Jump to content

The Haunting [Netflix]


Bloody

Posts Recomendados

A série tem sim por onde se pegar para uma 2a temporada. Nem que seja com a família Crain mais em segundo plano mas mantendo a como a base da série. E eu que pelo menos vi tudo com as maiores das intenções, apesar de não serem cenas muito muito importantes em todos os episódios ficaram cenas em aberto. Por isso sim, espero que venha uma nova temporada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

A série tem sim por onde se pegar para uma 2a temporada. Nem que seja com a família Crain mais em segundo plano mas mantendo a como a base da série. E eu que pelo menos vi tudo com as maiores das intenções, apesar de não serem cenas muito muito importantes em todos os episódios ficaram cenas em aberto. Por isso sim, espero que venha uma nova temporada. 

Gostava de saber que "cenas em aberto" são essas. Porque vejamos:

Spoiler

- O Hugh Crain acabou por se "suicidar" na mansão. A storyline dele terminou logo aí;
- O Luke acabou por ficar completamente sóbrio, e com ele todos os outros irmãos ficaram reconciliados com os devidos parceiros;
- Deu-se a entender que o Steven publicou um segundo livro sobre a mansão; 
- A Theo saiu definitivamente da casa da Shirley. Este ponto e o de cima nem são muito interessantes, mas resolvi incluir;
- Até os Dudley tiveram o seu final, com o homem a pôr lá a esposa que tinha morrido;
- Também foi revelado que tecnicamente é "impossível" destruir a Hill House. O Luke tentou e foi em vão.

Pessoalmente acho que continuar a história dos Crain seria só chato e enrolar mais um produto que está muito bom assim. Se entretanto vier uma segunda temporada acerca dos outros fantasmas da mansão, aí já seria outra coisa e até interessante de ser ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, CarlosTeixeira disse:

A série tem sim por onde se pegar para uma 2a temporada. Nem que seja com a família Crain mais em segundo plano mas mantendo a como a base da série. E eu que pelo menos vi tudo com as maiores das intenções, apesar de não serem cenas muito muito importantes em todos os episódios ficaram cenas em aberto. Por isso sim, espero que venha uma nova temporada. 

 

há 4 horas, Bloody disse:

Gostava de saber que "cenas em aberto" são essas. Porque vejamos:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

- O Hugh Crain acabou por se "suicidar" na mansão. A storyline dele terminou logo aí;
- O Luke acabou por ficar completamente sóbrio, e com ele todos os outros irmãos ficaram reconciliados com os devidos parceiros;
- Deu-se a entender que o Steven publicou um segundo livro sobre a mansão; 
- A Theo saiu definitivamente da casa da Shirley. Este ponto e o de cima nem são muito interessantes, mas resolvi incluir;
- Até os Dudley tiveram o seu final, com o homem a pôr lá a esposa que tinha morrido;
- Também foi revelado que tecnicamente é "impossível" destruir a Hill House. O Luke tentou e foi em vão.

Pessoalmente acho que continuar a história dos Crain seria só chato e enrolar mais um produto que está muito bom assim. Se entretanto vier uma segunda temporada acerca dos outros fantasmas da mansão, aí já seria outra coisa e até interessante de ser ver. 

O que os produtores disseram há alguns dias sobre uma possível segunda temporada: 

Spoiler

“I don’t want to speculate too much about Season 2 until Netflix and Paramount and [production company] Amblin let us know if they want one,”. “What I will say, though, is that as far as I’ve ever been concerned with this, the story of the Crain family is told. It’s done. I think that there are all sorts of different directions we could go in, with the house or with something completely different. I love the idea of an anthology, as well.”

“To me, I felt like the Crains have been through enough, and we left them exactly as we all wanted to remember them, those of us who worked on it,”. “We toyed with a cliffhanger ending and we toyed with other ideas, but ultimately, in the writers’ room and with the cast and everything else, we really felt like the story demanded a certain kind of closure from us and we were happy to close the book on that family.”

“More than anything, the show is about haunted places and haunted people, as Steve says, and there’s no shortage of either,”. “So, there’s any number of things we could do, in or out of Hill House.”

