Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Passando para relembrar que Eramos Seis tem umas 6 versõ:riso:es 

Outra novela que era interessante vir um remake seria aquela Cara e Coroa, que também e de gémeos.

Espero que os remakes dos anos 2000 ainda estejam longe. Mas certamente virão nem que sejam versões mescladas de várias 

há 2 minutos, AndreRob disse:

Vi e gostei muito, aos olhos de hoje aquilo seria uma novela das 9, fosse pela mega produção  fosse pelas temáticas... só que pronto o publico do horário das 6 não deve ter gostado muito sobretudo as quesões raciais e da exploração dos trabalhadores... além da personagem da leticia sabatella ter tripla personalidade e aquilo tornou-se muito estranho...

Além disso a globo arriscou muito em mudar o tipo de novela, porque vinhamos de mulheres de areia uma novela com elementos muito clássicos e depois sonho meu e tropicaliente que igualmente eram novelas água com açucar... despencou o horario... curiosamente foi substituida por historia de amor uma novela novamente muito classica que apesar de ter tido resultados bem fracos também é hoje tida como um classico ao contrário de irmãos coragem que é só lembrada pelo seu fracasso.

A verdade e que o flop Irmãos Coragem se fores a ver tem um Ibope maior que o sucesso Anjo Mau (1997)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

Vi e gostei muito, aos olhos de hoje aquilo seria uma novela das 9, fosse pela mega produção  fosse pelas temáticas... só que pronto o publico do horário das 6 não deve ter gostado muito sobretudo as quesões raciais e da exploração dos trabalhadores... além da personagem da leticia sabatella ter tripla personalidade e aquilo tornou-se muito estranho...

Além disso a globo arriscou muito em mudar o tipo de novela, porque vinhamos de mulheres de areia uma novela com elementos muito clássicos e depois sonho meu e tropicaliente que igualmente eram novelas água com açucar... despencou o horario... curiosamente foi substituida por historia de amor uma novela novamente muito classica que apesar de ter tido resultados bem fracos também é hoje tida como um classico ao contrário de irmãos coragem que é só lembrada pelo seu fracasso.

Existiu algum motivo para SIC ter transmitido "Irmãos Coragem" em horário nobre?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Rui Melo disse:

Passando para relembrar que Eramos Seis tem umas 6 versõ:riso:es 

Outra novela que era interessante vir um remake seria aquela Cara e Coroa, que também e de gémeos.

Espero que os remakes dos anos 2000 ainda estejam longe. Mas certamente virão nem que sejam versões mescladas de várias 

A verdade e que o flop Irmãos Coragem se fores a ver tem um Ibope maior que o sucesso Anjo Mau (1997)

na verdade o horario das 6 depois de irmãos coragem foi um pesadelo até chegar o cravo e a rosa... foram imensos flops e uma dificuldade imensa em fixar ali um sucesso... a meta era 35 e apesar de aqui algumas novelas até terem boa repercursão os resultados foram estes:

Podemos ver que Anjo Mau é bem cotada porque recuperou de uma sucessão de flops... depois tudo caiu novamente... esta é a razão porque historia de amor e anjo mau são novelas bem vistas pela globo... no meio da desgraça foram as unicas a recuperar o horario.

Irmãos Coragem 32.48

História de Amor 34.20

Quem é Você? 31.39

Anjo de Mim 28.56

O Amor Está no Ar 27.11

Anjo Mau 31.80

Era Uma Vez... 29.58

Pecado Capital 26.79

Força de um Desejo 24.62

Esplendor 27.51

há 21 minutos, D91 disse:

Existiu algum motivo para SIC ter transmitido "Irmãos Coragem" em horário nobre?

o motivo era que as novelas rurais tinham grande apelo na audiencia e Rangel arriscou essa novela em horario nobre, talvez por falta de melhores opções. Na altura já qualquer coisa liderava na sic portanto apesar de vir como flop do brasil não tinha como falhar cá.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, D91 disse:

Existiu algum motivo para SIC ter transmitido "Irmãos Coragem" em horário nobre?

 

A SIC não tinha hábito de seguir os moldes da Globo... Havia novela das 14h, das 18.30h, das 19.30h (mais ou menos), dos fins de semana e da noite... Chegou a haver também às 17h.

 

Poe exemplo, Anjo Mau das 18h deu em HN e Por Amor do HN deu às 19h cá em Portugal... Quando AM acabou, PA assumiu o horário. Tal como História de Amor que passou dos fds para a semana para substituir alguma, que não me lembro...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AndreRob disse:

na verdade o horario das 6 depois de irmãos coragem foi um pesadelo até chegar o cravo e a rosa... foram imensos flops e uma dificuldade imensa em fixar ali um sucesso... a meta era 35 e apesar de aqui algumas novelas até terem boa repercursão os resultados foram estes:

Podemos ver que Anjo Mau é bem cotada porque recuperou de uma sucessão de flops... depois tudo caiu novamente... esta é a razão porque historia de amor e anjo mau são novelas bem vistas pela globo... no meio da desgraça foram as unicas a recuperar o horario.

