Jump to content

Making a Murderer [Netflix]


fpplss_yolo

Posts Recomendados

netflix-making-a-murderer.jpg

O mais recente fenómeno do Netflix é uma série documental sobre um homem condenado erradamente, absolvido depois de 18 anos de prisão, e depois condenado outra vez. À imagem dopodcast Serial, a opinião pública ergue-se em sua defesa.

https://www.youtube.com/watch?v=qxgbdYaR_KQ

http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/making-a-murderer-mais-de-170-mil-pessoas-pedem-o-perdao-de-steven-avery-1719138

Das melhores séries/documentários que vi nos últimos tempos. Parabéns ao Netflix!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

45 minutos atrás, Bloody disse:

Já estive para ver isto há um bocado de tempo... talvez quando estiver mais "livre" da escola possa dar uma vista de olhos. Isto deve ser baseado em factos reais, não? A Netflix até que tem muito jeito de lidar com histórias desse género. :P 

sim, é uma historia real. lê o post que meti do público mais a cima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou tão triste e revoltada com isto :( não consigo entender como é que ele foi considerado culpado. Todas as provas apresentadas eram uma porcaria, eles não conseguiram dizer nada com 100% de certezas!! O sangue encontrado não tinha EDTA...mas talvez pudesse ter! Sangue contaminado, chaves e balas que aparecem do nada...mas só aparecem quando lá estão os outros dois palhaços. Steven e Brendan os dois culpados pelo mesmo crime, mas um é culpado de a matar na garagem e o outro no quarto. Que piada, a sério. Nem sei como é que isto é possível sequer. 

Não consigo dizer com 100% de certezas que o Steven é inocente, mas pelo que vi, ela não foi morta na propriedade dele. Houveram pistas que nem sequer foram seguidas, tipo o caso dos voicemails. E como é que o outro foi perguntar duma matrícula dias antes dela ser dada como desaparecida? Enfim, eu só espero que isto gere polémica o suficiente para reabrirem o caso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como disse há algum tempo atrás, sempre me interessei por este documentário, e hoje vi o primeiro o episódio. :P Ainda não sei como é que isto vai se desenvolver, mas só o primeiro caso (o da violação que lhe deu 18 anos de prisão) foi suficiente para me deixar estupefacto. Parece que quem trabalha na polícia e no tribunal de lá odeia por completo o Steven, e não entendo porquê... Depois quando o mesmo tentou "julgar" quem o incriminou injustamente, decidiram "tapar" o caso... é verdadeiramente frustrante. Veremos como isto se desenvolve nos próximos episódios.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/01/2016 at 14:47, herportrait disse:

E como é que o outro foi perguntar duma matrícula dias antes dela ser dada como desaparecida? Enfim, eu só espero que isto gere polémica o suficiente para reabrirem o caso. 

É isto e é aquele detetive dizer à cientista que trabalhava com o DNA para colocar "de qualquer forma" do DNA da Teresa na garagem do Steven. :rolleyes: E, melhor ainda, foram encontrar as balas meses depois das buscas iniciais à garagem. E também a forma como abordaram o Brendan... Santo Deus. Vou no episódio 7 e estou que nem tu Her, chocado e revoltado, nem consigo pensar que isto aconteceu mesmo na vida real. Parece uma temporada de Hot to Get Away with Murder... já dei comigo a imaginar se a Annalise estivesse lá. :haha:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Bloody disse:

É isto e é aquele detetive dizer à cientista que trabalhava com o DNA para colocar "de qualquer forma" do DNA da Teresa na garagem do Steven. :rolleyes: E, melhor ainda, foram encontrar as balas meses depois das buscas iniciais à garagem. E também a forma como abordaram o Brendan... Santo Deus. Vou no episódio 7 e estou que nem tu Her, chocado e revoltado, nem consigo pensar que isto aconteceu mesmo na vida real. Parece uma temporada de Hot to Get Away with Murder... já dei comigo a imaginar se a Annalise estivesse lá. :haha:  

Eu agora vou praticamente todos os dias ao tópico do reddit sobre isto...só ainda não tive coragem de ler os documentos do julgamento, mas já está quase tudo online. Há teorias mesmo muito boas e sabe-se sempre as ultimas novidades da nova advogada do Steven. https://twitter.com/zellnerlaw?lang=pt Eu cá acho que foi o Zipperer... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/02/2016 at 18:26, herportrait disse:

Eu cá acho que foi o Zipperer... 

