Jump to content

A Regra do Jogo


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 158
  • Criado
  • Última Resposta
On 09/02/2016 at 10:56, pickles disse:

Além disso n entendo a vossa paranoia com Verdades SEcretas... já n deu no cabo? porque ia a sic arriscar mais um flop só para o verão?

Um flop? A novela arrasou em audiências no horário e foi a última que fez furor nas redes sociais, depois de Avenida Brasil. Quer tenha passado ou não no cabo não significa que toda a gente visse. Se repararmos, qual a audiência máxima de uma novela na cabo? Pouco mais de 100,000? 200,000? (Eu confesso que não tenho bem a noção, até se me quiserem elucidar sobre tal...). Tudo bem que ser sucesso lá pode não significar o mesmo que aqui. Mas creio que resultasse no verão sim. E pelo buzz que teve no Brasil, e por algumas imagens que vi, fiquei com interesse de ver. 

E até Regra do Jogo, que muitos podem dizer que está a flopar à grande, eu acho que está a fazer o seu caminho. Ontem mesmo o resultado geral não foi grande coisa, mas sempre venceu no confronto directo o reality show da tvi. A um Domingo. Onde a Tvi antes reinava com realitys (e ainda de certa forma vai reinando..). E onde a Sic anda completamente na lama.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, poliwrath disse:

Um flop? A novela arrasou em audiências no horário e foi a última que fez furor nas redes sociais, depois de Avenida Brasil. Quer tenha passado ou não no cabo não significa que toda a gente visse. Se repararmos, qual a audiência máxima de uma novela na cabo? Pouco mais de 100,000? 200,000? (Eu confesso que não tenho bem a noção, até se me quiserem elucidar sobre tal...). Tudo bem que ser sucesso lá pode não significar o mesmo que aqui. Mas creio que resultasse no verão sim. E pelo buzz que teve no Brasil, e por algumas imagens que vi, fiquei com interesse de ver. 

E até Regra do Jogo, que muitos podem dizer que está a flopar à grande, eu acho que está a fazer o seu caminho. Ontem mesmo o resultado geral não foi grande coisa, mas sempre venceu no confronto directo o reality show da tvi. A um Domingo. Onde a Tvi antes reinava com realitys (e ainda de certa forma vai reinando..). E onde a Sic anda completamente na lama.  

Os resultados no brasil são pouco relevantes, o publico lá não é o mesmo que aqui... a sic já apostou em algumas das novelas curtas e só gabriela apresentou bons resultados... o Rebu também teve boa aceitação no brasil cá foi uma miséria... a sic não está em posição de andar a tentar novelinhas das 23 com durações que obrigam depois a comprar rapidamente outra novela... por isso é que Velho Chico ou Eta mundo Bom seriam as apostas naturais para a sic... o resto não interessa nada.

digamos que os reality shows da tvi não andam lá muito apelativos... mas regra do jogo quebrou muita da audiência da antecessora, mesmo com a perda de força da tvi no horári... curioso... tem melhorado agora com a mudança da hora e a entrada na recta final, mas é um enorme flop tal como i love paraiosopolis... a sic tem de começar a perceber melhor as novelas que lança porque erros sucessivos estão a arruinar o canal. Verdades Secretas seria um erro, não é uma novela necessária para a sic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, pickles disse:

Os resultados no brasil são pouco relevantes, o publico lá não é o mesmo que aqui... a sic já apostou em algumas das novelas curtas e só gabriela apresentou bons resultados... o Rebu também teve boa aceitação no brasil cá foi uma miséria... a sic não está em posição de andar a tentar novelinhas das 23 com durações que obrigam depois a comprar rapidamente outra novela... por isso é que Velho Chico ou Eta mundo Bom seriam as apostas naturais para a sic... o resto não interessa nada.

digamos que os reality shows da tvi não andam lá muito apelativos... mas regra do jogo quebrou muita da audiência da antecessora, mesmo com a perda de força da tvi no horári... curioso... tem melhorado agora com a mudança da hora e a entrada na recta final, mas é um enorme flop tal como i love paraiosopolis... a sic tem de começar a perceber melhor as novelas que lança porque erros sucessivos estão a arruinar o canal. Verdades Secretas seria um erro, não é uma novela necessária para a sic.

