Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

A Globo começa a dar atenção à merda dos grupos de discussão que só servem para estragar novelas e eu passo-me já. Uns cortes, tudo bem, porque não havia necessidade nenhuma de uma primeira fase tão longa. O Walcyr quer poupar história e largar as bombas só em janeiro, isso para mim está claro. Mas realmente a novela anda repetitiva. Vamos lá ver de que forma eles editam isto.
Estes grupos de discussão são um nojo, estragam tudo. A novela já foi aprovada tendo temas pesados/polémicos e agora não os vão abordar? Enfim. Mais valia isto ser novela das 11, não havia este mimimi.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Mas qual mimimi a novela está aborreda que só, está muito enrolada, sendo novela das 11h já teri entrado na segunda fase à muito e estes enrola enrola nem existiam. :lol: 

O mimimi que a novela é muito pesada, violenta, "dark". A maioria das criticas não é por ser aborrecida, é pelo tom da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que vão alterar a história da novela. Acho sim que a novela para um prólogo está repetitiva e muito enrolativa, claro, tudo por conta das festas de fim de ano. ''Salve Jorge'' teve esse mesmo problema, só decolou janeiro e fevereiro de 2013, o ruim que a média final da novela poderá não se consolidar com ''A Força do Querer''. Contudo, o público espera ansioso pelas reviravoltas da novela, nesta parte, eu acho o ponto negativo, a primeira fase ter este quantidade de capítulos, pois, acho as novelas do Walcyr Carrasco cheios de ação e nesta está bem secante. Contudo, mesmo assim a novela se mantêm nos 32 pontos, e isso quer dizer, que tem um público fiel.

há 1 minuto, Forbidden disse:

O mimimi que a novela é muito pesada, violenta, "dark". A maioria das criticas não é por ser aborrecida, é pelo tom da novela.

Isso aconteceu com ''Torre de Babel'', Silvio de Abreu teve que matar alguns personagens para que o público voltasse para a novela, pois achavam forte, violenta, o protagonista José Clementino mesmo, matou a esposa e o amante dela a pazada e já no primeiro capítulo, e foi bem forte as cenas. No capítulo da explosão do shopping ele (o autor) teve que matar o drogado Alexandre (Marcelo Antonni), o casal de lésbicas (Christiane Torli e Silvia Pheifer) para se adequar a vontade do público. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Não acho que vão alterar a história da novela. Acho sim que a novela para um prólogo está repetitiva e muito enrolativa, claro, tudo por conta das festas de fim de ano. ''Salve Jorge'' teve esse mesmo problema, só decolou janeiro e fevereiro de 2013, o ruim que a média final da novela poderá não se consolidar com ''A Força do Querer''. Contudo, o público espera ansioso pelas reviravoltas da novela, nesta parte, eu acho o ponto negativo, a primeira fase ter este quantidade de capítulos, pois, acho as novelas do Walcyr Carrasco cheios de ação e nesta está bem secante. Contudo, mesmo assim a novela se mantêm nos 32 pontos, e isso quer dizer, que tem um público fiel.

Isso aconteceu com ''Torre de Babel'', Silvio de Abreu teve que matar alguns personagens para que o público voltasse para a novela, pois achavam forte, violenta, o protagonista José Clementino mesmo, matou a esposa e o amante dela a pazada e já no primeiro capítulo, e foi bem forte as cenas. No capítulo da explosão do shopping ele (o autor) teve que matar o drogado Alexandre (Marcelo Antonni), o casal de lésbicas (Christiane Torli e Silvia Pheifer) para se adequar a vontade do público. 

Mas a volta da novela já vai ser no final deste mês pelo que li, portanto a novela não vai decolar só em Janeiro...

A solução é matar todas as personagens polémicas? Matem metade do elenco :lol:

