Jump to content

Audiências de 6ª Feira - 03-04-2009


Jorge

Posts Recomendados

Shares para este dia

RTP1 - 23.3

RTP2 - 7.8

SIC - 21.7

TVI - 29.8

Cabo e Outros - 17.5

Programas mais vistos

# Canal Início Descrição Rat % Share %

1 TVI 21:57:48 Flor do Mar 15.9 42.2

2 TVI 22:58:18 Feitiço de Amor 15.0 46.0

3 TVI 19:59:56 Jornal Nacional de 6ª Feira 11.8 31.0

4 SIC 20:00:00 Jornal da Noite 10.8 28.6

5 TVI 19:27:51 Feitiço de Amor 10.4 35.3

6 RTP1 20:00:00 Telejornal 10.0 27.0

(...)

35 RTP2 20:45:37 Todos Contra o Chris 2.0 5.2

Universo de cabo: TVI (26,0/167,400), SIC (18,6/120,200), RTP-1 (17,9/115,500), RTP-2 (5,1/32,600), SIC Notícias (4,6/29,700).

RTP-N em 11º (1,3/8,300) e TVI24 fora dos 15 canais de cabo mais vistos.

quadro03042009.png

Fontes: MediaMonitor e A Minha TV (respectivamente)

Comentário:

RTP1

Audiências a baixar a partir do Telejornal.

Que se passa com o Duelo Final?! Muito em baixo! Não cativou? Portugueses não gostam?

RTP2

Como os mais pequenos estão de férias, o Zig Zag (primeiro bloco às 18h00) apresenta um share fantástico!

Irmãos e Irmãs, baixo.

SIC

SIC Notícias continua em alta.

CdI tem vindo a baixar.

Nós Por Cá baixo, mas aguenta-se.

Três Irmãs, já esteve melhor.

Tá a Gravar + Não há Crise, não irá cansar? Razão pelos resultados do NHC terem diminuído...

TVI

Mais uma vez, a TVI24 em baixo... :mellow:

Resultados razoáveis das novelas da TVI.

Jornal Nacional de Sexta com boa audiência apesar do sensacionalismo.

Boa audiência do MCA inédito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jornal da Noite da SIC em alta!

Jornal de 6ª - Feira, devido às férias escolares, pois este tipo de programas para, alguns, estudantes não desperta grande curiosidade, o que é normal!

RTP não sai destes resultados miseráveis!

Enquanto a SIC lá se manteve, baixou um pouco mas...comparado com os resultados de ontem até esteve bem!

A TVI como o costume na liderança! :yahoo_mini:

quadro03042009.png

in A MinhaTV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(m_tv @ 4-Apr-2009, 15:59) <{POST_SNAPBACK}>
Jornal de 6ª - Feira, devido às férias escolares, pois este tipo de programas para, alguns, estudantes não desperta grande curiosidade, o que é normal!

Não me parece que seja essa a causa... Acho que o número de estudantes em casa é o mesmo à hora de jantar, estejam ou não de férias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que existe no site quem gostasse de esconder os podres da TVI, pondo apenas em evidência os da SIC.

Mas não seria uma análise completa! Por isso vou analisar como tenho feito, destacando os aspectos principais do dia:

Lá está provado o que eu dizia ontem: o motor de arranque da TVI, isto é, o seu melhor trunfo com a particularidade de estar na fase final, até empurrou ontem na avalanche os «Olhos».

Porém essa avalanche perdeu logo força, atirando a novela quase para os valores que tem vindo a fazer. É o que acontece a tudo o que é artificial!

Claro que sou levada a concluir que «Os Morangos» «morreram», já que forçaram a mudança da grelha com um produto de outro horário, o que não dá méritos à TVI, como dizia o forista de que falei e que eu subscrevo!

Quanto ao Jornal da Manuela Moura Guedes, que alguma imprensa está sempre desejosa de destacar, mais uma vez se mostrou sem força, com o Jornal da Noite muito próximo( embora este não tivesse um «Preço Certo» e um trunfo da TVI em fase final a antecedê-lo! Tem apenas o mérito da qualidade, por ser o melhor!)

«Tá a Gravar» com uma audiência razoável.

A SIC a desencontrar a grelha com os espectadores, passando unicamente as novelas quando já os ouve ressonar!

Enquanto vê que algum resistente ainda tem um olho aberto... lá vai retardando o «Caminho das Índias»...até o silêncio ser absoluto e estar tudo adormecidinho, sem condições para perceber o amor da «Maya» que chora a partida do seu «Bahuan, e da Duda, que não compreende os problemas das castas.

