Jump to content

Recommended Posts

Posted

Por que motivo as audiências não são sempre disponibilizadas à mesma hora? Nos tempos da Marktest, já era possível ver o top 5 às 9h30. Agora são 11h00 e nada... Por que motivo a GfK não cria um site onde essa informação seja mostrada logo de manhã, sempre à mesma hora?!

• Like 2
Posted (edited)

O público da rtp esta semana foi de férias, se anda com estes valores baixos ainda em Maio, quando chegar Julho e Agosto vai ter uns valores lindos de se ver. :rolleyes:

Edited by mfss
  • Like 1
Posted

"Mar Salgado" com um resultado soberbo ontem, direi esmagador face à distância da sua concorrente.

"Poderosas" a descer mas dentro do esperado. O ideal é a novela manter-se com 1 milhão, pois já se viu que a batalha com "Jardins" vai ser dura, o que já era de esperar.

• Like 7
Posted

Se ainda haviam dúvidas que a fidelização é, talvez, a coisa mais importante em ficção, com este novo duelo em HN elas desaparecem. Poderosas mesmo colada a MS, que arrasa, não consegue impor-se contra a concorrente e faz o share mais baixo da ficção nacional em HN.

Agora também gostava de saber se a novela está a desiludir a SIC, como disseram que AUM era para a TVI. É que na TVI foram mais ponderados e puseram os dois cenários em cima da mesa, já o Luís Marques disse que Poderosas ia chegar e agarrar a liderança... pois, a fidelização :rolleyes: 

• Like 4
Posted

Se ainda haviam dúvidas que a fidelização é, talvez, a coisa mais importante em ficção, com este novo duelo em HN elas desaparecem. Poderosas mesmo colada a MS, que arrasa, não consegue impor-se contra a concorrente e faz o share mais baixo da ficção nacional em HN.

Agora também gostava de saber se a novela está a desiludir a SIC, como disseram que AUM era para a TVI. É que na TVI foram mais ponderados e puseram os dois cenários em cima da mesa, já o Luís Marques disse que Poderosas ia chegar e agarrar a liderança... pois, a fidelização :rolleyes:

Sim, eu acho isso óbvio! Ninguem devia esperar que uma novela nova chegue e derrote uma lider de meses! E o caso da UM foi igual, mas ainda assim nao sei se vai conseguir alguma vez ser lider com MS no ar sinceramente, so se MS chegar a uma fase muito secante...

• Like 5
Posted

Sim, eu acho isso óbvio! Ninguem devia esperar que uma novela nova chegue e derrote uma lider de meses! E o caso da UM foi igual, mas ainda assim nao sei se vai conseguir alguma vez ser lider com MS no ar sinceramente, so se MS chegar a uma fase muito secante...

Claro que não, uma diferença de 6 meses é muito tempo. 

• Like 1
Posted

Exato! Se alguém achava que ao 3º episódio as "Poderosas" iam liderar o horário então é um alucinado, e percebe tanto de audiências como eu de automóveis. Eu defini uma questão de semanas, mas até pode demorar mais. A novela da SIC tem todas as condições em termos de qualidade para se manter na luta, mas isso não significa que o público vá já aderir à novela. "Jardins" demoraram muito a fidelizar e foram durante meses o patinho feio da TVI, mas com o tempo e as devidas mudanças lá foram subindo e conquistou o seu público. Vai ser difícil (mas não impossível) para a novela da SIC romper este muro, é isso que temos de perceber.

• Like 5
Posted

Mas não se pode dar o caso da novela mais recente vencer a mais antiga, como aconteceu no ano passado com SdI e BdE? :dontknow:

Atenção que nem sempre vencia, ambas disputavam a liderança. A SIC só pode ter um objetivo neste momento, que é promover bem a novela e esperar que ela se mantenha com 1 milhão diariamente, de modo a não ficar muito distante da sua concorrente. Só o facto de a SIC estar com mais 300/400 mil espectadores no horário face a "Império" já é positivo e já é uma aposta ganha, mas obviamente que a liderança é o mais aliciante para todos. A novela da TVI vai baixar aos resultados que andava a fazer (11/12) e se "Poderosas" se mantiver nos 10/11 então será mais fácil e renhido.

• Like 4
Posted (edited)

Beirais é bem produzida e tem o seu público assim como Nossos Dias, Beirais não é Novela.

Depois tambem depende dos canais de TV de como as usam, quanto a jardins proibidos é estranho aumentar a audiencia depois da estreia de Poderosas, quando esta ainda faz um milhão e Jardins tambem, quando antes concorria com império e fazia 1 milhão e muitas vezes nem isso, acho esse facto estranho, parece aquele caso do Preço Certo ® que faz mais audiencias que o Inedito.

Tambem tem tudo a ver com as estratégias da TVI, mas Jardins não tem público fidelizado de 1 milhão e 200 mil, tem menos que isso.

Mas ainda é cedo ...

Edited by fernando_tava21@hotmail.com
  • Like 1
Posted

Eu sou um dos que esperava que a novela chegasse e vencesse, não só por dar colada a MS mas porque também poderia ir buscar público para um horário que tem andado com o consumo um pouco mais baixo do que o normal. A novela tinha condições para isso e não fosse a big estratégia da TVI para travar a estreia, estratégia que começou logo no programa das 7, acho que teria acontecido. :) De qualquer das formas, espero que com isto a SIC pense duas vezes e vá pedir co-produção a Globo para a próxima novela das 21:30. Mais vale prevenir do que remediar.

Mar Salgado soberba. :P Afinal ainda consegue fazer valores á DD style. xD Ai o que as co-produções conseguem... :rolleyes:

• Like 1
Posted

estas audiências são tão fake. Agora de repente JP ganhou quase 300 mil espertadores do nada... Aí sem comentários.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like 4
Posted

estas audiências são tão fake. Agora de repente JP ganhou quase 300 mil espertadores do nada... Aí sem comentários.

E a Única Mulher desce num momento decisivo  ? :huh::|:dontknow:

Posted

que fanatismo TVI, não te esqueças que Jardins Proibidos a dias andava nos 950 mil, de qualquer forma a SP esta a produzir as melhores novelas nacionais na atualidade, tens de saber lidar com isso.

E agora com concorrência chega aos 1.2milhões  :haha:

• Like 1
Posted

"Mar Salgado" a explodir por todos os lados :O:) Fico muito feliz pela novela, que e verdadeiramente boa. "A Única Mulher" é que ontem se deixou intimidar :|

"Jardins Proibidos" mantiveram-se em altas, o que é surpreendente, pois apesar do lead in "humilde", parece que as pessoas ficaram  curiosas para ver a suposta morte do Vasco.

RTP continua muito fraca :| Apesar disso, folgo em ver o "Agora Nós" a recuperar alguma da sua força :)

• Like 2
Posted

Jardins Proibidos na sua dita "fase seca" já ia aos 13 esporadicamente. Acho normal a novela agora que está na season finale da segunda temporada fazer valores altos. :dontknow:

• Like 5
Posted

E a Única Mulher desce num momento decisivo ? :huh::|:dontknow:

É tudo para compensar a média da SIC.. Ora bem, Poderosas subiu o horário e a SIC continua com os mesmos 20 de Share... :haha: porque será? Ontem, MS rebentou... se por acaso tivesse feitos uns 30% quanto seria a média da SIC? Adorava saber.

• Like 1
Posted

Jardins Proibidos na sua dita "fase seca" já ia aos 13 esporadicamente. Acho normal a novela agora que está na season finale da segunda temporada fazer valores altos. :dontknow:

A novela só termina em setembro, pelo que me lembro de ler por aí. Portanto está longe de terminar xD

E sim, estas audiências são uma autêntica comédia. Jardins passa dos 10% aos 13%, quase ultrapassando AUM que é humilhada por MS que já não ia a números mais altos há n tempo...

• Like 2
Posted

Eu não acredito nada... Isto não é uma série, mas enfim. Não vale a pena por em causa nada, eles lá sabem... Acho estranho, mas isso já não é de agora.

• Like 2
Posted

É tudo para compensar a média da SIC.. Ora bem, Poderosas subiu o horário e a SIC continua com os mesmos 20 de Share... :haha: porque será? Ontem, MS rebentou... se por acaso tivesse feitos uns 30% quanto seria a média da SIC? Adorava saber.

Não vou negar que também acho um pouco estranho ver "Poderosas" a recuperar os números de "Amor á Vida" de um momento para o outro, mas também não nos podemos esqueçer que a novela ainda só vai na semana de estreia, já para não falar que dá colada a "Mar Salgado".

• Like 1
Posted

A novela só termina em setembro, pelo que me lembro de ler por aí. Portanto está longe de terminar xD

E sim, estas audiências são uma autêntica comédia. Jardins passa dos 10% aos 13%, quase ultrapassando AUM que é humilhada por MS que já não ia a números mais altos há n tempo...

Exato. É como se os espectadores que "Poderosas" perdeu face ao episódio de estreia tivessem sido catapultados para o episódio de ontem de "Mar Salgado", pelo menos é o que parece :dontknow:

• Like 2
Posted

Eu sei que sim, caso contrário não seria season, seria series finale. xD

Mas adiante, sabemos perfeitamente que a TVI sempre teve muito facilidade em chamar público, a prova está nestes valores de Jardins como está naquele valor do episódio de AUM que deu a um domingo, já se falou nisto por aqui à uns tempos. Não acho que seja algo de anormal, mas pronto. :)

• Like 3
  • Create New...