Jump to content

A Regra do Jogo


Jão

Posts Recomendados

Sim, se estão à espera que alguma novela brasileira vá fazer frente a uma da TVI, bem podem esperar sentados. Isso acabou há anos, deixou de acontecer ;)

Diria que acabou há 10 anos, e voilá, acabou-se a liderança da SIC, que tinha começado da mesma forma dez anos antes, quando «roubou» as novelas brasileiras à RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 158
  • Criado
  • Última Resposta

Diria que acabou há 10 anos, e voilá, acabou-se a liderança da SIC, que tinha começado da mesma forma dez anos antes, quando «roubou» as novelas brasileiras à RTP.

Não diria assim há tantos anos. Mas que é um facto é que neste momento nenhuma telenovela da Globo é reconhecida em Portugal como eram AàV ou AB na altura (tinham uma popularidade imensa), o que ajudou ao sucesso de ambas. Por isso é que ARDJ não vai ser ameaça para a TVI (só mesmo se lutar contra repetição é que lidera).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não diria assim há tantos anos. Mas que é um facto é que neste momento nenhuma telenovela da Globo é reconhecida em Portugal como eram AàV ou AB na altura (tinham uma popularidade imensa), o que ajudou ao sucesso de ambas. Por isso é que ARDJ não vai ser ameaça para a TVI (só mesmo se lutar contra repetição é que lidera).

Eu penso que "A Regra do Jogo" não fará grandes resultados, devido ao horário; à sua antecessora "Império" não ter feito grandes resultados durante o seu percurso e à fraca promoção a "A Regra do Jogo", apesar de ser uma boa novela, com grandes actores e uma história envolvente. Mas assistirei à estreia e aos restantes capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não diria assim há tantos anos. Mas que é um facto é que neste momento nenhuma telenovela da Globo é reconhecida em Portugal como eram AàV ou AB na altura (tinham uma popularidade imensa), o que ajudou ao sucesso de ambas. Por isso é que ARDJ não vai ser ameaça para a TVI (só mesmo se lutar contra repetição é que lidera).

Eu não creio que fosse uma ameaça. Apenas julgo que certamente não deixaria a SIC tão mal quanto "Poderosas". Penso que era capaz de desempenhar um papel como "Amor à Vida" desempenhou contra "Belmonte". "Belmonte" perdeu raras vezes e nalgumas vezes que venceu chegou a fazer 14 de rating, mas "Amor à Vida" também desiludiu pouco em audiências para uma novela comprada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que agora no terceiro horário é capaz de "A Regra do Jogo" fazer bons resultados. No início e por causa da baixa promoção fará uns 23/24 %, com tendência para subida e quem sabe não se torna numa nova "A Guerreira". "Império" não fez mais, porque a história simplesmente não dava para mais e não caiu bem no gosto do público português. Mas poderiam ter dado a esta novela uma oportunidade no segundo horário, mas o que fazer. Poderosas não deverá fazer mais que os habituais 21/22 % e com uma Santa Bárbara ou A Única Mulher, vai descer ainda mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, se estão à espera que alguma novela brasileira vá fazer frente a uma da TVI, bem podem esperar sentados. Isso acabou há anos, deixou de acontecer ;)

Fina Estampa manda lembranças a Doida por Ti. :rolleyes:

Mas agora a sério, isso deixou de acontecer porque a própria SIC também não quer nem tem interesse nisso. Basta ver a promoção ridícula que estão a fazer a esta novela, se o que se diz no outro tópico é verdade que a novela estreia segunda-feira e tudo o que apanhei até hoje foi um único teaser. Para não falar no tratamento de Alto Astral, Babilónia, Império... numa coisa aplaudo a TVI, se um produto está aquém do que querem, é logo promos a chamar a atenção aos produtos e tal (e não faço de pub à lá temporadas de novelas) na SIC não, nem para fazer mexer Poderosas eles fazem umas promos a explicar o mote da história e assim. 

As novelas da Globo tem potencial para combater as da TVI, basta é saberem tirar proveito disso. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fina Estampa manda lembranças a Doida por Ti. :rolleyes:

Manda lembranças? Leste o meu comentário? Essa situação aconteceu em 2012, meu caro :rolleyes: E nem tentes comparar as novelas, sabes perfeitamente que DpT estreou em péssimas condições. Fina Estampa era a menina bonita da altura. E em 2012 também AB liderava sobre a TVI e Gabriela arrasava tudo o que lhe metiam à frente, ou esqueceste-te disso? LOL O que é que isso invalida o que eu disse?

A ficção brasileira perdeu força em Portugal. É um facto, não há discussão possível. Não me digas que ainda acreditas que uma novela brasileira possa fazer sucesso neste momento? (até "Alto Astral" só lidera porque a TVI mete-lhe repetições à frente) :| Juízo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manda lembranças? Leste o meu comentário? Essa situação aconteceu em 2012, meu caro :rolleyes: E nem tentes comparar as novelas, sabes perfeitamente que DpT estreou em péssimas condições. Fina Estampa era a menina bonita da altura. E em 2012 também AB liderava sobre a TVI e Gabriela arrasava tudo o que lhe metiam à frente, ou esqueceste-te disso? LOL O que é que isso invalida o que eu disse?

