Jump to content

A Gata Comeu


DanielNunes

Posts Recomendados

Canal Viva vai reprisar a novela “A Gata Comeu”

Christiane Torloni (Jô Penteado) e Nuno Leal Maia (Profº Fábio) (Foto: Divulgação/TV Globo)

Um dos maiores sucessos da TV da década de 1980 estará de volta no Viva: a novela “A Gata Comeu”, com Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, substitui “Mulheres de Areia'' em outubro. A trama do casal Jô Penteado e Professor Fábio, que vivia feito cão e gato, é hoje cultuada por fãs e uma das campeãs de pedidos de reprise no canal.

Escrita por Ivani Ribeiro, com direção geral de Herval Rosano, “A Gata Comeu” foi originalmente exibida, no horário das seis da Globo, entre abril e outubro de 1985. Foi reprisada duas vezes no “Vale a Pena Ver de Novo“: em 1989 e em 2001. Era o remake de uma antiga novela da TV Tupi (de 1974): “A Barba Azul”, com Eva Wilma e Carlos Zara.

A trama leve, divertida e despretensiosa teve como maior destaque o elenco mirim – filhos e alunos do Professor Fábio -, que encantou o público infanto-juvenil na época: Danton Mello (em sua primeira novela, então com 10 anos), Kátia Moura, Oberdan Jr, Juliana Martins, Silvio Perroni, Rafael Alvarez e Juliana Lucas Martin.

Danton Mello, Silvio Perroni, Juliana Martins e Oberdan Jr. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Os capítulos iniciais foram antológicos. Vários personagens passam dias perdidos em uma ilha deserta, após uma pane no barco em que faziam uma excursão. Foi nessa viagem que Jô conheceu Fábio. Também Paula (Fátima Freire), então noiva dele, e as crianças, seus alunos. Como a antipatia foi imediata, a confusão estava armada! “Bateu, levou!” era o bordão do casal que se odiou à primeira vista e trocava farpas e tapas na cara. Um ódio que escondia uma atração fulminante que acabou em amor ao longo da trama.

No elenco, também Mauro Mendonça, Anilza Leoni, Bia Seidl, Laerte Morrone, Roberto Pirilo, Fátima Freire, Élcio Romar, Mayara Magri, Cláudio Corrêa e Castro, Marilu Bueno, Luís Carlos Arutin, Dirce Migliaccio, Nina de Pádua, José Mayer, Deborah Evelyn, Eduardo Tornaghi, Rogério Fróes, Diana Morel e outros.

Volta dia 24 de outubro no Viva, substituindo “Mulheres de Areia” na faixa das 15:30 (reprise à 0:45).
 

AQUI tem elenco completo, personagens, trama, trilha sonora e curiosidades sobre “A Gata Comeu”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom esta menina que está na foto se chama Juliana Martins, ela fazia parte do núcleo infantil da novela. Sua maior personagem foi a primeira protagonista  da também primeira temporada de ''Malhação'', cujo par era o Dalton Melo o primeira da foto de cima.

44dea-julianamartins.jpg

 

casal-malhacao-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Estou adorando rever ''A Gata Comeu''. Ivani Ribeiro conseguiu impor ritmo já na primeira semana de novela, boa sacada ela por as principais personagens em uma ilha deserta, e já colocando Fábio e Jô em conflito um com outro, como se fosse gato e rato. Destaque para Christiane Torloni, deu a  sua Jô componentes essenciais para que a gente a ame e a odeie ao mesmo tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...