Jump to content

His Dark Materials [HBO]


Jão

Posts Recomendados

His Dark Materials | HBO
 

“His Dark Materials” baseia-se na trilogia de Philip Pullman, Mundos Paralelos. Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar são os nomes, em português, dos três volumes. A série segue a história de Lydia Belacqua, protagonizada por Dafne Keen, uma criança que viaja para o Ártico para encontrar um amigo e acaba envolvida num grande mistério relacionado com crianças desaparecidas. A viagem de Lydia culmina com uma guerra entre mundos pelo poder mítico.

Com Dafne Keen no papel principal, a série traz de volta alguns atores de “A Guerra dos Tronos”: Ian Gelder, que interpretou Kevan Lannister, e Lucian Msamati, que fez de Salladhor Saan. O elenco conta ainda com Ruth Wilson, da série “The Affair”, Anne-Marie Duff, conhecida por interpretar Fiona Gallagher em “Shameless”, Clarke Peters, Ariyon Bakare, Will Keen, Georgina Campbell, Lewin Lloyd, James Cosmo, Daniel Frogson, Tyler Howitt e Ruta Gedmintas.

Os dois primeiros episódios da série terão sido realizados por Tom Hooper, de “O Discurso do Rei“. A primeira temporada terá oito episódios. A nova série da HBO foi realizada em co-produção com a BBC One.

A trilogia já teve uma adaptação no cinema, a “A Bússola Dourada”. Os livros foram traduzidos para mais de 40 línguas e já venderam mais de 18 milhões de exemplares em todo o mundo. É, por isso, a grande aposta da HBO, depois do sucesso de “Guerra dos Tronos”.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Já vi o primeiro episódio e adorei :wub: Gosto bastante desta temática, acho que existem poucas séries de fantasia, ao contrário de filmes :D A realização está no ponto, mas outra coisa não seria de esperar vindo da BBC e da HBO. Fiquei bastante curioso com a intriga, mal posso esperar pelos próximos episódios :p Ah, e o elenco é muito bom, só o James McAviy é aquela base... 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

S02E05

Em geral, e na minha opinião, esta temporada tem estado interessante, mas inferior à primeira. Ainda assim este é capaz de ter sido o melhor episódio até agora. Aquele confronto 

Spoiler

entre a Lyra e a Mãe

foi fantástico! E estou curioso para saber que papel a investigadora vai realmente desepenhar em toda a história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Season 2

Bem, infelizmente não adorei tanto esta temporada quanto a anterior, mas tendo agora visto todos os episódios, olho para esta temporada mais como uma temporada de build-up/desenvolvimento do que própriamente ação. Essa vai ficar toda para a terceira temporada, que mal posso esperar. No entanto, foi frustrante ver em que ponto as personagens acabaram ao fim destes 7 episódios. Parecia estar tudo a encaminhar-se para um encontro, mas depois... 

Enfim, que venha a terceira temporada em 2021 :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Jota disse:

Season 2

Bem, infelizmente não adorei tanto esta temporada quanto a anterior, mas tendo agora visto todos os episódios, olho para esta temporada mais como uma temporada de build-up/desenvolvimento do que própriamente ação. Essa vai ficar toda para a terceira temporada, que mal posso esperar. No entanto, foi frustrante ver em que ponto as personagens acabaram ao fim destes 7 episódios. Parecia estar tudo a encaminhar-se para um encontro, mas depois... 

Enfim, que venha a terceira temporada em 2021 :yes: 

Eu gostei bastante desta temporada, por acaso :p Mas as mortes da season finale foram uma facada, principalmente

Spoiler

a do Lee :crying: Queria muito que ele e a Lyra se tivessem reencontrado :crying:

Estava à espera que o Asriel tivesse mais destaque, acabou por aparecer apenas nos últimos minutos da season finale. Eles estavam a gravar um episódio extra focado nele, mas infelizmente não o terminaram devido à pandemia do Covid-19.

De qualquer forma, estou bastante ansioso pela terceira e última temporada :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Última temporada estreia a 5 de Dezembro. Todas as semanas terão exibição de duplo episódio, com a temporada (e a série) a terminar no dia 26 de Dezembro. A temporada estará disponível no HBO Max.

Preciso de um bom recap ou de rever as outras duas :mosking: 

 

 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Season 3

Confesso que tenho mixed feelings sobre esta temporada. Antes mesmo de a começar, e devido à grande pausa entre a 2ª e o início desta temporada, vi um recap, bastante longo, sobre as temporadas anteriores. Ainda assim, fiquei com a sensação de que o plot desta temporada meio que caiu de para-quedas. Não estava a perceber como é que estava ligado ao plot das outras. Já li mais algumas coisas e já me fez mais sentido, no entanto, ou andei muito distraído nas outras temporadas (que até acho que não), ou foi sempre tudo muito súbtil.

Achei grande parte da temporada meio aborrecida, mas depois deu para perceber porque é que tinha de ser assim. E os 3 últimos episódios são muito lindos :girl_crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 05/01/2023 at 22:00, Jota disse:

Season 3

Confesso que tenho mixed feelings sobre esta temporada. Antes mesmo de a começar, e devido à grande pausa entre a 2ª e o início desta temporada, vi um recap, bastante longo, sobre as temporadas anteriores. Ainda assim, fiquei com a sensação de que o plot desta temporada meio que caiu de para-quedas. Não estava a perceber como é que estava ligado ao plot das outras. Já li mais algumas coisas e já me fez mais sentido, no entanto, ou andei muito distraído nas outras temporadas (que até acho que não), ou foi sempre tudo muito súbtil.

Achei grande parte da temporada meio aborrecida, mas depois deu para perceber porque é que tinha de ser assim. E os 3 últimos episódios são muito lindos :girl_crying:

Eu estive a rever as duas primeiras temporadas antes de começar a terceira, por isso acabo por ter uma perspetiva diferente acerca desta última temporada, uma vez que, para mim, este plot foi o culminar de uma narrativa que se vinha a construir desde o início!

Mas putz, de facto os três últimos episódios são lindos :triste: A series finale foi de ficar com as lágrimas nos olhos, não soube lidar com as cenas finais :triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...