E nem sei como é um casal gay ainda é polémico em 2017 mas enfim, siga a censura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Globo não deve mais estrear novelas próxima de fim de ano, ''A Lei do Amor'' teve esses mesmo problemas, muitos vilões e temas polêmicos. O problema está querer chocar demais, o Walcyr foi direto no bote e acabou tendo esta rejeição. A novela anterior foi ao contrário, todos os núcleos eram pelêmicos, Glória Perez foi esperta e introduziu seus núcleos bem para frente, caso da Ivana e de Bibi mesmo, temas fortes e que talvez se fosse inserida já no início iria ser rejeitada. O erro do Walcyr foi inserir estes temas bem no início, fazendo do mocinho-vilão Gael o mais rejeitado da novela. Eu gosto da novela, mas devo concordar que talvez Carrasco não foi feliz em abordar temas pesados bem no início da novela, como também aconteceu com os autores de ''Babilônia'' e ''A Regra do Jogo'' que fizeram esta mesma burrada. Muitos disseram que Glória Perez aprendeu com seus erros e aprendeu mesmo, pois vimos aqueles vícios que ela tinha em outras novelas não estar dentro do contexto de ''A Força do Querer''. Talvez autores tem que se reinventar, não estou dizendo que o Walcyr tem que se reinventar e sim talvez ele errou a mão em não atrair o seu público de cara.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Acho que a Globo não deve mais estrear novelas próxima de fim de ano, ''A Lei do Amor'' teve esses mesmo problemas, muitos vilões e temas polêmicos. O problema está querer chocar demais, o Walcyr foi direto no bote e acabou tendo esta rejeição. A novela anterior foi ao contrário, todos os núcleos eram pelêmicos, Glória Perez foi esperta e introduziu seus núcleos bem para frente, caso da Ivana e de Bibi mesmo, temas fortes e que talvez se fosse inserida já no início iria ser rejeitada. O erro do Walcyr foi inserir estes temas bem no início, fazendo do mocinho-vilão Gael o mais rejeitado da novela. Eu gosto da novela, mas devo concordar que talvez Carrasco não foi feliz em abordar temas pesados bem no início da novela, como também aconteceu com os autores de ''Babilônia'' e ''A Regra do Jogo'' que fizeram esta mesma burrada. Muitos disseram que Glória Perez aprendeu com seus erros e aprendeu mesmo, pois vimos aqueles vícios que ela tinha em outras novelas não estar dentro do contexto de ''A Força do Querer''. Talvez autores tem que se reinventar, não estou dizendo que o Walcyr tem que se reinventar e sim talvez ele errou a mão em não atrair o seu público de cara.

Mas eu não quero ter que esperar 100 episódios pra "trama polémica" arrancar, como foi o caso da Ivana em AFDQ. Porque e preciso tantos cuidados pra coisas tão banais como um casal entre homens? Desculpem mas parece que o público são umas criancinhas, a maioria deve ver séries e/ou filmes com essas cenas e nem pia, vê na novela e já faz escândalo, faça-me o favor...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Os grupos de discussão da Globo costumam ser realizados por volta do capítulo 30, mas desta vez foi antecipado. Segundo a pesquisa, falta alegria e personagens mais positivos na novela de Walcyr Carrasco. 

Dado a isto é uma coisa positiva a esta avaliação, nenhum personagem sofreu rejeição. Contudo falta mesmo positividade e humor a novela. São muitos vilões, não tem uma grande torcida, além de Clara e Beth/Duda que são as protagonizas e Bruno, Raquel, Mercedes e Josafá, os outros são ambíguos demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Dado a isto é uma coisa positiva a esta avaliação, nenhum personagem sofreu rejeição. Contudo falta mesmo positividade e humor a novela. São muitos vilões, não tem uma grande torcida, além de Clara e Beth/Duda que são as protagonizas e Bruno, Raquel, Mercedes e Josafá, os outros são ambíguos demais.

Eu só rio :lol:

Querem novelas leves, com muito humor, etc, já tem as das 6 e das 7. Agora querem transformar esta novela que aborda temas sérios num circo?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Eu só rio :lol:

Querem novelas leves, com muito humor, etc, já tem as das 6 e das 7. Agora querem transformar esta novela que aborda temas sérios num circo?!

Tempo de Amar é sofrência demais, não tem humor. Novela das nove sempre teve um núcleo de humor, e porque esta não deve ter?, nem mesmos as policiais ''A Próxima Vítima'', ''Insensato Coração'', ''Passione'', Belíssima'' teve, e poque esta não deve ter?, as mais consagradas teve humor ''Tieta'', ''O Clone'', ''Senhora do Destino'', ''Por Amor'', Avenida Brasil'', ''Fina Estampa'', ''Celebridade'' e até a do Walcyr ''Amor á Vida'' tiveram seus núcleos de humore além disso foram novelas pesadas que continham o humor para aliviar a tensão daqueles temas.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Tempo de Amar é sofrência demais, não tem humor. Novela das nove sempre teve um núcleo de humor, e porque esta não deve ter?, nem mesmos as policiais ''A Próxima Vítima'', ''Insensato Coração'', ''Passione'', Belíssima'' teve, e poque esta não deve ter?, as mais consagradas teve humor ''Tieta'', ''O Clone'', ''Senhora do Destino'', ''Por Amor'', Avenida Brasil'', ''Fina Estampa'' e até a do Walcyr ''Amor á Vida'' tiveram seus núcleos de humor.

