Jump to content

Novelas: Audiências de novembro 2017


Ruben

Posts Recomendados

Média das novelas no mês de novembro de 2017

"A Herdeira" continua a dominar o 1º horário do HN e consegue subir em share em relação ao mês passado. Também "A Impostora" conseguiu subir, terminando com o melhor resultado em rating e em share desde julho. Na SIC, "Paixão" registou uma subida relativamente maior comparado à novela da TVI, embora a distância entre as duas permaneça significativa. "Espelho d'Água" regista o seu melhor resultado de sempre em share e o melhor resultado em rating desde julho. Por fim, "A Força do Querer" atinge pela primeira vez a barreira dos 5% de rating e regista também um novo recorde em share. A novela da Globo tem subido continuamente desde setembro...

Após a hora de almoço, "O Sábio" regista um novo recorde em share e atinge a barreira dos 16% de share pela primeira vez. Por outro lado, "Sol de Inverno" continua em queda. Os 2.5% de rating registados este mês nunca foram registados por "Laços de Sangue" e a última vez que a SIC registou valores abaixo dos 17% de share no horário foi em agosto (antes disso, teremos de recuar até janeiro, quando "Laços de Sangue" registou 15.9% de share). "Laços de Sangue" também registou uma descida acentuada em share, embora seja preciso mencionar que apenas dois episódios foram exibidos em novembro, mês em que a novela terminou. Na TVI, "Espírito Indomável" regista uma subida em share, o melhor valor desde maio. A repetição de "Sedução" consegue cerca de 295 mil espectadores no seu mês inicial...

Todos os dados no post inicial encontram-se atualizados.

27bIEQO.jpg

(para melhor visualização, ampliem as imagens)

"A Herdeira" continua imbatível e voltou a não perder um único dia para a concorrência. A novela da SIC, "Paixão", mantém-se distante.

kCZoiIb.jpg

t5LYU7E.jpg

"Espelho D'Água" manteve a liderança no 2º horário. No seu último mês, "A Impostora" apenas venceu 6 dias contra a sua rival.

DdmYqDp.jpg

EJnSg6W.jpg

Após a hora de almoço, a dupla de novelas da TVI lidera confortavelmente. "Sol de Inverno" apenas liderou dois dias, num horário em que a SIC começava a registar subidas.

O07UT35.jpg

hKLWNcG.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Média final de "Laços de Sangue"

A repetição de "Laços de Sangue" foi as escolha da SIC para o final da hora de almoço a partir de outubro de 2016. A novela foi vista por 342 mil espectadores no seu primeiro episódio. Apesar de descer inicialmente, a novela começou a subir de forma gradual a partir de janeiro, obtendo o seu melhor resultado mensal em rating nos meses de julho e agosto, com 3.5% de rating. Em share, o melhor resultado foi registado em outubro, com 19.4% de share. Já o pior resultado em rating e share registou-se em dezembro de 2016. O último episódio foi visto por cerca de 295 mil espectadores.

A média final ficou-se nos 3.1% de rating e 17.7% de share, o que equivale a cerca de 295 mil espectadores.

KTYrT3W.jpg

Aqui fica a tabela com todos os resultados da novela e a sua respetiva evolução:

vldbIE1.jpg

dGIJPjh.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns pelo trabalho ;)!

Laços de Sangue teve uma notável evolução! Ou muito me engano ou veremos as médias das telenovelas da hora do almoço da TVI  abaixo dos 20% de share muito em breve... É uma vitória do Bruno Santos!

Espero que O Sábio continue a melhorar o seu desempenho. No entanto, com episódios tão curtos e com vários minutos de reposição, começo a ter as minhas dúvidas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela transição Deixa Que Te Leve - Espírito Indomável foi surreal. Destruíram por completo um horário onde eram lideres absolutos. E para piorar a situação, em vez de darem tempo para Espírito Indomável crescer, foram meter Sedução e o SOS24 que só atrapalham.

Quando acabar esta polémica do Segredos dos Deuses deviam re-organizar o horário, aumentando a duração do Jornal da Uma e antecipando o horário de Espírito Indomável. O SOS24 voltava para a TVI24 e Sedução ia para as madrugadas.

há 31 minutos, pedrodepinto disse:

Muitos parabéns pelo trabalho ;)!

Laços de Sangue teve uma notável evolução! Ou muito me engano ou veremos as médias das telenovelas da hora do almoço da TVI  abaixo dos 20% de share muito em breve... É uma vitória do Bruno Santos!

Espero que O Sábio continue a melhorar o seu desempenho. No entanto, com episódios tão curtos e com vários minutos de reposição, começo a ter as minhas dúvidas...

Não gozes com o Bruno Santos, que ele conquistou o único horário onde a tua RTP tinha resultados decentes. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
On 16/12/2017 at 02:01, Figo disse:

Não gozes com o Bruno Santos, que ele conquistou o único horário onde a tua RTP tinha resultados decentes. :D

Estás a referir-me a que horário? Se for ao início da tarde, devo dizer que o mérito (ainda) é do José Fragoso. Os bons resultados da TVI começaram a surgir com a reposição de Tempo de Viver...

A RTP1 esteve claramente sem rumo nesse horário durante quase todo o ano de 2016. O Sábio deveria ter aparecido assim que Os Nossos Dias terminaram. Daí que eu esteja preocupado com a estratégia a adoptar a partir do momento em que O Sábio chegar ao fim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, pedrodepinto disse:

Estás a referir-me a que horário? Se for ao início da tarde, devo dizer que o mérito (ainda) é do José Fragoso. Os bons resultados da TVI começaram a surgir com a reposição de Tempo de Viver...

A RTP1 esteve claramente sem rumo nesse horário durante quase todo o ano de 2016. O Sábio deveria ter aparecido assim que Os Nossos Dias terminaram. Daí que eu esteja preocupado com a estratégia a adoptar a partir do momento em que O Sábio chegar ao fim...

Estava a referir-me ao final da tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Figo disse:

Estava a referir-me ao final da tarde.

Ah, assim está bem... De qualquer forma, a diferença entre o Apanha Se Puderes e O Preço Certo esbateu-se um pouco nas últimas semanas.

Não podia concordar mais com a análise que fizeste acerca das alterações à grelha do início da tarde da TVI ;). Depois de um arranque muito tremido de Deixa Que Te Leve (que teve de enfrentar os últimos episódios de Dancin Days), o horário desmoronou-se por completo com o interminável simultâneo entre Espírito Indomável e Deixa Que Te Leve.

A propósito, estão a pensar em calcular as médias de Dezembro e de Janeiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...