Myke Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 Bem-vindos à parte mais entusiasmante (mas também enervante) de ser um médico. A qualquer momento uma ou mais pessoas podem entrar pelas portas das Urgências e meter-vos sobre uma pressão que jamais poderiam imaginar. As Urgências serão um local que deverão passar grande parte dos vossos dias, porque a qualquer hora (!) pode aparecer um paciente a necessitar de cuidados médicos. E são vocês que vão salvar os pacientes que entrarem nas Urgências! Ora a explicação de como tudo funciona neste tópico: *Uma resposta editada ou com erros de escrita conta como errada. Após a publicação destas 2 imagens, terão que encontrar o problema do(a) paciente e dar-lhe um medicamento ou interná-la, caso seja um caso mais grave e que não se resolva com medicação. No entanto, também poderão aparecer casos em que não existe propriamente uma doença e podem mandar o paciente para casa. A vossa resposta deverá conter o nome do problema assim como o tratamento que lhe vão dar. Neste exemplo seria: "Tumor Cerebral. Internamento em Pacientes em Observação" A primeira pessoa a dar uma resposta (diagnóstico e tratamento) correta, irá ganhar 20 pontos. Se a primeira pessoa a responder errar, irá perder 20 pontos e o paciente continuará a precisar de tratamento, mas de outro médico. Os pacientes podem aparecer no tópico a partir de um post de qualquer um dos organizadores, ou mesmo de outro membro do fórum - que neste caso seria o paciente. Isto significa que têm que ter muita atenção! 1. O que acontece se internar um paciente que não precisa de ser internado, por erro? Perdes 20 pontos. 2. O que fazer quando os sintomas representarem mais que uma doença? Deverás escolher uma e receitar o medicamento para essa mesma doença que escolheste. Pode, por vezes, não estar relacionada com a resposta que temos, mas as vossas respostas serão sempre 'estudadas' antes para ver se o vosso diagnóstico também é possível. 3. O que acontece se me enganar no Chefe de Departamento ao internar um paciente? Perdes 10 pontos. 4. Há limite para o número de Urgências a que posso responder? Não, podes responder a todas as que conseguires. 5. Posso responder a uma urgência caso esteja a supervisionar um paciente no Pacientes em Observação? Não. Se tiverem mais dúvidas, por favor coloquem-nas aqui. Assim sendo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 Os dois organizadores mais lindos do aTV Gabriel_C e Miguel S. acabaram de dar entrada no Hospital. É bom que não nos matem! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RPSG Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 Gripe. Paracetamol em casa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Myke Posted February 13, 2017 Author Share Posted February 13, 2017 Agora mesmo, RPSG disse: Gripe. Paracetamol em casa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bloody Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 Sintomas de gripe, tratamento com medicamentos para a gripe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
D007 Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 Gripe. Medicamento Ilvico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RPSG Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 Meninos, apesar de ter acertado fiquei com uma dúvida. Se tivermos de receitar alguma coisa o que conta? Princípio ativo, marca do medicamento ou simplesmente dizer que é um medicamento para x? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Myke Posted February 13, 2017 Author Share Posted February 13, 2017 há 1 minuto, RPSG disse: Meninos, apesar de ter acertado fiquei com uma dúvida. Se tivermos de receitar alguma coisa o que conta? Princípio ativo, marca do medicamento ou simplesmente dizer que é um medicamento para x? Qualquer das respostas está certa, exceptuando o "medicamento para x". Podes utilizar o princípio ativo, a marca, etc... Link to comment Share on other sites More sharing options...
D007 Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 Há mais doentinhos a chegar ainda hoje? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Myke Posted February 13, 2017 Author Share Posted February 13, 2017 O ator Brad Pitt acabou de dar entrada no Hospital. É o último. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RPSG Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 Sarampo. Melhoral Link to comment Share on other sites More sharing options...
Myke Posted February 13, 2017 Author Share Posted February 13, 2017 há 1 minuto, RPSG disse: Sarampo. Melhoral há 9 minutos, Miguel S. disse: EXISTIU UM ERRO!Ao pesquisar pela resposta certa, acabei por confundir conceitos e, por isso, a resposta do @RPSG está errada (apesar de não estar totalmente errada). Normalmente, o RPSG perderia 20 pontos, mas como também existiu um erro da minha parte, ele apenas não ganhará nada, ficando com os 20 pontos da resposta anterior. Assim, a Urgência continua em jogo! há 14 minutos, Miguel S. disse: O ator Brad Pitt acabou de dar entrada no Hospital. E peço desculpa pela confusão que fiz! Link to comment Share on other sites More sharing options...
