Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Eu desconhecia esses pormenores todos, a única coisa que sabia era que o premio é em cartão porque li no rodapé em letras minúsculas e depois deduzi que funcionasse somente para compras por multibanco. Não me passava pela cabeça que só funcionasse pela rede visa e com duração de 1 ano.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desconhecia esses pormenores todos, a única coisa que sabia era que o premio é em cartão porque li no rodapé em letras minúsculas e depois deduzi que funcionasse somente para compras por multibanco. Não me passava pela cabeça que só funcionasse pela rede visa e com duração de 1 ano.

Pois eu uma vez li isso no rodapé e depois fui aos sites dos canais e li o regulamento e fiquei a saber como isto funciona. Mas mesmo assim ainda há quem defenda isto como uma pessoa aqui no forum. Enfim eu continuo a dizer a verdade. Temos pena.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sabia praticamente de tudo o que foi dito em cima, porque tal como o Hugo já tinha ouvido o Goucha e a Cristina a dizer, só nao sabia que só dava pela rede VISA

E eles explicaram tudo? Duvido. Vejo quase todos os dias o Você na TV! e nunca vi eles explicarem, mas vou passar a estar mais atento a este programa. Mesmo assim, os outros apresentadores nunca explicam e o Goucha e a Cristina duvido que tenham explicado tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sabia praticamente de tudo o que foi dito em cima, porque tal como o Hugo já tinha ouvido o Goucha e a Cristina a dizer, só nao sabia que só dava pela rede VISA

De qualquer das formas deveriam de explicar isso tudo em cada programa que falam em 760, pois eu por exemplo é raro ver o Você na TV (cálculo que tenham ouvido aí).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer das formas deveriam de explicar isso tudo em cada programa que falam em 760, pois eu por exemplo é raro ver o Você na TV (cálculo que tenham ouvido aí).

Eu vejo quase sempre a ultima parte do Você na TV e nunca vi eles explicarem isto e vejo a Roda. Acho que eles explicaram assim vagamente como funciona quando uma senhora que ganhou um prémio na Roda foi lá assistir ao programa e foi o Goucha que explicou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez uma senhora que ganhou um prémio na Roda foi ao programa e o Goucha disse que o prémio era em cartão. Mesmo assim acho estes prémios uma aldrabice.

E acho um crime estarem as tardes inteiras de fim de semana a incentivarem e a iludirem as pessoas com estas coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos os concursos são assim. 

O da Casa Portuguesa (Portugal em Festa, SIC) é em ouro...

Mas é claro que o jackpot e o dinheiro extra fora do "garantido" é tudo decidido por eles internamente. Eles têm metas a cumprir.

Neste caso é (para além do ganho imediato): 

Cada concorrente apurado, para cada uma das 25 (vinte e cinco) edições, poderá ganhar um prémio, existindo as seguintes possibilidades de resultado:

em 8 (oito) edições não será atribuído prémio;

em 5 (cinco) edições será atribuído prémio de € 2.500 (prémio em ouro);

em 5 (cinco) edições será atribuído prémio de € 5.000 (prémio em ouro);

em 5 (cinco) edições será atribuído prémio de € 7.500 (prémio em ouro);

em 2 (duas) edições será atribuído um prémio especial, que terá um valor total de € 265.000. A definição do valor do prémio especial em jogo será decidida pela produção do programa segundo critérios de programação, sendo que, far-se-á, ao longo de cada edição, referência à sua existência e ao respetivo valor. Um dos prémios especiais será atribuído na última edição (prémio em ouro).

Editado por Hugo3
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos os concursos são assim. 

O da Casa Portuguesa (Portugal em Festa, SIC) é em ouro...

Mas é claro que o jackpot e o dinheiro extra fora do "garantido" é tudo decidido por eles internamente. Eles têm metas a cumprir.

Neste caso é (para além do ganho imediato): 

Cada concorrente apurado, para cada uma das 25 (vinte e cinco) edições, poderá ganhar um prémio, existindo as seguintes possibilidades de resultado:

em 8 (oito) edições não será atribuído prémio;

em 5 (cinco) edições será atribuído prémio de € 2.500 (prémio em ouro);

em 5 (cinco) edições será atribuído prémio de € 5.000 (prémio em ouro);

em 5 (cinco) edições será atribuído prémio de € 7.500 (prémio em ouro);

em 2 (duas) edições será atribuído um prémio especial, que terá um valor total de € 265.000. A definição do valor do prémio especial em jogo será decidida pela produção do programa segundo critérios de programação, sendo que, far-se-á, ao longo de cada edição, referência à sua existência e ao respetivo valor. Um dos prémios especiais será atribuído na última edição (prémio em ouro).

