Jump to content

Alohomora 2 - Tópico das Necessidades


Oxi

Posts Recomendados

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta

B7_C13_M1.jpg

Os Dementadores chegaram e prometeram proteger a escola dos fugitivos de Azkaban, mas o pacto não foi cumprido. Temos de proteger Hogwarts antes que suguem as almas de todos os alunos e professores.

tumblr_mdi1xp778D1ruh5b6o1_500.gif

Usem o feitiço Patronum para salvar as seguintes almas:

ATORES_Q1.png

ATORES_Q2.png

ATORES_Q3.png

 

 

Estas almas começaram a ser sugadas, mas ainda vão a tempo de as salvar. Terão de adivinhar a quem pertencem estas sombras.

As almas pertencem a atores, cantores e modelos estrangeiros e portugueses.

 

Os alunos que ganharam o Patronum (Gabriel, André, Miguel, Bloody, MundoRui, Diogo) ganharão 10 pontos por cada resposta correta. Respostas erradas ou não enviadas dão 0 pontos.

Já quem não ganhou Patronum, por cada resposta correta, recebem 5 pontos. Respostas erradas ou não enviadas dão 0 pontos.

tumblr_mdtxm64Vnm1ry4f1qo1_500.gif

Versão resumida para Trouxas:

Quem tem o Patronum ganha 10 pontos por cada resposta correta.

Quem não tem Patronum ganha 5 pontos por cada resposta correta.

 

Alunos fantasmas deste desafio:

Spoiler

Gryffindor: David

Hufflepuff: Gonçalo

Ravenclaw: Duarte

 

Têm até às 12 horas de sábado para enviarem mp ao Chefe de Equipa. O desafio é individual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem 1 pessoa consigo adivinhar, se mais ninguém da minha equipa souber 1 única pessoa dali ficamos logo com -1000 pontos. Oh wait isso dá logo 0. Que fixe. Por outro lado os Ravenclaw ou os Gryffindor podem ter entre -400 a +1000 pontos. Isto tudo porque um desafio de sorte o decidiu assim :S Acho a proporção de perda/ganho de pontos muito grande para aquilo que era. Para além de ser a repetição de um desafio que já fizemos no ano passado, num instante pode descredibilizar logo tudo o que foi feito até agora: perguntas, feijões, desafios anteriores etc, tudo em vão se não tivermos olho para aquelas figuras pretas.

Por mim tudo bem, vou-me deixar levar pelo flow do jogo. Mesmo tendo o Patronus teria escrito isto (não tão assim claro), mas não deixa de ser injusto.

Pronto já me queixei e agora vou rezar pelo deus da sorte, novamente, e tentar acertar aquilo tudo com a minha equipa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A não ser aqueles cujas respostas estão à distância de um click no Google (que têm imensa graça), todos os desafios são de sorte.

Para além disso, vocês são uma equipa. Uns sabem umas coisas, outros sabem outras... Os desafios individuais significam que TODOS têm de enviar respostas, não significa que se enfiem num casulo e não falem uns com os outros. Não deixam de ser uma equipa quando todos têm de fazer um desafio. Se falarem, pesquisarem e partilharem juntos com certeza têm mais hipóteses...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Magy disse:

Para além disso, vocês são uma equipa. Uns sabem umas coisas, outros sabem outras... Os desafios individuais significam que TODOS têm de enviar respostas, não significa que se enfiem num casulo e não falem uns com os outros. Não deixam de ser uma equipa quando todos têm de fazer um desafio. Se falarem, pesquisarem e partilharem juntos com certeza têm mais hipóteses...

Não estou a falar disso, estou só a comentar que os pontos estão em jogo de forma completamente desequilibrada neste desafio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Oxi disse:

Gente, mantenham a calma. Eu não consigo apagar vários fogos ao mesmo.

sZ7GaNH.gif

Eu tou nervouser. É só um desafio, nós vamos conversar para não prejudicar assim tanto as equipas. E não desistam! Calm down!

hGy6iQK.gif

Prejudiquem sim :yes: com os feijões ninguém disse nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que podiam dar pelo menos uma pista geral do que são aquelas sombras. Não sabemos se devemos pensar em atores ou cantores, pessoas estrangeiras ou nacionais... Entendem? É muito vago e obriga-nos a pensar em mil e uma formas e no final acaba por estar mal. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

E todas as equipas puderam de igual forma disputar um patronus 

Continuo a dizer que não se compara. Se fossem situações idênticas, então os feijões não eram dados a quem os apanhava primeiro, mas sim a quem adivinhava o nome do cão da 4º pessoa que o apanhou ou a marca das cuecas do vizinho da 2º pessoa que o apanhou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Earx_f-maxage-0.gif

Depois de muito suor, sangue e lágrimas... É com pesar que informamos que vamos alterar o sistema de pontuação do Desafio dos Dementores.

O post já está alterado. Façam o favor de reler.

Antes de ir embora, queria só dizer que o nosso objetivo é divertir-vos. Não é preciso haver discussões aqui ou fora do fórum. Isto é só um jogo. É suposto ser divertido.

Nem sempre concordarão com as nossas regras, como é óbvio. Ninguém é obrigado a gostar de tudo. Nós não queremos impedir-vos de manifestarem o vosso desagrado, e nem queremos que nos bajulem... mas gente, isto é um concurso de sorte também. 

tumblr_nxpjp2pf2x1qa79rwo2_500.png

Nós tentamos sempre mudar as coisas, para não ser tudo o mesmo. Foi o que aconteceu aqui.

Tentamos diversificar o sistema de pontuação, porque fazer desafios só para somar pontos cansa. Falo por mim, enquanto jogador e organizador. Acho que nem tudo precisa de ser feito com o objetivo de somar pontos. Mas parece que preferem a via mais fácil ou mais comum, não sei, que é basicamente só somar pontos e não correrem o risco de perder algum. Este desafio também vos ia obrigar a refletir melhor antes de enviarem as coisas. A pressa é a inimiga da perfeição! Isso viu-se no desafio anterior. Este ia unir-vos ainda mais, penso, já que o risco de sofrerem seria superior aos outros desafios. Vocês continuam a ser uma equipa, independentemente de desafios individuais ou coletivos. Lembrem-se disso. Um por todos e todos por um, já diria o outro.

tumblr_o2njw1d7DF1v5u1pwo1_1280.jpg

Para aqueles que pensam em desistir, seja por que motivo for, perguntem-se se vale a pena desistir de algo, que vos pode alegrar o dia, só por causa de uma discussão sem muita importância. Outra coisa, qualquer membro de uma equipa é importante, seja ele qual for.

 

Bem, já falei muito. Enfim, peço que voltem a ler o post do desafio.

INES-BRASIL-TO-SECA.jpg

 

Spoiler

ineswfs.gif

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Oxi disse:

Mas parece que preferem a via mais fácil ou mais comum, não sei, que é basicamente só somar pontos e não correrem o risco de perder algum.

Falo novamente por mim, não reclamei por causa da subtração de pontos (isso nem me importei muito). Apenas achei a diferença de perda e ganho de pontos gigante, valendo quase por tudo o que foi feito até agora, just that. E preferi dizer isto agora do que depois de se saberem os resultados e fazer aquele que não tinha percebido que aquilo ia acontecer :)

Peace and love, back to work!

tumblr_mvg7fbO5St1svi3flo1_500.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...