A ficção brasileira perdeu força em Portugal. É um facto, não há discussão possível. Não me digas que ainda acreditas que uma novela brasileira possa fazer sucesso neste momento? (até "Alto Astral" só lidera porque a TVI mete-lhe repetições à frente) :| Juízo...

"Há anos" sim eu quando quero mesmo referir à 3 anos atrás digo "há anos". LOL A Guerreira aqui à um ano dava luta (e da boa) no ultimo bloco da noite à TVI, sim, foi há anos. De facto. Juízo... 

Claro que pode, és tu que vais ditar o sucesso ou não de um produto só porque é brasileiro? :lol: Se calhar aqui há anos, em 2012 muita gente dizia o mesmo, e no entanto foi o que foi, praticamente de ponta a ponta. Da mesma forma que uma novela portuguesa pode flopar à grande uma brasileira pode muito bem cair no gosto do grande público. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto é que a SIC parece que não dá importância às novelas brasileiras e isso vê-se na fraca promoção que faz das mesmas, como por exemplo, a "Babilónia", "Alto Astral" e "Império" (já não falo de "Duas Caras" pois é uma reposição). Quanto à promoção de "A Regra do Jogo" está bem feitinha (prefiro a da Rede Globo), mas promovê-la só agora para estrearem na Segunda-feira?? Acho que deviam fazer melhores promos (aguçando a curiosidade do espectador) à ficção brasileira e não como aconteceu com "O Canto da Sereia" (fraca promo em cima da hora).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que Cheias de Charme foi a ultima que liderou folgadamente nas tardes, embora sem a força de FE que realmente foi um furacão, DDP nem respirou.
AAV e A Guerreira foram a ultima dupla a dominar o HN. Não foi assim há tanto tempo como isso, mas duvido que as novas que vêm aí vinguem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto é que a SIC parece que não dá importância às novelas brasileiras e isso vê-se na fraca promoção que faz das mesmas, como por exemplo, a "Babilónia", "Alto Astral" e "Império" (já não falo de "Duas Caras" pois é uma reposição). Quanto à promoção de "A Regra do Jogo" está bem feitinha (prefiro a da Rede Globo), mas promovê-la só agora para estrearem na Segunda-feira?? Acho que deviam fazer melhores promos (aguçando a curiosidade do espectador) à ficção brasileira e não como aconteceu com "O Canto da Sereia" (fraca promo em cima da hora).

Parece, não. Ela não dá, mesmo. Está-se a lixar. Ela agora trata os produtos da Globo como tapa-buracos. A mim só me admira a Globo permitir isso, mas eles não devem querer saber, de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece, não. Ela não dá, mesmo. Está-se a lixar. Ela agora trata os produtos da Globo como tapa-buracos. A mim só me admira a Globo permitir isso, mas eles não devem querer saber, de certeza.

E eu continuo a achar que a ficção brasileira ainda é boa, com qualidade (não tão boa como nos saudosos tempos dos anos 90 e inícios de 2000, é certo). Ah e depois não se admirem que "Babilónia" ande na casa dos 15% de share, "Alto Astral" raramente passa dos 20% de share e "Império" nunca chega à casa dos 30% de share (à excepção dos primeiros capítulos). Por isso, na minha opinião, "A Regra do Jogo" vai andar à volta dos 24/25% de share nos primeiros capítulos, se subir é de louvar que isso aconteça!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece, não. Ela não dá, mesmo. Está-se a lixar. Ela agora trata os produtos da Globo como tapa-buracos. A mim só me admira a Globo permitir isso, mas eles não devem querer saber, de certeza.

Quem paga é a SIC, a Globo está-se nas tintas. Promovem os seus produtos no canal do cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem paga é a SIC, a Globo está-se nas tintas. Promovem os seus produtos no canal do cabo.

Que por sinal, num canal exclusivo NOS, têm feito excelentes audiências. Por aí só já se vê onde está o problema das novelas brasileiras não estarem a fazer bons resultados em Portugal, o problema não está nos produtos.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu continuo a achar que a ficção brasileira ainda é boa, com qualidade (não tão boa como nos saudosos tempos dos anos 90 e inícios de 2000, é certo). Ah e depois não se admirem que "Babilónia" ande na casa dos 15% de share, "Alto Astral" raramente passa dos 20% de share e "Império" nunca chega à casa dos 30% de share (à excepção dos primeiros capítulos). Por isso, na minha opinião, "A Regra do Jogo" vai andar à volta dos 24/25% de share nos primeiros capítulos, se subir é de louvar que isso aconteça!!

Eu também continuo. O problema é que a SIC não quer gerir bem os produtos da Globo. Para mim, é de propósito, porque por burrice seria mau demais para quem chega a um cargo na direção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também continuo. O problema é que a SIC não quer gerir bem os produtos da Globo. Para mim, é de propósito, porque por burrice seria mau demais para quem chega a um cargo na direção.

E depois tomam decisões que ninguém leva a sério, como Babilonia no horário da tarde. Todos sabíamos que ia correr mal, e a novela teve a proeza de afundar ainda mais o fosso deixado por Em Familia (outra péssima decisão para o horário)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...