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogo_M disse:

Eu por acaso acharia interessante uma temporada que abordasse as origens da casa e a família Hill. Gostava de saber melhor sobre como tudo começou, acho que foi algo pouco desenvolvido nesta primeira temporada :P 

A próxima temporada poderia desenvolver numa parte a construção da casa pela primeira família e a segunda família que foi para lá viver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/10/2018 at 21:56, Diogo_M disse:

Eu por acaso acharia interessante uma temporada que abordasse as origens da casa e a família Hill. Gostava de saber melhor sobre como tudo começou, acho que foi algo pouco desenvolvido nesta primeira temporada :P 

 

On 29/10/2018 at 01:47, HugoMiguel disse:

A próxima temporada poderia desenvolver numa parte a construção da casa pela primeira família e a segunda família que foi para lá viver.

Por acaso estive a ver como é que é o livro da Shirley Jackson, e é muito diferente da série. No livro o que é retratado são quatro estranhos que são guiados pelo "Dr. Montague" na Hill House, personagem que quer comprovar que o sobrenatural existe mesmo. As outras três personagens chamam-se Eleanor Vance, Theodora e Luke Sanderson, este último como sendo o herdeiro da mansão, ou seja são praticamente três membros da família Crain. Visto desta prespetiva acho que até seria giro uma segunda temporada do género "15/20 anos depois", e aí contarem o passado da mansão... Mas [como a Eleanor já morreu, teriam que ir buscar outra personagem]. O que acham? :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/10/2018 at 17:45, Bloody disse:

 

Por acaso estive a ver como é que é o livro da Shirley Jackson, e é muito diferente da série. No livro o que é retratado são quatro estranhos que são guiados pelo "Dr. Montague" na Hill House, personagem que quer comprovar que o sobrenatural existe mesmo. As outras três personagens chamam-se Eleanor Vance, Theodora e Luke Sanderson, este último como sendo o herdeiro da mansão, ou seja são praticamente três membros da família Crain. Visto desta prespetiva acho que até seria giro uma segunda temporada do género "15/20 anos depois", e aí contarem o passado da mansão... Mas [como a Eleanor já morreu, teriam que ir buscar outra personagem]. O que acham? :P 

Isso que contas e os nomes que falas fazem parte do filme de 99 "A Mansão"... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Eu vi a série esta semana. E gostei, apesar de ser um pouco maçador estar sempre a voltar atrás através de diferentes personagens.

Não acho que a história desta família tenha ficado em aberta.

Não gosto muito de séries que vão contar o passado. Geralmente não são bem sucedidas. Pois, sabemos o que está para a frente. Mas vamos ver o que vão fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A série foi renovada para a 2º temporada, com nova história e novas personagens :cryhappy: É agora uma série antológica chamada "The Haunting".

https://tvline.com/2019/02/21/haunting-of-hill-house-renewed-season-2-netflix-new-story/

A nova temporada irá se chamar "The Haunting of Bly Manor", e irá se basear no livro "The Turn of the Screw" de Henry James, que se passa numa mansão rural antiga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não sei bem o que achar desta temporada, vou a meio dela. A realização e a produção tiveram um downgrade relativamente ao que vi da primeira temporada, no entanto o que acho que piorou imenso foi a história... é definitivamente mais fraca, e até agora ainda não me senti propriamente assustado e não estou super curioso para ver o que se sucede. Veremos como é para o final.

E estou a odiar estes sotaques super forçados e mal feitos? :cryhappy: Aff, esperava melhor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/10/2020 at 20:26, Bloody disse:

Não sei bem o que achar desta temporada, vou a meio dela. A realização e a produção tiveram um downgrade relativamente ao que vi da primeira temporada, no entanto o que acho que piorou imenso foi a história... é definitivamente mais fraca, e até agora ainda não me senti propriamente assustado e não estou super curioso para ver o que se sucede. Veremos como é para o final.

E estou a odiar estes sotaques super forçados e mal feitos? :cryhappy: Aff, esperava melhor. 

Mudei completamente a minha opinião após o plot-twist e até ao final da série. Embora o início da temporada seja fraco e lento, o final da história (e, vendo bem, o início da mesma) compensam imenso pela lentidão de acontecimentos. O penúltimo episódio é de uma realização muito bonita, e o último episódio conclui o ciclo com uma nostalgia ótima pelas personagens. E o casal que se formou, que fofinho. :giveheart:

Acabei por gostar desta Bly Haunting, no entanto continuo a achar que é muito inferior à Hill. Nem achei que era uma série de terror, mas apenas de mistério e suspense (e a última frase do enredo até referencia isso). Mesmo assim continuo muito curioso para ver se é um projeto de que vai manter na Netflix. Espero que sim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...