Manu Tenry Postado 16 de abril 2018 Postado 16 de abril 2018 Olá!! Tudo bem meus Manuzettes? Hoje o artigo é diferente, nem é bem um artigo é só um bloco de curiosidades. Ao ver um especial do House of Mouse sobre os vilões dos filmes Disney, reparei que a grande a maioria são dobrados por actores bem conhecidos dos nossos ecrãs(uns mais que outros). Ora atentem lá: Capitão Gancho - Vítor Norte (Peter Pan) Hades - Fernando Luís (Hércules) Scar - Rogério Samora (Rei Leão) Cruella de Vil - Helena Isabel(nas séries 101 Dálmatas) Jafar - Jorge Vasques (Aladdin)* Actor de teatro portuense, dos mais conhecidos da Som Norte, infelizmente já falecido. Também foi Sher Khan em O Livro da Selva. Ursula. a Bruxa do Mar - Cucha Carvalheiro (Pequena Sereia)* Também foi a Hiena Shenzi de Rei Leão e a Bruxa da Branca de Neve Dr. Facilier - Rui de Sá (A Princesa e o Sapo) Rainha Má - Cláudia Cadima (Branca de Neve) Governador Ratcliff - António Marques (Pocahontas) Shan Yu - Alfredo Brito (Mulan) Yzma - Natália Luíza (Pacha e o Imperador) Frei Frollo - Mário Pereira (O Corcunda de Notre Dame) Maléfica - Rita Alagão (Bela Adormecida) *Também foi a Mãe Gothel em Entrelaçados Gaston - João Craveiro (A Bela e o Monstro) João Honesto - José Neves (Pinóquio) Lobo Mau - Luís Mascarenhas (Os Três Porquinhos) Rei João - Rui Paulo (Robin dos Bosques) Gantu - João Lagarto (Lilo e Stitch) Rei Candy - José Raposo (Força Ralph) Príncipe Hans - Paulo Vintém (Frozen) Randall - Paulo Oom (Monstros e Companhia) Síndrome - Renato Godinho (The Incredibles) Chef Skinner - José Wallenstein (Ratatui) O próximo especial curiosidades, será sobre as princesas e heróis
BBFF Postado 17 de abril 2018 Postado 17 de abril 2018 O meu vilão preferido da Disney foi dobrado pelo Rogério Samora?
Manu Tenry Postado 17 de abril 2018 Autor Postado 17 de abril 2018 há 1 hora, BBFF disse: O meu vilão preferido da Disney foi dobrado pelo Rogério Samora? O melhor vilão da sua carreira De longe!! há 5 horas, jgsantos disse: A Helena Isabel era a Cruella deVil? Nas séries dos 101 Dálmatas e no house of mouse, no filme foi a Natália Luíza, a mesma que fez a Yzma.
BBFF Postado 17 de abril 2018 Postado 17 de abril 2018 há 5 minutos, Manú Tenry disse: O melhor vilão da sua carreira De longe!! Ah, ah, ah, ah Muito bom!
diogoarez Postado 17 de abril 2018 Postado 17 de abril 2018 O Scar do Rogério Samora continua a ser o meu vilão favorito numa dobragem Portuguesa Já não me lembrava que o Alfredo Brito era o vilão da Mulan!
Manu Tenry Postado 17 de abril 2018 Autor Postado 17 de abril 2018 Desculpem pessoal, mas ninguém bate o sarcástico do Hades feito extraordinariamente pelo Fernando Luís
diogoarez Postado 17 de abril 2018 Postado 17 de abril 2018 Agora mesmo, Manú Tenry disse: Desculpem pessoal, mas ninguém bate o sarcástico do Hades feito extraordinariamente pelo Fernando Luís Também é excelente, mas o Scar do Rogério Samora é perfeição para mim
Manu Tenry Postado 18 de abril 2018 Autor Postado 18 de abril 2018 Já agora deixo-vos uma compilação das derrotas dos vilões da Disney: Basicamente a maioria morreu em grandes quedas. A que mais me chocou foi o vilão do Tarzan, é meio macabro!!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.