Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

A vida não só desenhos animados e músicas, ffs. :dry: Não sei que porra é que mentalidade têm para os 90 serem tão WOW. Quer dizer, nem um PC decente tinhas. :rofl: Não deixes a nostalgia falar mais alto. ;) Tens muitas mais coisas hoje em dia do que dantes.

Vê-se mesmo que a tua infância foi em casa, com PC, consolas, TV... Só quem cresceu com brincadeiras na rua, é que sabe o quão feliz foi, ir a casa só para comer, andar com amigos a brincar... Foram momentos que infelizmente hoje já se vê muito pouco, por causa do avanço na tecnologia e do retrocesso da humanidade (assaltos, raptos...). E mesmo a própria TV nos anos 90 nada tem a ver com a de hoje, para mim e para quem assistiu nesses anos, sem dúvida que foram os melhores anos.

 

O mesmo se aplica à música por exemplo.

 

Antigamente não estávamos em crise. lol

Hehe... Portugal já nem passou por duas crises antes desta nem nada... Não sabes do que falas :)

 

concordo,eramos mais felizes e pelo menos falo por mim,conseguia viver bem sem tecnologias :) tinhamos os desenhos animados em vez do computador :D

:victory:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades desses tempos em que era um puto e andávamos todo o dia na rua, chegávamos a ser uns 30 a 40 rapazes e raparigas a brincar a todas as coisas possíveis e imaginárias muitas vezes até à meia noite e mais. Não foi assim há tanto tempo ... Agora a partir dos 2, 3 anos começam logo a ficar dependentes de consolas, televisão e posteriormente dos telemóveis.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê-se mesmo que a tua infância foi em casa, com PC, consolas, TV... Só quem cresceu com brincadeiras na rua, é que sabe o quão feliz foi, ir a casa só para comer, andar com amigos a brincar... Foram momentos que infelizmente hoje já se vê muito pouco, por causa do avanço na tecnologia e do retrocesso da humanidade (assaltos, raptos...). E mesmo a própria TV nos anos 90 nada tem a ver com a de hoje, para mim e para quem assistiu nesses anos, sem dúvida que foram os melhores anos.

 

O mesmo se aplica à música por exemplo.

 

Eu nunca recordei os anos 90 como agora e lamento que esses tempos não tenham continuado na atualidade.

Era-mos mesmo tão felizes e convivíamos bastante. :D

 

Saudades desses tempos em que era um puto e andávamos todo o dia na rua, chegávamos a ser uns 30 a 40 rapazes e raparigas a brincar a todas as coisas possíveis e imaginárias muitas vezes até à meia noite e mais. Não foi assim há tanto tempo ... Agora a partir dos 2, 3 anos começam logo a ficar dependentes de consolas, televisão e posteriormente dos telemóveis.  

 

Foi isso que eu estava a falar lá atrás e que critico. Parece que as crianças agora não chegam a ter quase infância, colocam logo tecnologias nas mãos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo o que queres dizer mas a minha teoria é que a tecnologia por um lado é boa sem dúvida nenhuma mas tem feito mudanças negativas na nossa sociedade, tanto a nível de comportamento como falta de valores e irritabilidade, nomeadamente devido às redes sociais e gadgets pois em vez das pessoas se socializarem pessoalmente é tudo virtual.

 

Outra coisa que eu critico é quando ando na rua e vejo crianças de carrinho que ainda não sabem falar com tablets ou smartphones em vez de brinquedos.

Eu quando e se tiver filhos tenho em mente dar brinquedos e em relação a tablets/smartphones só esporadicamente nessas idades.

 

Para começar, a falta de valores e tudo mais tem mesmo a ver com a educação (falta dela, no caso), não com tecnologia. Segundo, está mais que comprovado que smartphones e tablets fazem bem às crianças, pois incentiva-as a interagir com as coisas, com o mundo. Portanto, não.

Vê-se mesmo que a tua infância foi em casa, com PC, consolas, TV... Só quem cresceu com brincadeiras na rua, é que sabe o quão feliz foi, ir a casa só para comer, andar com amigos a brincar... Foram momentos que infelizmente hoje já se vê muito pouco, por causa do avanço na tecnologia e do retrocesso da humanidade (assaltos, raptos...). E mesmo a própria TV nos anos 90 nada tem a ver com a de hoje, para mim e para quem assistiu nesses anos, sem dúvida que foram os melhores anos.

 

O mesmo se aplica à música por exemplo.

