Jump to content

Aniversários RTP1


OrcLindo

Posts Recomendados

há 15 horas, Ambrósio disse:

Vi há bocado, isto sim, muito bonita a promo! Já passa na TV?

Não sei, mas ainda não a apanhei em TV...

Já agora, vai passar um documentário sobre os 60 anos da RTP1, na segunda-feira depois de um Prós e Contras especial sobre Televisão.

Este documentário conta com o testemunho de Carlos Cruz, Simone de Oliveira, Herman José, Maria Elisa, Catarina Furtado e Júlio Isidro.

Chama-se "Seis Décadas de Televisão" e passa às 23h22 na RTP1 e às 13h na RTP Memória na terça-feira.

Vi um pouco deste documentário ontem no final do 360º na RTP3 e até gostei. Passaram um excerto do depoimento da Simone de Oliveira.

Quero ver se gravo para ver mais tarde :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, VascoSantos disse:

Não sei, mas ainda não a apanhei em TV...

Já agora, vai passar um documentário sobre os 60 anos da RTP1, na segunda-feira depois de um Prós e Contras especial sobre Televisão.

Este documentário conta com o testemunho de Carlos Cruz, Simone de Oliveira, Herman José, Maria Elisa, Catarina Furtado e Júlio Isidro.

Chama-se "Seis Décadas de Televisão" e passa às 23h22 na RTP1 e às 13h na RTP Memória na terça-feira.

Vi um pouco deste documentário ontem no final do 360º na RTP3 e até gostei. Passaram um excerto do depoimento da Simone de Oliveira.

Quero ver se gravo para ver mais tarde :D

Eu vi hoje no intervalo do Jornal da Tarde!

Quero ver, mas a essa hora é um bocado tarde e a minha box não grava :/ Espero que fique na RTP Play!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Deve ser fixe :) E o que achaste? Partilha aí ;)

A visita durou mais de uma hora.

A guia não estava muito preparada para responder a perguntas... Deram a conhecer em primeiro a nova plataforma de Arquivo, com o vídeo que anda por aí.

O segundo momento, que poderia ser muito interessante, não o foi! Tratava-se da exposição dos diversos logotipos da estação. Eram apenas os logotipos numa parede por ordem cronológica! Não houve qualquer explicação ou enquadramento...

De seguida, a visita ao Museu RTP. Aqui, sim, com uma guia do próprio Museu, que dava gosto ouvir falar e explicar! Aconselho a todos uma visita ao Museu! Fora destas comemorações até deverá ser mais interessante porque vão mais fundo nos temas e na própria duração da visita.

Seguiu-se uma passagem pela estúdio do Agora Nós. Estava o programa para começar! Exatamente como se vê em casa. Cenário pequeno, bonito e acolhedor! Equipa pequena na produção, estúdio muito moderno! Pormenores interessantes!

Subia-se até ao piso da Rádio. Guia próprio a explicar e a levar os visitantes pelos diferentes estúdios da 5 principais rádios. Não fazia ideia que seriam tantos estúdios de rádio! Pelo menos dois para cada estação. Um de "Direto" e outro de apoio em caso de avaria ou de gravação. A Antena 1 tem pelos 4 estúdios.

A visita terminava no estúdio de Informação da RTP! O mais aguardado! :)
Mais baixo do que parece em casa. Mais pequeno igualmente! Ambiente de trabalho tranquilo... Fomos recebidos pela Alberta Marques Fernandes e pela Cristina Esteves. Muito simpáticas e disponíveis! Foi a parte que mais me agradou! João Adelino Faria, a trabalhar na sua secretária, mas igualmente simpático! A grandiosidade do estúdio é mais visível em casa. É mais bonito na televisão do que ao vivo. Pormenores muito mal acabados nesta última renovação. Por trás dos painéis brancos e azuis ficaram muitos elementos antigos, da primeira decoração do estúdio (de 2004). 

O estúdio da RTP3 é também mais bonito em casa. Ao vivo, é muito pouco atrativo! Grande, mas com uma mesa muito pequena. António Esteves estava na apresentação do jornal, simpático para os visitantes também, num momento de off.

Valeu a pena! :)

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Promo absolutamente brilhante! :)

Parabéns RTP! Que o futuro seja tão risonho quanto promete ser!

Uau, está excelente! :O 

Fazem promos tão boas, podiam também fazer separadores da RTP1 com esta qualidade, mas preferem os atuais... :rolleyes:

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Retiraram o logótipo dos 60 anos do ecrã, o que deve significar o fim das comemorações dos 60 anos da RTP. Esperava que a RTP fizesse mais iniciativas para celebrar este número redondo e que se estendessem pelo resto do ano. Esperava também separadores especiais. E a gala também foi fraquinha... Foram muito contidos nos gastos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Retiraram o logótipo dos 60 anos do ecrã, o que deve significar o fim das comemorações dos 60 anos da RTP. Esperava que a RTP fizesse mais iniciativas para celebrar este número redondo e que se estendessem pelo resto do ano. Esperava também separadores especiais. E a gala também foi fraquinha... Foram muito contidos nos gastos!

Não concordo com o que eles fizeram, deviam ter deixado até Dezembro (e depois colocavam o floco de neve)... sinceramente esperava muito mais dos 60 anos da RTP, fiquei muito desiludido. Até a TVI que fez 24 anos se esmerou mais este ano com aquelas reportagens a recordar o início do canal e os novos grafismos e logotipo!

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Agora mesmo, João Fernandes disse:
há 16 minutos, VascoSantos disse:
Este ano, para celebrar o seu 61º aniversário, a RTP1 fará um Cá Por Casa, com o Herman José especial de aniversário no dia 7 de março (quarta) às 21h45, um pouco mais cedo que o habitual.

Vi no revista que ele convidou a Madonna.

Pois, mas daí a ela ir ao programa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...