Acho que não vale a pena comparares uma com a outra. O Rebu fechou em média com 15 pontos no Ibope (no último capítulo fez apenas 15). Verdades Secretas fechou com média de 20 (último ep acabou com 27, ultrapassando mesmo a novela das 21h, que era A Regra do Jogo, que na altura andava fraca por lá). Ambas deram às 23h. E como te disse, VS foi um sucesso nas redes sociais. Não significa que tivesse aqui, mas o que é certo é que tudo o que foi imenso falado pelas redes sociais no brasil teve sucesso por aqui. 

Com isto não digo que não devessem também apostar em Velho Chico ou em Eta Muito Bom. Acho que as três podiam ser boas apostas. Essas duas parecem tbm ser aquele tipo de novela que se pode adequar bem no horário. 

ILP acho que foi uma má aposta da Sic, ficavam mais a ganhar com Totalmente Demais. Mas eles lá sabem o que fazem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente. «Verdades Secretas», apesar da estética moderna e do curto número de episódios, é uma novela com cara de novela, e não com cara de série como «O Rebu» que, ao contrário do que disseram acima, não correu bem no Brasil. Fechou com 15 pontos, enquanto que e novela do Walcyr fechou com 20.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Calma. O Ricardo Pereira nem deve saber bem como a SIC tem gerido a novela, já que tem estado no Brasil...

Faltam 10 episódios, por isso a SIC deve levá-la até ao primeiro fim de semana de julho (dia 4 ou 5, dependendo do dia da semana em que quiserem transmitir o final). Suponho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Calma. O Ricardo Pereira nem deve saber bem como a SIC tem gerido a novela, já que tem estado no Brasil...

Faltam 10 episódios, por isso a SIC deve levá-la até ao primeiro fim de semana de julho (dia 4 ou 5, dependendo do dia da semana em que quiserem transmitir o final). Suponho.

Junho... mas não te esqueças que a SIC dá a novela 7 dias por semana... (a menos que sábado já não seja exibida em função do VT) o que dá perfeitamente para 10 eps originais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, tiagauto disse:

Junho... mas não te esqueças que a SIC dá a novela 14 dias por semana... (a menos que sábado já não seja exibida em função do VT) o que dá perfeitamente para 10 eps originais

Sim, junho. Mas é como disseste, no sábado provavelmente não dá, por causa do «Vale Tudo», que acredito que comece no mínimo às 23:30. É verdade que é uma repetição, mas sendo um programa familiar, não faz qualquer sentido começar às 01:00.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Sim, junho. Mas é como disseste, no sábado provavelmente não dá, por causa do «Vale Tudo», que acredito que comece no mínimo às 23:30. É verdade que é uma repetição, mas sendo um programa familiar, não faz qualquer sentido começar às 01:00.

Vamos ver... mas acho que mesmo assim, 10 episódios deverão dar para 12 dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maya disse:

Tens o video dessa promo?! Se tiveres coloca no tópico de 'Verdades Secretas' pff. 

N tenho desculpa :)

Tenho vindo aqui pelo telemóvel nas horas vagas pq ando cheio de testes e trabalhos senão gravava e passava para aqui. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

N tenho desculpa :)

Tenho vindo aqui pelo telemóvel nas horas vagas pq ando cheio de testes e trabalhos senão gravava e passava para aqui. 

De qualquer das formas já o vi (outro forista já o disponibilizou no tópico da novela)

Bem sei o que isso é meu querido Ambroso. Bom estudo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

De qualquer das formas já o vi (outro forista já o disponibilizou no tópico da novela)

Bem sei o que isso é meu querido Ambroso. Bom estudo! 

Obrigado! Ao menos daqui a três semanas começam as minhas férias... é o que mais me motiva ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...