gomes confessa que é um "projecto interessante" depois de "muitos anos sem fazer televisão de forma regular". Em relação aos restantes actores do elenco, "É importante começarmos a criar empatia já que vamos ser uma família". Esta sitcom, produzida pela SP Televisão, será supervisionada por Jorge Marecos e realizada por Jorge Queiroga.

Fonte: TVUniverso.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 485
  • Criado
  • Última Resposta

Esta série promete ser uma "lufada de ar fresco" na SIC!!!

Parece que já estou a ver a SIC de outros tempos, a apostar em boas sitcoms e séries de humor, a lembrar-se que ficção não é só novelas... Espero, sinceramente, que venha algo bem feito como se fazia noutros tempos. Até ver, o elenco é muito bom (José Pedro Gomes? Rita Blanco? :yahoo_mini: ).

Tendo sido encomendados 80 episódios, parece que a série será diária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este parece ser o rumo mais apropriado para a SIC. Neste tipo de produções a SIC tem mais tradição e já mostrou ser capaz de alcançar bons resultados. Mas há que acautelar que nem sempre isso aconteceu.

Se são 80 episódios é sinal que será diário e que poderá fazer a ponte entre o noticiário e a novela. O Marco Horácio que assuma uma personagem mais natural e não tão plástica, como de costume. Quanto ao restante elenco agrada-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Marco Horácio que assuma uma personagem mais natural e não tão plástica, como de costume.

Ele na série "O Bairro da Fonte" fazia uma personagem bem natural. O problema é que ele depois saltou para o humor e stand up e isso acabou por o conectar sempre a personagens que interpreta de forma plástica em sketchs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele na série "O Bairro da Fonte" fazia uma personagem bem natural. O problema é que ele depois saltou para o humor e stand up e isso acabou por o conectar sempre a personagens que interpreta de forma plástica em sketchs.

Ya, ele em Equador também esteve bem. Mas quando faz personagens mais humorísticas exagera na forma como interpreta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Esta série promete ser uma "lufada de ar fresco" na SIC!!!

Parece que já estou a ver a SIC de outros tempos, a apostar em boas sitcoms e séries de humor, a lembrar-se que ficção não é só novelas... Espero, sinceramente, que venha algo bem feito como se fazia noutros tempos. Até ver, o elenco é muito bom (José Pedro Gomes? Rita Blanco? :yahoo_mini: ).

Tendo sido encomendados 80 episódios, parece que a série será diária.

Esta sitcom será diária e estreia já no dia 7 de Março em horário nobre, segundo o Correio TV.

De facto é onde a SIC pode considerar-se segura, pois é o seu «terreno»!

É uma sitcom bem divertida, com um divertido clã que não trabalha e vive de estratagemas, o que não foge da realidade.

O Correio Tv chama-lhe «uma realização cuidada com uma grande qualidade muito acima da média e textos bem adaptados... são as razões que explicam a motivação e a boa disposição que reina entre os actores que a protagonizam».

O Marco Horácio chama-lhe «uma aposta na

qualidade».

Ele desempenha o papel de Marco, um pai a divorciar-se.

O José Pedro Gomes, o chefe do clã, interpreta o papel de Artur, um «desenrasca» que «vive de esquemas para sobreviver».

Outra actriz, Maria João Abreu, assegura que «cada português vai rever-se um pouco em cada personagem da família Mata».O elenco é extraordinário e os textos estão muito bem escritos» diz a actriz.

Marco Horácio concorda com a afirmação e sublinha:

«Este texto é do melhor que tenho visto. E as personagens são riquíssimas».

Maya Booth e Alda Gomes interpretam Susana e Alda, duas amigas e confidentes no enredo da «Família Mata».

Fonte: Correio TV

Na verdade é um elenco riquíssimo! E a série parece-me uma boa aposta, que vai enriquecer a SIC já a partir do mês de Março, fazendo a ligação com «Laços de Sangue», que continua a aquecer e a conquistar o público, o mesmo mês em que a luta das manhãs vai ser diabólica, como diz o próprio Goucha! A Júlia Pinheiro bem o garante, já com a equipa formada e pronta a avançar no dia 14.

Tenho para mim que esta série poderá ser um grande sucesso, mas com "Espírito Indomável" como concorrente directo não sei não! A Maya Booth está mesmo muito bonita! E já tou a imaginar o quão cómico vai ser! ahah

Vejam o elenco completo Clique aqui

[/quote

Olha Tiago, «Espírito Indomável» apenas subiu assim, por não ter um concorrente nesse campo... e por a TVI ter começado a «cantiga» de que está a aproximar-se do fim, como é o seu costume aí uns 3 meses antes!

Nem sei como o público acredita, depois de conhecer o que se passou com as outras.

É próprio do seu público idoso, que acredita em tudo o que lhe dizem!

Com esta «aragem de frescura», que é a nova sitcom... vamos ver o que acontece!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um concurso para as famílias portuguesas enviarem vídeos engraçados sobre elas (de 30 segundos). Escolhem os melhores e no final de cada episódio da série são exibidos na SIC.

É uma excelente forma de promover, mas acho que a irá estragar (ou, pelo menos, "tirar o brilho") por ter vídeos amadores pelo meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um concurso para as famílias portuguesas enviarem vídeos engraçados sobre elas (de 30 segundos). Escolhem os melhores e no final de cada episódio da série são exibidos na SIC.

É uma excelente forma de promover, mas acho que a irá estragar (ou, pelo menos, "tirar o brilho") por ter vídeos amadores pelo meio.

Não sei se irá estragar... são vídeos de comédia que seguirão a linha do programa (comédia). São como os testemunhos reais no final de "Páginas da Vida".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é totalmente diferente fazer isso num programa de humor barato tipo 'Os Malucos do Riso', do que nesta série que até parecia ir num bom caminho.

O vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ni58ftDrq7s

Promoção:

http://www.youtube.com/watch?v=Mr0PUUhWsrg

Acho que alguns, se não todos, actores não têm uma idade proporcional aos papéis que representam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...