Irmãos Coragem 32.48

História de Amor 34.20

Quem é Você? 31.39

Anjo de Mim 28.56

O Amor Está no Ar 27.11

Anjo Mau 31.80

Era Uma Vez... 29.58

Pecado Capital 26.79

Força de um Desejo 24.62

Esplendor 27.51

o motivo era que as novelas rurais tinham grande apelo na audiencia e Rangel arriscou essa novela em horario nobre, talvez por falta de melhores opções. Na altura já qualquer coisa liderava na sic portanto apesar de vir como flop do brasil não tinha como falhar cá.

E mesmo depois do Cravo e a Rosa o horário das seis penou nos anos 2000. Ate Chocolate com Pimenta tiveste novelas problematicas como Padroeira, Sabor da Paixão, Agora e Que Sao Elas. E mais no final da década outra sucessão de flops com Eterna Magia, Desejo Proibido, Ciranda de Pedra, Negócio da China…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Arun disse:

Pois. Qual era a novela das 20H na época? @AndreRob sabes?

Deve ter sido por Pátria Minha não vir do brasil com boa imagem e foi atirada para a tarde (com o nome de vidas cruzadas) e optaram por irmaos coragem no horario nobre...

Se não me engano depois de Irmãos Coragem veio A proxima vitima.

Editado por AndreRob
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que teve uma alguma coisa aí sobre "Vale Tudo", aquela desconversa da Manuela Dias, deu a entender que o martelo não foi totalmente batido. Pra mim o remake de "Irmãos Coragem" se for vir é em comemoração aos 60 anos da Globo. Assim como foi o remake de 95, que foi em comemoração aos 30 anos da Globo. Irmãos Coragem é uma novela símbolo de uma novela vitoriosa para a Globo. Pois, conseguiu ser uma novela de grande sucesso em meio aos concorrentes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielNunes disse:

Eu acho que teve uma alguma coisa aí sobre "Vale Tudo", aquela desconversa da Manuela Dias, deu a entender que o martelo não foi totalmente batido. Pra mim o remake de "Irmãos Coragem" se for vir é em comemoração aos 60 anos da Globo. Assim como foi o remake de 95, que foi em comemoração aos 30 anos da Globo. Irmãos Coragem é uma novela símbolo de uma novela vitoriosa para a Globo. Pois, conseguiu ser uma novela de grande sucesso em meio aos concorrentes. 

mas séria novamente uma novela de contornos rurais, seguindo a logica de pantanal e renascer agora a saga dos irmaos agora em Minas Gerais e o garimpo de diamantes... mas tendo em conta a má reputação do remake isto parece-me muito esticar a corda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AndreRob disse:

mas séria novamente uma novela de contornos rurais, seguindo a logica de pantanal e renascer agora a saga dos irmaos agora em Minas Gerais e o garimpo de diamantes... mas tendo em conta a má reputação do remake isto parece-me muito esticar a corda...

O que eu acho houve um conflito interno dentro da novela em 95. A direção da novela imprimiu uma estética que o autor Dias Gomes não gostou. Luiz Fernando Carvalho foi afastado. Isto me lembra muito "Selva de Pedra" de 1986 que houve vários diretores a conduzir a novela. A estética muito elaborada talvez afungenta o público. Estética muito diferente o público torce o nariz como aconteceu por exemplo de "Meu Pedacinho de Chão". Também naquele tempo remake era apenas as seis, a Globo não permitia remakes em horário nobre. Possivelmente se esta novela for vir, não será tão modificada como foi a de 95, que era para o horário das seis. Porventura, esta novela poderia ir para o horário das onze, mas, como sabemos agora o horário é destinado para as novelas do Globoplay. Se vier nos moldes de "O Astro" seria muito melhor, capitulos enxutos e uma história ágil. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

O que eu acho houve um conflito interno dentro da novela em 95. A direção da novela imprimiu uma estética que o autor Dias Gomes não gostou. Luiz Fernando Carvalho foi afastado. Isto me lembra muito "Selva de Pedra" de 1986 que houve vários diretores a conduzir a novela. Talvez a estética muito elaborada talvez afungenta o público. Estética muito diferente o público torce o nariz como aconteceu por exemplo de "Meu Pedacinho de Chão". Também naquele tempo remake era apenas as seis, a Globo não permitia remakes em horário nobre. Talvez se esta novela for vir, não será tão modificada como foi a de 95, que era para o horário das seis. Talvez esta novela poderia ir para o horário das onze, mas, como sabemos agora o horário é destinado para as novelas do Globoplay. Se vier nos moldes de "O Astro" seria muito melhor, capitulos enxutos e uma história ágil. 

