Jump to content

Como criar um concurso no fórum?


Ruben

Posts Recomendados

Qualquer membro pode apresentar a sua proposta de concurso enviando uma mensagem privada para um membro da moderação com as informações do concurso. Nessa mensagem deverá constar, pelo menos:

  • Título (ainda que provisório)
  • Regulamento (informações essenciais para que se possa entender como este se processa)
  • Data de estreia (inclui semana de inscrições) e término
  • Número de concorrentes mínimo e máximo
  • Qualquer outra informação que possa ser relevante para o concurso ser aprovado

A equipa de moderação poderá pedir, em qualquer momento, informações adicionais sobre o concurso. Quando forem aprovados, os organizadores serão notificados e o concurso constará no calendário. Uma vez aprovados, os organizadores do concurso poderão promovê-lo no tópico de Sugestões e Novidades (https://forum.atelevisao.com/topic/3838-sugestões-e-novidades/), ou até mesmo em tópicos como Cantinho do Off-Topic. Apenas não podem publicar nada relacionado sobre o vosso concurso nos subfóruns dos canais ou outros reservados para se falar sobre televisão ou outros assuntos, sendo tal considerado como Spam.

Uns dias antes do concurso começar, ser-vos-á pedido um ícone para o mesmo. Esse ícone poderá ser fornecido por vocês (seja só o ícone - em branco - ou o próprio círculo completo), desde que esteja enquadrado com os restantes ícones da página inicial do fórum. Poderão também dizer que tipo ícone querem, sendo este depois feito por um moderador. Um subfórum para o concurso também será criado, no qual os organizadores terão permissões adicionais para moderar os tópicos que criam.

De salientar que a moderação não tem por hábito moderar os concursos, deixando esse trabalho para os organizadores do mesmo. No entanto, em casos extremos, a moderação pode punir membros que violaram as regras do fórum. As punições também podem ser estendidas aos organizadores do concurso, uma vez que são responsáveis por controlar aquilo que lá se passa, se estes nada fizeram para controlar os seus concorrentes depois de avisos da moderação. Estas punições podem ir desde a retirada dos poderes de moderador ao próprio cancelamento do concurso em casos bastante extremos, mesmo que este já esteja a decorrer.

Poderão consultar o calendário de concursos AQUI. Poderão marcar concursos com 5 meses de antecedência e estes não poderão exceder as 8 semanas de duração, que já inclui a semana de inscrição. Uma pessoa também não poderá fazer mais de 3 concursos por ano.

Concursos que não atinjam o número mínimo de concorrentes previamente estipulado serão cancelados. Caso não tenham ainda concorrentes mínimos para o concurso avançar, poderão prolongar o prazo de inscrições por um máximo de 3 dias. Se o concurso também terminar antes do tempo, deverão comunicar à moderação quando este acabar. Qualquer alteração significativa nas regras do concurso deverá também ser comunicada à moderação.

Podem igualmente esclarecer qualquer tipo de dúvida que tenham com um moderador, antes ou já durante o decorrer do concurso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, HugoMiguel disse:

@Ruben Fonseca O que mudou? Já não havia este tópico?

A duração máxima passou de 10 para 8 semanas e agora não poderás avançar com o concurso se não tiveres o número de concorrentes mínimo que mandaste. Mas tirando isso, é só uma atualização para as pessoas terem noção do que é preciso mandar, algo que o outro tópico não tinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...