Eu já li que acham que o irmão da Teresa pode estar envolvido no caso. E também já vi que ele foi considerado culpado... Achei curioso que no início (antes do jurado que teve sair por causa da emergência eventualmente sair) eram sete jurados a considerarem inocente e três culpado, e no final foram considerar culpado. Mesmo com os dois jurados indecisos, ficava sete contra cinco. :S Enfim... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Bloody disse:

Eu já li que acham que o irmão da Teresa pode estar envolvido no caso. E também já vi que ele foi considerado culpado... Achei curioso que no início (antes do jurado que teve sair por causa da emergência eventualmente sair) eram sete jurados a considerarem inocente e três culpado, e no final foram considerar culpado. Mesmo com os dois jurados indecisos, ficava sete contra cinco. :S Enfim... 

Há bués suspeitos mesmo :| houve imensa gente a testemunhar e a dizer coisas estranhas que nunca foram investigadas, nunca se investigou mais ninguém sem ser o Steven! Por isso tens imensas perguntas por responder e bicos sem saída. A cena dos voicemails e a pessoa que a andava a chatear era para se ver logo, um escândalo. Isso dos jurados foi mesmo muito muito estranho, não sei o que se passou lá dentro...por acaso não tenho a certeza, mas esses 3 que achavam culpados não estavam relacionados com a policia? Agora já nem me lembro. Mas a verdade é que pareceu que eles simplesmente desistiram de tentar ou foram intimidados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, herportrait disse:

Há bués suspeitos mesmo :| houve imensa gente a testemunhar e a dizer coisas estranhas que nunca foram investigadas, nunca se investigou mais ninguém sem ser o Steven! Por isso tens imensas perguntas por responder e bicos sem saída. A cena dos voicemails e a pessoa que a andava a chatear era para se ver logo, um escândalo. Isso dos jurados foi mesmo muito muito estranho, não sei o que se passou lá dentro...por acaso não tenho a certeza, mas esses 3 que achavam culpados não estavam relacionados com a policia? Agora já nem me lembro. Mas a verdade é que pareceu que eles simplesmente desistiram de tentar ou foram intimidados.

A desculpa que um jurado deu foi que estavam "cansados" com o caso e queriam despachar rapidamente. Mesmo que seja a vida de um homem em questão, tem que ser despachado. Fiquei com um bocado de "raiva" após estas desculpas. E o que dizes em relação ao tenente Lenk ter mentido em tribunal e não assinado o relatório de ter visitado a casa? A sério, não sei como é que isto passou de despercebido para aquela gente! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Bloody disse:

A desculpa que um jurado deu foi que estavam "cansados" com o caso e queriam despachar rapidamente. Mesmo que seja a vida de um homem em questão, tem que ser despachado. Fiquei com um bocado de "raiva" após estas desculpas. E o que dizes em relação ao tenente Lenk ter mentido em tribunal e não assinado o relatório de ter visitado a casa? A sério, não sei como é que isto passou de despercebido para aquela gente! 