 

Hehe... Portugal já nem passou por duas crises antes desta nem nada... Não sabes do que falas :)

 

:victory:

 

:huh: Não, não cresci com PCs e consolas. Cresci "na rua", a brincar com amigos, com irmãos. Apenas tenho uma paixão afincada pela tecnologia e sei o bem que faz. Assaultos e raptos? Sempre houveram. Mas agora, graças à tecnologia por exemplo, podes apanhar os ladrões e sequestradores, e só sabes que mais casos são reportados porque o jornalismo e investigação melhorou, então fica mais fácil aceder a esses dados. E eu sei que Portugal já passou por crises antes, mas eu estava a referir-me que, no tempo que a Joana estava a falar, não estávamos em crise. :dry:

 

Já agora: acho giro criticarem tanto o aumento de raptos, ladrões e assim quando foi supostamente a geração que se queixa que educou a geração que acusam. ;) *nuff said*

Editado por Ricardo Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca recordei os anos 90 como agora e lamento que esses tempos não tenham continuado na atualidade.

Era-mos mesmo tão felizes e convivíamos bastante. :D

 

 

Foi isso que eu estava a falar lá atrás e que critico. Parece que as crianças agora não chegam a ter quase infância, colocam logo tecnologias nas mãos.

Lembro-me que a 1ª vez que tive um computador em casa, devia ter os meus 4 ou 5 anos (era um pc daqueles enormes e com umas disquetes grandes e muito finas) e antes disso tive um zx spectrum, mas não ligava muito a isso, preferia a velha máquina de escrever da minha mãe (adorava o barulho do raio da máquina)

Editado por joanasantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que a 1ª vez que tive um computador em casa, devia ter os meus 4 ou 5 anos (era um pc daqueles enormes e com umas disquetes grandes e muito finas) e antes disso tive um zx spectrum, mas não ligava muito a isso, preferia a velha máquina de escrever da minha mãe (adorava o barulho do raio da máquina)

 

Eu quando era pequeno também tinha a máquina de escrever da minha mãe e brincava com ela. :P

Já o computador só o tive por volta dos 14/15 anos mas antes disso sempre tive uma ou outra consola de jogos. :D

Editado por NEK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades do tempo em que acordava cedo de manhã para ver os "bonecos", e á terde ir brincar com os amigos, ás escondidinhas, á casadinha, e a muitas mais coisas.

 

O meu primeiro pc foi aos 15 anos, e acho que foi a idade certa para isso.

 

Acho que as crianças hoje em dia estão demasiado fechadas em casa, quase não convicem umas com as outras.

 

Não é preciso não haver tecnologia para ser feliz, simplesmente acho que há a idade certa para tudo, não vejo a necessidade de uma criança de 5 anos ter um pc, tablet ou smartphone.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também só tive Computador aos 11 anos e Telemovél aos 18! Hoje em dia as crianças a partir dos 4/5 anos já estão viciadas no computador,não brincam nem veem Desenhos Animados (também hoje em dia não dá nada de jeito).

Editado por Ivo Alexandre
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma coisa que noto nos mais novos - os pais inscrevem os miúdos em tudo o que é actividade e ficam com pouco tempo para brincar... acho que antigamente não era assim


Eu também só tive Computador aos 11 anos e Telemovél aos 18! Hoje em dia as crianças a partir dos 4/5 anos já estão viciadas no computador,não brincam nem veem Desenhos Animados (também hoje em dia não dá nada de jeito).

há alguns engraçados (Ovelha Choné, Phineas e Ferb. ...), mas nem todos têm acesso à tv por cabo

eu tive telemóvel quando fui para o ensino secundário (era um nokia 3310)

Editado por joanasantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma coisa que noto nos mais novos - os pais inscrevem os miúdos em tudo o que é actividade e ficam com pouco tempo para brincar... acho que antigamente não era assim

há alguns engraçados (Ovelha Choné, Phineas e Ferb. ...), mas nem todos têm acesso à tv por cabo

eu tive telemóvel quando fui para o ensino secundário (era um nokia 3310)

 

Os pais antigamente também inscreviam os filhos em muita coisa, cheguei a conhecer alguns casos desses mas eram uma minoria.

Atualmente querem é ver-se livre dos filhos. Essa situação faz-me lembrar quando chega às férias escolares e nos noticiários põem-se com reportagens parvas a dar a entender que não deveriam de haver férias para os miúdos pois assim têm que os aturar (dito por outras palavras, claro).

