Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Segundo José Fragoso a TVI apresenta os "melhores profissionais".

Não confundamos "melhores profissionais" com profissionais "com maior visibilidade".

Assim, até concordo q o Manel seja o melhor apresentador de TV, mas em vez da Cristina, temos a Júlia como a melhor apresentadora!

Quanto à Fátima, está cada vez pior, cada vez menos ela, desde que "trocou de camisola". Apenas se limitou a ocupar o lugar vago pela Julia, avermelhou o seu cenario, e conduz exatamente o mesmo programa, embora com outro nome. Acima dela está a Rita Ferro Rodrigues muito mais carismática, e mais empática com o público.

Quanto a jornalistas, o Zé e a Judite são excelentes profissionais, mas como pivots o lugar é-lhes roubado pela Clara e o Rodrigo. Um jornal é sempre muito mais apetecível quando vemos um destes dois últimos.

Finalmente, em termos de actores acho que as duas estações estão em situação de igualdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo José Fragoso a TVI apresenta os "melhores profissionais".

Não confundamos "melhores profissionais" com profissionais "com maior visibilidade".

Assim, até concordo q o Manel seja o melhor apresentador de TV, mas em vez da Cristina, temos a Júlia como a melhor apresentadora!

Quanto à Fátima, está cada vez pior, cada vez menos ela, desde que "trocou de camisola". Apenas se limitou a ocupar o lugar vago pela Julia, avermelhou o seu cenario, e conduz exatamente o mesmo programa, embora com outro nome. Acima dela está a Rita Ferro Rodrigues muito mais carismática, e mais empática com o público.

Quanto a jornalistas, o Zé e a Judite são excelentes profissionais, mas como pivots o lugar é-lhes roubado pela Clara e o Rodrigo. Um jornal é sempre muito mais apetecível quando vemos um destes dois últimos.

Finalmente, em termos de actores acho que as duas estações estão em situação de igualdade!

De um modo geral, não concordo contigo! Para mim, o top 5 de apresentadores em Portugal (não quer dizer que o primeiro seja o melhor ou o último o pior, etc.): Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro, Fátima Lopes e, talvez, o Jorge Gabriel. Quanto ao top 3 dos melhores apresentadores de programas semanais: Teresa Guilherme, Catarina Furtado e Júlia Pinheiro. Os melhores jornalistas são, sem dúvida, o José Alberto Carvalho e a Judite Sousa. E, por fim, acho os actores da TVI é são, de um modo geral, melhores que os da SIC, embora a SIC também tenha grandes actores.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São opiniões, mas o José e a Judite em termos de pivô, tem de comer muito para serem os melhores. Eles não tem carisma, não transmitem sentimentos, não sorriem, são muito formais, completamente ao contrário do que acontece com a Clara de Sousa, o José Rodrigo dos Santos da RTP, o Bento Rodrigues, a que apresenta o Hoje da RTP2 e finalmente a Maria João Ruela. Não digo isto por gostar mais da SIC, mas digo porque é o que se nota e sinto. Um jornalista tem de saber sorrir no jornal, ser um pouco mais informal, saber falar para os espetadores na ''mesma língua''

Quanto aos atores, é mais que óbvio que os da TVI são muito melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

Luís, tanto a Judite como o Zé Alberto Carvalho, sorriem muitas vezes, menos nos primeiros minutos do jornal nas notícias mais sérias, mas na 2º parte, naquelas notícias mais "descontraidas", fazem essa "ligação" com o espectador. Vejo todos os dias o "Jornal das 8" e sei do que falo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Judite a melhor?! LOL. Ela que comece por pôr os tiques de lado e fale como se deve falar em informação. Se fosse outra pessoa qualquer, já estava posta de lado!

Segundo José Fragoso a TVI apresenta os "melhores profissionais".

Não confundamos "melhores profissionais" com profissionais "com maior visibilidade".

Assim, até concordo q o Manel seja o melhor apresentador de TV, mas em vez da Cristina, temos a Júlia como a melhor apresentadora!

Quanto à Fátima, está cada vez pior, cada vez menos ela, desde que "trocou de camisola". Apenas se limitou a ocupar o lugar vago pela Julia, avermelhou o seu cenario, e conduz exatamente o mesmo programa, embora com outro nome. Acima dela está a Rita Ferro Rodrigues muito mais carismática, e mais empática com o público.

Quanto a jornalistas, o Zé e a Judite são excelentes profissionais, mas como pivots o lugar é-lhes roubado pela Clara e o Rodrigo. Um jornal é sempre muito mais apetecível quando vemos um destes dois últimos.

Finalmente, em termos de actores acho que as duas estações estão em situação de igualdade!

Subscrevo. E obviamente que o Fragoso não ia dizer que tinha os "piores". Cada um puxa a brasa à sua sardinha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana Solnado está grávida. Mais em http://www.atelevisao.com/geral/joana-solnado-esta-gravida/

Ela bem que adia o seu regresso à ficção. Ou é a bem ou mal! Ou por vontade própria (dizendo que não quer!) ou pela força das circunstâncias (gravidez). :laugh: Obviamente que não estou a contar com a participação especial que ela fez em «Remédio Santo», isto quando já foi convidada para protagonizar algumas novelas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana Solnado está grávida. Mais em http://www.atelevisa...o-esta-gravida/

Ela bem que adia o seu regresso à ficção. Ou é a bem ou mal! Ou por vontade própria (dizendo que não quer!) ou pela força das circunstâncias (gravidez). :laugh: Obviamente que não estou a contar com a participação especial que ela fez em «Remédio Santo», isto quando já foi convidada para protagonizar algumas novelas!

nem sabia que ela namorava, quanto mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luciana Abreu pode estar prestes a tornar-se exclusiva da TVI. Mais em http://www.atelevisao.com/tvi/luciana-abreu-pode-estar-prestes-a-tornar-se-exclusiva-da-tvi/

Já não é a primeira vez que se fala disto. Fazem bem em agarrá-la, agora que está "na mó de cima". E que lhe dêem logo um papel principal. Pode ser mesmo numa novela light (tipo "Doce Tentação") a fazer lembrar a "Floribella"!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Luce já disse que só regressa às novelas para ser vilã. A TVI faz é mal se não apostar nela como atriz numa das novelas. E bem que a podiam por como protagonista da tal novela light low cost! Algo em que pudesse cantar também. Sei que parece muito Floribella, mas talvez fosse um bom seguimento para o pós A Tua Cara Não me é Estranha 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A própria Luciana já quer novos projetos e diferentes do habitual, como é o ser vilã, que só a TVI lhe pode dar neste momento. Tal como eu disse, faz todo o sentido que assim seja.

Eu acho é que a SIC "habitua" mal o público e as personagens. A Luciana vai ser sempre a eterna Floribella, pois nunca mais fez nada novo e com impacto, de modo a que o público se descole um pouco das flores e das borboletas. A Joana Santos vai ser sempre a eterna Diana vilã de "Laços de Sangue", e se em "Dancin Days" não surpreender, a personagem vai virar fócil, e por aí a fora.

Vejamos o caso da Lencastre, da Rita Pereira, que já fizeram tanta coisa, que é impossível definir um estilo nas atrizes. São versáteis. Tanto a Luciana, ou a Joana Santos, tem oportunidade de crescer em várias áreas (se as deixarem, claro): A SIC não arrisca muito!

É a minha opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...