Mas a novela tem cenas de humor, como as cenas da Nádia com o marido, o Samuel com a Suzy... mas não precisa de ter um núcleo só pra humor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Forbidden disse:

Mas a novela tem cenas de humor, como as cenas da Nádia com o marido, o Samuel com a Suzy... mas não precisa de ter um núcleo só pra humor.

Incrível que pareça para se ter mesmo sucesso no horário das nove tem que ter, faz um balanço das novelas mais consagradas das oito/nove e você verá que o humor está contido nele. ''Roque Santeiro'' é um bom exemplo, era popular que teve humor e continha temas e criticas políticas bem pesados. A novela tem que ser popular para se ter sucesso. E isso até agora ''O Outro Lado do Paraíso'' não tem, infelizmente. Ela não é popular como foi ''A Força do Querer''. Falta alguma coisa, algum personagem de destaque para que ela alavanque de vez. Como a novela está no seu inicio, é bem capaz de ter, todas a novelas do Walcyr tem um personagem memorável e esta é bem capaz de ter na sua segunda fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leia o comunicado de Mauro Mendonça Filho na íntegra sobre os cortes na novela: "A todos do elenco e equipe de O Outro Lado do Paraíso.

Como vem todos bem percebendo, estamos fazendo reajustes nos capítulos da novela, buscando antecipar a passagem de tempo e a consequente virada da historia. Sentimos que a primeira fase cumpriu maravilhosamente seu papel, os números são bons, a repercussão é altamente positiva, mas que não vale a pena esticar a corda da história e provocar desgastes desnecessários.

As consequências no nosso dia-a-dia serão menos drásticas do que parece: 30% dos ajustes estão sendo feitos em cima do material já gravado, 30% no material a ser roteirizado e 40% nos capítulos que ainda estão por vir. Um novo bloco do 37 ao 42 já foi enviado pelo autor e está sendo distribuído. Desconsiderem o anterior. Em breve, o bloco 43 a 48 também será distribuído, já com ajustes.

Tudo isso visando a novela aterrizar o quanto antes dentro do que foi planejado, num uso mais constante e regular dos sets de estúdios e cidade cenográfica e uma consequente “normalização” do nosso processo de trabalho.

Conto com a compreensão de todos.

Grato,

Mauro Mendonça Filho".

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Caio Paduan esteve excelente na cena em que ele reencontra a Raquel, aquele olhar dele foi tão expressivo... foi doloroso, mas eu acho que ele escolheu bem. O Bruno ama a Raquel e isso é bonito, mas ele tem direito à sua carreira, não ia desistir disso pra ser um pobre do quilombo (essa historinha do amor e uma cabana é uma fantochada, nem em contos de fada resultaria). E eles vão ter tempo no futuro pra estarem juntos...

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira vez ''Pega pega'' ultrapassou a média de ''O Outro Lado do Paraíso''. A novela das sete marcou 30 pontos contra 28 pontos da novela do Walcyr Carrasco. Este comparativo aconteceu ontem em um dia de feriado, quase todas as novelas exceto a novela do Walcyr, tiveram altas audiências nos seus horários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Pela primeira vez ''Pega pega'' ultrapassou a média de ''O Outro Lado do Paraíso''. A novela das sete marcou 30 pontos contra 28 pontos da novela do Walcyr Carrasco. Este comparativo aconteceu ontem em um dia de feriado, quase todas as novelas exceto a novela do Walcyr, tiveram altas audiências nos seus horários.

Porque será? :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Pela primeira vez ''Pega pega'' ultrapassou a média de ''O Outro Lado do Paraíso''. A novela das sete marcou 30 pontos contra 28 pontos da novela do Walcyr Carrasco. Este comparativo aconteceu ontem em um dia de feriado, quase todas as novelas exceto a novela do Walcyr, tiveram altas audiências nos seus horários.