É uma pena, pois a novela é fantástica! Eu não adormeço, mas porque modifiquei os meus hábitos, acrescentando uma bica depois do jantar.

E vou passar à Cabo:

A SIC Notícias continua muto longe de ser beliscada pela concorrência, nos 4,6% e cerca de 30 000 espectadores.( 29 700). Muito bem! É destacadamente a favorita do público.

A RTP N baixou para o 1,3% e 8 300 espectadores, a muito menos de um terço, quase a um quarto da SIC NOtícias.

Quem saíu definitivamente do campeonato das audiências, fora dos 15 mais vistos, foi a TVI 24, que foi completamente ao fundo.

E aqui temos: usando as palavras da Tânia , a TVI está por «hora da morte» na cabo e a SIC está por« hora da morte» no sinal aberto»!

Assim não se riem uma da outra, cada uma com uma liderança e uma derrota! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 4-Apr-2009, 19:02) <{POST_SNAPBACK}>

Eu sei que existe no site quem gostasse de esconder os podres da TVI, pondo apenas em evidência os da SIC.

...

Em primeiro niguem queria colocar nenhum podre de nenhuma estação televisiva em destaque;

Em segundo a SIC tem tantos podres que mesmo que niguem quisesse pô-los em 'evidência' não conseguiria!! :doh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para esclarecer, os "Olhos nos Olhos" desceram 2% de share... Desceu mais em rating simplesmente porque deu mais tarde, é normal!!

Os Morangos não estão assim tão mal. Em termos de share estão com os valores mais ou menos iguais (ou até superiores) aos que faziam antes de ir o Feitiço de Amor para antes do Jornal.

As diferenças entre a TVI24 e a SIC são que uma tem 16 anos e a outra tem 1 mês e meio, uma vive quase completamente do mercado publicitário enquanto outra ainda não, e uma está disponível a toda a gente enquando outra apenas a quem paga.

A descida do canal da TVI deve-se à subida de canais como o Disney Channel, agora na época de férias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(m_tv @ 4-Apr-2009, 19:11) <{POST_SNAPBACK}>

Em primeiro niguem queria colocar nenhum podre de nenhuma estação televisiva em destaque;

Em segundo a SIC tem tantos podres que mesmo que niguem quisesse pô-los em 'evidência' não conseguiria!! :doh:

:yahoo_mini: :yahoo_mini: :yahoo_mini:

Espera aí! Vou buscar uma balança.

Num prato coloco a TVI na Cabo, com valores tão baixos, que nem aparecem na lista!

Claro que devem andar abaixo do 1%, lá mesmo no fundo, fora dos 15 mais vistos!

Se a RTP N conseguiu ficar no ranking dos 15 em 11º lugar e só teve 1,3% e 8 300 espectadores... vê lá o lindo resultado da TVI 24, que nem é apresentado, por não fazer parte do campeonato!

No outro prato a SIC generalista.

Pode ser que o Nuno Santos se lembre de que a maioria do público português se levanta cedo, e não faça jeitos ao MOniz, colocando as novelas só para os noctívagos!

Entretanto, o reverso da medalha:

Noutra balança, colocamos num dos pratos a SIC Notícias, que nunca perdeu para os canais concorrentes, triplicando-os e quadriplicando-os.

Noutro prato colocamos a TVI, que já perdeu muitas vezes para a concorrência... e não está tão distante da concorrência, nem pensar, como a SIC Notícias.

Conclusões?

Como estamos de podres? :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 4-Apr-2009, 19:02) <{POST_SNAPBACK}>
E aqui temos: usando as palavras da Tânia , a TVI está por «hora da morte» na cabo e a SIC está por« hora da morte» no sinal aberto»!

Assim não se riem uma da outra, cada uma com uma liderança e uma derrota! :yahoo_mini:

O problema é que se "morre" a SIC-mãe, vai tudo por arrasto e nem a SIC Notícias se salva, só se for adoptada...

se "morrer" a TVI24, a TVI-mãe fica triste com a perda do filho, mas sobrevive e aguenta-se bem com os resultados do sinal aberto e quem sabe no futuro volte a ter novos filhos...

É assim que eu penso. Mais vale vencer nas de sinal aberto que arrecadam muitas mais receitas, que nos temáticos que têm, por enquanto, um nicho de mercado muito pequeno. Volto a frisar, são campeonatos diferentes... não podes meter tudo no mesmo prato...

