Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

VERSUS - Linkin Park vs Garbage


João

Posts Recomendados

64201484.jpg

Linkin Park - "In the End"

Patrono: elrey

'Linkin Park' é uma banda rock, originária dos Estados Unidos e formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia. Os géneros em que incide são o Nu metal, Rapcore e Rock alternativo.

A banda teve início com Mike Shinoda (vocalista, rapper, guitarra rítmica, teclado, piano) e Brad Delson (guitarra), que se conheceram na escola, tornaram-se amigos, e ambos expressaram o desejo de formar uma banda. 'Xero' foi o primeiro nome da banda 'Linkin Park', formada em 1996, antes da entrada do actual vocalista Chester Bennington. Pouco tempo depois, juntaram-se á banda, Mark Wakefield (vocalista); Joe Hahn (DJ, fonógrafo, programação, sampler), Rob Bourdon (bateria) e David "Phoenix" Farrell (baixo).

Em 1998, Mark, por motivos pessoais, teve de deixar a banda. Nesta altura, Chester Bennington (vocalista, guitarra) estava no Arizona, onde nascera, e cantava numa banda chamada 'Grey Daze', que começava a crescer de popularidade no local. Depois de Chester se unir à banda em 1999, mudaram o nome para 'Hybrid Theory', mas tiveram que mudar novamente por problemas legais, pois já existia uma banda com esse nome. O nome definitivo, 'Linkin Park', é uma adaptação de Lincoln Park, nome de um local onde os sem-abrigo costumavam dormitar nos arredores de Santa Mónica, na Califórnia, e por onde o vocalista Chester passava todos os dias após gravar, tendo assim sugerido o nome. A mudança da grafia aconteceu porque o domínio na internet já existia e era muito caro.

Na Primavera de 2000, a banda começou a compor. Contratou Don Gilmore (que já havia trabalhado com 'Pearl Jam' e 'Sugar Ray') e criaram o primeiro álbum da banda, 'Hybrid Theory', tendo sido gravado sem o seu baixista, Dave Farrell, que foi temporariamente substituído por Brad Delson, Ian Hornbeck e Scott Koziol.

'Hybrid Theory' foi o álbum mais vendido de 2001 e lançou quatro singles que foram directos para os tops, incluindo 'In the End'. Foi também o álbum da banda mais vendido até ao momento, cerca de 24 milhões de cópias pelo mundo inteiro, sendo disco de diamante nos Estados Unidos (equivalente a 10 milhões de cópias vendidas somente neste país). É considerado o oitavo álbum mais popular de todos os tempos. A conceituada revista americana de música, a 'Rolling Stone', descreveu o álbum como "doze canções de fogo compacto, misturando metal alternativo, hip hop e arte, que não podem ser separados". Em 2002, conquistaram com 'In the End', o prémio "Melhor videoclip de rock" nos 'MTV Video Music Awards'. Desde a sua formação em 1996, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards entre outros prémios.

'In the End', música do género rapcore com composição de Mike Shinoda e Chester Bennington faz parte deste álbum de estreia dos 'Linkin Park' e constitui o quarto e último single.

Letra:

[Chester]

It starts with one...

[Mike]

One thing,

I don't know why

It doesn't even matter how hard you'd try

Keep that in mind

I designed this rhyme

To explain in due time

[Chester]

All I know.

[Mike]

Time is a valuable thing

Watch it fly by as the pendulum swings

Watch it count down 'till the end of the day

The clock ticks life away

[Chester]

It's so unreal.

[Mike]

You didn't look out below

Watch the time go right out the window

Trying to hold on, to didn't even know

I wasted it all just to

[Chester]

Watch you go...

[Mike]

I kept everything inside

And even though I tried,

It all fell apart

What it meant to me will eventually

Be a memory of a time when

[Chorus]

[Chester]

I've tried so hard

And got so far

But in the end,

It doesn't even matter.

I had to fall

To lose it all

But in the end,

It doesn't even matter.

[Mike]

One thing, I don't know why

It doesn't even matter how hard you'd try

Keep that in mind I designed this rhyme

To remind myself how

[Chester]

I've tried so hard.

[Mike]

In spite of the way you were mocking me

Acting like I was part of your property

Remembering all the times you fought with me

I'm surprised, it

[Chester]

Got so far...

[Mike]

Things aren't the way they were before

You wouldn't even recognize me anymore

Not that you wouldn't knew me, back then

But it all comes back to me

[Chester]

In the end...

[Mike]

You kept everything inside

And even though I tried,

It all fell apart

What it meant to me will eventually

Be a memory

Of a time when

[Chorus]

[Chester]

I've tried so hard

And got so far

But in the end,

It doesn't even matter.

I had to fall

To lose it all

But in the end,

It doesn't even matter.

I've put my trust in you

Pushed as far as I can go

For all this

There's only one thing you should've know

I've put my trust in you

Pushed as far as I can go

For all this

There's only one thing you should've know

[Chorus]

I've tried so hard

And got so far

But in the end,

It doesn't even matter.

I had to fall

To lose it all

But in the end,

It doesn't even matter.

39544753.jpg

Garbage - "The world is not enough"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este foi um duelo bastante difícil para mim, por um lado uma música que gosto bastante e que ouço frequentemente e por outro lado uma música que me diz muito uma vez que sou completamente fan do 007, tendo a colecção completa e visto todos os filmes do 1º ao último.

Foi votado, mas custou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto tá difícil!

As votações serão prolongadas para que o desempate se dê... caso tal não se verificar, aqui o chefe decidirá (eu estava a ver se fugia a essa decisão, porque também gosto das duas).

Mas o mais provável é que se uma das músicas não passar, sempre pode ser seleccionada para a o 8º Duelo.

Portanto, não está nada perdido...

Espero não estar a ser injusto, mas a decisão do público está muito equilibrada, e só um pode passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm que ser rápidos que é para isto ser mais dinâmico...

VOTAÇÕES FECHADAS

Foi renhido mas o vencedor do primeiro duelo foi:

70631391.jpg

Resultados finais:

Linkin Park - "In the End" - 8 votos

Garbage - "The world is not enough" - 9 votos

Nulos - 4 votos

Total de Votos: 21

(após prolongamento do prazo de votação para desempate)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...