 

Nós sabemos que o ritmo da vida na atualidade é bastante complicado mas alguns pais podiam melhora-lo um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.
 
A partir do momento que passamos a ter as gravações automáticas, passamos a poder ver um programa à hora que nos for mais conveniente. Eu pessoalmente gosto de ver filmes, no entanto, quando queria ver um filme tinha bastante dificuldade em escolher um no meio de tantos disponíveis.  Normalmente via o título e depois ia pesquisar na internet a ver se era interessante. Ao fim de algum tempo resolvi criar um serviço que fazia isso por mim. O resultado está em: http://www.nabox.net.
 
Como me tem sido útil, quero partilhar com todos aqueles que tenham a mesmo "problema" que eu tinha. Para aqueles que não têm gravações automáticas, foi também ajuda, uma vez que tem a lista dos filmes que vão ser emitidos nos próximos 2 dias ;)
 
Se tiverem alguma sugestão de melhoria, avisem... :)
 
Obrigado.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da ideia, mas é como o NEK disse: falta acrescentar alguns canais, nomeadamente os nacionais. Também acho que podias melhorar os parâmetros de pesquisa. Por exemplo, no filtrar categoria podia dar para escolher mais do que uma, escolher por horário (manhã, tarde e noite, por exemplo), etc.

Editado por himym
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da ideia, mas é como o NEK disse: falta acrescentar alguns canais, nomeadamente os nacionais. Também acho que podias melhorar os parâmetros de pesquisa. Por exemplo, no filtrar categoria podia dar para escolher mais do que uma, escolher por horário (manhã, tarde e noite, por exemplo), etc.

 

A ideia que deste sobre o filtrar mais que uma categoria também concordo embora como está também não está nada mal, na minha opinião.

A nível do horário deves estar-te a referir para os próximos filmes, certo? Sim esse parâmetro de seleccionar a manhã, tarde ou noite também parece-me uma boa ideia embora pelo que vi no site as horas estão ordenadas, temos é que andar a descer a página até onde queremos...

Acho que o dia e a hora de emissão em cada filme deveriam de estar a negrito ou a outra cor para realçar.

 

Também sou da opinião de um logótipo no site para substituir o nome em texto e o slogan por baixo do mesmo.

Já a barra preta superior, sou da opinião que deveria de estar em conformidade com as opções a nível da largura ou seja a barra deveria de ser mais curta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Antes de mais, muito obrigado pelas sugestões. Já incluí algumas na versão que acabei de disponibilizar ;)

  • Adicionado o canal RTP1 
  • Adicionado o FOX Life
  • Adicionada a possibilidade de pesquisar um filme pelo título ou por ator 
  • Algumas melhorias (espero) de usabilidade :) O tempo o dirá!

Outras sugestões que foram já aqui apresentadas, nomeadamente mais canais, logotipo e a filtragem por hora  (muito interessante), serão adicionadas numa próxima versão... 

 

Ainda estou a pensar o que fazer relativamente à RTP2... passam muitos filmes portugueses.. quase que merecia uma secção própria ;) Estou tentado....

Editado por ralg
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a pensar o que fazer relativamente à RTP2... passam muitos filmes portugueses.. quase que merecia uma secção própria ;) Estou tentado....

 

Por falar em secções, sugiro a inclusão do Eurochannel (canal de filmes europeus com gravações automáticas no Meo) numa secção somente para filmes europeus.

 

Um dia também gostava de ver esta funcionalidade estendida para séries e documentários. :)

Anteriormente não referi a FOX Crime porque pensava que não dava filmes mas hoje ao ir às Gravações Automáticas, reparei que também costuma dar filmes.

Penso que seria interessante também acrescentar. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê-se mesmo que a tua infância foi em casa, com PC, consolas, TV... Só quem cresceu com brincadeiras na rua, é que sabe o quão feliz foi, ir a casa só para comer, andar com amigos a brincar... Foram momentos que infelizmente hoje já se vê muito pouco, por causa do avanço na tecnologia e do retrocesso da humanidade (assaltos, raptos...). E mesmo a própria TV nos anos 90 nada tem a ver com a de hoje, para mim e para quem assistiu nesses anos, sem dúvida que foram os melhores anos.

 

O mesmo se aplica à música por exemplo.

 

Hehe... Portugal já nem passou por duas crises antes desta nem nada... Não sabes do que falas :)

 

:victory:

Cada um tem o seu prisma de ver as coisas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...