Nunca percebi é o que é que depois se faz com o ouro. A pessoa que ganhar o prémio tem que provavelmente vender o ouro não? Eu já sabia que o prémio é em ouro apesar de os apresentadores nunca referirem isso durante as 6 horas que estão em directo a falar do passatempo....

Editado por JCBF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite! :)

Vou deixar a minha opinião sobre um canal especifico, neste caso a SIC.

É um canal que adoro, que acompanho desde o dia 6 de Outubro de 1992.

Para mim, tem a melhor informação e os melhores programas de entretenimento.

Na minha opinião, devia voltar o programa (Talk-show) SIC 10 Horas, com um novo formato e com os apresentadores Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues.

Editado por Ruben Fonseca
Não é permitido a divulgação de outros projetos, sem autorização prévia dos administradores.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

*em qual das duas novelas ( BdE e SdI), o tema da homossexualidade está mais fiel á realidade?

* fiz a pergunta neste tópico, para não fazer as comparações nas novelas nos respectivos tópicos, já que poderia dar alguma confusão

Como sabes não sou homossexual mas da minha perspectiva penso que as duas novelas complementam-se uma a outra pois acho que nem num caso nem noutro aborda totalmente a questão (mostrando cada uma aspectos diferentes). Mas vou deixar quem está nessa situação que dê a sua opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, muito bom! Os meus parabéns ao autor Márcio Ferreira! 

 

 

Arrogância pouco secreta

Por Márcio Ferreira

 

 

Na presente semana não pude deixar de ver o segundo encontro promovido pela Notícias TV, que visava debater o futuro da nossa televisão, dando especial destaque ao entretenimento. Durante mais de hora e meia, os ataques à programação, essencialmente aos reality shows da TVI e a Teresa Guilherme, que marcou presença no evento, foram mais que muitos e só não houveram mais porque o tempo se esgotou.

A adaptação portuguesa do formato dos segredos foi o principal alvo. Todos sabemos que este género é e sempre foi muito controverso, mas as pessoas estão a levar isso ao extremo. A arrogância com que se olha para o espectador deste programa é, no mínimo, absurda.

Há um problema muito grave na nossa sociedade e enraizado na visão de muitos espectadores, que vêm a televisão como uma instituição de ensino. A televisão não é uma escola. A televisão, tal como outra empresa qualquer, seja ela de que ramo for, pretende ser líder de mercado e com isso, obter lucros. É perfeitamente legítimo.

Na Escola Superior de Comunicação Social, viram-se alunos emproados a encarar a rainha dosreality shows, que como sabemos, não se deixa ficar. Tenho a dizer que as respostas que lhes deu foram dignas de se ouvir.

A Televisão estatal anterior aos anos 90, que transmitia um serviço essencialmente cultural, permanece na mente portuguesa e não se aceitaram as evoluções verificadas na caixinha mágica. Criticou-se o facto de se fazer tudo pela audiências. Da mesma maneira que um hipermercado faz o que pode para angariar clientes, uma emissora transmite programas que agradem ao público e que a façam vencer. Não vejo mal algum nisso.

A Televisão e os profissionais que nela trabalham, têm como objetivo agradar ao público e serem vistos. Quando não há esse reconhecimento, não vale a pena. Tal como não vale a pena representar uma peça de teatro sem público a assistir.

A eterna questão da aprendizagem, ou falta dela, foi outra das que mais deu que falar. Porque é que uma pessoa não pode ligar o televisor apenas para se divertir sem ter que ser ensinado? Será que não podemos fazer algo que não nos ensine?

O mais irónico de tudo isto é que as pessoas que criticam o reality sabem menos que muitos que o vêm. Ou não fosse alguém enfrentar Teresa com um «ambos», referindo-se a três pessoas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A minha análise:

 

Generalistas:

Depende dos programas.