Pena, a novela é ótima e aborda temas muito importantes. De qualquer forma, a audiencia pra mim só é problema quando interfere na história e na direção da novela, o que infelizmente parece ser o caso desta novela, que estava excelente como estava mas querem censurar as partes mais polémicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Duarte com D disse:

Porque será? :rolleyes: 

Hoje vamos ver se haverá uma migração para ''Apocalipse''. Pois é tenso a situação da novela em relação com o público. Está havendo uma rejeição declara contra a novela. Tomara que não venha do tipo de ''Babilônia'' e nem ''A Lei do Amor'' para a Globo altere a sinopse da novela. É necessário mesmo um ajuste que faça a novela ser compreendida perante ao público e não ser rejeitada. Pois o que vejo é muita gente dizendo que irá assistir a novela da Record em vez de ''O Outro Lado do Paraíso''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O%2BOutro%2BLado%2Bdo%2BPara%25C3%25ADso.png
 
O OUTRO LADO DO PARAÍSO
 
uma novela de
WALCYR CARRASCO
 
META: 30 PONTOS
 
Estreia: 23 de Outubro de 2017
Término: 11 de Maio de 2018
 
024 | 172 capítulos

Semana 01: 23/10 a 28/10/2017 = 35 | 33 | ## | 32 | 31 | 24 = 31.0
Semana 02: 30/10 a 04/11/2017 = 32 | 33 | 27 | 31 | 29 | 25 = 29.5
Semana 03: 06/11 a 11/11/2017 = 32 | 32 | 29 | 32 | 30 | 25 = 30.0
Semana 04: 13/11 a 18/11/2017 = 32 | 32 | 27 | 32 | 30 | 24 = 29.5
Semana 05: 20/11 a 25/11/2017 = 28 | ** | ** | ** | ** | **   = 28.0
MÉDIA GERAL: 29.88
 
    Mesmo com médias abaixo ''O Outro Lado do Paraíso'' vem fazendo resultados semelhantes a ''A Força do Querer''.
 
 
 
A%2BFor%25C3%25A7a%2Bdo%2BQuerer.png
 
A FORÇA DO QUERER
 
uma novela de
GLÓRIA PEREZ
 
META: 30 PONTOS
 
Estreia: 03 de Abril de 2017
Término: 20 de Outubro de 2017
 
172 capítulos
 
Semana 01: 03/04 a 08/04/2017 = 33 | 33 | 30 | 31 | 30 | 26 = 30.5
Semana 02: 10/04 a 15/04/2017 = 34 | 33 | 29 | 32 | 30 | 26 = 30.7
Semana 03: 17/04 a 22/04/2017 = 32 | 32 | 30 | 31 | 29 | 29 = 30.5
Semana 04: 24/04 a 29/04/2017 = 34 | 31 | 31 | 35 | 32 | 28 = 31.8
Semana 05: 01/05 a 06/05/2017 = 34 | 34 | 30 | 32 | 30 | 30 = 31.7
 
MÉDIA GERAL: 31.4
Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a contracena Eriberto Leão/Marieta Severo, dois grandes atores juntos em cena, que bom de se ver!

Eu acho que o Samuel se vai poder redimir no futuro, pois ao contrário do delegado e do juiz ele foi chantageado e teve remorsos do que fez. A Lívia penso que se manterá vilã, obcecada pelo Tomaz (ela é burra mesmo, se queria ser mãe bastava adotar um filho, ela é rica e não teria dificuldades em adotar um filho, não precisava de roubar o da Clara). Depois o Gael é uma incógnita se poderá se redimir ou não, veremos. A Sophia claro que não, é a maior cabrita da novela. Vou amar quando a Clara pisar nela sem dó nem piedade :giveheart:

Só tenho receio que tentem poupar a Sophia por ela ser vilã idosa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a novela não apela muito. Até agora, é bem capaz de ser das mais fracas do autor, sendo que não as vi todas.

Quando falaram que a Sophia era idosa, surpreendeu-me e fui pesquisar. Ela tem 71 anos? Porra! Eu dava-lhe 50 e tal, na boa. Bem conservada, uma mulher ainda bem bonita. Eu gosto da Sophia, me julguem :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Seu Vagem disse:

Realmente a novela não apela muito. Até agora, é bem capaz de ser das mais fracas do autor, sendo que não as vi todas.

Quando falaram que a Sophia era idosa, surpreendeu-me e fui pesquisar. Ela tem 71 anos? Porra! Eu dava-lhe 50 e tal, na boa. Bem conservada, uma mulher ainda bem bonita. Eu gosto da Sophia, me julguem :haha:

Tu achavas que ela tinha 50 e tal? Ela só parece mais nova por ter o cabelo pintado e usar muita maquilhagem, mas nota-se que ela já está na 3ª idade.

Eu acho super irónico quando ela chama o Josafá de velho quando ela também é idosa :lol:

Ela tem que se olhar ao espelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...