Jump to content

A Minha Família


João

Posts Recomendados

A MINHA FAMÍLIA

Uma divertida série de humor passada em casa dos "Teixeira", família que se odeia e que promete surpreender.

minha-familia-4-2-225.jpg

A MINHA FAMÍLIA é uma divertida série de comédia de 26 episódios que nos leva a casa de uma peculiar família de classe média - os Teixeira.

ÓSCAR TEIXEIRA (Fernando Luís) é um dentista e pai de família, com relativo sucesso profissional e rotundo fracasso enquanto progenitor. A braços com a crise da meia-idade, tenta fazer o possível para entender a bizarra realidade de educar três adolescentes.

A sua mulher, CLARA (Rosa Vila) tem um olhar mais positivo sobre o mundo e gosta do seu trabalho como guia turística; porém, em casa, a sua inaptidão para a cozinha ou as tarefas domésticas é bem maior do que seria desejável.

As três crianças, JOÃO, RITA e MIGUEL parecem tão diferentes que ninguém diria serem irmãos. JOÃO (Carloto Cotta), de 19 anos, nunca chegou a entrar na faculdade (tradução: nunca tentou!) e divide o seu tempo entre o sofá da sala e um leque de trabalhos inusitados – desde stripper a ilusionista, vale tudo. É, também, o maior pesadelo do pai. RITA (Sara Barradas) tem 16 anos mas podia ter 25, e é esperta, impaciente e rezingona, tentando sempre levar a sua avante; o MIGUEL (Tiago Mesquita) é demasiado esperto para o seu bem – aos 12 anos, é um nerd dos computadores que começa a descobrir o belo sexo.

Criado por Fred Barron (Seinfeld,The Larry Sanders Show), o show original (MY FAMILY) é um sucesso na BBC há seis temporadas, e ganhou numerosos prémios.

A versão portuguesa tem realização de Jorge Marecos Duarte e adaptação de João Tordo e Paulo Lourenço.

Ficha Técnica:

Origem: Portugal - 2007

Duração: 30m

Produção: SPFilmes

Realização: Jorge Marecos Duarte

Com: Fernando Luís, Rosa Villa, Carloto Cotta, Sara Barradas e Tiago Mesquita

ESTREIA: DIA 12 Quinta-feira às 21:30h na RTP1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a rtp está nos a presentiar com boas séries, so faltam arranjar mais 3 séries para segunda,terça, quarta, é isto que faz a diversidade, acho que os outros canais deviam aprender com a RTP.

E as séries apesar de serem caras, são sempre melhores que novelas...Mas isto é a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É simples... São letras pretas com um estilo de letra parecido com o chiller que todos temos no word, ou seja com umas pintinhas à volta das letras... Segue o mesmo estilo do original.

tv_family_00.jpg

Na promo e ao mesmo tempo que mostra o logo também aparecem recortes das personagens do género desta capa de DVD, apenas com a dirferença no casal unido num recorte apenas. Ou seja, estão a seguir praticamente o original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa série ainda passa na RTP2, acho que ao sábado à noite. Se actualmente não passa, garanto-vos que, pelo menos, em Dezembro último estava no ar. Conheço bem essas caras! :mocking_mini:

E pronto: estreia hoje às 21:30.

___________________________________

Alguém viu?

Eu vi e não gostei lá muito. :unsure:

Sem dúvida alguma que a série original está muito melhor conseguida.

O genérico é péssimo. Credo! O original é assim? Se é, nós poderíamos ter feito algo diferente e mais apelativo.

Não achei o rapaz que faz de filho mais velho com muito talento!!! :unsure:

A segunda parte (após o intervalo) foi a que teve mais piada e que deu para sorrir (e não rir!) um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for a comparar com "Pai à Força" considero a série "A minha família" fraquinha.

Não me cativou... esperava por mais.

Agora não há nada a fazer, a série já está toda gravada. É o que dá guardar séries na gaveta e exibi-las depois de acabarem as gravações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...