D007 Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 há 22 minutos, Miguel S. disse: EXISTIU UM ERRO!Ao pesquisar pela resposta certa, acabei por confundir conceitos e, por isso, a resposta do @RPSG está errada (apesar de não estar totalmente errada). Normalmente, o RPSG perderia 20 pontos, mas como também existiu um erro da minha parte, ele apenas não ganhará nada, ficando com os 20 pontos da resposta anterior. Assim, a Urgência continua em jogo! E peço desculpa pela confusão que fiz! Herpes. Pomada Zovirax. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Myke Posted February 13, 2017 Author Share Posted February 13, 2017 há 5 minutos, D007 disse: Herpes. Pomada Zovirax. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bloody Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 Uma dúvida, eu era para responder Meningite e tratamento com medicamentos à base de cortisona. Estaria correto? Supondo que era Meningite. Não tenho a certeza da parte do medicamento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
D007 Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 há 2 minutos, Miguel S. disse: Brad Pitt com herpes. Nem quero imaginar o que é que ele andou a fazer... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Myke Posted February 13, 2017 Author Share Posted February 13, 2017 há 1 minuto, Bloody disse: Uma dúvida, eu era para responder Meningite e tratamento com medicamentos à base de cortisona. Estaria correto? Supondo que era Meningite. Não tenho a certeza da parte do medicamento. Bom, a resposta não estaria errada (porque os sintomas coincidem) mas a Meningite tem vários outros sintomas que não estão presentes. Se nós apresentamos 3 sintomas é porque, à partida, são apenas esses que a doença apresenta. A Meningite apresenta estes e muitos mais. No caso do Brad Pitt, a varicela também era uma resposta possível, por exemplo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted February 14, 2017 Share Posted February 14, 2017 A atriz Lucy Hale acabou de dar entrada no Hospital! Aviso: Não se esqueçam que pode haver casos que se resolvem com medicação mas em que também se justifica um internamento no Pacientes em Observação (para uma futura operação) e ambos são respostas corretas. Cabe a vocês escolher o que querem fazer com o paciente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MiguelÂngeloo Posted February 14, 2017 Share Posted February 14, 2017 pericardite aguda - repouso e colchicina Link to comment Share on other sites More sharing options...
D007 Posted February 14, 2017 Share Posted February 14, 2017 Sintomas de AVC. Internamento em Pacientes em observação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben Posted February 14, 2017 Share Posted February 14, 2017 Ataque cardíaco. Internamento em Pacientes em Observação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted February 14, 2017 Share Posted February 14, 2017 há 2 minutos, Angel-O disse: pericardite aguda - repouso e colchicina Os sintomas não se encaixam todos nesse diagnóstico! (O mesmo para o @D007, que não perde pontos porque não foi o primeiro a responder) há 1 minuto, Ruben Fonseca disse: Ataque cardíaco. Internamento em Pacientes em Observação. Tens agora que internar o paciente no tópico Pacientes em Observação. Todas as informações que precisas de saber estão no primeiro post desse mesmo tópico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
D007 Posted February 14, 2017 Share Posted February 14, 2017 há 1 minuto, Gabriel_C disse: Os sintomas não se encaixam todos nesse diagnóstico! (O mesmo para o @D007, que não perde pontos porque não foi o primeiro a responder) Tens agora que internar o paciente no tópico Pacientes em Observação. Todas as informações que precisas de saber estão no primeiro post desse mesmo tópico. Senhor professor, perdoe-me a ignorância mas qual é a diferença entre AVC e ataque cardíaco? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted February 14, 2017 Share Posted February 14, 2017 Agora mesmo, D007 disse: Senhor professor, perdoe-me a ignorância mas qual é a diferença entre AVC e ataque cardíaco? Um é relacionado com o cérebro e outro com o coração. E depois também diferem nos sintomas. Alguns exemplos são o facto de no AVC não sentires desconforto no tórax nem tosse e no ataque cardíaco não sentires dormência num lado do corpo nem perda de visão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yggdrasil Posted February 14, 2017 Share Posted February 14, 2017 Há "médicos" que não devem ter completado o curso ainda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.