(Mas eu sei que estou a bater no ceguinho...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 4-Apr-2009, 19:17) <{POST_SNAPBACK}>
Só para esclarecer, os "Olhos nos Olhos" desceram 2% de share... Desceu mais em rating simplesmente porque deu mais tarde, é normal!!

Os Morangos não estão assim tão mal. Em termos de share estão com os valores mais ou menos iguais (ou até superiores) aos que faziam antes de ir o Feitiço de Amor para antes do Jornal.

As diferenças entre a TVI24 e a SIC são que uma tem 16 anos e a outra tem 1 mês e meio, uma vive quase completamente do mercado publicitário enquanto outra ainda não, e uma está disponível a toda a gente enquando outra apenas a quem paga.

A descida do canal da TVI deve-se à subida de canais como o Disney Channel, agora na época de férias.

Os «Olhos» e o «Morangos» não estão mal?

Abre os olhos para os resultados de sábado, só porque não houve a avalanche do único trunfo da TVI!

Ao modifcar a grelha, o MOniz ganhou audiências por um lado, iludindo valores, mas perdeu pelo outro:

Acabou com os «Morangos», que reconheceu sem força... e gastou o seu trunfo mais depressa, devido às duas doses.

Correcção: estás a dar mais idade a uma menininha, que completou apenas 8 anos de idade, e que, desde que nasceu, tem tido sempre a preferência do público, ao contrário da TVI 24, que está na cauda das preferências.

Vamos lá a ver uma coisa: não sabia que para ver a SIC Notícias as pessoas não tinham que pagar a sua mensalidade na Cabo, tal como para ver a TVI 24!

Então como é que é isso?

Transformaste a SIC Notícias em generalista?

Pois, meu caro, os dois canais estão na Cabo, e não me parece que algum seja gratuito! :unsure:

Cabo gratuita? Não querias mais nada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 5-Apr-2009, 12:51) <{POST_SNAPBACK}>
O problema é que se "morre" a SIC-mãe, vai tudo por arrasto e nem a SIC Notícias se salva, só se for adoptada...

se "morrer" a TVI24, a TVI-mãe fica triste com a perda do filho, mas sobrevive e aguenta-se bem com os resultados do sinal aberto e quem sabe no futuro volte a ter novos filhos...

É assim que eu penso. Mais vale vencer nas de sinal aberto que arrecadam muitas mais receitas, que nos temáticos que têm, por enquanto, um nicho de mercado muito pequeno. Volto a frisar, são campeonatos diferentes... não podes meter tudo no mesmo prato...

(Mas eu sei que estou a bater no ceguinho...)

Está descansadinho que a mãe SIC não morre. Tem um grande universo e está bem implantada!

É mais fácil morrer uma televisão que foi parar aos espanhóis, e que, segundo a TV Guia, já deu ordens à TVI para «apertar o cinto» -fonte: TV Guia, Principal, 2009-04-03.

Sem lucros na Cabo, e com uma patroa cheia de dívidas... pode não estar tão segura!

Para já tem ordens para reduzir a ficção, segundo a mesma fonte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 5-Apr-2009, 20:02) <{POST_SNAPBACK}>
Os «Olhos» e o «Morangos» não estão mal?

Abre os olhos para os resultados de sábado, só porque não houve a avalanche do único trunfo da TVI!

Ao modifcar a grelha, o MOniz ganhou audiências por um lado, iludindo valores, mas perdeu pelo outro:

Acabou com os «Morangos», que reconheceu sem força... e gastou o seu trunfo mais depressa, devido às duas doses.

Correcção: estás a dar mais idade a uma menininha, que completou apenas 8 anos de idade, e que, desde que nasceu, tem tido sempre a preferência do público, ao contrário da TVI 24, que está na cauda das preferências.

Vamos lá a ver uma coisa: não sabia que para ver a SIC Notícias as pessoas não tinham que pagar a sua mensalidade na Cabo, tal como para ver a TVI 24!

Então como é que é isso?

Transformaste a SIC Notícias em generalista?

Pois, meu caro, os dois canais estão na Cabo, e não me parece que algum seja gratuito! :unsure:

Cabo gratuita? Não querias mais nada?

??? Que raio de conversa... Tu é que estavas a comparar há uns posts atrás a TVI 24 com a SIC Generalista. Eu apenas continuei a tua comparação entre a TVI24 e a SIC Generalista...

Não te lembras de quando disseste que estas duas estavam "pela hora da morte"? Era a isso que eu me referia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...