Eu não sei como funciona, mas eu acho que se não for decisão unânime não conta. É um chamado "mistrial", ele tinha direito a um novo julgamento com novo juri. Acho é que havia gente com conexões à policia no juri e os outros tiveram medo...aquilo é tipo terriola. Porque se era para despachar tinham dito que não chegaram a uma conclusão e pronto, iam para casa. 
O Lenk é tão podre! Mas é um excelente policia, ele e o Colburn, só encontraram pistas essenciais para o caso quando eles lá estavam :| excelentes profissionais. Em relação ao ter mentido, pode ser interpretado como um erro/esquecimento...ou então tinha de ser provado que essa mentira tinha influenciado o caso, o que não aconteceu. Nem a acusação ia atrás dele, primeiro porque é policia da terriola e segundo porque é muito estranho e podia-lhes estragar o caso. O estado quer culpados, não a verdade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, herportrait disse:

Eu não sei como funciona, mas eu acho que se não for decisão unânime não conta. É um chamado "mistrial", ele tinha direito a um novo julgamento com novo juri. Acho é que havia gente com conexões à policia no juri e os outros tiveram medo...aquilo é tipo terriola. Porque se era para despachar tinham dito que não chegaram a uma conclusão e pronto, iam para casa. 
O Lenk é tão podre! Mas é um excelente policia, ele e o Colburn, só encontraram pistas essenciais para o caso quando eles lá estavam :| excelentes profissionais. Em relação ao ter mentido, pode ser interpretado como um erro/esquecimento...ou então tinha de ser provado que essa mentira tinha influenciado o caso, o que não aconteceu. Nem a acusação ia atrás dele, primeiro porque é policia da terriola e segundo porque é muito estranho e podia-lhes estragar o caso. O estado quer culpados, não a verdade. 

Mas como pode ter sido esquecimento? :S É que no primeiro interrogatório ele disse sete da tarde ou oito, e depois diz duas da tarde no julgamento... se fosse uma diferença de uma hora até se aceitava, mas são para aí 5 horas de diferença. Eu acho estanho. E depois ainda há o assunto de eles terem recebido uma chamada de um possível suspeito preso num condado vizinho, e não fizerem nada... Mas quando o Avery saiu, rapidamente foram fazer o relatório! Mas isso é mais relacionado com o Colborn, o que não deixa no entanto a polícia a salvo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Bloody disse:

Mas como pode ter sido esquecimento? :S É que no primeiro interrogatório ele disse sete da tarde ou oito, e depois diz duas da tarde no julgamento... se fosse uma diferença de uma hora até se aceitava, mas são para aí 5 horas de diferença. Eu acho estanho. E depois ainda há o assunto de eles terem recebido uma chamada de um possível suspeito preso num condado vizinho, e não fizerem nada... Mas quando o Avery saiu, rapidamente foram fazer o relatório! Mas isso é mais relacionado com o Colborn, o que não deixa no entanto a polícia a salvo.

Claro que não foi :P mas como disse, o Kratz não ia seguir isso porque podia lixar o resto do caso todo e como também não ficou provado que essa acção teve consequências directas no caso..não se fez nada. Apenas manchou a imagem do Lenk para o juri. 
Ya :rofl: foi fazer o relatório anos e anos depois! O problema é que depois o Steven aceitou os 400 mil, esse caso já está morto e enterrado, mesmo eles admitindo já não se pode fazer nada :( 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Não sei como não dei a devida atenção a isto antes. Terminei ontem e devo dizer que a Netflix fez mais uma vez um ótimo trabalho no que toca a documentários policiais. Prefiro documentários com imagens e testemunhos originais, por isso este encheu-me as medidas.

Confio no Steven e mais ainda na inocência do Brendan. Aquelas imagens dos interrogatórios são tão patéticas que não consigo entender como foi considerado culpado. Era óbvio que ele respondia só para que a polícia o deixasse voltar para a escola, porque tinha "de entregar um trabalho". O caso do Steven é mais complicado, mas há vários detalhes que não batem certo.

No meio de tudo isto há alguém por quem senti uma enorme ternura do início ao fim; a Dolores. Não sei se é pena ou compaixão, mas dei por mim a querer abraçá-la várias vezes ao longo do documentário. Parece-me alguém de bem e que nunca desistiu da família. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Vi a segunda temporada em três dias e foi uma ótima experiência. Esta foca-se mais na tentativa de libertar o Steven e tem uma figura central do início ao fim: Kathleen Zellner. ❤️ Ficaram muitas questões abertas, por isso espero que a terceira temporada venha já para o ano ou no máximo em 2020.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...