Jump to content

39: SIC Indoor


Recommended Posts

Quando julgavam que já tinham visto todos os canais da SIC, pensem bem: de certeza que vocês nunca ouviram falar deste:

A SIC Indoor foi o fruto de uma parceria a meias entre a SIC e a Sonae Sierra. Através desta parceria, a SIC iria fornecer conteúdos para plasmas em vários dos centros comerciais que detinha no continente e o MadeiraShopping. Pena não ter chegado ao Parque Atlântico. As emissões eram para ter arrancado no primeiro trimestre de 2003 mas eventualmente foram adiadas para o dia 6 de Maio.

A grelha do canal abria às 11 e era actualizada ao minuto. Boa parte dos conteúdos emitidos pelo canal eram próprios: acho que emitiam noticiários "cápsula", onde resumiam as notícias, os golos da liga, etc. Também foi concedida a oportunidade dos centros comerciais se exprimirem com a possibilidade de emitir eventos dos mesmos, e também da emissão de conteúdos emitidos simultaneamente com os canais tradicionais como alguns jogos de futebol. A SIC Indoor chegou a ser emitida em directo para a internet através do Sapo XL, da qual eu era assinante, onde se podia aceder à emissão juntamente com a dos outros canais SIC.

Tenho algumas memórias do canal, ainda por cima quando, na altura, costumava ir ao GuimarãeShopping numa altura em que Braga não tinha Continente mas sim Carrefour e ir a um Continente era uma espécie de acontecimento. Estes televisores encontravam-se predominantemente na praça de restauração e lembro-me de chegar a ver alguns conteúdos como os resumos dos jogos e também de alguns excertos do K7 Pirata. A fórmula foi repetida em 2007 quando a SIC lançou a Linha Mais TV, que era basicamente o mesmo conceito só que aplicado às estações de comboio.

Em 2009, a SIC Indoor terminou as emissões. Não sei quando exactamente é que encerrou a Linha Mais TV. Na minha ida a Lisboa em 2009, fui ao Colombo e a SIC Indoor tinha sido substituído por um novo canal interno gerido pelos donos do Colombo.

Hoje, no Nova Arcada, fruto da proliferação dos smartphones onde conseguimos ver as notícias quando nos apetece, há um ecrã gigante entre o Continente e a Worten que passa alguns anúncios do Continente e da Worten, sem som e com legendas (até porque os sistemas de música estão ligados).

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

há 11 minutos, miguelalex23 disse:

Tenho ideia de também ver conteúdos da SIC em bombas de gasolina e estações de serviço da Galp, mas não me lembro se era enquanto SIC Indoor ou numa coisa chamada Galp TV.

Nunca ouvi falar daquilo, mas tenho a certeza que era a Galp TV porque a SIC Indoor foi detida a meias entre a SIC e a Sonae Sierra.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...