Jump to content

Audiências de 4ª feira - 27-05-2015


Pedro

Posts Recomendados

A UM a subir graças ao futebol da SIC, eu vi o episodio de ontem completo, tantas cenas com atores a "declamarem" fracos textos e uma história banal que não se consegue diferir e impor, onde falam de quengas e etc, traições e etc de um modo vulgar, onde não parece haver história central, sinceramente não percebo, acho a novela tremendamente fraca, aquelas cenas do triangulo amoroso, tão mazinhas... parece que os atores falam e estão a "rezar" para gritarem cortaaaaaaaaaaa

 

Quando dá Futebol na SIC o Peço Certo na RTP sobe e TMD desce.

 

Poderosas a Subir, Ator Rui Mendes a provar o veterano que é, são deliciosos os diálogos dele com a Soraia Chaves

 

RTP merecia mais, pelo produto diferente que oferece , e não acredito na historia de o baixo consumo por ser verão, baixar baixa , mas não para estes valores. 

 

Gostava de ver uma serie de comédia ousada na RTP para o horário das 22, para marcar mais a diferença, tenho pena que façam sempre da RTP o "bode espiatório"  

Acho que já há muitos "dramas" no horário das 21:30 ate as 24 horas 

É essa ousadia que a distingue de MS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jikulumessu a afundar. Além de ser um produto de qualidade televisiva duvidosa, está num horário indecente (a maioria da população portuguesa não está disponível para ver televisão àquela hora, onde eu me incluo), não teve promoção à altura de um produto novo que vai ocupar meses de programação, além de não constituir, nem uma alternativa no panorama nacional (estreou há pouco uma novela de traços angolanos numa das privadas), nem um produto de serviço público

 

Concordo que essa novela não devia estar na RTP naquela horário, alem disso a que passa na TVI também é de qualidade bastante duvidosa, já bastava essa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem teve a brilhante ideia de por Jikulumessu em hn não estava bem da cabeça, quando se quer que a rtp seja uma alternativa ás privadas não se pode oferecer o mesmo produto que as privadas estão a exibir à mesma hora, mas eu de Tv não percebo nada e provavelmente até estou errada. :S

 

O consumo neste tempo de calor costuma baixar, mas na rtp baixa demais em relação à Sic e à Tvi. :(

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É essa ousadia que a distingue de MS.

sim para pior... por isso que MS é líder, é bastante versátil, uma história Portuguesa, que fala de um drama profundo, para não falar de outros temas cuidados e com vertente cômica cuidada, e não a falar de quengas e com atores a ditar textos de empurrão e quando esperam pelo Corta ficam a olhar para o chão, estão mais preocupados com a roupa, cabelos e make up que a propria representação. 

 

A novela da RTP Nossos dias que é um produto leve, bate AUM a léguas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim para pior... por isso que MS é líder, é bastante versátil, uma história Portuguesa, que fala de um drama profundo, para não falar de outros temas cuidados e com vertente cômica cuidada, e não a falar de quengas e com atores a ditar textos de empurrão e quando esperam pelo Corta ficam a olhar para o chão, estão mais preocupados com a roupa, cabelos e make up que a propria representação. 

 

A novela da RTP Nossos dias que é um produto leve, bate AUM a léguas 

Mães a procurarem filhos nas novelas é comum... e cliché. Agora falar de prostituição, assuntos que são tabu para muitos, é inovação, foge ao típico das novelas.. e dispenso núcleos cómicos forçados.

Os nossos dias quando comparados com a novela da TVI são uma xaropada de todo o tamanho, textos banais sem sumo nem polémica.

Não fales do que não sabes - Nem todas as personagens andam cuidadas - caso das personagens da Sílvia Rizzo, Lia Gama, Orlando Costa, Pedro Lima, entre outras.

Editado por joanasantos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mães a procurarem filhos nas novelas é comum... e cliché. Agora falar de prostituição, assuntos que são tabu para muitos, é inovação, foge ao típico das novelas.. e dispenso núcleos cómicos forçados.

Os nossos dias quando comparados com a novela da TVI são uma xaropada de todo o tamanho, textos banais sem sumo nem polémica.

Não fales do que não sabes - Nem todas as personagens andam cuidadas - caso das personagens da Sílvia Rizzo, Lia Gama, Orlando Costa, Pedro Lima, entre outras.

o que não sei? são opiniões também posso dizer que não sabes o que falas, alias acho que para ti desde que seja na TVI qualquer coisa serve, esta visto 

 

Os nossos dias é uma novela aberta e não fechada e tem linguagem mais cuidada devido ao horário dai dizer ser produto mais leve, alias tem diálogos cuidados e não feito a martelada. 

