Jão Posted May 19, 2019 Share Posted May 19, 2019 His Dark Materials | HBO “His Dark Materials” baseia-se na trilogia de Philip Pullman, Mundos Paralelos. Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar são os nomes, em português, dos três volumes. A série segue a história de Lydia Belacqua, protagonizada por Dafne Keen, uma criança que viaja para o Ártico para encontrar um amigo e acaba envolvida num grande mistério relacionado com crianças desaparecidas. A viagem de Lydia culmina com uma guerra entre mundos pelo poder mítico. Com Dafne Keen no papel principal, a série traz de volta alguns atores de “A Guerra dos Tronos”: Ian Gelder, que interpretou Kevan Lannister, e Lucian Msamati, que fez de Salladhor Saan. O elenco conta ainda com Ruth Wilson, da série “The Affair”, Anne-Marie Duff, conhecida por interpretar Fiona Gallagher em “Shameless”, Clarke Peters, Ariyon Bakare, Will Keen, Georgina Campbell, Lewin Lloyd, James Cosmo, Daniel Frogson, Tyler Howitt e Ruta Gedmintas. Os dois primeiros episódios da série terão sido realizados por Tom Hooper, de “O Discurso do Rei“. A primeira temporada terá oito episódios. A nova série da HBO foi realizada em co-produção com a BBC One. A trilogia já teve uma adaptação no cinema, a “A Bússola Dourada”. Os livros foram traduzidos para mais de 40 línguas e já venderam mais de 18 milhões de exemplares em todo o mundo. É, por isso, a grande aposta da HBO, depois do sucesso de “Guerra dos Tronos”. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Forbidden Posted May 19, 2019 Share Posted May 19, 2019 Eu vi o filme, pena que não acabaram a história porque eu gostei do filme e fiquei sem saber o final da história... O livro eu até tentei ler (mais que uma vez), mas não me cativou. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jão Posted July 19, 2019 Author Share Posted July 19, 2019 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luís Posted July 20, 2019 Share Posted July 20, 2019 On 19/07/2019 at 01:48, Jão disse: Eu estou taaaaao ansioso por esta série Vem @Gabriel, vem @Hugo, vem @Diogo_M 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted July 20, 2019 Share Posted July 20, 2019 há 50 minutos, Luís disse: Eu estou taaaaao ansioso por esta série Vem @Gabriel, vem @Hugo, vem @Diogo_M como é que a HBO é tão icónica, mds Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted September 12, 2019 Share Posted September 12, 2019 Estreia dia 4 de novembro 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted October 4, 2019 Share Posted October 4, 2019 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo S Posted October 20, 2019 Share Posted October 20, 2019 A 1° temporada vai ser basicamente o plot do filme não é? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted November 10, 2019 Share Posted November 10, 2019 Já vi o primeiro episódio e adorei Gosto bastante desta temática, acho que existem poucas séries de fantasia, ao contrário de filmes A realização está no ponto, mas outra coisa não seria de esperar vindo da BBC e da HBO. Fiquei bastante curioso com a intriga, mal posso esperar pelos próximos episódios Ah, e o elenco é muito bom, só o James McAviy é aquela base... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted November 26, 2019 Share Posted November 26, 2019 Estou a amar isto. Fui de cabeça, com um total desconhecimento sobre o que era a série e do que falava. Amei os episódios de uma ponta à outra. 8 episódios vai saber a pouco, mas a qualidade está lá 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted July 23, 2020 Share Posted July 23, 2020 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 On 23/07/2020 at 21:58, Diogo_M disse: Estava com medo que isto não viesse por causa da pandemia, mas que emoção que vem Gostei tanto da primeira temporada, espero que a segunda mantenha a mesma qualidade, estarei cá para ver Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted August 28, 2020 Share Posted August 28, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted October 12, 2020 Share Posted October 12, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ficção Nacional Posted October 14, 2020 Share Posted October 14, 2020 Boa. A temporada 2 vem aí. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted October 15, 2020 Share Posted October 15, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted November 10, 2020 Share Posted November 10, 2020 (edited) S02E01 Começo morno, mas ainda assim interessante. Foi bom voltar a rever este mundo. Esperava mais do encontro da Lyra com o Will, que acontecesse algo mais sobrenatural Estou curioso para ver o que esta temporada nos prepara. Edited November 10, 2020 by Jota Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted December 13, 2020 Share Posted December 13, 2020 S02E05 Em geral, e na minha opinião, esta temporada tem estado interessante, mas inferior à primeira. Ainda assim este é capaz de ter sido o melhor episódio até agora. Aquele confronto Spoiler entre a Lyra e a Mãe foi fantástico! E estou curioso para saber que papel a investigadora vai realmente desepenhar em toda a história. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted December 22, 2020 Share Posted December 22, 2020 A série foi renovada para uma terceira e última temporada, que irá adaptar o último livro, o "The Amber Spyglass". 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted December 29, 2020 Share Posted December 29, 2020 Season 2 Bem, infelizmente não adorei tanto esta temporada quanto a anterior, mas tendo agora visto todos os episódios, olho para esta temporada mais como uma temporada de build-up/desenvolvimento do que própriamente ação. Essa vai ficar toda para a terceira temporada, que mal posso esperar. No entanto, foi frustrante ver em que ponto as personagens acabaram ao fim destes 7 episódios. Parecia estar tudo a encaminhar-se para um encontro, mas depois... Enfim, que venha a terceira temporada em 2021 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted December 29, 2020 Share Posted December 29, 2020 há 12 minutos, Jota disse: Season 2 Bem, infelizmente não adorei tanto esta temporada quanto a anterior, mas tendo agora visto todos os episódios, olho para esta temporada mais como uma temporada de build-up/desenvolvimento do que própriamente ação. Essa vai ficar toda para a terceira temporada, que mal posso esperar. No entanto, foi frustrante ver em que ponto as personagens acabaram ao fim destes 7 episódios. Parecia estar tudo a encaminhar-se para um encontro, mas depois... Enfim, que venha a terceira temporada em 2021 Eu gostei bastante desta temporada, por acaso Mas as mortes da season finale foram uma facada, principalmente Spoiler a do Lee Queria muito que ele e a Lyra se tivessem reencontrado Estava à espera que o Asriel tivesse mais destaque, acabou por aparecer apenas nos últimos minutos da season finale. Eles estavam a gravar um episódio extra focado nele, mas infelizmente não o terminaram devido à pandemia do Covid-19. De qualquer forma, estou bastante ansioso pela terceira e última temporada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted October 7, 2022 Share Posted October 7, 2022 (edited) Última temporada estreia a 5 de Dezembro. Todas as semanas terão exibição de duplo episódio, com a temporada (e a série) a terminar no dia 26 de Dezembro. A temporada estará disponível no HBO Max. Preciso de um bom recap ou de rever as outras duas Edited October 7, 2022 by Jota Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted January 5 Share Posted January 5 Season 3 Confesso que tenho mixed feelings sobre esta temporada. Antes mesmo de a começar, e devido à grande pausa entre a 2ª e o início desta temporada, vi um recap, bastante longo, sobre as temporadas anteriores. Ainda assim, fiquei com a sensação de que o plot desta temporada meio que caiu de para-quedas. Não estava a perceber como é que estava ligado ao plot das outras. Já li mais algumas coisas e já me fez mais sentido, no entanto, ou andei muito distraído nas outras temporadas (que até acho que não), ou foi sempre tudo muito súbtil. Achei grande parte da temporada meio aborrecida, mas depois deu para perceber porque é que tinha de ser assim. E os 3 últimos episódios são muito lindos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted January 25 Share Posted January 25 On 05/01/2023 at 22:00, Jota disse: Season 3 Confesso que tenho mixed feelings sobre esta temporada. Antes mesmo de a começar, e devido à grande pausa entre a 2ª e o início desta temporada, vi um recap, bastante longo, sobre as temporadas anteriores. Ainda assim, fiquei com a sensação de que o plot desta temporada meio que caiu de para-quedas. Não estava a perceber como é que estava ligado ao plot das outras. Já li mais algumas coisas e já me fez mais sentido, no entanto, ou andei muito distraído nas outras temporadas (que até acho que não), ou foi sempre tudo muito súbtil. Achei grande parte da temporada meio aborrecida, mas depois deu para perceber porque é que tinha de ser assim. E os 3 últimos episódios são muito lindos Eu estive a rever as duas primeiras temporadas antes de começar a terceira, por isso acabo por ter uma perspetiva diferente acerca desta última temporada, uma vez que, para mim, este plot foi o culminar de uma narrativa que se vinha a construir desde o início! Mas putz, de facto os três últimos episódios são lindos A series finale foi de ficar com as lágrimas nos olhos, não soube lidar com as cenas finais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts