Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

Parece-me que vem aí um programa novo para os inícios de tarde de sábado que se chama Em Casa... de Fados.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p38936

Na verdade, ainda não aparece na grelha da RTP 1, mas já aparece na grelha da RTP Internacional. Uma vez que no início de tarde da RTP 1 aparece Programa a designar, parece-me que vai para esse horário.

A produtora é a Zerkalo, a mesma de Chefs de Casa e de Mesa Portuguesa... Com Estrelas Com Certeza.

On 24/04/2020 at 21:40, VascoSantos disse:

Na grelha da próxima semana, aparece um buraco no domingo das 21h às 22h30, hora em que entrará o I Love Portugal.

Será que vão estrear o Milionário aos domingos?

Entretanto, esse buraco desapareceu. I Love Portugal aparece às 21h45 e no domingo seguinte às 21h00. Se calhar, já não vão estrear o Jogo da Caixa nesse horário.

Já na noite de sábado, voltou o Programa a designar para a faixa das 21h00.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, toni said:

@Televisão 10 A BBC não tem telejornais tão  longos, aliás na BBC 1 tem versões regionais dos noticiários , mas não acredito  que a RTP 1  perde-se assim tanta audiência por meia hora sobre COVID-19 , podiam começar outro  programa, um filme ou uma serie ao fim de semana .
No meu ponto de vista  vejo a RTP como uma só e não   a RTP 1 , RTP2 , RTP 3  etc..  .

Nesse aspeto a BBC One neste momento nem é grande comparação porque durante as tardes tem tido um simultâneo com o canal de notícias para acompanhar a pandemia que já chegou a ultrupassar as 2 horas de duração (esta semana dura 1h30min).

  • Gosto 4
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quinta-feira:

  • 20h45 Entrevista a António Costa
  • 21h47 A Herdade (Minissérie | Estreia)
  • 22h37 A Herdade (Minissérie)
  • 23h33 5 Para a Meia-Noite
  •    0h49 Maior Que o Pensamento - Zeca Afonso 
  •    1h49 Índice Médio de Felicidade (Filme português)
  •    3h42 De Mal a Pior (Série) :crying:

O horário das séries internacionais inéditas na RTP 1 vai de mal a pior... :crying:

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quinta-feira:

  • 20h45 Entrevista a António Costa
  • 21h47 A Herdade (Minissérie | Estreia)
  • 22h37 A Herdade (Minissérie)
  • 23h33 5 Para a Meia-Noite
  •    0h49 Maior Que o Pensamento - Zeca Afonso 
  •    1h49 Índice Médio de Felicidade (Filme português)
  •    3h42 De Mal a Pior (Série) ATV_cray2.gif
O horário das séries internacionais inéditas na RTP 1 vai de mal a pior... ATV_cray2.gif

21h é e sempre devia de ser melhor horário.

Quando começa nestes horários já anda tudo ligado nos outros canais.

Mas uma coisa certa quem quer vê ora seja gravação automática ou RTP play.

Claro existe sempre presentagem que não pode.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Corppiz disse:

21h é e sempre devia de ser melhor horário.

Quando começa nestes horários já anda tudo ligado nos outros canais.

Mas uma coisa certa quem quer vê ora seja gravação automática ou RTP play.

Claro existe sempre presentagem que não pode.

 

 

Percentagem, talvez....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Quinta-feira:

  • 20h45 Entrevista a António Costa
  • 21h47 A Herdade (Minissérie | Estreia)
  • 22h37 A Herdade (Minissérie)
  • 23h33 5 Para a Meia-Noite
  •    0h49 Maior Que o Pensamento - Zeca Afonso 
  •    1h49 Índice Médio de Felicidade (Filme português)
  •    3h42 De Mal a Pior (Série) :crying:

O horário das séries internacionais inéditas na RTP 1 vai de mal a pior... :crying:

Finalmente vai à RTP o António Costa. Nesse horário mais valia não transmitir o filme.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fique em Casa… de Fados!

Sábado, às 14h15, na RTP1.

Fique em Casa… de Fados! traz-nos a magia das casas de Fado para a rua. À porta de algumas das mais emblemáticas casas de Fado da cidade de Lisboa, 12 fadistas partilham memórias da história do Fado e levam a casa de todos os portugueses um género que é agora Património Imaterial da Humanidade.

Para um fadista tudo começa na casa de fados, espaço vivo de aprendizagem, transmissão e fruição cultural do Fado e da Guitarra Portuguesa. É ali que recebe os ensinamentos dos mais antigos. É ali que aprende a conhecer os repertórios poéticos, as melodias e o legado dos grandes pilares da tradição fadista. É aqui que cresce, enquanto artista, para passar a integrar, em nome próprio, uma herança coletiva que conta com uma história aproximada de dois séculos e que se assume, ainda hoje, em pleno século XXI, como um património vivo e universal.

1 Museu, 11 Casas de Fado, 12 Fadistas, 25 Guitarristas nas ruas de Lisboa para todo o país. Num périplo que começa na Mesa de Frades escutamos Teresinha Landeiro e Pedro Castro. Passamos pela Parreirinha de Alfama com Ana Margarida e Paulo Valentim e seguimos para a Casa de Linhares onde nos esperam Fábia Rebordão e Jorge Fernando. No Clube de Fado escutamos Miguel Capucho e no Café Luso é a vez de Yola Dinis e Marco Rodrigues nos trazerem outro tema. É também com Marco Rodrigues que passamos pela Adega Machado. Seguimos esta viagem pela nossa cultura com Teresa Tapadas pelo Páteo de Alfama e junto ao O Faia encontramos Ricardo Ribeiro. Natalino Jesus brinda-nos com um tema à porta d´A Severa, Vanessa Alves estará no Senhor Vinho e Hélder Moutinho na Maria da Mouraria. Terminamos esta viagem no Museu do Fado com Filipa Cardoso.

Fique em Casa… de Fados! é um documentário musical de Ivan Dias numa coprodução da Zerkalo, Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC – Museu do Fado e RTP.

Das ruas de Lisboa para a casa dos portugueses levamos a história destes emblemáticos espaços da nossa cultura pela voz de vários artistas, numa emissão para acompanhar no próximo sábado, às 14h15, na RTP1. Cada fado será também emitido nas redes sociais da Câmara Municipal de Lisboa e do Museu do Fado.

Fonte: https://media.rtp.pt/extra/estreias/fique-casa-fados/

 

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grelha final para sábado:

  • 10h23 Singapura - Cidade Selvagem 
  • 11h08 Verão M ®
  • 11h53 Aqui Portugal - Best of
  • 13h00 Jornal da Tarde
  • 14h26 Fique em Casa... de Fados (Estreia)
  • 15h17 Aqui Portugal - Best of
  • 19h10 O Preço Certo
  • 19h59 Telejornal
  • 21h15 Jogo da Caixa (Estreia)
  • 22h35 Patrulha da Noite
  • 23h24 Artistas em Rede
  •    0h20 Todos a Bordo (Peça de teatro)
  •    2h42 Não Me Sai da Cabeça ®
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

E não é que acertaste? No domingo da próxima semana, dia 10 de maio, Maldita Cocaína vai ser o espetáculo emitido à tarde.

E no fim ainda vai arranjar uma maneira de enfiar a Casa do Lago, que não acho adequado para as tardes e passar a versão do La Féria da Musica no Coração, aposto vão passar todas.

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Grelha final para sábado:

  • 10h23 Singapura - Cidade Selvagem 
  • 11h08 Verão M ®
  • 11h53 Aqui Portugal - Best of
  • 13h00 Jornal da Tarde
  • 14h26 Fique em Casa... de Fados (Estreia)
  • 15h17 Aqui Portugal - Best of
  • 19h10 O Preço Certo
  • 19h59 Telejornal
  • 21h15 Jogo da Caixa (Estreia)
  • 22h35 Patrulha da Noite
  • 23h24 Artistas em Rede
  •    0h20 Todos a Bordo (Peça de teatro)
  •    2h42 Não Me Sai da Cabeça ®

Uma peça de teatro ás 00h.20, isso é hora boa mas é para um filme, não é para teatro, raios o partam e o seu ódio ao cinema.

 

 

Editado por tuscano
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tuscano disse:

E no fim ainda vai arranjar uma maneira de enfiar a Casa do Lago, que não acho adequado para as tardes e passar a versão do La Féria da Musica no Coração, aposto vão passar todas.

Uma peça de teatro ás 00h.20, isso é hora boa mas é para um filme, não é para teatro, raios o partam e o seu ódio ao cinema.

Ainda recentemente houve uma peça de teatro musical (Esta Vida é uma Cantiga) que teve um bom resultado ao final da noite (de Domingo, neste caso). É certo que se arrasta para um pouco tarde, mas pode correr bem, não me choca. Além disso, é uma peça de 2012 e não é do La Feria, e embora seja também um musical talvez eles achem que não tem o mesmo apelo comercial para passar à tarde.

Creio que A Casa do Lago nunca passou na televisão, nem sei se foi filmado. O Música no Coração sim, creio já que passou na RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Grelha final para sábado:

  • 10h23 Singapura - Cidade Selvagem 
  • 11h08 Verão M ®
  • 11h53 Aqui Portugal - Best of
  • 13h00 Jornal da Tarde
  • 14h26 Fique em Casa... de Fados (Estreia)
  • 15h17 Aqui Portugal - Best of
  • 19h10 O Preço Certo
  • 19h59 Telejornal
  • 21h15 Jogo da Caixa (Estreia)
  • 22h35 Patrulha da Noite
  • 23h24 Artistas em Rede
  •    0h20 Todos a Bordo (Peça de teatro)
  •    2h42 Não Me Sai da Cabeça ®

Porquê insistir no best of da pimbalhada à tarde, quando podia passar aí a peça que vai dar à meia noite?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Andre23 disse:

Porquê insistir no best of da pimbalhada à tarde, quando podia passar aí a peça que vai dar à meia noite?

Passava a peça de tarde e metia um filme à noite, mas já sabemos como é o Fragoso

há 20 horas, miguelalex23 disse:

Ainda recentemente houve uma peça de teatro musical (Esta Vida é uma Cantiga) que teve um bom resultado ao final da noite (de Domingo, neste caso). É certo que se arrasta para um pouco tarde, mas pode correr bem, não me choca. Além disso, é uma peça de 2012 e não é do La Feria, e embora seja também um musical talvez eles achem que não tem o mesmo apelo comercial para passar à tarde.

Creio que A Casa do Lago nunca passou na televisão, nem sei se foi filmado. O Música no Coração sim, creio já que passou na RTP.

O Esta Vida é Uma Cantiga, é uma peça dos Irmão Feist, cheia de clássicos da música portuguesa, que o pessoal gosta sempre de ouvir, seja a que horas for, dai o sucesso da coisa, já esta não a conheço e ainda por cima choca com o programa musical da TVI. Em relação à Casa do Lago, não sei se o La Féria já o transmitiu no Facebook do Politiama.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2020 at 21:38, Televisão 10 disse:

Fique em Casa… de Fados!

Sábado, às 14h15, na RTP1.

Fique em Casa… de Fados! traz-nos a magia das casas de Fado para a rua. À porta de algumas das mais emblemáticas casas de Fado da cidade de Lisboa, 12 fadistas partilham memórias da história do Fado e levam a casa de todos os portugueses um género que é agora Património Imaterial da Humanidade.

Para um fadista tudo começa na casa de fados, espaço vivo de aprendizagem, transmissão e fruição cultural do Fado e da Guitarra Portuguesa. É ali que recebe os ensinamentos dos mais antigos. É ali que aprende a conhecer os repertórios poéticos, as melodias e o legado dos grandes pilares da tradição fadista. É aqui que cresce, enquanto artista, para passar a integrar, em nome próprio, uma herança coletiva que conta com uma história aproximada de dois séculos e que se assume, ainda hoje, em pleno século XXI, como um património vivo e universal.