 

 não é por nada que alguns atores que participaram nestas ultimas produções da TVI falam mal de suas personagens e textos , falta mais criatividade e ousadia nas personagens e não falo de falar quenga, gritos etc  

 

para não estares a dizer que não percebo, ja tenho assistido a gravações de Mar Salgado dias inteiros e também ja assisti a gravações da TVI, dai falar ha coisas que deviam melhorar, não falo por falar, Mar Salgado até prima pela iluminação , que tem um estilo diferente, a TVI em todas as novelas faz quase o mesmo, alias deviam aprender mais com a GLOBO, que tanto tem novelas super Dramáticas  como outras com um sentido de humor muito forte, lá até crianças de 8 anos contracenam como gente grande.  ca parece que escolhem papeis poe cunhas e fama do que por mérito.    

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A UM a subir graças ao futebol da SIC, eu vi o episodio de ontem completo, tantas cenas com atores a "declamarem" fracos textos e uma história banal que não se consegue diferir e impor, onde falam de quengas e etc, traições e etc de um modo vulgar, onde não parece haver história central, sinceramente não percebo, acho a novela tremendamente fraca, aquelas cenas do triangulo amoroso, tão mazinhas... parece que os atores falam e estão a "rezar" para gritarem cortaaaaaaaaaaa

 

Quando dá Futebol na SIC o Peço Certo na RTP sobe e TMD desce.

 

Poderosas a Subir, Ator Rui Mendes a provar o veterano que é, são deliciosos os diálogos dele com a Soraia Chaves

 

RTP merecia mais, pelo produto diferente que oferece , e não acredito na historia de o baixo consumo por ser verão, baixar baixa , mas não para estes valores. 

 

Gostava de ver uma serie de comédia ousada na RTP para o horário das 22, para marcar mais a diferença, tenho pena que façam sempre da RTP o "bode espiatório"  

Acho que já há muitos "dramas" no horário das 21:30 ate as 24 horas 

 

os teus comentários sobre A ÚNICA MULHER também são deliciosos!!

 

qual é a tua opinião sobre poderosas?

 

mar salgado está numa semana demasiado morta :/ já fez melhores resultados em dia de jogo!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que não sei? são opiniões também posso dizer que não sabes o que falas, alias acho que para ti desde que seja na TVI qualquer coisa serve, esta visto 

 

Os nossos dias é uma novela aberta e não fechada e tem linguagem mais cuidada devido ao horário dai dizer ser produto mais leve, alias tem diálogos cuidados e não feito a martelada. 

 

 não é por nada que alguns atores que participaram nestas ultimas produções da TVI falam mal de suas personagens e textos , falta mais criatividade e ousadia nas personagens e não falo de falar quenga, gritos etc  

 

para não estares a dizer que não percebo, ja tenho assistido a gravações de Mar Salgado dias inteiros e também ja assisti a gravações da TVI, dai falar ha coisas que deviam melhorar, não falo por falar, Mar Salgado até prima pela iluminação , que tem um estilo diferente, a TVI em todas as novelas faz quase o mesmo, alias deviam aprender mais com a GLOBO, que tanto tem novelas super Dramáticas  como outras com um sentido de humor muito forte, lá até crianças de 8 anos contracenam como gente grande.  ca parece que escolhem papeis poe cunhas e fama do que por mérito.    

 

Cá para mim, para ti é que nada que seja na TVI serve :haha:  até podem fazer um Utopia que has de vir com um quilo de defeitos para cima.

Acho que não vou comentar a tua comparação de AUM com ONS, é LOL demais até para mim :mosking:

Falta criatividade e ousadia nas personagens :haha::O  esse comentário é tão ridiculo de tantas formas diferentes, e até mesmo em comparação a MS acho que AUM que tens mais criatividade. MS tem uma mãe que perdeu os filhos (Novidade do Ano) , já AUM têm várias histórias principais diferentes do habitual (mas não são uma novidade próprimamente dita)  e não o triângulo amoroso (que acho completamente deprimente, quando vejo uma cena do triângulo e vejo os outros núcleos até parece que mudei de novela :rolleyes: )

"A TVI faz novelas quase todas iguais" really, a SIC também só tem uma por ano (até agora) daí que a comparação é impossível.

Enfim, tudo bem que são opiniões, mas há cada uma :rolleyes: Nem sei se me rio mais com as audiências ou com os comentarios. Mas pronto, continua assim, quando me sentir triste venho aqui ler um bocado e desmancho-me logo a rir ;)

 

----

 

MS a aguentar-se como pôde com a "finalíssima" interessantérrima que a antecedeu e com as Podreosas que as sucede.

"Poderosas a subir" :rolleyes: meu deus que subida abismal : 1 DÉCIMA , soltem os confétis, há e caiu quatro décimas de share.

TMD a voltar para baixo dos 20 anda sempre na corda bamba.

Babilónia nos 10 em 3,2,1 :haha:

Jardins Proibidos :D com um episódio com um ritmo alucinante não tinha outro remédio senão explodir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É essa ousadia que a distingue de MS.

:haha: Shame on YOU

 

Desculpa. Mas a cegueira cansa. A UM é uma porcaria. Para não lhe chamar uma m. As poderosas são piores ainda. Não dêem mais novelas á Patricia Muller. Á novela além de faltarem ideias originais, falta-lhe tanta coisa. E já agora falta-lhe a personagem principal. (Não que haja sempre a necessidade de uma personagem principal mas acho que a falta de uma, pelo menos claramente definida lhe está a trazer problemas). 

 

 

Continuo surpreendido com o JP. A novela melhorou imenso. (Infelizmente não acompanhei, segui a império). Mas agora que a vejo até gosto do que vejo.

 

Se alguém conhecer o Baião que lhe diga que ele tem de tomar as rédeas á coisa. Aquele formato e a Andreia Rodrigues vão levar aquilo ao charco. Talvez o problema não fosse a Conceição Lino. Continuo a não perceber estas escolhas da SIC para apresentação dos programas. (Parece-me tudo muito pouco profissional. A bela da "cunha").

 

Quanto ao FUTEBOL. O Costume - um desastre - Não me lembro do MS ter perdido para a UM.

Editado por TVBOSS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:haha: Shame on YOU

 

Desculpa. Mas a cegueira cansa. A UM é uma porcaria. Para não lhe chamar uma m. As poderosas são piores ainda. Não dêem mais novelas á Patricia Muller. Á novela além de faltarem ideias originais, falta-lhe tanta coisa. E já agora falta-lhe a personagem principal. (Não que haja sempre a necessidade de uma personagem principal mas acho que a falta de uma, pelo menos claramente definida lhe está a trazer problemas). 

 

 

Continuo surpreendido com o JP. A novela melhorou imenso. (Infelizmente não acompanhei, segui a império). Mas agora que a vejo até gosto do que vejo.

 

Se alguém conhecer o Baião que lhe diga que ele tem de tomar as rédeas á coisa. Aquele formato e a Andreia Rodrigues vão levar aquilo ao charco. Talvez o problema não fosse a Conceição Lino. Continuo a não perceber estas escolhas da SIC para apresentação dos programas. (Parece-me tudo muito pouco profissional. A bela da "cunha").

 

Quanto ao FUTEBOL. O Costume - um desastre - Não me lembro do MS ter perdido para a UM.

Mais outro que não vê a novela, só pode. Como sabes isso?? E os que andam sempre a dizer mal da novela também não são ridículos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais outro que não vê a novela, só pode. Como sabes isso?? E os que andam sempre a dizer mal da novela também não são ridículos?

Como sei. Porque a vejo algumas vezes. Como na Quarta-Feira. E a minha opinião sobre a novela é a mesma desde o início. A novela é uma treta. DAS GRANDES. Também achava o mesmo em relação ao JP2 (e que já mudou, as alterações que lhe fizeram de elenco principalmente melhoram-na muito. E os resultados da novela vieram provar isso.) Também acho o mesmo em relação ás Poderosas. (É uma treta. DAS GRANDES).

As audiências têm provado isto. As 3 novelas da TVI que iam reconquistar o HN, não o fizeram. O Beijo do Escorpião (mega FLOP), Jardins Proibidos e a Única Mulher.

 

Atirar para ai que a UM é uma boa novela é desvalorizar as boas e belas novelas que a TVI já fez. É desvalorizar o avanço que foi dado na ficção nacional pela TVI. (Da qual sou acérrimo defensor).

A SIC tomou essa ficção, desenvolvida pela TVI durante anos e que a levou a líder do HN. Não tenho favoritos. Não sou fanboy da SIC ou da TVI. E não discuto gostos. Pode gostar-se de um produto mau.

 

Também acho que a ficção nacional (novelas) está muito longe da qualidade apresentada na ficção da GLOBO. E no entanto estas têm vindo a ter cada vez menos audiências face ás novelas Portuguesas. O que mostra que qualidade nem sempre se traduz em audiências.

 

O melhor trabalho da UM é na entrada da TVI em força no mercado Angolano. 

Alguém sabe dos resultados da novela por lá? Existem medidores de audiência em ANGOLA? É que se somarmos os dois a UM é líder incontestável.

Editado por TVBOSS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...