Ah sim uma versão atualizada e enxuta para a globoplay até aceitaria... como estão a fazer com Guerreiros do Sol , embora a original fosse série... Aliás eu acharia mais interessante os remakes para a globoplay em versões de 60 a 80 episódios que no horario das 9... mas enfim. Seja como for mesmo que a adaptação seja mais fiel à original dos anos 70 não sei até que ponto isso seria muito diferente... as comparações ao remake haveriam sempre de existir porque é essa que a maioria viu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Ah sim uma versão atualizada e enxuta para a globoplay até aceitaria... como estão a fazer com Guerreiros do Sol , embora a original fosse série... Aliás eu acharia mais interessante os remakes para a globoplay em versões de 60 a 80 episódios que no horario das 9... mas enfim. Seja como for mesmo que a adaptação seja mais fiel à original dos anos 70 não sei até que ponto isso seria muito diferente... as comparações ao remake haveriam sempre de existir porque é essa que a maioria viu.

Eu acho que isto seria uma melhor opção em todos os sentidos. Acho que era mais inteligente da parte deles produzi-las para o Globoplay. Para além disso deixavam de empatar os horários que a meu ver deveriam estar reservados para histórias inéditas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu acho que isto seria uma melhor opção em todos os sentidos. Acho que era mais inteligente da parte deles produzi-las para o Globoplay. Para além disso deixavam de empatar os horários que a meu ver deveriam estar reservados para histórias inéditas.

Não me parece que seja esse o propósito. No fundo, eles querem lucrar em cima de obras que têm muita probabilidade de render financeiramente e em audiências. 

O streaming, ainda, não permite isso em grande escala. Dá mais prejuízo que lucro. Além disso, o público da plataforma é muito específico. Se os originais estão no globoplay, pra quê ver os remakes? 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Vicent Villari  em entrevista com Duh Secco disse que antes de sair da Globo ele entregou a sinopse do remake de "Selva de Pedra". Disse que modificaria muito da novela, transformaria Cristiano em vilão. Gostei desta versão dele. Por ele, disse, que talvez a Globo não aprove este remake. Seria muito bom um remake não fiel ao original. Caso de "Selva de Pedra" no decorrer da novela Cristiano se mostra cafajeste fica entre a mocinha pobre e a mulher rica. Sua ambição em crescer e pegar os negócios do tio crescem. 

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O principal problema da versão de 1995 de Irmãos Coragem foi semelhante ao que ocorreu com Pecado Capital. Ambas as produções foram originalmente escritas para o horário das 20H mas foram exibidas às 18H, acabando por não se "encaixarem" no horário.

Não acho que a Globo deva continuar a seguir o caminho dos remakes mas acredito que uma nova versão de Irmãos Coragem, no horário das 21H, até poderia ser bem-sucedida. 

Editado por Lee
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Vitória disse:

O streaming, ainda, não permite isso em grande escala. Dá mais prejuízo que lucro. Além disso, o público da plataforma é muito específico. Se os originais estão no globoplay, pra quê ver os remakes? 

Exatamente, podiam pegar nas novelas mais arrojadas para o streaming. Por exemplo, o Gilberto deixou uma novela escrita inspirada na Vanity Fair. Ou, então, a novela das 23h da Lícia Manzo. Não deixa de ser uma alternativa explorar essas novelas de nicho, que definitivamente não correriam bem na TV onde temos um público cada vez mais motivado pela narrativa mastigada. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SorNunz disse:

Creio que em algum momento A Viagem e Irmãos Coragem estiveram em simultâneo no HN da SIC. Tenho memórias disso (talvez o final de uma e a estreia da outra).

Sim A Viagem foi antes de Irmãos Coragem... estiveram duas semanas em simultaneo. A Viagem teve uma duração bem rapida em 120 episódios.

A Viagem 12 de setembro de 1994 - 4 de fevereiro de 1995 120

Irmãos Coragem 23 de janeiro de 1995 -  17 de julho de 1995 151

A Próxima Vítima 17 de julho de 1995 -  19 de janeiro de 1996 151

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 10 minutos, Arun disse:

 

há 12 minutos, Arun disse:

Duas novelas indicadas pela Globo. Pela estética e por mostrar um ambiente natural em extinção "Pantanal" tem mais força do que "Cara e Coragem" que também tem sua força ao mostrar os bastidores de como são a vida dos dublês. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

 

 

Duas novelas indicadas pela Globo. Pela estética e por mostrar um ambiente natural em extinção "Pantanal" tem mais força do que "Cara e Coragem" que também tem sua força ao mostrar os bastidores de como são a vida dos dublês. 

Claramente vai ser Pantanal a ganhar, se não for alguma das outras estrangeiras... nem Para Sempre se safa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...