1 Museu, 11 Casas de Fado, 12 Fadistas, 25 Guitarristas nas ruas de Lisboa para todo o país. Num périplo que começa na Mesa de Frades escutamos Teresinha Landeiro e Pedro Castro. Passamos pela Parreirinha de Alfama com Ana Margarida e Paulo Valentim e seguimos para a Casa de Linhares onde nos esperam Fábia Rebordão e Jorge Fernando. No Clube de Fado escutamos Miguel Capucho e no Café Luso é a vez de Yola Dinis e Marco Rodrigues nos trazerem outro tema. É também com Marco Rodrigues que passamos pela Adega Machado. Seguimos esta viagem pela nossa cultura com Teresa Tapadas pelo Páteo de Alfama e junto ao O Faia encontramos Ricardo Ribeiro. Natalino Jesus brinda-nos com um tema à porta d´A Severa, Vanessa Alves estará no Senhor Vinho e Hélder Moutinho na Maria da Mouraria. Terminamos esta viagem no Museu do Fado com Filipa Cardoso.

Fique em Casa… de Fados! é um documentário musical de Ivan Dias numa coprodução da Zerkalo, Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC – Museu do Fado e RTP.

Das ruas de Lisboa para a casa dos portugueses levamos a história destes emblemáticos espaços da nossa cultura pela voz de vários artistas, numa emissão para acompanhar no próximo sábado, às 14h15, na RTP1. Cada fado será também emitido nas redes sociais da Câmara Municipal de Lisboa e do Museu do Fado.

Fonte: https://media.rtp.pt/extra/estreias/fique-casa-fados/

 

 

Este programa até que está a ser muito bom  e bom serviço público, não sei é se a hora escolhida para ele é a melhor(devía ter entrado colado ao Jornal da Tarde, sem ter havido publicidade).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/04/2020 at 22:18, miguelalex23 disse:

Ainda recentemente houve uma peça de teatro musical (Esta Vida é uma Cantiga) que teve um bom resultado ao final da noite (de Domingo, neste caso). É certo que se arrasta para um pouco tarde, mas pode correr bem, não me choca. Além disso, é uma peça de 2012 e não é do La Feria, e embora seja também um musical talvez eles achem que não tem o mesmo apelo comercial para passar à tarde.

Creio que A Casa do Lago nunca passou na televisão, nem sei se foi filmado. O Música no Coração sim, creio já que passou na RTP.

Ainda à do Lá Féria, What Happened to Madalena Iglésias, que vai passar hoje no facebook do Teatro Politiama

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Acho que só tem 1 episódio.

Veremos para a semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/05/2020 at 01:00, miguelalex23 disse:

E no dia 17, se nos guiarmos pela programação da RTPi Europa, vão dar o Piaf de 2009.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p27230

Que ainda não foram transmitidas pela RTP1, desde que começou esta Pandemia temos,  Maldita Cocaína que vai já no Domingo, a Piaf que parece que vai no seguinte, e depois devem, faltar se não estou em erro umas 3, que são, My Fair Lady e a Música no Coração que são boas para passar de tarde, por fim a Casa do Lago, se houver cópia e que já disse aqui não acho adequada para as tardes(a da Madalena Iglesias, tem cópia, mas é muito má, não dá para transmitir na RTP, pelo menos a ver pela que passou na página de Facebook do Politeama) . Existem depois mais umas coisas como a Volta ao Mundo em 80 Dias com o João Baião, ou ainda mais antigas, mas acho que pertencem à SIC. Entretanto pode vir a aparecer futebol, pois o Governo pretende os jogos, se vierem a ser jogados(por mim acho que o campeonato devia ficar assim, sem campeão), passem em sinal aberto, para evitar aglomerações em cafés e afins.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...