As generalistas têm programas muito bons (exemplo, o The Voice Portugal) e outros nem por isso (exemplo os programas de Sábado/Domingo à tarde).

 

A nível dos canais mencionados do cabo:

Só o Odisseia é que é bom para mim.

O História (embora tenham colocado um logo antigo e americano), neste momento só fala (quase) de penhores, leilões e ouro.

O NGC cada vez que passo por lá parece que só falam de crimes e afins...

 

Resumindo: Acho que a imagem está exagerada mas eu por exemplo já não posso com os programas de 760. Nesse aspecto concordo que aumenta o stress, pelo menos a mim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, eu não tenho os canais História, Odisseia e NG, por isso vou ter de continuar a ver a RTP, SIC e TVI e deixar que eles afetem a minha sanidade mental :rolleyes:

 

A RTP 2, por exemplo tem vários programas culturais, além de documentários da NG sobre vida selvagem, logo aquela imagem foi feita por quem desconhece a programação.

 

Para manter um certo nível intelectual, eu recomendo:

 

RTP 2 (Existem diversos programas culturais)

Discovery Science

Discovery Civilization

Odisseia

 

Mas as generalistas também têm programas bons. É preciso é saber escolher. O problema na minha opinião são alguns dos programas de sábado/domingo à tarde que neste momento estão bastante fracos e com 760 a mais.

 

Também convém não esquecer que a RTP 1 tem o "Quem Quer Ser Milionário" que além de ser um concurso também contribui bastante para a cultura geral.

O The Voice Portugal, o Factor X ou até mesmo o Rising Star são programas de entretenimento bastante bons.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP 2, por exemplo tem vários programas culturais, além de documentários da NG sobre vida selvagem, logo aquela imagem foi feita por quem desconhece a programação.

 

Para manter um certo nível intelectual, eu recomendo:

 

RTP 2 (Existem diversos programas culturais)

Discovery Science

Discovery Civilization

Odisseia

 

Mas as generalistas também têm programas bons. É preciso é saber escolher. O problema na minha opinião são alguns dos programas de sábado/domingo à tarde que neste momento estão bastante fracos e com 760 a mais.

 

Também convém não esquecer que a RTP 1 tem o "Quem Quer Ser Milionário" que além de ser um concurso também contribui bastante para a cultura geral.

O The Voice Portugal, o Factor X ou até mesmo o Rising Star são programas de entretenimento bastante bons.

Para manter um certo nível intelectual?  :O

 

Desde quando é que ver o que queremos na TV interfere com o nosso nível de intelectualidade? Cada um vê o que gosta na televisão e isso não muda o que somos ou vamos ser, por amor de Deus, vejo o SS ou até mesmo um programa com 760 e não me considero burro nenhum  :|  :dontknow:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para manter um certo nível intelectual?  :O

 

Desde quando é que ver o que queremos na TV interfere com o nosso nível de intelectualidade? Cada um vê o que gosta na televisão e isso não muda o que somos ou vamos ser, por amor de Deus, vejo o SS ou até mesmo um programa com 760 e não me considero burro nenhum  :|  :dontknow:

 

É uma forma de expressão. Não leias tão à letra.

Editado por NEK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

História está longe de ser educativo. "Loucos Por Carros", aliens, restauradores, sinto-me um historiador só de ver isso. :haha: A TV é feita para todos os gostos, podia era haver muito mais diversidade nos nossos canais é verdade, mas não são eles que nos fazem mais burros ou não. Não é por ver mais docs que novelas que sou um Einstein. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, o problema do "português" é pensar que a televisão tem que ser educativa, exatamente como expressa o texto que o Tiago postou aqui, na página anterior.

Eu também falei no entretenimento.

Mas há entretenimento e entretenimento.

Eu não sou apologista da TV ser exclusivamente cultural mas que existem programas, tal como eu referi, não muito bons, não podem negar.

História está longe de ser educativo. "Loucos Por Carros", aliens, restauradores, sinto-me um historiador só de ver isso. :haha: A TV é feita para todos os gostos, podia era haver muito mais diversidade nos nossos canais é verdade, mas não são eles que nos fazem mais burros ou não. Não é por ver mais docs que novelas que sou um Einstein. :mosking:

Olha que no meio de certas teorias dos documentários sobre os aliens antigos, até ficamos a saber alguma História. É preciso saber separar a informação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...