Jump to content

A Minha Família


João

Posts Recomendados

A MINHA FAMÍLIA

Uma divertida série de humor passada em casa dos "Teixeira", família que se odeia e que promete surpreender.

minha-familia-4-2-225.jpg

A MINHA FAMÍLIA é uma divertida série de comédia de 26 episódios que nos leva a casa de uma peculiar família de classe média - os Teixeira.

ÓSCAR TEIXEIRA (Fernando Luís) é um dentista e pai de família, com relativo sucesso profissional e rotundo fracasso enquanto progenitor. A braços com a crise da meia-idade, tenta fazer o possível para entender a bizarra realidade de educar três adolescentes.

A sua mulher, CLARA (Rosa Vila) tem um olhar mais positivo sobre o mundo e gosta do seu trabalho como guia turística; porém, em casa, a sua inaptidão para a cozinha ou as tarefas domésticas é bem maior do que seria desejável.

As três crianças, JOÃO, RITA e MIGUEL parecem tão diferentes que ninguém diria serem irmãos. JOÃO (Carloto Cotta), de 19 anos, nunca chegou a entrar na faculdade (tradução: nunca tentou!) e divide o seu tempo entre o sofá da sala e um leque de trabalhos inusitados – desde stripper a ilusionista, vale tudo. É, também, o maior pesadelo do pai. RITA (Sara Barradas) tem 16 anos mas podia ter 25, e é esperta, impaciente e rezingona, tentando sempre levar a sua avante; o MIGUEL (Tiago Mesquita) é demasiado esperto para o seu bem – aos 12 anos, é um nerd dos computadores que começa a descobrir o belo sexo.

Criado por Fred Barron (Seinfeld,The Larry Sanders Show), o show original (MY FAMILY) é um sucesso na BBC há seis temporadas, e ganhou numerosos prémios.

A versão portuguesa tem realização de Jorge Marecos Duarte e adaptação de João Tordo e Paulo Lourenço.

Ficha Técnica:

Origem: Portugal - 2007

Duração: 30m

Produção: SPFilmes

Realização: Jorge Marecos Duarte

Com: Fernando Luís, Rosa Villa, Carloto Cotta, Sara Barradas e Tiago Mesquita

ESTREIA: DIA 12 Quinta-feira às 21:30h na RTP1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais